Teoria cita presença de loop temporal em Vingadores: Ultimato

Enquanto Vingadores: Ultimato não estreia nos cinemas, os fãs já formulam as mais diversas teorias a respeito do filme, principalmente por conta dos indícios cada vez mais certos de que o longa deve envolver algum tipo de viagem no tempo. E agora, um fã acaba de formular uma teoria que envolve algo que poucos lembraram até então: a Joia do Tempo.

Vamos ressaltar que o texto abaixo se trata dessa teoria formulada por esse fã no fórum Reddit. Mas ela é bastante convincente e, com alguma, pode acabar aparecendo em Vingadores: Ultimato, de uma forma ou de outra. Entenda mais abaixo.

Os avisos dados em Doutor Estranho

A Joia do Tempo apareceu pela primeira vez em Doutor Estranho e no final do filme, descobrimos que ela era a responsável pelos poderes do Olho de Agamotto. Sabemos que ela dá a seu portador a capacidade de controlar o tempo.

No entanto, os magos da Terra já estavam cientes de que não poderiam abusar deste poder para evitar a criação de loops temporais que poderiam fugir de controle, pois sabiam das potenciais consequências disso. Tanto que Mordo e Wong passaram um recado para Stephen Strange enquanto ainda aprimorava seus poderes.

“Manipulação temporal pode criar ramificações no tempo. Aberturas dimensionais instáveis. Paradoxos espaciais…loops temporais.”

Veja também:  Teoria indica que o Hulk Vermelho pode aparecer em Vingadores: Ultimato

No entanto, sabemos que o aviso dado a Strange foi benéfico para ele, pois foi com um loop temporal que ele impediu Dormammu de consumir a Terra em sua dimensão. No entanto, vale lembrar o Doutor Estranho sabe como utilizar a Joia do Tempo, mas o mesmo não pode ser dito com relação a outro personagem…

Thanos pode ter criado um loop temporal

No final de Vingadores: Guerra Infinita, o Doutor Estranho deu a Joia do Tempo para Thanos como forma de salvar a vida de Tony Stark. Depois, sabemos que o vilão foi até a Terra para pegar a Joia da Mente na testa do Visão. Os heróis até deram algum tempo para que a Feiticeira Escarlate a destruísse.

No entanto, vimos que Thanos usou o poder da Joia do Tempo para reverter a destruição da Joia da Mente e completar a Manopla do Infinito.

Mas isso pode ter um problema: Thanos, até onde sabemos, não tem o mesmo conhecimento do Doutor Estranho a respeito da joia e não fez testes igual ao Mago. Sem falar que ele não está ciente dos alertas dados por Mordo e Wong. No entanto, os dois conseguiram utilizá-la da mesma forma, por conta da luz que apareceu no momento em que usaram os poderes dela.

Mas vamos supor o seguinte: Thanos pode tê-la utilizado de uma forma que desenvolveu alguma ramificação no tempo, já que não sabia dos perigos. Ele pode ter criado um loop temporal justamente no momento em que pegou a Joia da Mente do Visão. Assim, se a ideia dos heróis é voltar no tempo, como deve acontecer em Vingadores: Ultimato, eles podem voltar a este momento crucial e desfazer tudo o que aconteceu.

Primeiramente, o mais importante nessa possível história é que o estalo deixará de existir. E se os heróis estiverem cientes desse loop temporal (como aconteceu com Dormammu após o Doutor Estranho dizer o que estava acontecendo), podem desfazer todos os seus erros. Principalmente Thor, que teria a oportunidade de matar Thanos de uma vez ao invés de cometer o erro que causou o estalo.

Veja também:  Samuel L. Jackson implora que fãs superem os Vingadores e a Marvel

Sim, isso impossibilitaria um retorno de quem morreu nas mãos de Thanos antes do estalo, como Gamora, mas ao menos, impediria a morte de metade do universo.

Por fim, uma prova do lado técnico do negócio. Em 2016, Jon Spaihts, um dos roteiristas de Doutor Estranho, disse que o próprio Kevin Feige, presidente da Marvel Studios, sugeriu o uso do loop temporal em Doutor Estranho.

“Estávamos pensando uma forma de desenrolar a batalha final e Kevin estava focado no Olho de Agamotto e o papel que poderia ter para desenhar o universo cinematográfico. Ele estava focado na manipulação de tempo de Strange. E Kevin Feige disse ‘E se nós o prendermos o tempo?’”, disse Spaihts.

Essa informação é a prova de que Marvel pode realmente ter planos para que a Joia do Tempo contribua para o desenvolvimento da franquia no futuro.

Já sabemos que em Vingadores: Ultimato, os heróis terão trajes especiais para, provavelmente, viajarem pelo Reino Quântico, enquanto que fotos já mostraram os heróis voltando aos eventos do primeiro filme. E quem sabe, essa pode ser mais uma parte dessa quase certeira viagem no tempo que ocorrerá no filme.

Fonte: CBR

Ei Nerd, não deixe de conferir:


Quer enviar uma lista ou artigo? (Pode até virar video no canal!) Clique aqui!

Log in

With social network:

Or with username:

You’ll be automatically logged in 5 seconds.

Esqueceu a senha?

Não tem uma conta? Registre-se

Esqueceu sua senha?

Digite seus dados de conta e nós enviaremos a você um link para recuperar sua senha.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Fechar
de

Processing files…

monstro do pântano
Série do Monstro do Pântano no DC Universe ganha teaser e data de estreia
hobbs & shaw
Velozes & Furiosos: Hobbs & Shaw ganha segundo trailer hilário e repleto de ação
Novo teaser de Vingadores: Ultimato indica despedida do Capitão América
brinquedo assassino
Reboot de Brinquedo Assassino ganha primeiro trailer oficial; assista
John Constantine já roubou os poderes do Shazam! nas HQs
CCXP: ingressos para a Comic Con 2019 estão à venda; veja os valores
Carnificina aparece com novo visual nos quadrinhos; veja
Capitão Marvel? Shazam! já causou disputas judiciais entre DC e Marvel
One Punch Man: Saitama e Genos têm nomes oficiais de herói revelados
Mangá de My Hero Academia coloca os vilões em uma grande guerra
Novo episódio de One Punch Man tem cena pós-créditos; entenda
Mangá de Boruto: Naruto Next Generations terá luta importante
Overwatch está gratuito em todas as plataformas até a próxima semana
Shao Kahn é apresentado em novo trailer de Mortal Kombat 11; assista
Assassin’s Creed: Unity ajudará a reconstruir Catedral de Notre-Dame
8K, SSD e mais: Sony revela vários detalhes sobre o PlayStation 5
10 momentos importantes para lembrar antes de Vingadores: Ultimato
Game of Thrones: 10 perguntas que o 1° episódio da 8ª temporada deixou
Professor Hulk: conheça a origem e os principais poderes dele
Game of Thrones: entenda a montaria de Jon Snow em um dragão
whatsapp
Nova atualização do WhatsApp poderá bloquear capturas de tela nas conversas
whatsapp
Na Índia, WhatsApp lança ferramenta de checagem de notícias dentro do app
Facebook lança aba específica para jogos do Facebook Gaming
Celulares da Xiaomi chegam ao Brasil por até R$ 3 mil