The Flash: por que Cicada quer matar meta-humanos? Entenda

O 3º episódio da 5ª temporada de The Flash foi exibido na última terça-feira (24) e finalmente revelou aos fãs o motivo de Cicada, o novo vilão da série, querer matar todos os meta-humanos de Central City. Entenda mais abaixo.

Atenção: spoilers abaixo

Durante um confronto em uma floresta, Cicada usou sua adaga para tirar os poderes do Flash e de Vibro. De qualquer forma, Barry tentou confrontá-lo, mas o vilão acabou levando a melhor. Durante o duelo, disse a seguinte frase: “Central City passou todos esses anos defendendo os metas ao invés de matá-los. Esses dias acabam agora, começando por você.”

E durante a exibição desse episódio de The Flash, outra pista muito importante foi dada para o público. Joe West foi sequestrado por Cicada como forma de fazer Vibro ir atrás dele. Mais tarde, disse para Iris que o vilão fez muitos comentários sobre família e disse “eu acho que Cicada é um pai.”

E no final das contas, Joe estava certo. A cena final desse episódio mostrou um quarto de hospital, em que uma menina que tinha alguns curativos na cabeça estava deitada em coma profundo. Enquanto uma médica checava a garota, Cicada, sem o seu traje, acabou aparecendo das sombras. A profissional o chamou de “Orlun” e lhe disse que a menina não deve sair desse coma tão cedo.

Em seguida, Cicada revelou que possui uma ferida aberta em seu ombro que emite uma luz de cor amarela. “Não está melhorando’, disse a médica, o que dá a entender que ele já tem esse ferimento há algum tempo. “Você não pode continuar com isso. Você precisa parar”, complementou a profissional.

Veja também:  The Flash: 5 perguntas sobre a estreia da 5ª temporada

“Não até eu terminar com isso”, disse o vilão em resposta, que acabou se abaixando para beijar a testa da menina.

Primeiro, é importante ressaltar que o Cicada de The Flash não se trata de David Hersch, sua contraparte nos quadrinhos e em outra Terra dentro do Arrowverse, segundo Harrison Wells. Mais tarde, Nora Allen revelou que Cicada não deveria ter aparecido tão cedo para matar Gridlock e Block.

“Ninguém sabe de onde ele veio, como ele conseguiu seus poderes e quem ele é. Tudo que sabemos é seu nome e o último som que suas vítimas escutam, mas não é isso o que o faz assustador. E o que o faz assustador é ninguém consegue o pegar”, disse a filha de Barry Allen.

Baseado nas provas que tivemos até agora, essa versão de Cicada para The Flash pode ter surgido por conta da decisão de Nora em ajudar seu final no final da temporada anterior. Como ela participou de um evento em que não deveria estar presente, suas consequências temporais devem ter mudado.

Podemos imaginar que essa menina é filha de Cicada e pode ter sido atingida pelos destroços do satélite que caiu ou se tornou parte de algum ataque de meta-humanos em que o Flash não conseguiu salvar a todos.

Ainda não sabemos a verdade por completo, então teremos de aguardar mais alguns episódios para descobrimos tudo sobre o vilão e essa misteriosa garota que deve ser sua filha.

A (quase) morte de Vibro

Outro momento de destaque deste 3º episódio da 5ª temporada de The Flash tem relação com Cisco Ramon, o Vibro. Por um momento, os fãs da série imaginaram que um dos grandes amigos de Barry Allen foi dessa para melhor por conta da luta contra Cicada. Mas ele está mais do que vivo, apesar da equipe ter deixado a mídia divulgar a morte do herói.

Barry pensou que o amigo havia morrido após Cicada jogar um explosivo em sua direção, o que abriu uma enorme cratera no local em que estavam e fez o vilão fugir, após acreditar ter matado Vibro.

Veja também:  The Flash: Batwoman está envolvida com a Crise nas Infinitas Terras

O Flash apenas encontrou os óculos e as manoplas do amigo na cratera, mas Cisco logo apareceu são e salvo, apesar de estar ferido e com partes do seu uniforme destruído.

Cisco pode agradecer e muito Nora por estar vivo. Seguindo as dicas de seu pai, ela bolou um plano antes de entrar em ação e conseguiu passar um dispositivo de segurança para Cisco antes que Cicida causasse a explosão que seria mortal.

Em seguida, é possível ver Iris lendo uma notícia com a seguinte manchete: “Vibro morto!” Podemos imaginar que a equipe preferiu que fosse desta forma pois assim, Cicada imagina que Cisco está morto e não deve mais persegui-lo. Mas no fundo, ele continuará ajudando seus amigos na luta contra o grande vilão desta 5ª temporada de The Flash.

Fonte: CBR (texto 1 e texto 2)

Ei Nerd, não deixe de conferir:


Quer enviar uma lista ou artigo? (Pode até virar video no canal!) Clique aqui!

Log in

With social network:

Or with username:

You’ll be automatically logged in 5 seconds.

Esqueceu a senha?

Não tem uma conta? Registre-se

Esqueceu sua senha?

Digite seus dados de conta e nós enviaremos a você um link para recuperar sua senha.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Fechar
de

Processing files…

Game of Thrones: em petição, fãs exigem que 8ª temporada seja refeita
Guardiões da Galáxia Vol. 3 deve terminar a história de Rocket na Marvel
Imagens do último episódio de Game of Thrones são divulgadas; veja
encolhi as crianças
Clássico Querida, Encolhi As Crianças ganhará reboot/continuação
Marvel anuncia que vai cancelar e relançar todas as HQs de X-Men
O Homem de Ferro já usou a Manopla do Infinito nas HQs
Nova: história, poderes e habilidades do herói da Marvel
Multiverso: conheça os universos paralelos da Marvel
Boruto: Naruto Next Generations pode ter retorno de antigo ninja morto
Detetive Pikachu conta com referências a Ash Ketchum
Os easter eggs e referências de Pokémon em Detetive Pikachu
Yu Yu Hakusho ganha adaptação para teatro no Japão
Com James Wan, novo filme de Mortal Kombat começará a ser gravado
cavaleiros do zodíaco
Novo game de Cavaleiros do Zodíaco, Saint Seiya: Galaxy Spirits chega aos celulares
Mundo Pokémon: o que é, sua história e como funciona
Mortal Kombat 11 traz easter egg inusitado de Toy Story; entenda
vingadores ultimato
10 teorias de Vingadores: Ultimato que os fãs acertaram
Game of Thrones: 7 perguntas para o episódio final da série
Vingadores: Ultimato prova quem estava certo na Guerra Civil
Game of Thrones: quem ainda está vivo para o episódio final
WhatsApp sofre ataque hacker e pede que 1,5 bi de usuários atualizem
Supostas imagens do novo iPhone vazam na web e as pessoas estão horrorizadas
Problemas com HBO Go motivam inúmeras reclamações nas redes
Vingadores: Ultimato vence Game of Thrones em menções no Twitter no Brasil