Stormbreaker: a história e poderes do novo machado do Thor

Em Thor: Ragnarok, todos vimos que o Deus do Trovão perdeu o seu querido e poderoso martelo, o Mjolnir, após ele ser destruído por Hela. No entanto, ele não perdeu tempo e logo conseguiu uma nova arma: o machado Stormbreaker, tão formidável quanto a anterior, como já foi possível ver em Vingadores: Guerra Infinita.

Caso você tenha se esquecido ou não se lembre muito bem, confira abaixo um guia a respeito do machado Stormbreaker, como sua história, poderes e curiosidades.

História do Stormbreaker

No início de Guerra Infinita, todos vimos que Thanos e sua Ordem Negra praticamente dizimaram os asgardianos sobreviventes do Ragnarok e Thor não teve chance alguma de salvar seu povo ou enfrentar o vilão.

Após ser resgatado pelos Guardiões da Galáxia e notar o quanto que Thanos era poderoso, Thor decidiu que precisava de uma nova arma para conseguir enfrentar o vilão de igual pra igual. Desta forma, foi até Nivadellir na companhia de Rocket e Groot para criá-la.

Chegando ao local, Eitri se encontrou com Thor após muito tempo e explicou que sua raça de anões ferreiros foi dizimada por Thanos após criarem a Manopla do Infinito para o vilão e que ele foi o único sobrevivente. E além disso, Nivadellir não estava em condições de poder forjar uma nova arma para o Deus do Trovão.

No entanto, sem tempo a perder, Thor usou sua própria força para reacender a estrela necessária para derreter o metal Uru dentro de uma fornalha e forjar o Stormbreaker. Eitri conseguiu criá-lo, mas se esqueceu de colocar um cabo.

Ao notar que Thor estava quase morrendo por conta do esforço feito e que Eitri não teria tempo para criar o cabo, Groot não pensou duas vezes: enrolou um de seus braços no corpo da arma e o quebrou, concluindo de vez o trabalho de criação do Stormbreaker.

Com a arma pronta, Thor a utilizou para ir até Wakanda e ajudar os demais Vingadores na luta contra as forças de Thanos. O herói conseguiu ferir o vilão com gravidade com o auxílio do machado, mas ainda não foi o suficiente para impedir o Titã Louco de estalar seus dedos e matar metade do universo como tanto desejava.

Poderes

O Stormbreaker possui praticamente os mesmos poderes do Mjolnir, que também já foi citado anteriormente no Ei Nerd. No entanto, como já foi possível notar, o machado é ainda mais poderoso que o seu antecessor. E ele também conta com algumas novidades.

A principal delas é que o Stormbreaker é capaz canalizar energia dimensional e convocar a Ponte Bifrost, que permitiu Thor, Rocket e Groot chegarem rapidamente a Wakanda e ajudar na batalha que acontecia no local.

O machado também era capaz de fazer Thor voar igual ao Mjolnir. Mas diferente do Martelo, que precisava ser girado diversas vezes antes do voo, ele não precisa de qualquer movimento inicial para isso.

Com o Stormbreaker, Thor também é capaz de canalizar melhor seus poderes elétricos, o que nós conseguimos ver pouco após ele chegar a Wakanda e dizimar diversos Outriders de uma só vez.

Por fim, o machado ainda pode ser considerado a arma asgardiana já feita, de acordo com as palavras de Eitri. E isso não foi dito da boca pra fora: vale lembrar que o Stormbreaker resistiu ao ataque de Thanos com as seis Joias do Infinito na Manopla do Infinito e o feriu seriamente.

O próprio Thanos ridicularizou Thor e lhe disse que deveria ter mirado em sua cabeça se realmente quisesse o matar, o que mostra que o próprio vilão notou o quão poderoso o machado é.

Curiosidades

– Ainda falando a respeito do ataque a Thanos, Christopher Markus e Stephen McFeely, roteiristas de Guerra Infinita e Ultimato, afirmaram que o Stormbreaker conseguiu resistir ao ataque da Manopla do Infinito com as seis joias por que as duas armas foram criadas por Eitri e que o anão desenvolveu o machado justamente com o intuito de derrotar a manopla.

– Já a opinião dos Irmãos Russo, diretores dos dois filmes, tem uma pequena diferença. Sim, eles concordam que o Stormbreaker é a arma asgardiana mais poderosa já criada e que ela conseguiria resistir aos poderes das seis Joias do Infinito. No entanto, eles também acreditam que Thanos foi pego de surpresa e que tivesse ciência do que estava enfrentando, teria encontrado outra forma de parar o machado.

– Nos quadrinhos da Marvel, o Stormbreaker foi criado por Odin e usado, na realidade, por Bill Raio Beta, após ele devolver o Mjolnir para Thor.

– O design final do Stormbreaker lembra bastante o Mjolnir do Universo Ultimate da Marvel nos quadrinhos.

Ei Nerd, não deixe de conferir:

Veja também:  Por que Falcão, e não Bucky, herdou o escudo do Capitão América

Quer enviar uma lista ou artigo? (Pode até virar video no canal!) Clique aqui!

Log in

With social network:

Or with username:

You’ll be automatically logged in 5 seconds.

Esqueceu a senha?

Não tem uma conta? Registre-se

Esqueceu sua senha?

Digite seus dados de conta e nós enviaremos a você um link para recuperar sua senha.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Fechar
de

Processing files…

Guardiões da Galáxia Vol. 3 deve terminar a história de Rocket na Marvel
Imagens do último episódio de Game of Thrones são divulgadas; veja
encolhi as crianças
Clássico Querida, Encolhi As Crianças ganhará reboot/continuação
vingadores ultimato
10 teorias de Vingadores: Ultimato que os fãs acertaram
Marvel anuncia que vai cancelar e relançar todas as HQs de X-Men
O Homem de Ferro já usou a Manopla do Infinito nas HQs
Nova: história, poderes e habilidades do herói da Marvel
Multiverso: conheça os universos paralelos da Marvel
Boruto: Naruto Next Generations pode ter retorno de antigo ninja morto
Detetive Pikachu conta com referências a Ash Ketchum
Os easter eggs e referências de Pokémon em Detetive Pikachu
Yu Yu Hakusho ganha adaptação para teatro no Japão
Com James Wan, novo filme de Mortal Kombat começará a ser gravado
cavaleiros do zodíaco
Novo game de Cavaleiros do Zodíaco, Saint Seiya: Galaxy Spirits chega aos celulares
Mundo Pokémon: o que é, sua história e como funciona
Mortal Kombat 11 traz easter egg inusitado de Toy Story; entenda
vingadores ultimato
10 teorias de Vingadores: Ultimato que os fãs acertaram
Game of Thrones: 7 perguntas para o episódio final da série
Vingadores: Ultimato prova quem estava certo na Guerra Civil
Game of Thrones: quem ainda está vivo para o episódio final
WhatsApp sofre ataque hacker e pede que 1,5 bi de usuários atualizem
Supostas imagens do novo iPhone vazam na web e as pessoas estão horrorizadas
Problemas com HBO Go motivam inúmeras reclamações nas redes
Vingadores: Ultimato vence Game of Thrones em menções no Twitter no Brasil