5 teorias que cruzam Homem-Aranha: Longe de Casa e Vingadores: Ultimato

Sim, os fãs da Marvel ficaram bastante animados e entusiasmados com a divulgação do primeiro trailer de Homem-Aranha: Longe de Casa, que ocorreu na terça-feira (15). Já temos ideia do que deve acontecer no filme, mas o público não ia perder a oportunidade de tentar encontrar pistas de Vingadores: Ultimato, que estreia nos cinemas três meses antes da nova aventura solo de Peter Parker. E naturalmente, várias teorias já surgiram na internet.

Confira abaixo 5 teorias dos fãs que ligam Homem-Aranha: Longe de Casa e Vingadores: Ultimato

Homem-Aranha: Longe de Casa se passa antes de Ultimato

A Marvel sempre nos disse que Homem-Aranha: Longe de Casa começava alguns minutos após o final de Vingadores: Ultimato. No entanto, isso pode ser uma forma de enganar os fãs. Uma prova notada por muitos no trailer é que não possível ver as datas de emissão e vencimento no passaporte de Peter, que com certeza, foram apagadas de propósito para evitar algum tipo de spoiler.

Veja também:  Elementais: conheça os vilões de Homem-Aranha: Longe de Casa

Se a aventura realmente se passa minutos após o final de Ultimato, qual seria o motivo de fazer isso? Por conta disso tudo, já há quem diga que, na realidade, Ultimato se passa antes mesmo dos acontecimentos de Guerra Infinita. Quem apoia essa teoria diz que a viagem de ônibus de Peter e Ned no terceiro filme dos Vingadores se trata do momento em que eles voltavam do aeroporto após essas férias.

Ultimato irá “resetar” o tempo a partir da viagem de ônibus

Até o momento, se especula bastante que Ultimato terá como história eliminar os acontecimentos de Guerra Infinita por conta de uma provável viagem no tempo. Desta forma, Thanos e a Ordem Negra jamais atacariam a Terra e Peter poderia seguir sua viagem normalmente no ônibus. Falando nela, há quem diga que pode se tratar do momento em que Peter e os amigos iam para o aeroporto viajar, ao contrário do que foi dito acima.

Caso isso seja verdade, confirma a informação de que Homem-Aranha: Longe de Casa realmente se passa após os acontecimentos de Vingadores: Ultimato. Mas após o tempo ser, na realidade, resetado.

Essa teoria explicaria o motivo de Peter não ter sentido a presença de Nick Fury em seu quarto com a ajuda de seu sentido aranha, que apareceu em Guerra Infinita. Nesse cenário, as ações de Thanos foram as responsáveis por despertar a famosa habilidade do herói.

A prova mais convincente, no entanto, é a ausência do traje do Aranha de Ferro no trailer. Se Peter nunca teve de enfrentar Thanos, ele pode não tê-lo recebido das mãos de Tony Stark.

Tony Stark morreu e Nick Fury é o novo mentor do Homem-Aranha

Todos imaginamos que Robert Downey Jr. deve deixar a franquia em Vingadores: Ultimato, apesar de não sabermos se Tony Stark será morto ou se apenas se aposentará da vida de herói. No entanto, muita gente já diz que o trailer de Homem-Aranha: Longe de Casa “matou” o personagem.

A teoria diz que Nick Fury se tornou o novo mentor do Homem-Aranha para honrar o legado de Tony Stark e que recrutou Peter para essa missão como forma de treiná-lo para ser o maior Vingador de todos.

A presença de Happy Hogan, que parece estar namorando a Tia May, pode ser um sinal de que ele se tornou uma figura paterna para o herói no lugar de Tony Stark, que já era uma espécie de substituto do Tio Ben.

Uma realidade alternativa

Outra teoria que já circula por aí é a de que Homem-Aranha: Longe de Casa se passa em um universo alternativo. Nos quadrinhos, as vítimas do estalo de Thanos fora, na verdade, enviadas para viver em outro mundo, no caso, o Mundo das Almas da Joia da Alma.

Uma prova apontada por quem apoia esta teoria diz que o trailer mostrou apenas personagens que “morreram” em Guerra Infinita (Nick Fury e o próprio Peter Parker) ou aqueles com situação desconhecida, como Happy e a Tia May. E quem já quer ver logo o Quarteto Fantástico e os X-Men na franquia vai gostar dessa teoria, pois essa pode ser uma forma de introduzir esses personagens na franquia.

Veja também:  Primeiro trailer de Homem-Aranha: Longe de Casa é divulgado; assista

Outra pista de que o filme se passa em uma realidade alternativa é a de que ninguém parece depressivo por conta do estalo de dedos de Thanos. Todos podem ter esquecido o que aconteceu ou as ações do Titã Louco nem passaram perto de acontecer nesse possível universo paralelo, por exemplo.

Universos que coexistem

Por fim, essa teoria é muito parecida com a do item acima, mas com um pequeno detalhe: o UCM pode ter, a partir de Homem-Aranha: Longe de Casa, dois universos que sabem da existência do outro e parecem ter se entendido com relação a esse fato.

Isso explicaria, por exemplo, o motivo do Homem de Ferro e Thor serem citados, mas não aparecerem (apesar disso ser bem difícil de acontecer no filme). Assim, Ultimato poderia terminar com esses dois universos cientes da existência do outro (um com os sobreviventes do estalo e outro com suas vítimas) e que aceitaram coexistir desta forma.

Com a loucura que Guerra Infinita foi, não podemos duvidar de nada, não é mesmo?

Fontes: CBR e Comicbook

Ei Nerd, não deixe de conferir:


Quer enviar uma lista ou artigo? (Pode até virar video no canal!) Clique aqui!

Log in

With social network:

Or with username:

You’ll be automatically logged in 5 seconds.

Esqueceu a senha?

Não tem uma conta? Registre-se

Esqueceu sua senha?

Digite seus dados de conta e nós enviaremos a você um link para recuperar sua senha.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Fechar
de

Processing files…

brinquedo assassino
Reboot de Brinquedo Assassino ganha primeiro trailer oficial; assista
Fox cancela The Gifted, série sobre mutantes da Marvel
vingadores
Diretores de Vingadores: Ultimato dizem que teorias quase acertaram
Game of Thrones: Kit Harington se ‘engasga’ em cena de beijo com Emilia Clarke
John Constantine já roubou os poderes do Shazam! nas HQs
CCXP: ingressos para a Comic Con 2019 estão à venda; veja os valores
Carnificina aparece com novo visual nos quadrinhos; veja
Capitão Marvel? Shazam! já causou disputas judiciais entre DC e Marvel
One Punch Man: Saitama e Genos têm nomes oficiais de herói revelados
Mangá de My Hero Academia coloca os vilões em uma grande guerra
Novo episódio de One Punch Man tem cena pós-créditos; entenda
Mangá de Boruto: Naruto Next Generations terá luta importante
Shao Kahn é apresentado em novo trailer de Mortal Kombat 11; assista
Assassin’s Creed: Unity ajudará a reconstruir Catedral de Notre-Dame
8K, SSD e mais: Sony revela vários detalhes sobre o PlayStation 5
Mortal Kombat 11 ganha trailer revelando habilidades de Kitana; assista
10 momentos importantes para lembrar antes de Vingadores: Ultimato
Game of Thrones: 10 perguntas que o 1° episódio da 8ª temporada deixou
Professor Hulk: conheça a origem e os principais poderes dele
Game of Thrones: entenda a montaria de Jon Snow em um dragão
whatsapp
Nova atualização do WhatsApp poderá bloquear capturas de tela nas conversas
whatsapp
Na Índia, WhatsApp lança ferramenta de checagem de notícias dentro do app
Facebook lança aba específica para jogos do Facebook Gaming
Celulares da Xiaomi chegam ao Brasil por até R$ 3 mil