Stranger Things: 16 easter eggs e referências da 2ª temporada

Se você se tornou um grande fã de Stranger Things, com certeza já deve ter assistido todos os episódios da segunda temporada, que foram liberados pela Netflix na última sexta-feira, 27. E como não poderia deixar de ser, a série, que faz homenagens a diversos trabalhos dos anos 80, manteve essa pegada e diversos easter eggs e referências estão presentes na continuação.

Confira abaixo 16 easter eggs e referências de destaque da segunda temporada de Stranger Things:

16) Pulando do penhasco

Stranger Things-Easter Eggs1

Quando Stranger Things chegou, vimos uma série que fez o possível para retratar referências de respeito a filmes clássicos. E para a segunda temporada, os irmãos Duffer, criadores da série, já tomaram a liberdade de fazer referência com fatos que ocorreram na primeira temporada.

Após ser pego roubando dinheiro de Nancy, Mike é observado de perto por seus pais, que ainda não tem ideia do envolvimento do filho com o supernatural. Um pouco perturbado por conta do desaparecimento da Onze, é revelado que Mike também plagiou um trabalho de escola e vandalizou o local. Ele diz que fez isso por que “todo mundo picha a escola”, enquanto que seu pai respondeu com a clássica frase “se o seu amigo pular de um penhasco, você vai pular também?”

A referência se torna engraçada, já que Mike justamente fez isso para salvar um de seus amigos, antes de ser resgatado pela Onze, na temporada anterior.

15) O ranger vermelho

Stranger Things-Easter Eggs2

O ator Dacre Montgomery deu vida ao antagonista Billy, o que é um grande contraste em relação ao papel que marcou sua carreira.

Montgomery foi o responsável por dar vida ao Ranger Vermelho no filme recente dos Power Rangers. Sim, seu papel na série está longe de ser heroico como o anterior, mas ele foi um dos destaques da nova temporada de Stranger Things e deve retornar no futuro.

14) 11= 515

Stranger Things-Easter Eggs3

Foi interessante notar como que diversos números que apareceram no decorrer da temporada marcaram a história de Onze dessa vez.

Após ser revelado que Hopper estava escondendo a garota desde que ela ficou um tempo no Mundo Invertido. E eles decidem criar um horário “favorito” para a heroína – 5:15 da tarde. O número 515 é também o número da casa da mãe da Onze, que fez uma breve aparição neste ano.

Além disso, some cada um dos dígitos do número e veja o resultado.

13) A fantasia de E.T. da Onze

Stranger Things-Easter Eggs4

Desde o primeiro episódio de Stranger Things, os irmãos Duffer deixaram bem claro que a série era uma homenagem a todos os trabalhos feitos na década de 80, conforme citado anteriormente.

Vimos muitos elementos de terror que são inspirados no trabalho do escritor Stephen King, mas também existem referências aos filmes de Steven Spielberg. Em um momento, Onze utiliza um disfarce que lembra muito a personagem da então jovem Drew Barrymore em E.T. – O Extraterreste. O vestido rosa e a peruca loira são uma clara homenagem ao clássico.

Veja também:  Bowser, Nemesis e mais : os 15 chefões mais influentes dos videogames

No segundo capítulo, Onze precisa ficar trancada em casa por ordens de Hopper, mas ainda assim, tenta participar das festividades de Halloween. E para isso, acaba utilizando um lençol para se disfarçar como fantasma, bem semelhante com o que foi visto em E.T.

12) O negócio arriscado de Nancy e Steve

Stranger Things-Easter Eggs5

Nesse mesmo episódio, vimos Nancy e Steve trabalharem em uma fantasia para o Halloween que era muito menos óbvia que a de Caça-Fantasmas dos garotos.

Steve está com um blazer preto e óculos escuros, enquanto que Nancy está com vestido branco e um cachecol preto em seu pescoço.  Eles estão vestidos iguais aos personagens de Tom Cruise e Rebecca DeMornay no filme Negócio Arriscado, de 1983.

11) O refúgio no ônibus

Stranger Things-Easter Eggs6

Com o portão para o Mundo Invertido ainda aberto no mundo real, diversos problemas apareceram para os nossos amigos habitantes de Hawkins, e o primeiro surgiu a partir da descoberta de Dustin: D’Artagnan, ou Dart.

O demodog é uma das várias versões não desenvolvidas do Demogorgon da primeira temporada que apareceram na cidade, forçando Dustin e companhia a encontrar um local para aprisionar a criatura.

Os fãs vão se lembrar da última temporada quando Mike, Onze e companhia procuraram refúgio em um ônibus e foram resgatados por Hopper. Desta vez, quem salvou o dia foi Steve, após o grupo se refugiar no mesmo ônibus para se proteger dos demodogs.

10) Bob, o goonie

Stranger Things-Easter Eggs7

Se há outro filme clássico dos anos 80 que é homenageado em Stranger Things é o clássico Os Goonies. Os passeios de bicicleta dos garotos é uma referência nostálgica que se tornou ainda mais relevante na segunda temporada, quando Sean Astin, que participou do filme, apareceu na série interpretando Bob, interesse amoroso de Joyce.

9) Dr. Owens e aliens

Stranger Things-Easter Eggs8

Quando foi anunciado que Paul Reiser apareceria na segunda temporada de Stranger Things, os fãs imaginaram que se trataria de outro vilão, assumindo os papéis anteriores do ator.

Mas esse não foi o caso. Seu personagem, o Dr. Owens, mostrou ser um grande aliado na Hopper na luta contra os demodogs. E uma cena presta homenagem ao filme Aliens, O Resgate, dirigido por James Cameron e estrelado pelo próprio Reiser.

Quando Owens envia um grupo de soldados para a outra dimensão, ele e Hopper são forçados a assistir os soldados sendo capturados um a um, o que parece uma clara homenagem ao filme, desde os vários pontos que surgem no radar até o beep ameaçador de algo que está por perto e não pode ser visto.

Veja também:  Conheça o Bushmaster, vilão da 2ª temporada de Luke Cage

8) O novo animal de Dustin

Stranger Things-Easter Eggs9

Se Dustin soubesse que a criatura que estava em seu lixo fosse a mesma coisa que Will cuspiu no final da primeira temporada, ele não teria o transformado em “animal de estimação.”

A criatura possui alguns tratos semelhantes com os monstros do icônico clássico Gremlins. Além disso, também cresce muito rápido e troca de pele, da mesma forma que o Alien do filme citado no item acima.

7) O pai de Hopper e o Vietnã

Stranger Things-Easter Eggs10

Apesar de não ter tido tanto destaque nessa temporada, um elemento que ajudou a fortalecer a personalidade de Hopper foi o fato de salvar uma criança após não conseguir salvar a própria filha. Da mesma forma que na primeira temporada, a menina é mencionada nos episódios finais, o que explica por que o policial construiu laços fortes com a Onze.

Mas a questão aqui é que muitos outros capítulos da vida de Hopper ainda precisam ser abordados.

Quando ele leva Elle até sua cabine, ele acaba mexendo em diversas caixas que parecem estar ligadas ao seu passado. Além de vermos uma chamada “Sara”, que é o nome de sua filha, existem outras chamadas “Pai” e “Vietnã”, o que pode ser um indício de que ele participou da Guerra do Vietnã. Boas pistas para a próxima temporada.

6) Os oito odiados

Stranger Things-Easter Eggs11

Um elemento interessante da segunda temporada é que logo no primeiro episódio, foi revelado que existem outros indivíduos que possuem os mesmos poderes de Onze, o que justifica por que recebeu esse nome.

Além do misterioso encontro com Oito, ela também tem uma visão do inevitável encontro com sua antiga companheira, quando vai se encontrar com sua mãe e reconecta os pedaços de seu passado.

Antes de deixar a casa de sua mãe, é possível ver que ela está assistindo um jornal chamado Action 8 News, que é justamente o número dado a sua “irmã.”

Assim, tivemos a confirmação de que existem duas personagens com poderes em Stranger Things, e que os outros nove podem ser revelados no futuro.

5) Xerife Hopper e o Templo da Perdição

Stranger Things-Easter Eggs12

Parece que qualquer personagem que tem um chapéu ou qualquer acessório do tipo acaba perdendo-o e pegando-o de volta antes de escapar de uma situação de risco, não é mesmo?

No quinto episódio, Hopper faz exatamente isso quando um soldado aparece e o manda limpar a área. Hopper faz o que lhe é pedido, mas não antes de pegar seu chapéu e deixar o local, da mesma forma que Indiana Jones fez no filme Indiana Jones e o Templo da Perdição.

4) Joyce, a exorcista

Stranger Things-Easter Eggs13

Sim, podemos afirmar que os eventos de Stranger Things não tem relação com atividades demoníacas, mas isso também não impediu os irmãos Duffer de abordarem esse tema no final da segunda temporada de Stranger Things. Com o Monstro das Sombras controlando Will, Joyce toma a difícil decisão de extrair a criatura do corpo do filho à força, mesmo que ele tenha de sofrer durante o processo.

Veja também:  Título do filme solo do Coringa pode ter sido revelado; saiba qual é

Elementos clássicos que envolvem a remoção de uma entidade do mal do corpo de alguém são abordados na série, já que Joyce prende Will a uma cama em um quarto escuro. Nesse momento, alguns pontos do clássico O Exorcista são vistos, mas ao invés de palavras do Padre Merrin, Joyce utiliza o calor para tirar o Monstro das Sombras do corpo de seu filho.

3) Mad Max

Stranger Things-Easter Eggs14

Após a temporada 1, nosso heróis aceitaram a ideia de que as garotas são muito legais. Isso explica por que Dustin e Lucas se interessaram pela novata Max e os dois lutam para ter a atenção da garota. Podemos afirmar que o nome do primeiro episódio é uma clara referência ao personagem interpretado por Mel Gibson, mas Max também tem seus momentos de heroísmo.

Após se defender de seu meio-irmão após sua luta com Steve, ela pega as chaves de seu carro e leva os garotos até onde precisam estar, fazendo jus ao personagem famoso que tem o mesmo nome dela.

2) A Pixar vai até Hawkins

Stranger Things-Easter Eggs15

Você pode não saber, mas dois dos nove episódios da segunda temporada foram dirigidos por um dos diretores mais conhecidos da Pixar: Andrew Stanton.

O diretor de Wall-E, Procurando Nemo e Procurando Dory foi o responsável pela direção dos episódios “Dig Dug” e “O Espião”, e podemos dizer que sua visão se encaixou perfeitamente com a temática da série.

1) Dustin consegue sua garota

Stranger Things-Easter Eggs16

Após a poeira baixar, o portão se fechar e Onze salvar o dia, os heróis de Stranger Things precisam lidar com outra coisa: crescimento. Os heróis vão até o baile da escola para dançar, mas o coitado do Dustin não tem um par para lhe acompanhar, até Nancy lhe ajudar.

Após Dustin ser rejeitado, Nancy decide dançar com ele, para sua felicidade. O que faz esse momento ser ainda mais especial é que Dustin parece ter uma queda pela irmã mais velha de Mike desde o primeiro episódio, e vale lembrar que ele já foi rejeitado uma vez, então podemos considerar essa uma pequena vitória.

Enquanto dançam, é possível ver o clássico “Every Breath You Take”, do grupo The Police, tocando no local.

Fonte: Screen Rant

Deixe seu voto

13 points
Up Down

Votos totais: 19

Up: 16

Porcentagem de upvotos: 84.210526%

Down: 3

Downvotes percentage: 15.789474%


Quer enviar uma lista ou artigo? (Pode até virar video no canal!) Clique aqui!

Seja bem vindo ao Ei Nerd.

ou

Esqueceu a senha?

Não tem uma conta? Cadastre-se

Forgot your password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Fechar
de

Processando arquivos...

10 atores que podem deixar os filmes da Marvel após Vingadores 4
Como Vingadores 4 pode resolver as visões abordadas em Era de Ultron
Bowser, Nemesis e mais : os 15 chefões mais influentes dos videogames
Vingadores 1, Guerra Civil e mais: filmes que Vingadores 4 pode revisitar
Vídeo dos bastidores de Homem-Aranha 2 mostra o herói em Veneza
Dragon Ball Super: Broly vai estabelecer mudanças no passado do anime
Ator de Guardiões da Galáxia fala sobre situação complicada do elenco
Stranger Things: produtor cita desafios e momentos favoritos da 2ª temporada
Turma da Mônica terá histórias com Batman, Superman e heróis da DC Comics
Sim, o Deadpool também é um grande fã de Dragon Ball
a morte do superman
Animação A Morte do Superman é lançada diretamente nas plataformas digitais
No Preview
Ziraldo e Mauricio de Sousa lançam crossover de Mônica e Menino Maluquinho
Dragon Ball Super: Broly vai estabelecer mudanças no passado do anime
Entenda como Boruto superou seu pai na técnica do Rasengan
Divulgação de Dragon Ball Super: Broly tem estátua animada de Freeza
Dragon Ball Super: Broly tem novas imagens reveladas; confira
Game Spider-Man para PlayStation 4 ganha novo trailer; assista
Com Tom Holland, produção de filme de Uncharted pode começar em breve
Bowser, Nemesis e mais : os 15 chefões mais influentes dos videogames
Red Dead Redemption 2 ganha primeiro vídeo de gameplay; assista