11832014_139461219722788_720076997_o

Superman vs Sentry | Batalha Mortal

Faaala neds, suave na nave? De boa na lagoa? Pois preparem seus trajes espaciais, porque oje vamos sair da Terra! Seguindo com dois heróis mais poderosos de todos os tempos, eis que iremos decidir entre o escoteiro azul e o guardião dourado!

Do nosso lado esquerdo, temos Robert Reynolds, também conhecido como Sentinela ou mesmo Void! O guardião dourado que já foi entitulado como o herói mais poderoso de toda a Terra, bem como o mais poderoso humano do universo.

Do lado direito o humano, quer dizer, extraterrestre que agora se naturalizou humano, e o superheroi mais icônico da história, Superman, o homem de aço… tamém conhecido como o jornalista Clark Kent.

Começando com Sentinela.
Antes de tudo, temos que ter a plena noção de que Sentinela e Void são o mesmo ser, apenas tem intenções diferentes. Ou seja, eles são como dois polos de influência na mente de Bob, onde ele decide quando ter tendências más e quando ter tendências boas.

Sabendo disso, já podemos ter um melhor andamento na batalha. Basicamente, os poderes de Sentinela se dividem em várias categorias, tendo uma imensa versatilidade. De maneira resumida, Sentinela pode manipular as sombras, a luz, possui uma exímia força, possui uma grande resistência, velocidade, é capaz de manipular a matéria, possui um nível de telepatia acima do normal, alta resistência mental, pode ressuscitar outros seres bem como pode ressuscitar instantes depois de ter sofrido uma morte catastrófica. Ou seja, literalmente imortal e extremamente poderoso.

Sentinela é abastecido pelo poder de um milhão de sóis em constante explosão, como já foi indicado em vários qudrinhos na qual o guardião dourado apareceu. Porém, seu poder fotocinético não é manipular a energia solar.
A energia fotocinética que Sentinela conduz é a luz que ele mesmo manipula, é uma poderosa energia cinética que não se deve a energia solar, e, mediante a isso, está mais do que claro que seus ataques não abasteceriam Superman. Então nem começa com essa tese maluca, seu nerd conspiratário!

Em questão de força, Sentinela literalmente massacrou todos os ossos de Hulk em poucos instantes, uma vez que estava sob influência de Void e sua incrível força. Não teve nem fator de cura que curasse o Hulk nessa hora.

Porém quebrar todos os ossos de Hulk de longe foi um de seus únicos feitos, como já foi capaz de rasgar o corpo de Ares, o deus da guerra, ao meio, coisa que nem mesmo o clássico Amatsu Mikaboshi foi capaz de fazer.

Durante os eventos de Uncanny Avengers, Sentinela acabou por se tornar um dos cavaleiros de Apocalypse, onde sua mente ficou incrivelmente instável com o fato de que Void já não mais existia, e assim poderia usar seu poder conforme sua vontade.
Durante esse evento, Sentinela literalmente espancou Thor, atingindo-o com uma força capaz de sacudir um planeta alienígena inteiro.

Antes de atingir Thor com tanta potência, também apresentou uma velocidade descomunal, dobrando o espaço-tempo apenas com sua velocidade, e, nesse meio tempo, também foi capaz de cobrir anos-luz em poucos instantes.

E como se não bastasse, parou o Mjolnir com sua manipulação da matéria sem exercer nenhum movimento.

Para finalizar seu combte contra Thor, foi deixado bem claro que sua resistência é incrível, mais que suficiente para receber ataques do Mjolnir – que é capaz de destruir planetas sem muito esforço – e levantar logo em seguida, como se nada tivesse ocorrido.

Porém sua maior demonstração de invencibilidade foi quando liberou toda a sua força em prol de Void. Quando perturbado mentalmente, Sentinela foi poderoso o suficiente para atacar os Vingadores, os X-Men, os Inumanos, o QUarteto Fantástico e parte da SHIELD, todos de uma vez só, mostrando grande vantagem contra eles.
Ao fim, sua mente foi estabilizada por Emma Frost, mas mostrou-se apto a medir força contra todos eles.

Emma Frost teve um grande diálogo com Sentinela durante o combate, instruindo-o e levando-o a melhorias de sua própria mente, porém, Void ainda estava lutando contra os heróis, mostrando enorme vantagem.

Ao fim de tudo, Emma desvendou suas melhores memórias, que estabilizaram sua mente e trouxeram Sentinela de volta ao mundo. Porém os heróis estavam visivelmente afetados de maneira drástica.

E seu maior triunfo foi no evento O Cerco, onde Loki usou toda a magia das pedras de Norn que foi suficiente para MULTIPLICAR o poder de todos os Vingadores e torná-los várias e várias vezes mais poderosos que são no normal. Mesmo assim, Void combateu todos eles sozinho e conseguiu mostrar vantagem.
Ao fim do combate, Sentinela optou por querer morrer para não causar mais caos, e permitiu que Thor o matasse.

Ante o combate, ele facilmente destruiu Loki utilizando sua manipulação da matéria.

Com isso, Thor foi motivado a usar todo seu poder para atacá-lo, mas mesmo assim ele manteve-se vivo.

Porém, a essa altura Bob já implorava para morrer, o que levou Thor a cumprir seu desejo, matando-o quando Bob permitiu.

Agora, deixando o guardião dourado de lado, vamos ver o que sabemos do incrível e tão conhecido escoteiro azul!

Por sua vez, Superman tem uma vasta gama de poderes, na qual apresenta habilidades como: uma enorme força física, uma enorme resistência, velocidade, uma poderosa visão de calor e um super sopro que também pode servir para congelar seus oponentes.

A força de Superman é um dos seus maiores fatores de reconhecimento, onde já foi visto apresentando feitos simplesmente incríveis, desde segurar um pequeno buraco negro que estava se expandindo gradativamente.

Quando moveu-se a velocidades consideravelmente acima da luz, foi capaz de rasgar uma Lua inteira com um potente jogo de corpo, mostrando uma potência destrutiva enorme.

Porém essa de longe foi a única vez que ele destruiu luas inteiras, como já mostrou apto a destruir um planetoide inteiro com suas ondas de impacto ao atingir o Black Racer.
Apesar de não conseguir ferir Black Racer, que é um novo deus, ele conseguiu destruir grande parte do planetoide.

Além disso, seus socos já foram cotados para serem fortes o suficiente para destruir pequenos planetas de uma vez só!

Mediante a isso, vemos que a força do kryptoniano é um de seus maiores triunfos, porém não necessariamente depende unicamente de sua força.
Sua velocidade é também muito avantajada, mostrando-se também suficiente para dar vantagem a Superman contra inimigos mais lentos, utilizando tanto sua força, quanto sua velocidade e sua técnica em combate.
Em um de seus feitos, Superman mostrou atingir a velocidade de reação e movimentos de nanosegundos, ou seja, a clara velocidade da luz!

Por isso, temos a noção de que Superman possui a velocidade da luz em pleno combate corpo-a-corpo, o que é algo incrível e grandioso ante a vários personagens.

Apesar de ter feitos isolados em questão de velocidade de combate, Superman mostrou lutar na velocidade ao subjugr todo o sindicto do crime com extrema facilidade, fazendo uma exímia combinação de suas técnicas somada a sua grande capacidade de combate e a sua velocidade, literalmente subjugando o sindicato do crime.
Normalmente, o sindicato do crime é um adversário para toda a Liga da Justiça, mas evidentemente havia alguns membros faltando por ali, como Johnny Quick.

Sua resistência física é outro fator relevante a ser ressaltado, onde não fica para trás em comparação com sua velocidade ou super-força. Sua resistência atinge níveis incríveis, como resistir a vários disparos de uma super-nave interestelar que foi capaz de dizimar sistemas estelares com seus disparos.
Mesmo tendo tamanha potência destrutiva, foi insuficiente para nocautear Superman.

Em mais de uma ocasião, Superman também se mostrou apto a fugir do centro de buracos negros, como sabemos, buracos negros facilmente engolem estrelas e planetas. Os feitos não mostram apenas resistência, como velocidade e força, onde todos esses fatores juntos são suficientes para arrancá-lo da distorção espaço-temporal.

E, para finalizarmos a sessão de resistência, vemos que Brainiac disparou um potente míssil contra uma estrela, destruindo-a junto do planeta onde Superman se encontrava. A destruição foi suficiente apenas para nocauteá-lo, com o corpo ainda conservado quase intacto.

Como habilidades adicionais, Superman ainda tem a capacidde de gerar um calor imenso com sua visão de calor. Por sua vez, essa visão de calor já foi suficiente para rivalizar com arma de zero absoluto de Captain Cold, onde, em cálculos, e teoricamente, seria suficiente para rivalizar com a temperatura de Planck.
A mesma temperatura do big bang.

Por parte de seu sopro congelante, ele mostrou-se capaz de congelar o cérebro de um planeta vivo que engolia estrelas inteiras, saciando sua fome por meio disso.

Então, sem mais nem menos, vamos decidir esse combate em escala quase cósmica, mano!!!

Em matéria de força, é válido ressaltar que ambos estão quase idênticos, uma vez que Sentinela já foi capaz de literalmente desfazer a estrutura de adamantium do Ultron sozinho! Sim, um inimigo para todos os Vingadores!

Bem como Superman foi suficiente para medir forças contra a maioria dos peso-pesados do sindicato do crime sem a ajuda de ninguém. Então é plausível que, em matéria de força, estejam potencialmente idênticos.

Em velocidade de combate, ambos estão em um nível bem próximo, apresentando feitos de velocidade em linha reta quase insuperáveis, suficientes até para rasgar o espaço-tempo. Portanto, eles mantém-se em um mesmo patamar.

Por resistência BASE Sentinela leva uma vantagem, onde, como mostrado, recebeu ataques consecutivos dos Vingadores, da SHIELD, dos Inumanos, dos X-Men e do Quarteto Fantástico, demonstrando uma resistência base superior a de Superman, que normalmente ainda é nocauteado pela explosão ou colisão de algum planeta.
Em questão de poder, vemos maior versatilidade de Sentinela, que tem atribuições fotocinéticas, umbracinéticas, manipulação da materia, um nível considerável de telepatia, poderes que atingem escalas quase inimagináveis ou ilimitadas, suficiente para derrubar várias formações de super-heróis na Terra.

Por sua vez, Superman possui um forte poder destrutivo, suficiente para destruir planetas ou até mesmo estrelas, mas insuficiente para rivalizar com o poder de um milhão de sóis explodindo!
Portanto, o vencedor desta batalha Mortal é…Sentinela!

É isso nerds, gostaram do vídeo? Alguma sugestão? Algo que esquecemos de citar? Pô, comenta aí, rapá! Não tenha medo não, só não vale xingar! Deixem o joinha aí e até a próxima, nerds!

Clique acima e se inscreva no canal!

Deixe seu voto

1 point
Up Down

Votos totais: 1

Up: 1

Porcentagem de upvotos: 100.000000%

Down: 0

Downvotes percentage: 0.000000%


Quer enviar uma lista ou artigo? (Pode até virar video no canal!) Clique aqui!

Seja bem vindo ao Ei Nerd.

ou

Login

Esqueceu a senha?

Não tem uma conta? Cadastre-se

Fechar
de

Processando arquivos...

vingadoreshiroyukisanadacapa
Vingadores: Guerra Infinita: qual será o papel do ator Hiroyuki Sanada?
teoriasfilmescapa
9 filmes que fazem sentido com a ajuda de teorias criadas pelos fãs
walkingdeadmortescapa
The Walking Dead: personagens que podem morrer na oitava temporada
brolycapa
Dragon Ball: 15 fatos sobre Broly, o Lendário Super Saiyajin
dragon ball
Você conhece o final alternativo de Dragon Ball?
Thor Ragnarok Loki é o responsável pela chegada de Hela
Thor Ragnarok: Loki é o responsável pela chegada de Hela
jackie hoffman
Atriz é filmada gritando insultos após derrota no Emmy 2017; veja vídeo
vingadoreshiroyukisanadacapa
Vingadores: Guerra Infinita: qual será o papel do ator Hiroyuki Sanada?
Marvel está trazendo Jean Grey de volta após 12 anos
Marvel está trazendo Jean Grey de volta após 12 anos
walkingdeadmortescapa
The Walking Dead: personagens que podem morrer na oitava temporada
superman imigrantes
Superman defende imigrantes de supremacista branco em nova HQ
capitãoaméricaredençãocapa
A Marvel conseguirá redimir o Capitão América após os eventos de Secret Empire?
dragon ball
Você conhece o final alternativo de Dragon Ball?
Boruto filho de Kisame deve aparecer no anime
Boruto: filho de Kisame deve aparecer no anime em breve!
Dragon Ball FighterZ mostra todo o poder de Kuririn em novo vídeo
Dragon Ball FighterZ mostra todo o poder de Kuririn em novo vídeo
Pokémon o filme Eu escolho você chega aos cinemas brasileiros
Pokémon, o filme: Eu escolho você chega aos cinemas brasileiros
É de graça Overwatch ficará livre entre os dias 22 e 25 de setembro
É de graça! Overwatch ficará livre entre os dias 22 e 25 de setembro!
Dragon Ball FighterZ mostra todo o poder de Kuririn em novo vídeo
Dragon Ball FighterZ mostra todo o poder de Kuririn em novo vídeo
Projeto Sonic 2 HD ganha novo trailer incrível
Projeto Sonic 2 HD ganha novo trailer de gameplay incrível
mario sem camisa super mario odyssey fb
Mario surge sem camisa em imagem de Super Mario Odyssey