The Flash: quem é Deus da Velocidade, novo vilão da série

Novas imagens divulgadas dos bastidores de The Flash revelaram que a série contará com um novo vilão velocista: o Deus da Velocidade. Tudo indica que ele deve aparecer no final da atual 5ª temporada e pode ser o grande antagonista da próxima. Mas afinal, quem é esse personagem?

Confira abaixo uma explicação de sua origem, poderes e como que ele pode se encaixar dentro da série.

Origem

O Deus da Velocidade é um personagem que surgiu recentemente nos quadrinhos do Flash. Ele foi criado por Joshua Williamson e Carmine Di Giandomenico em 2016. Sua estreia ocorreu na edição #3 de the Flash, que faz parte da série Rebirth, da DC.

August Heart, nome real do vilão, era um amigo de Barry Allen dentro da polícia de Central City. Os dois ficaram próximos por conta de seus passados trágicos: Barry, como sabemos, viu sua mãe ser assassinada pelo Flash Reverso, enquanto que August também viu seu morto por uma organização misteriosa conhecida como Buraco Negro.

Um dia, uma tempestade causada pela Força de Aceleração atinge o laboratório do departamento de polícia. Foi nesse incidente que August descobriu que desenvolveu uma ligação com a força e que tinha as mesmas habilidades do Flash.

Veja também:  Imagens do set de The Flash confirmam o vilão Deus da Velocidade

Para ajudar August a lidar com seus novos poderes, Barry revela a ele sua identidade secreta e desenvolve um traje para o mais novo velocista da área. Enquanto continuava a investigar o assassinato de seu irmão, August usou suas habilidades para ajudar Barry e deter outras pessoas que ganharam supervelocidade por conta do incidente envolvendo a Força de Aceleração.

No entanto, August logo mudou de ideia e começou a usar seus poderes para cometer crimes. Assim, surgiu o Deus da Velocidade, que decidiu matar os novos velocistas que surgiram.

Quando o principal suspeito de assassinar o irmão de August é morto pelo Deus da Velocidade, Barry logo deduz que seu amigo virou seu inimigo. August admite que cedeu à vilania, por conta da forma que a justiça lidou com a morte do irmão e acredita que a morte de outros velocistas é uma forma de elevar seus poderes a outro patamar.

O Deus da Velocidade aprimorou seus poderes de uma forma em que se tornou capaz de criar cópias dele mesmo, apesar do processo o enfraquecer. Barry se aproveitou desse contratempo e conseguiu derrotar seu antigo amigo, que foi encaminhado para a prisão de Iron Heights.

Pouco depois, em The Flash Annual #3, o Deus da Velocidade consegue escapar da prisão e luta tanto contra Barry quanto Bart Allen. Ele acabou desenvolvendo um par de manoplas que o permite vagar pela Força de Aceleração sem maiores problemas. Como essa história ainda está em andamento nos quadrinhos, podemos imaginar que ela não deve ser adaptada para a série.

Poderes

Como você já notou, o principal poder do Deus da Velocidade é sua supervelocidade, e assim como o Flash, também possui agilidade, reflexos, durabilidade e força que vão além das capacidades humanas. E assim como outros que tiveram contato com a Força de Aceleração, Augusta Heart também consegue curar suas feridas muito mais rápido que um humano comum.

O Deus da Velocidade também é capaz de gerar grandes quantidades de eletricidade, que ele absorve da Força de Aceleração e pode disparar em seus inimigos.

Outra habilidade de destaque do vilão é sua aceleração molecular, que ele pode usar, principalmente, para se tornar momentaneamente intangível. Ou seja, ele se torna capaz de passar por objetos e paredes.

Sua única fraqueza, conforme já citado, é a instabilidade causada pelos clones que ele é capaz de criar, pois essa habilidade lhe causa muita dor e já quase o matou.

E como ele pode se encaixar na série

Para a série, podemos imaginar que a origem do vilão deve ser um pouco alterada. Sabemos que Nora tem envolvimento com um vilão velocista em seu tempo. Sim, muito se especulou que poderia ser o Flash Reverso, mas agora, também devemos considerar o Deus da Velocidade.

The Flash já pode, por exemplo, apresentá-lo por completo como um vilão do futuro (o que casa com sua nova habilidade de viajar no tempo sem grandes problemas), enquanto que uma aparição de August Heart pode ser guardada para a 6ª temporada, e nesse sentido, pode seguir os quadrinhos com fidelidade: ele pode se tornar colega de trabalho de Barry Allen, citar seu passado trágico para ele e mais tarde, ser atingido pela tempestade causada pela Força de Aceleração.

Veja também:  Quem é Morte Vermelha, possível novo vilão de The Flash que parece o Batman

Esse foi o primeiro vilão do Flash criado para a era Rebirth da DC. Seus criadores desenvolveram um personagem que foge dos demais velocistas antagonistas: ele era um amigo e parceiro do Flash que cedeu ao seu lado sombrio, que se tornou uma ameaça pessoal e poderia ter se tornado uma nova versão do herói se não fosse essa questão.

A série já meio que estabeleceu a tendência de ter antagonistas que se disfarçam de aliados, mentores e pessoas próximas de Barry Allen. Assim, o Deus da Velocidade poderia ser o primeiro antagonista trágico de The Flash, já que ele não tinha a intenção de se tornar um vilão, mas não resistiu a essa tentação, o que forçará o protagonista a ter de derrotar alguém que se tornou seu amigo.

E como a Força de Aceleração está presente no seriado, não é preciso muito para criar essa nova ameaça. Agora, o jeito é apenas aguardar e ver como tudo isso se desenrolará.

Fonte: CBR

Ei Nerd, não deixe de conferir:


Quer enviar uma lista ou artigo? (Pode até virar video no canal!) Clique aqui!

Log in

With social network:

Or with username:

You’ll be automatically logged in 5 seconds.

Esqueceu a senha?

Não tem uma conta? Registre-se

Esqueceu sua senha?

Digite seus dados de conta e nós enviaremos a você um link para recuperar sua senha.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Fechar
de

Processing files…

Livro que inspirou Bird Box, da Netflix, terá continuação em 2019
Machismo? Diretora explica por que Capitã Marvel não sorri durante o filme
Atrizes de Capitã Marvel e Valquíria aprovam romance entre personagens
The Flash tem reviravolta e morte inesperada em episódio recente
Joia do Ego: conheça a 7ª Joia do Infinito, das HQs da Marvel
Deadpool tem todos os ossos do corpo arrancados nos quadrinhos
Turma da Mônica exalta mulheres importantes em exposição em SP
A complexidade dramática que super-heroínas têm ganhado com o tempo
Luffy passa por treinamento brutal na prisão no mangá de One Piece
Dragon Ball Super: Moro absorve poderes e quase mata Goku e Vegeta
Anime de My Hero Academia vai ganhar seu segundo filme
Game Dragon Ball Xenoverse 2 terá versão gratuita para PS4 e Xbox One
Jogadores de PUBG estão sendo presos na Índia; entenda
Google anuncia o Stadia, seu serviço de streaming de games
Game Dragon Ball Xenoverse 2 terá versão gratuita para PS4 e Xbox One
Goku criança de Dragon Ball GT é o novo DLC de Dragon Ball FighterZ
Homem-Formiga será importante em Vingadores: Ultimato – graças à Capitã Marvel
Os principais poderes do Homem de Ferro nos filmes da Marvel
Capitã Marvel prova que trailers de Vingadores: Ultimato têm cenas falsas
Kate Bishop, Estatura e mais: 11 novos heróis que podem aparecer em Vingadores: Ultimato
Celulares da Xiaomi chegam ao Brasil por até R$ 3 mil
Twitter faz testes para esconder número de curtidas e retuítes
whatsapp
Não pode ouvir agora? Aplicativos convertem áudios do WhatsApp em texto
iFood começa a testar entrega de refeição com drones