Teorias que Mudam os Filmes por Completo!

Quando um diretor lança um filme, ele já não pertence ao diretor. Pertence a todos nós. E isso significa que podemos especular sobre todos os tipos de mensagens ocultas e significados não ditos. Aqui estão algumas das teorias mais incomuns e alucinantes de fãs que já foram ao ar. Depois de ouvi-las, você provavelmente não será capaz de ver estes filmes da mesma forma novamente.

Coringa de Heath Ledger é um veterano de guerra

Coringa Heath Ledger 2

O desempenho de Heath Ledger como o Coringa em 2008 em Cavaleiro das Trevas é difícil de esquecer. Mas pode haver mais de seu passado do que imaginamos: uma das teorias mais populares sugere o Coringa é um veterano da Guerra do Iraque.

Isso explica sua cicatriz facial e sua psiquê torturada, além de sua capacidade de colocar os planos táticos em funcionamento e sua familiaridade com explosivos e armas de fogo. Além do mais, ele menciona seu desgosto pela falta de atenção das pessoas pra “um caminhão cheio de soldados” que explodiu em uma conversa com Harvey Dent.

Hogwarts é tudo imaginação de Harry Potter

Harry Potter

Dizer que um filme – ou, neste caso, uma série de oito filmes – é tudo dentro da cabeça de alguém é um pouco de exagero e pode ser aplicado a praticamente todos os filmes já feitos, mas leia com calma. Os filmes de Harry Potter se prestam a essa teoria mais do que a maioria porque o personagem-título começa sozinho, sem amigos, oprimido… E trancado dentro de um armário sob as escadas.

Com isso em mente, por que ele não quer inventar uma realidade alternativa e mágica onde ele é realmente a pessoa mais importante no mundo? Hogwarts, Hermione, Dumbledore: é tudo uma invenção da imaginação de Harry, projetado pra ajudá-lo a lidar com seu sofrimento nas mãos dos Dursley?

Veja também:  Hogwarts Mystery: jogo RPG de Harry Potter para celular ganha trailer; assista

James Bond é um codinome, não uma pessoa

James Bond

A forma como o mundo de James Bond funciona não é muito clara porque parece que todas essas aventuras estão acontecendo com o mesmo cara, assim como o passar dos anos em torno dele. A famosa piada de George Lazenby além da quarta parede – “Isso nunca aconteceu com o outro cara” – tem sido o único aceno que os cineastas já fizeram pro fato de que James Bond mantém a regeneração ao estilo Doctor Who.

E se James Bond não for um espião real, mas sim um codinome passado de agente pra agente? Parece que funciona pra M e Q, então por que ele não iria funcionar pro 007? É um argumento convincente quando você começa a pensar sobre isso.

Childs é a Coisa

Enigma

No final do clássico O Enigma de Outro Mundo de 1982 de John Carpenter, McReady – Kurt Russell – e Childs – Keith David – sentam-se frente um ao outro na neve, esperando a morte, com nenhum deles sabendo se o outro é, na verdade, o alienígena que caçaram o tempo todo.

Ou talvez eles sabem: Uma teoria postula que a bebida que McReady oferece ao Childs é realmente um dos coquetéis molotov usados ​​no início do filme. Como Childs não reage ao engolir gasolina, isto prova que ele é a Coisa – e acrescenta uma perspectiva ainda mais sombria pro final do que já é um filme muito sombrio.

Doutor Brown é suicida

De Volta para o Futuro

Em De Volta para o Futuro, vemos o Dr. Emmett Brown parado no caminho de um DeLorean acelerando cada vez mais e sua vida sendo salva pelo fato da viagem no tempo ser milagrosamente bem-sucedida. Poderia ser que o principal objetivo do Doutor era se matar e é por isso que ele está tão focado em seus experimentos?

Veja também:  E se o Death Note caísse nas mãos do Coringa

Claro, existem maneiras mais fáceis de tirar a própria vida, mas, na verdade, isso dá ao filme um brilho mais quente no final: Doutor descobre que há uma razão pra viver apesar de tudo, um homem que era anteriormente um velho estranho descendo pra loucura sem família ou amigos.

Deixe seu voto

5 points
Up Down

Votos totais: 5

Up: 5

Porcentagem de upvotos: 100.000000%

Down: 0

Downvotes percentage: 0.000000%


Quer enviar uma lista ou artigo? (Pode até virar video no canal!) Clique aqui!

Seja bem vindo ao Ei Nerd.

ou

Esqueceu a senha?

Não tem uma conta? Cadastre-se

Forgot your password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Fechar
de

Processando arquivos...

O significado das incríveis cenas pós-créditos de Deadpool 2
Crítica: Melhoras e novidades fazem Deadpool 2 ser superior ao original
10 piadas que o Deadpool fez com a Marvel e a DC nos quadrinhos
Ryan Reynolds tentou fazer filme do Deadpool antes de X-Men Origens
Deadpool 2 tem classificação indicativa alterada novamente
O significado das incríveis cenas pós-créditos de Deadpool 2
Revelado o ator que interpretou o vilão surpresa de Deadpool 2
X-Men: Fênix Negra será mais fiel aos quadrinhos, diz diretor
Jornalista impressiona Ryan Reynolds com paixão por Deadpool; assista
Qual é a orientação sexual do Deadpool? Cocriador explica
Stan Lee processa sua antiga empresa por US$ 1 bilhão em danos
deadpool
O Deadpool realmente matou todo o Universo Marvel nos quadrinhos?
Dragon Ball: banda termina show com pose das Forças Especiais Ginyu
Dragon Ball ganhará novo anime baseado no game Dragon Ball Heroes
Seria Bills e Whis o primeiro casal gay de Dragon Ball?
anime friends
Pela primeira vez, evento Anime Friends terá show de artista virtual
Registro de domínios pode ter revelado games de Pokémon para Switch
Activision revela novo Call of Duty: Black Ops 4; assista ao trailer
Game Dragon Ball Heroes revela novo guerreiro Saiyajin maligno
Batman vs Superman quase teve arco inspirado em Injustice