Quando Stranger Things estreou na Netflix, em 2016, ninguém poderia imaginar que seria um grande sucesso. Nem mesmo David Harbour, o Jim Hopper da série.
O ator admitiu que inicialmente acreditava que o projeto dos irmãos Duffer seria um completo fracasso, mas foi mudando de ideia ao longo do tempo, conforme o sucesso era confirmado pelo público e pela crítica.
Em entrevista no programa The Late Show with Stephen Colbert, Harbour disse que tinha certeza que a série daria errado.
“Eu tinha certeza de que ia ser um completo desastre e um grande fracasso, porque, antes de estrear – eu lembro que estávamos gravando, nós nos sentávamos e falávamos sobre como ia ser terrível, principalmente por causa da minha performance”, brincou o ator.
Harbour contou ainda que estranhou ausência de promoção e anúncios até pouco antes da estreia da série. Ele achava que a própria Netflix estava sendo relapsa com a divulgação de forma proposital, já que a série seria tão ruim que eles não gostariam que ninguém visse.
Tudo mudou com a estreia. “Antes disso, eu realmente achava que não seria nada e então as pessoas abraçaram e se tornou um evento enorme, é muito gratificante”, disse.
Sobre Stranger Things
Stranger Things, série criada pelos Irmãos Duffer, se tornou um sucesso repentino quando foi lançada pela Netflix em 2016.
O show se passa na cidade fictícia de Hawkins, nos anos 1980. Em sua primeira temporada, o garoto Will Byers some misteriosamente e cabe aos seus amigos Dustin, Mike e Lucas descobrirem seu paradeiro. No meio do caminho, ganharam a ajuda de Onze, uma garota com poderes especiais.
Nas temporadas seguintes, os jovens protagonistas de Stranger Things tiveram de continuar a lidar com a ameaça de monstros vindos do Mundo Invertido, uma sombria dimensão paralela, local onde Will estava preso na primeira temporada.
Stranger Things se tornou um sucesso por conta de seus temas, que exploram drama, supernatural e a cultura dos anos 1980, além de ser claramente inspirada nos trabalhos de diretores renomados como Stephen Spielberg e John Carpenter.
O elenco da série conta com nomes como David Harbour, Winona Ryder, Finn Wolfhard, Millie Bobby Brown, Gaten Matarazzo, Caleb McLaughlin, Noah Schnapp, Natalia Dyer, Charlie Heaton, Cara Buono e Matthew Modine.
As temporadas de Stranger Things estão disponíveis na Netflix.