The Flash: 5 perguntas sobre o episódio ‘The Icicle Cometh’

Um dos grandes mistérios da 5ª temporada de The Flash tem relação com Caitlin Snow, a Nevasca. Nos episódios iniciais, descobrimos que o pai da cientista, Thomas Snow, ainda está vivo. E o capítulo “The Icicle Cometh”, exibido na última terça-feira (20) e revelou mais alguns detalhes importantes tanto de pai e filha quanto do vilão Cicada.

Com isso em mente, confira 5 perguntas importantes sobre as revelações feitas no episódio mais recente de The Flash.

Atenção: spoilers abaixo

The Flash terá mais meta-humanos “médicos” no futuro?

Os acontecimentos de “The Icicle Cometh” revelaram que o Dr. Thomas Snow, assim como sua filha, tinha o poder de diminuir a temperatura ao seu redor e uma dupla personalidade. Nos dois casos, os metagenes foram despertados após um tratamento que o médico criou para curar a esclerose lateral amiotrófica dele e de Caitlin.

Essa foi a primeira vez que os fãs de The Flash viram os metagenes sendo despertados por conta de um tratamento médico ao invés da exposição à matéria negra. Sabemos que muitos personagens dos quadrinhos da DC conseguiram seus poderes por conta de experimentos (como é o caso do Mutano, dos Jovens Titãs, por exemplo), então a revelação sugere que a tecnologia meta do Flash não é a única que pode criar um super-herói ou um vilão desta maneira.

O que Geada pretende fazer?

Os eventos do episódio mais recente de The Flash também revelaram que os pais de Caitlin selaram, de propósito, Thomas Snow em um laboratório no Polo Norte com medo do que sua outra pessoa, o vilão Geada, poderia fazer com sua filha.

Por mais que o tratamento tenha evitado que Caitlin desenvolvesse a esclerose lateral amiotrófica, no caso de Thomas, ele apenas conseguiu parar a progressão da doença. Ao menos, isso impediu que Geada se transformasse e uma ameaça, já que a doença também afetava o vilão. Ainda assim, podemos imaginar que o alter ego do médico não ficaria duas décadas esperando que Caitlin tentasse descobrir uma cura para a enfermidade.

Veja também:  Episódio número 100 de The Flash terá retorno de vários vilões

Por outro lado, é mais seguro assumir que por mais que a Nevasca não tenha o mesmo conhecimento científico e o treinamento de Caitlin, Geada também não teria a habilidade para criar uma cura para a doença ou silenciar Thomas para sempre por conta própria.

O episódio também confirmou que Geada se tornou a personalidade dominante e que Thomas não conseguiu mais ter o controle sobre ele. E isso nos leva a duas questões: quais planos (certamente maléficos) que o vilão tinha antes dos pais de Caitlin optarem por selar ele e Thomas dentro de um laboratório? E o que ele fará agora que está livre, mesmo limitado por sua doença?

Por que Cisco ainda não tornou o traje do Flash à prova de frio?

Já no primeiro episódio de The Flash, descobrimos que o Calcanhar de Aquiles de Barry Allen é o frio intenso. Até por que, baixas temperaturas diminuem o movimento das moléculas, o que é péssimo para um herói que tem a supervelocidade como poder, não é mesmo?

Foi por conta disso que Cisco Ramon optou por construir uma arma de frio para diminuir o movimento das moléculas de Barry, caso o amigo fosse corrompido por seus poderes. Por isso que Leonard Snart se tornou um dos inimigos mais temidos do herói: ele conseguiu pegar a arma e se transformou no Capitão Frio do Arrowverse.

Por conta disso, os fãs já se perguntam por que Cisco não desenvolveu um traje que protegesse o amigo do frio, mesmo após as melhorias que criou na 4ª temporada. Durante a batalha de Flash contra Geada, descobrimos que Cisco fez com que o traje inflasse e se transformasse em um salva vidas para Barry, caso ele caisse na água. Ainda assim, ele e Ryan Choi (o responsável pelo uniforme mais recente do Flash) não criaram algum tipo de proteção extra para o frio.

Não é a toa que tanto Barry quanto Nora ficaram indefesos após irem a um local que Geada diminuiu a temperatura na casa do Zero Absoluto. E nem mesmo o resto do Time Flash conseguiu fazer algo, o que fez o vilão dizer o seguinte: “vocês não são tão espertos quanto eu pensava.”

Apenas esperamos que dessa vez, Cisco realmente faça um traje para Barry que o proteja do frio intenso. Ele realmente irá precisar dele.

Afinal, o que é aquele ferimento do Cicada?

Além de revelar a verdade sobre Caitlin e Thomas Snow, o episódio mais recente de The Flash também deu mais alguns detalhes do vilão Cicada. Descobrimos que seu nome real é Orlin Gibbons e que sua filha, Grace, ficou ferida na mesma noite em que o ocorreu o Iluminismo planejado pelo Pensador na 4ª temporada.

E como já imaginávamos, descobrimos que Orlin tem esse enorme ódio dos meta-humanos por culpá-los pelo acidente que fez Grace entrar em coma.

Veja também:  Próximo episódio de The Flash terá estreia do vilão Boneco de Pano

A única questão sobre o vilão que continua em aberto é aquela ferida estranha no ombro de Cicada e como ela está ligada a sua adaga e a Grace. Em episódios anteriores, Orlin recusou qualquer tipo de tratamento para o ferimento, mesmo após sua aparente piora. O personagem justificou sua decisão ao afirmar que está mais forte a cada meta-humano que assassina.

Se ele é parecido com sua versão dos quadrinhos, podemos imaginar que ele está acumulando esse poder no ferimento para conseguir curar a filha. Nas HQs, Cicada fez o mesmo, mas para tentar ressuscitar sua esposa.

E por que a Doutora Ambres está ajudando Cicada?

A Doutora Ambres é a profissional que está tomando conta de Grace Gibbons e sua identidade já havia sido revelada anteriormente. No episódio “The Death of Vibe”, os fãs descobriram que ela já sabia a respeito do ferimento de Cicada e lhe disse que queria dar uma conferida para ver se melhorou ou piorou. Também foi dada a pista de que a médica estava ciente das atividades de Orlin como Cicada, após dizer que ele deveria desistir dos seus planos, apesar da possibilidade da personagem estar se referindo à ferida do vilão.

Só que o episódio mais recente de The Flash revelou que ela realmente sabe que Orlin Gibbons é Cicada, além de sugerir que ela também não gosta de meta-humanos, após reclamar dos pacientes que precisa cuidar por conta “dos metas que estão lá fora”. Ainda assim, é muito estranho alguém reclamar de alguém com superpoderes, mas ajudar alguém que tem habilidades especiais e que está promovendo uma matança.

Ou seja, podemos imaginar que a Doutora Ambres não está ajudando Cicada apenas por conta do seu ódio dos meta-humanos. Com certeza, existe mais alguma coisa por trás.

A 5ª temporada de The Flash deve tirar todas essas dúvidas em breve.

Fonte: Screen Rant

Ei Nerd, não deixe de conferir:


Quer enviar uma lista ou artigo? (Pode até virar video no canal!) Clique aqui!

Log in

With social network:

Or with username:

You’ll be automatically logged in 5 seconds.

Esqueceu a senha?

Não tem uma conta? Registre-se

Esqueceu sua senha?

Digite seus dados de conta e nós enviaremos a você um link para recuperar sua senha.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Fechar
de

Processing files…

Mundo de fantasia: por que Aquaman não é bem um filme de herói
Pôster de Dragon Ball Super: Broly confirma Goten e Trunks no filme
Tony Stark pode assumir o papel do Tio Ben para Peter Parker, diz teoria
one piece
Para celebrar 20 anos, novo filme de One Piece ganha trailer e pôster oficiais
Marvel pode estar planejando destruir todo seu universo nas HQs em 2019
HQ de Guerra Infinita contradiz irmãos Russo sobre Thanos e Hulk
Coração de Ferro enfrenta vilões dos filmes da Marvel nos quadrinhos
Quem é Shang-Chi, o grande mestre de kung fu da Marvel
Pôster de Dragon Ball Super: Broly confirma Goten e Trunks no filme
Dragon Ball Super: Broly tem estreia antecipada no Brasil
Produtores respondem críticas às heroínas de Saint Seiya: Saintia Shô
Shun mulher e mais: 4 polêmicas do trailer de Saint Seiya: Os Cavaleiros do Zodíaco
Red Dead Redemption 2 é o grande destaque do Brazil Game Awards 2018
Informações pessoais de jogadores de Fallout 76 vazam por erro no sistema
Geralt, do game The Witcher, será personagem de Monster Hunter: World
Governo investirá mais de R$ 45 milhões em mercado de games do Brasil
Batman, futuro e mais: 10 questões sobre o final do crossover Elseworlds
Todos os monstros do novo trailer de Godzilla II: Rei dos Monstros
10 teorias sobre o trailer de Vingadores: Ultimato
Ruínas, final e mais: 5 revelações da última temporada de Game of Thrones
Os melhores aplicativos de 2018, segundo a Apple e o Google
iOS 12
Apple volta a produzir iPhone X após baixas vendas de modelos novos
Galaxy S10 deve ter modelo com tela gigante, 6 câmeras e conexão 5G
facebook
Facebook e Instagram ficam fora do ar em todo o mundo nesta terça-feira