Stranger Things: 9 teorias dos fãs a respeito da 2ª temporada

Após chegar sem fazer grande alarde e se transformar em um enorme sucesso, a segunda temporada de Stranger Things será disponibilizada na Netflix na próxima sexta-feira (27). O enredo deve dar continuidade à nostalgia, personagens marcantes e enredo misterioso que conquistaram os fãs e a crítica especializada.

E, claro, com tantos mistérios e dúvidas que surgiram na primeira temporada, bem como os melhores momentos dos trailers da nova, o público já começou a criar diversas especulações e teorias para conseguir encontrar respostas para tantas perguntas, que podem ser sanadas a partir de sexta-feira.

Confira abaixo 9 teorias de fãs a respeito da segunda temporada de Stranger Things:

9) Os nomes dos episódios

stranger things-teorias1

A ideia das teorias já começou a circular assim que a Netflix divulgou os nomes dos episódios da segunda temporada de Stranger Things, e eles não podem ser ignorados, apesar de algumas mudanças que sofreram.

O episódio de estreia se chama “Madmax” – uma referência a um dos novos personagens – só que a maior parte dos nomes sofreu algum tipo de mudança. O outro que permanece intacto desde o seu anúncio é “The Pollywog” (O Girino), que é uma referência ao novo “bicho de estimação” que Dustin tem. Já escutamos um rumor que ele deve criar uma ligação com uma criatura que não é dessa dimensão ou planeta, então esse título deve ser uma menção a esse ser misterioso.

“Trick or Treat, Freak” (A Aberração dos Doces ou Travessuras) é uma clara referência ao Halloween; “Will The Rise” (O Sábio) sugere que Will terá um papel muito importante (por conta de seu conhecimento do Mundo Invertido e o novo Monstro das Sombras); “Dig Dug” (A Escavação) é uma menção ao clássico vídeo game feito pela Namco, no qual o jogador precisa eliminar monstros que estão abaixo do solo; e “The Spy” (O Espião) é o mais vago de todos, mas pode ser uma citação a operações secretas do governo (e talvez tenha relação com o papel de Hopper).

Os capítulos 7, 8 e 9 ainda não tem título, mas já haviam sido divulgados anteriormente: “The Secret Cabin”, “The Brain” e “The Lost Brother”, respectivamente.

8) A filha de Hopper era um experimento

stranger things-teorias2

O detetive Jim Hopper foi uma das estrelas da primeira temporada, muito bem interpretado por David Harbour, o novo Hellboy, mas sua história também é cercada de tragédia. Foi revelado que sua filha, Sara, morreu de câncer, o que o fez se tornar alcoólatra, ajudar na busca por Will e manter uma relação com a Onze.

A doença de Sara começou quando estava em um parque e, de repente, começou a hiperventilar. Como não tivemos uma explicação muito clara sobre o que aconteceu, muitos fãs acreditam que ela poderia ser um experimento, igual a Onze. David Harbour já foi perguntado a respeito disso, e deixou o mistério no ar: “é um segredo que devemos explorar na temporada 2, então não quero falar sobre isso agora”, disse.

Veja também:  Stranger Things ganhará série de histórias em quadrinhos

O ator pode não ter falado muito sério, mas com certeza deu uma pista que existem diversas coisas que cercam a morte da filha de seu personagem. É esperar para ver.

7) A mãe da Onze está ligada a ela

stranger things-teorias3

Ainda falando de figuras paternais, e que agora envolve alguém diretamente relacionado com a Onze, existe uma grande especulação de que muitas coisas acontecem com Terry Ives além daquelas que foram retratadas em Stranger Things.

Terry é a mãe biológica da Onze, que passou por experimentos do Dr. Brenner enquanto estava grávida da filha, sem ainda ter conhecimento desse fato. Quando Jane/Onze nasceu, Brenner levou a bebê e afirmou a Terry que ela sofreu um aborto espontâneo, o que a fez entrar em um estado catatônico.

Uma teoria diz que ela está ligada a Onze, e que seu estado mental está intrinsicamente conectado com a filha enquanto ela está no Mundo Invertido. Outra ideia bastante discutida é que ela foi envenenada por Brenner.

6) Will é um “recipiente” de monstros

stranger things-teorias4

Após passar algum tempo no Mundo Invertido, Will retornou para seu mundo, mas ainda não se recuperou totalmente da experiência que viveu. E além dos efeitos psicológicos, também existe o lado físico dessa história.

Nós o vimos no final da temporada 1 tossindo e cuspindo uma criatura semelhante à uma lesma, o que já criou diversos tipos de especulações. Uma é que esse é um efeito do tempo que passou no Mundo Invertido; já outra diz que ele se transformou em um monstro. Mas a ideia mais aceita é uma mistura disso.

Will seria, na verdade, um “recipiente” de monstros. Se levarmos em conta o tempo que ele perdeu no Mundo Invertido, faz sentido imaginar que algo pode ter acontecido com ele, no sentido biológico, já que também vimos uma criatura estranha em sua boca quando foi encontrado. Será que Will agora possui a habilidade de trazer mais criaturas para o mundo real?

Um usuário do fórum Reddit acredita que o Demogorgon utiliza suas vítimas para poder se reproduzir, o que também poderia explicar o que está acontecendo com Will. Mais demogorgons à vista na temporada 2?

5) O monstro das sombras veio de Dungeons & Dragons

stranger things-teorias5

Apesar do que foi dito acima, tudo indica que os demogorgons não devem ser a grande ameaça da segunda temporada de Stranger Things. Essa honra está, aparentemente, nas mãos do Monstro das Sombras, nome que recebeu do elenco da série.

Veja também:  Mulher-Maravilha 1984 não é uma sequência, diz Gal Gadot

Desde a sua primeira aparição no primeiro trailer, os fãs já se perguntam o que seria essa criatura. Ela deve ser oriunda do Mundo Invertido e Will pode ser capaz de sentir sua presença.

Se levarmos em conta a importância do RPG de tabuleiro Dungeons & Dragons em Stranger Things, uma especulação afirma que se trata do Thesselhydra, um monstro que os garotos encontraram no jogo no final da temporada 1. O Thesselhydra é uma criatura com oito pernas, semelhante a uma aranha.

Além disso, o monstro também possui oito cabeças, e ele só pode ser derrotado se todas elas morrerem, o que exige trabalho em equipe. É algo que já é bastante abordado na série, mas ainda assim, parece que Will terá um papel fundamental para derrotá-lo.

Outra ideia que começou a circular é que a criatura seria, na realidade, algo natural, criada pelo Dr. Brenner e sua equipe.

4) E está preso entre os dois mundos

stranger things-teorias6

Além de ser chamada de “Monstro das Sombras” pelo elenco, a criatura é considerada um ser interdimensional.

Mas o que isso quer dizer? Na realidade, ao invés de ser uma ameaça física, igual ao demogorgon, o Monstro das Sombras seria algo um pouco diferente. Um usuário do Reddit acredita que a criatura seria, na realidade, feita de nuvens e que ela é capaz de quebrar as barreiras que separam os dois mundos.

Posteriomente, o mesmo usuário disse que, no mundo real, o monstro só consegue se manifestar por meio das nuvens, que sua forma verdadeira está presente no Mundo Invertido e poderia, aos poucos, vir para o nosso mundo.

É uma ideia bem interessante, já que mostra como que esse novo monstro pode ser uma ameaça muito maior que o demogorgon. Além disso, o possível fato de aparecer em forma de nuvens é um indicativo de que ele pode aterrorizar não só os protagonistas, mas toda a cidade de Hawkins.

3) O Mundo Invertido seria o futuro de Hawkins

stranger things-teorias7

O Mundo Invertido é de extrema importância para os eventos de Stranger Things, por mais que o público ainda não tenha muitas informações sobre esse mundo paralelo. Devemos ter mais respostas na temporada 2, mas os fãs já resolveram tentar tirar essas dúvidas.

Uma ideia que começou a circular é que o Mundo Invertido é exatamente o mundo real no futuro. Ao invés de ser uma realidade alternativa, a teoria diz que o local seria a Hawkins do futuro, pois a Guerra Fria cresceu a um ponto que resultou na destruição nuclear do planeta.

Veja também:  Vingadores: Guerra Infinita quase teve história e final diferentes

Assim, os experimentos no laboratório teriam criado uma ruptura na continuidade do espaço-tempo, permitindo que os protagonistas vejam esse futuro macabro para Hawkins.

2) Ou uma realidade alternativa pós-nuclear

stranger things-teorias8

Ainda falando da relação entre o Mundo Invertido e a Guerra Fria, uma teoria de outro usuário do Reddit diz o seguinte:

“A grande diferença entre dimensões é que o Mundo Invertido está sempre em um estado de escuridão e parece estar chovendo cinzas brancas o tempo todo. É possível que o sol esteja bloqueado por conta de cinzas nucleares, se misturando com poeira e cinzas normais. As criaturas estranhas podem ser animais ou pessoas que sofreram mutações pela radiação. A atmosfera é descrita como tóxica, após uma exposição prolongada. O show não se passa apenas em um período de nostalgia, mas também após a era nuclear da Guerra Fria, o que explica o foco do governo nos russos.”

Se levarmos em conta que o fator histórico da Guerra Fria é um pano de fundo no enredo de Stranger Things, tal explicação até faz muito sentido.

1) O retorno da Onze

stranger things-teorias9

Sim, vimos o sacrifício que a Onze fez para salvar todos no final da temporada passada e acabou parando no Mundo Invertido. Mas a grande questão do momento é como que ela conseguiu sair de lá.

Um dos trailers mostrou seu retorno – ou, pelo menos, aparenta ser – após ver um portal em um corredor vazio, semelhante ao da escola em que a vimos pela última vez. Mas ainda não temos ideia de quando isso deve acontecer.

Vale lembrar também que Hopper deixou alguns waffles e outros alimentos na floresta, o que sugere que Onze é capaz de encontrá-los. Além disso, um dos nomes de episódios que foi descartado era The Secret Cabin (A Cabine Secreta), e já vimos algumas cenas nos trailers sobre o que se tratava.

No trailer mais recente, é possível ver Onze na floresta. Conforme dito em outra postagem no Reddit, tudo indica que ela conseguiu voltar, sem grandes problemas, para nosso mundo, Hopper a encontrou e ela está se escondendo na floresta para sua segurança, até que algo a fará deixar o local.

Fonte: WhatCulture

Deixe seu voto

3 points
Up Down

Votos totais: 5

Up: 4

Porcentagem de upvotos: 80.000000%

Down: 1

Downvotes percentage: 20.000000%


Quer enviar uma lista ou artigo? (Pode até virar video no canal!) Clique aqui!

Seja bem vindo ao Ei Nerd.

ou

Esqueceu a senha?

Não tem uma conta? Cadastre-se

Forgot your password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Fechar
de

Processando arquivos...

10 atores que podem permanecer nos filmes da Marvel após Vingadores 4
10 atores que podem deixar os filmes da Marvel após Vingadores 4
Como Vingadores 4 pode resolver as visões abordadas em Era de Ultron
Bowser, Nemesis e mais : os 15 chefões mais influentes dos videogames
Comercial de A Freira é banido do YouTube após reclamações de sustos
Reunião da Disney define que diretor James Gunn não será recontratado
10 atores que podem permanecer nos filmes da Marvel após Vingadores 4
Slender Man: público sai correndo após pegadinha no cinema dar errado
Turma da Mônica terá histórias com Batman, Superman e heróis da DC Comics
Sim, o Deadpool também é um grande fã de Dragon Ball
a morte do superman
Animação A Morte do Superman é lançada diretamente nas plataformas digitais
No Preview
Ziraldo e Mauricio de Sousa lançam crossover de Mônica e Menino Maluquinho
Nova transformação de Vegeta é exclusiva do anime de Dragon Ball Super
Dragon Ball Super: Broly vai estabelecer mudanças no passado do anime
Entenda como Boruto superou seu pai na técnica do Rasengan
Divulgação de Dragon Ball Super: Broly tem estátua animada de Freeza
Game Spider-Man para PlayStation 4 ganha novo trailer; assista
Com Tom Holland, produção de filme de Uncharted pode começar em breve
Bowser, Nemesis e mais : os 15 chefões mais influentes dos videogames
Red Dead Redemption 2 ganha primeiro vídeo de gameplay; assista