A atriz Gina Carano foi demitida do elenco da série The Mandalorian, do universo de Star Wars.
Ela vinha causando polêmica há algum tempo com declarações de apoio ao ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump e acusações de fraude nas eleições presidenciais.
Ela interpretava a soldado rebelde Cara Dune e iria ganhar uma série spin-off solo.
A Lucasfilm, divisão responsável pela franquia, emitiu um comunicado oficial dizendo que Carano não estará nas próximas temporadas da série.
Ela recentemente fez posts polêmicos em suas redes sociais, contestando as eleições presidenciais americanas e a importância da pandemia de covid-19. Para piorar, ela ainda escreveu mensagens de teor antissemita.
A atriz estreou ainda na primeira temporada de The Mandalorian e sabe-se que ela iria protagonizar uma série spin-off. Embora não tenha sido confirmado, acredita-se que essa série seria Rangers of the New Republic, anunciada recentemente pela Disney.
Carano, que possui uma carreira como lutadora antes de atuar, comparou as políticas climáticas atuais com a Alemanha nazista, sendo essa a gota d’água para que ela fosse demitida.
Sobre The Mandalorian
The Mandalorian, primeira série live-action do universo Star Wars, se passa 5 anos depois do Episódio VI: O Retorno de Jedi e 25 antes do início do Episódio VI: O Despertar da Força.
A série mostra as origens da Primeira Ordem, ameaça da trilogia mais recente de filmes. Seu protagonista é o caçador de recompensas que empresta seu nome para a série, cujo nome real é Din Djarin.
No elenco, além de Pedro Pascal, estão nomes como Gina Carano, Carl Weathers, Nick Nolte, Werner Herzog e Giancarlo Esposito, com Jon Favreau na produção.
The Mandalorian estreou em 12 de novembro de 2019, mesma data de lançamento do Disney+ nos Estados Unidos e alguns países. A segunda temporada chegou ao serviço de streaming em 30 de outubro de 2020.
Ei nerd, não deixe de conferir:
Quer enviar uma lista ou artigo? (Pode até virar vídeo no canal!) Clique aqui!