Thanos: os poderes e habilidades do grande vilão da Marvel

Você não precisa seguir pra valer os filmes do Universo Cinematográfico da Marvel (UCM) pra saber que o grande vilão da franquia até o momento é Thanos, que como sabemos, fez um estrago daqueles em Vingadores: Guerra Infinita ao conseguir matar metade do universo como tanto queria. E como todos nós vimos, ele pode ser considerado o ser mais poderoso do universo.

Se você não entende tão bem assim do assunto, confira abaixo um guia a respeito dos principais poderes e habilidades de Thanos nos filmes da Marvel. Para isso, será feita uma divisão: poderes do vilão sem e com as Joias do Infinito na Manopla do Infinito.

Poderes de Thanos sem as Joias do Infinito

Força sobre-humana: Thanos é nativo do planeta Titã. Assim como os demais integrantes de sua raça, ele apresenta uma força que vai muito além dos limites humanos. E ele deu muitos exemplos disso: destruiu o Tesseract com as próprias mãos, estrangulou Loki com apenas uma mão, sobrecarregou o traje do Pantera Negra com energia cinética e arrancou a Joia da Mente da testa do Visão como se fosse nada.

Grande durabilidade: se já não bastasse ser muito forte, Thanos também é um personagem com enorme resistência e durabilidade. Um bom exemplo disso é que ele conseguiu segurar as Joias do Infinito com suas mãos e não sofreu com os destrutivos poderes delas. Durante Guerra Infinita, Homem de Ferro, Homem-Aranha, Doutor Estranho e os Guardiões da Galáxia mal conseguiram o ferir, mesmo após juntarem forças. O Titã Louco ainda fez piada com a cara de Tony Stark quando ele conseguiu fazer apenas um mísero corte em seu pescoço com parte do seu arsenal.

Veja também:  Por que Thanos tem uma nova arma em Vingadores: Ultimato?

Thanos só foi seriamente ferido com o ataque do machado Stormbreaker de Thor, mas ainda assim, conseguiu resistir ao golpe e estalou seus dedos.

Reflexos e agilidade sobre-humanas: mesmo com o seu tamanho, Thanos demonstrou ter reflexos além do limite humano. Ele já conseguiu desviar dos golpes do Hulk, ao ataque surpresa de Loki durante sua tentativa de matá-lo e até mesmo aos golpes extremamente ágeis do Homem-Aranha. Isso sem contar o momento em que ele conseguiu repelir o ataque dos heróis no momento em que chegou à Terra para pegar a última Joia do Infinito que lhe restava.

Enorme longevidade: Thanos também já demonstrou ter uma grande longevidade. Ele já vive como uma das grandes ameaças do universo há milhares de anos e pouco mudou sua aparência desde então.

Poderes de Thanos com as Joias do Infinito

Como já foi possível ver, Thanos é um ser muito poderoso. E ele ficou ainda mais forte e temido após coletar, uma a uma, as seis Joias do Infinito existentes no universo, conforme retratado em Vingadores: Guerra Infinita. Pode-se dizer até mesmo que o Titã Louco se tornou um ser onipotente, já que ganhou a capacidade de manipular os seis aspectos da existência de uma única vez.

Desta forma, além das habilidades que demonstrou ter naturalmente, ganhou os seguintes poderes com as Joias do Infinito:

Manipulação do espaço: com a Joia do Espaço, Thanos se tornou capaz de controlar o espaço a sua volta. Desta forma, ele consegue abrir buracos de minhoca e se transportar para qualquer lugar do universo, gerar campos de energia, se tornar intangível, entre outros.

Manipulação da realidade: com a Joia da Realidade, Thanos ganhou o poder de manipular a realidade ao seu entorno. Desta forma, pôde criar ilusões extremamente realistas (como o que aconteceu em Luganenhum em Guerra Infinita), transformar matéria e manipular até mesmo material biológico.

Contenção de almas: esse é um poder ainda pouco explorado e conhecido, mas acredita-se que Thanos se tornou capaz de guardar almas dentro da Joia da Alma, como aparenta ser o caso de Gamora, sacrificada por Thanos para que ele conseguisse colocar as mãos na joia. Muitas teorias dizem que todas as vítimas do estalo agora residem dentro da joia.

Veja também:  Será? Diretores comentam teoria bizarra com Homem-Formiga e Thanos

Essa questão deve ser melhor explorada em Vingadores: Ultimato.

Manipulação do tempo: com a Joia do Tempo, Thanos ganhou o poder de manipular o tempo ao seu favor. Na única vez em que o utilizou, o vilão reverteu a morte do Visão para conseguir pegar a Joia da Mente.

Manipulação de energia: por fim, com o auxílio da Joia do Poder, Thanos ganhou o poder de manipular uma imensa quantidade de energia que quase impossibilita uma chance de defesa em seus oponentes. E pode utilizá-la de diversas maneiras, como em imensas rajadas de energia, ondas e explosões, por exemplos.

Só não foi possível ver Thanos usando o poder da Joia da Mente, já que logo após coletá-la, estalou os dedos e matou metade do universo como tanto queria.

Ei Nerd, não deixe de conferir:


Quer enviar uma lista ou artigo? (Pode até virar video no canal!) Clique aqui!

Log in

With social network:

Or with username:

You’ll be automatically logged in 5 seconds.

Esqueceu a senha?

Não tem uma conta? Registre-se

Esqueceu sua senha?

Digite seus dados de conta e nós enviaremos a você um link para recuperar sua senha.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Fechar
de

Processing files…

Fox cancela The Gifted, série sobre mutantes da Marvel
vingadores
Diretores de Vingadores: Ultimato dizem que teorias quase acertaram
Game of Thrones: Kit Harington se ‘engasga’ em cena de beijo com Emilia Clarke
10 momentos importantes para lembrar antes de Vingadores: Ultimato
John Constantine já roubou os poderes do Shazam! nas HQs
CCXP: ingressos para a Comic Con 2019 estão à venda; veja os valores
Carnificina aparece com novo visual nos quadrinhos; veja
Capitão Marvel? Shazam! já causou disputas judiciais entre DC e Marvel
One Punch Man: Saitama e Genos têm nomes oficiais de herói revelados
Mangá de My Hero Academia coloca os vilões em uma grande guerra
Novo episódio de One Punch Man tem cena pós-créditos; entenda
Mangá de Boruto: Naruto Next Generations terá luta importante
Shao Kahn é apresentado em novo trailer de Mortal Kombat 11; assista
Assassin’s Creed: Unity ajudará a reconstruir Catedral de Notre-Dame
8K, SSD e mais: Sony revela vários detalhes sobre o PlayStation 5
Mortal Kombat 11 ganha trailer revelando habilidades de Kitana; assista
10 momentos importantes para lembrar antes de Vingadores: Ultimato
Game of Thrones: 10 perguntas que o 1° episódio da 8ª temporada deixou
Professor Hulk: conheça a origem e os principais poderes dele
Game of Thrones: entenda a montaria de Jon Snow em um dragão
whatsapp
Nova atualização do WhatsApp poderá bloquear capturas de tela nas conversas
whatsapp
Na Índia, WhatsApp lança ferramenta de checagem de notícias dentro do app
Facebook lança aba específica para jogos do Facebook Gaming
Celulares da Xiaomi chegam ao Brasil por até R$ 3 mil