osúltimosjedi-trailercapa

Star Wars: Os Últimos Jedi: os melhores momentos do segundo trailer

Na noite da última segunda-feira (9), foi liberado o segundo trailer do já aguardado Star Wars: Os Últimos Jedi, segundo filme da nova trilogia da saga, que chega aos cinemas em 14 de dezembro.

Se você o assistiu, com certeza percebeu que alguns momentos importantes do filme parecem ter sido revelado. Mas ainda assim, existe muito mistério que cerca tudo o que aconteceu. Sem falar das diversas frases enigmáticas ditas por protagonistas e antagonistas.

Sem mais delongas, confira abaixo os momentos de destaque do novo trailer de Star Wars: Os Últimos Jedi:

O Coração da Primeira Ordem

Os Últimos Jedi-trailer1

Apesar de O Despertar da Força não mostrar muito a respeito da Primeira Ordem, com a exceção de suas capacidades militares, Os Últimos Jedi parece que irá nos levar até o coração da infraestrutura do grupo. Em especial, o Supremacy, o destroyer estrelar do Líder Supremo Snoke, local onde é construído muito dos armamentos da Primeira Ordem.

Sabemos que Kylo Ren teve de retornar a Snoke no final de O Despertar da Força, então quando o vemos olhando um enorme hangar onde estão sendo construídos alguns Gorilla Walkers e AT-AT’s, é possível assumir onde que ele está.

Vimos Snoke apenas por meio de um holograma na última vez, mas agora ele parece estar no centro da operação, então devemos descobrir mais um pouco sobre as “entranhas” da Primeira Ordem, além de algumas explicações políticas.

A Batalha de Crait

Os últimos Jedi-trailer2

A Batalha de Crait já é citada como um dos grandes momentos do filme, já que uma grande luta deve acontecer no planeta de cor vermelha.

Ainda não sabemos por que Crait é tão importante e por que a Primeira Ordem e a Resistência escolheram o local para uma batalha, mas algumas cenas ajudam a responder algumas coisas. Primeiro, conseguimos ver os Gorilla Walkers (também chamados de AT-M6), bem como os clássicos AT-AT’s, com um novo formato de cabeça. Assumindo que eles possuem o tamanho dos originais, devem ser uma grande ameaça para os heróis.

Outra coisa a se notar é a nave da Primeira Ordem, que é idêntica a aquela que Kylo Ren utiliza em O Despertar da Força. Posteriormente, vemos Ren e um grupo de stormtroopers andando pelas cavernas de Crait, o que significa que uma luta em solo deve acontecer. E levando em conta que sua mãe, Leia, estará no local, devemos ter um confronto entre mãe e filho, da mesma forma que o antagonista confrontou seu pai no filme anterior.

Ainda não podemos afirmar muita coisa, mas julgando que uma espécie de raposa cristalina está fugindo para dentro de um hangar, as coisas não estão indo muito bem para a Resistência.

O mestre e o aprendiz

Os Últimos Jedi-trailer3

Kylo Ren parecia ser imparável em sua primeira aparição na franquia, mas no final de O Despertar da Força, ele não foi capaz de derrotar Rey e Snoke ordenou seu retorno para terminar seu treinamento. Já vimos diversos relacionamentos entre mestre e aprendiz na saga, mas todas já aparentavam estar construídas.

O caso de Kylo Ren é diferente. Ele está treinando com Snoke há apenas alguns anos, e o fato de que o líder ainda precisa ensinar a ele mais sobre a Força significa que, apesar de não serem lordes Sith, podemos ter uma noção melhor da relação entre os dois.

Há uma cena em que Ren, dentro de uma sala vermelha, que deve ser a mesma de Snoke, precisa pegar seu sabre de luz do chão, o que seria um indicativo de que ele ainda precisa se ajoelhar diante de seu mestre. Pode não ser grande coisa, mas já uma mudança de interação, após ele apenas conversar com o holograma de líder no Episódio VII.

Luke está assustado

Os últimos Jedi-trailer4

Após esperarmos mais de 30 anos para descobrirmos o que aconteceu com Luke Skywalker após O Retorno de Jedi, O Despertar da Força só aumentou a agonia dos fãs, já que Luke apareceu apenas na cena final do filme, revelando o local de seu exílio após falhar em ressuscitar a Ordem Jedi. E ele só foi falar no primeiro trailer de Os Últimos Jedi, com direito a uma frase impactante: “Está na hora dos Jedi acabarem.”

O novo trailer mostra um pouco mais do personagem, mas não da forma que os fãs gostariam de ver. Ele parece estar um pouco desconfortável e desconfiado de Rey. Quando ele observa a “força bruta” da protagonista, ele diz: “eu só vi essa força bruta uma vez. Na época, não me assustou. Agora assusta”. Apesar de admitir que está assustado, não é a mesma coisa que estar com medo – o que levou seu pai ao lado negro da Força.

Han Solo disse que Luke também se exilou para procurar sabedoria e conhecimento, mas talvez o medo pode ter, sim, parte nisso. Medo de falhar ou dele mesmo se voltar para o lado negro.

De qualquer forma, o corajoso rapaz que destruiu a Estrela da Morte e fez Anakin Skywalker abandonar o lado negro da Força aparenta ter desaparecido.

O primeiro templo Jedi

Os Últimos Jedi-trailer5

Para explicar esse item, precisamos falar sobre o quadrinho Star Wars: Império Despedaçado (Shatterred Empire, no original), que se passa logo após os eventos de O Retorno de Jedi.

Luke e Shara Bey, mãe de Poe Dameron, vão até um dos locais de pesquisa do Imperador Palpatine para recuperar dois pedaços da gigante árvore que ele cortou do jardim do templo Jedi, em Coruscant. Eles possuíam grandes indícios da Força e seriam importantes para a reconstrução da Ordem Jedi. Luke deu um pedaço para a família Dameron, após se estabelecerem em Yavin IV, e o outro ficou com ele, mas ainda não sabemos de seu paradeiro.

Se esses pedaços da árvore possuem alguma ligação com a Ordem Jedi, particularmente com os templos Jedi, isso explica por que o primeiro templo Jedi no planeta Ahch-To seria o local de uma das árvores mais velhas. Ou, como vimos no novo trailer, a antiga árvore e o primeiro templo Jedi podem ser a mesma coisa.

No primeiro trailer, vimos um livro com a insígnia Jedi dentro de uma árvore, mas após vermos essa cena de novo, ela aparece logo após Rey se aproximar de uma árvore muito grande, que está morta, sugerindo que ali ficava uma biblioteca. Seria esse um símbolo da Ordem Jedi: já foi enorme um dia, mas hoje está morta.

Seria simbólico para Luke ter plantado o pedaço da árvore no local, considerando que ele foi até Ahch-To para tentar dar início a uma nova academia Jedi, e que foi destruída junto com ela.

Poder Bruto

Os Últimos Jedi-trailer6

Os Últimos Jedi pode ser apenas o segundo episódio dessa nova era, mas já vimos algumas demonstrações impressionantes da Força. E o novo trailer mostra esse poder intenso. Snoke a chama de “poder bruto e incontrolável”, e Luke também a chama de “força bruta”. Por esse lado, até faz sentido que o Episódio VII tenha recebido o nome de O Despertar da Força.

Em um momento, Rey diz que “sempre esteve dentro de mim, e agora despertou. E eu preciso de ajuda”. Está claro que ela sente a Força dentro dela mais do que nunca, e Luke está obviamente assustado com isso, sugerindo que apenas viu tal poder quando estava treinando seu sobrinho.

O mais interessante aqui é que Luke e Snoke utilizam o termo bruto, mas de forma distinta: Luke parece assustado, enquanto que Snoke aparenta enaltecê-lo. Será que a edição nos enganou e seria um momento em que os dois conversam com Rey, ou será que ela e Kylo Ren possuem as mesmas quantidades de “força bruta”? E também existem indícios de que os dois possuem uma misteriosa conexão.

Independente do que seja, parece que Luke é capaz de sentí-la.

A destruição do templo

Os Últimos Jedi-trailer7

Se existe algo que a saga não costuma mostrar em seus filmes são flashbacks. Esse paradigma foi quebrado em Rogue: Uma História Star Wars, mas não se tratava de um episódio da série principal. Mas há uma cena do novo trailer que dá a atender que isso deve acontecer no Episódio VIII.

Em um momento, é possível ver a provável destruição do templo Jedi que Luke construiu. Apesar de poder se tratar de um sonho, não parece muito evidente. Dessa forma, pode ser que o filme retrate a destruição do local para os fãs.

O conflito de Kylo Ren

Os Últimos Jedi-trailer8

A introdução de Kylo Ren em O Despertar da Força nos fez imaginar que ele era frio e tinha o controle de tudo, mas foi rapidamente revelado que ele está em conflito e deixa suas emoções tomarem conta de tudo, como no momento em que destruiu os controles de sua nave e mostrou resistência às ordens de seu mestre quando confrontou seu pai. Ren quer ser parte do lado negro, e isso até aparece naturalmente, mas ele próprio confessou que, às vezes, é seduzido pelo lado luminoso.

O novo trailer de Os Últimos Jedi mostra sua personalidade novamente, quando ele joga seu capacete em direção a uma parede, o que pode levar a cena do primeiro trailer em que o objeto estava destruído.

Será que ainda há uma chance de redenção para Kylo Ren voltar a ser Ben Solo ou ele continuará com o lado negro da Força?

O filho de Solo e neto de Anakin

Os Últimos Jedi-trailer9

Ben Solo pode ser o filho de Han Solo, mas Kylo Ren não tem nada que lembre a sua pessoa anterior. Ele foi o oposto de seu pai: treinou para ser um Jedi, abandonou aqueles próximos a ele e é muito intenso. Mas se há uma coisa que mostra que ele é um Solo e um Skywalker é quando ele está dentro de seu TIE Silencer, lutando contra a Resistência. Não seria uma surpresa imaginar que ele também é muito perigoso quando está voando.

A mãe e seu menino

Os Últimos Jedi-trailer10

Tudo indica que após confrontar e matar seu pai, Kylo Ren agora está atrás de sua mãe, Leia. Ainda não sabemos o que o fez se voltar contra seu tio e se juntar à Primeira Ordem, mas ele foi facilmente afetado pelo fato de acreditar que possui poder em seu destino. Ele chegou a dizer “mate, se você precisar. Essa é a única forma de se tornar aquilo que deseja ser”. Apesar desse mantra perigoso, há uma cena no trailer no qual ele parece hesitar em atirar na nave em que sua mãe está.

Será que a dor em matar seu pai ainda está fresca em sua memória ou ele ainda possui uma ligação com sua mãe?

Finn contra Phasma

Os Últimos Jedi-trailer11

A Capitã Phasma não teve grandes cenas de luta em O Despertar da Força, mas a história deve ser diferente em Os Últimos Jedi. No novo trailer, Phasma e Finn duelam pela primeira vez, em um dos momentos mais impressionantes, do posto de vista visual. Sua armadura é fantástica e é até mesmo possível ver o reflexo de Finn em seu capacete.

Como chegamos a esse momento continua um mistério. Há uma cena em que Finn está na companhia de alguns stormtroopers, indicando que ele foi capturado. E como a luta parece ocorrer dentro do hangar da Supremacy, Finn acabou dentro da nave, de uma forma ou de outra.

As cenas finais também sugerem que Rey pode estar dentro da nave, então essa poderia ser uma missão de resgate. Mas esse estado do hangar também indica que a Resistência organizou um grande ataque contra a Supremacy.

Snoke aparece

Os Últimos Jedi-trailer12

Após apenas aparecer como um holograma gigante, Snoke finalmente aparece em carne e osso.

Igual a qualquer outro vilão da saga, Snoke aparenta tentar estar seduzindo Rey para o lado negro da Força. E ele utiliza seus poderes quando levita Rey, que aparenta estar em dor.

Como agora sabemos que Kylo Ren e Rey estarão em Crait, esse é, provavelmente, o momento em que ela foi capturada de novo. Mas levando em conta tudo que já ocorreu, é possível imaginar que sua captura não foi algo fácil. Ao menos que ela tenha facilitado, o que pode ser uma indicação para a cena a seguir

Um vínculo perigoso

Os Últimos Jedi-trailer13

A última cena pode ser chocante por vários motivos. Pegue a frase de Rey no início do trailer e observe que ela se encaixa com o que ela diz na parte final: “sempre esteve dentro de mim, e agora despertou. E eu preciso de ajuda… Preciso que alguém me mostre meu lugar nisso tudo”. Se ela disse isso para Kylo Ren, existem diversos cenários em potencial.

Primeiro, a impressão que o trailer passa é que Luke não está muito disposto a treinar Rey, que pode estar procurando outras opções. Se juntar a Kylo Ren parece improvável, já que ela o viu matar Han Solo, mas ainda é uma possibilidade.

Mas também podemos imaginar que essa cena pode sequer nem existir. Preste atenção ao ambiente: parece que os dois estão no meio de uma estrutura que está queimando. É bem provável que se trate de uma nova visão de Rey, e que ela pode estar vendo a destruição do templo Jedi de Luke.

De qualquer forma, a cena também passa a impressão de que Rey e Kylo Ren podem botar um fim aos seus problemas e lutar do mesmo lado. Uma aliança pode até acontecer, mas é improvável que ela ganhe vida em Os Últimos Jedi.

Fonte: Screen Rant

Deixe seu voto

3 points
Up Down

Votos totais: 3

Up: 3

Porcentagem de upvotos: 100.000000%

Down: 0

Downvotes percentage: 0.000000%


Quer enviar uma lista ou artigo? (Pode até virar video no canal!) Clique aqui!

Seja bem vindo ao Ei Nerd.

ou

Login

Esqueceu a senha?

Não tem uma conta? Cadastre-se

Fechar
de

Processando arquivos...

Game of Thrones: Sansa Stark nunca será rainha de Westeros
Game of Thrones: por que Sansa Stark nunca será rainha de Westeros
x-men-e vingadores capa
Como os X-Men poderiam aparecer em Vingadores 4?
Top 6 filmes de heróis que precisam de um reboot urgente - X-Men
6 filmes de heróis que precisam de um reboot urgente
vingadores guerra infinita-mortes capa
5 personagens que podem morrer em Vingadores: Guerra Infinita
einerd house of cards
House of Cards ganha última temporada com 8 episódios e sem Kevin Spacey
Game of Thrones: Sansa Stark nunca será rainha de Westeros
Game of Thrones: por que Sansa Stark nunca será rainha de Westeros
Dark
Conheça Dark, série da Netflix que é considerada ‘a nova Stranger Things’
hbo
Serviço de streaming da HBO chega ao Brasil para concorrer com a Netflix
sakura card captors
Continuação de Sakura Card Captors ganha trailer legendado e data de estreia no Brasil
Top 6 filmes de heróis que precisam de um reboot urgente - X-Men
6 filmes de heróis que precisam de um reboot urgente
(Foto: Jonathan Alcorn/Bloomberg)
Stan Lee revela que Homem-Aranha quase não existiu
deadpool-justiceiro
Deadpool dá um beijo no Justiceiro em nova HQ dos Defensores
sakura card captors
Continuação de Sakura Card Captors ganha trailer legendado e data de estreia no Brasil
hit
Teoria de fãs sobre Hit é desmentida em Dragon Ball Super
No Preview
Pikachu e Hello Kitty são consagrados embaixadores de Osaka, no Japão
goku dragon ball z super saiyajin 3
Criador de Dragon Ball revela a biologia por trás do Super Saiyajin
DmC- Devil May Cry
Vazamentos podem ter revelado detalhes de Devil May Cry 5
Cavaleiros_do_Zodiaco
Cavaleiros do Zodíaco ganha jogo de luta criado por fãs
black-friday
Black Friday: veja as melhores ofertas de games para PS4, Xbox One e PC
casino-scene
Como escolher jogos de cassino para seu iPhone