The Walking Dead: 10 perguntas que a 8ª temporada precisa responder

Quando a sétima temporada de The Walking Dead estreou, em 2016, os fãs tinham uma única pergunta na cabeça: Quem foi que morreu nas mãos de Negan? Rapidamente, descobrimos que Abraham e Glenn foram às vítimas do vilão.

Um ano depois, a história é bem diferente para a oitava temporada, que estreia no próximo domingo (22). Agora, os fãs possuem inúmeras perguntas e dúvidas no ar, levando em conta os desdobramentos da temporada anterior e o que foi retratado nos trailers.

Confira abaixo 10 perguntas que a oitava temporada de The Walking Dead precisa responder:

10) Onde está Gregory?

the walking dead-t81

Na última vez que vimos Gregory, ele estava planejando uma viagem com Kal no penúltimo episódio da sétima temporada.

Isso significa que ele não deu a mínima para o confronto entre os Salvadores e Alexandria no final, o que não o ajudou muito quando chegou ao seu destino. Imaginamos se tratar do Santuário, por que vimos Gregory lendo uma nota entregue por Simon, que havia instruções de como encontrar a base.

A intenção de Gregory é informar a Simon sobre a aliança de Rick com a colônia Hilltop e se distanciar dos planos do protagonista para conseguir construir algum acordo com Negan. Mal sabe ele que sua mensagem chegará tarde demais, já que a guerra está declarada.

Nos quadrinhos, Negan usa Gregory para persuadir Hilltop a abandonar o conflito. Se os produtores usarem essa narrativa, o que não é uma garantia por conta da liberdade que possuem, nós já podemos ter ideia do destino de Gregory no episódio de abertura.

9) Maggie agora é a líder de Hilltop?

the walking dead-t82

Nos trailers da oitava temporada de The Walking Dead, vimos que Gregory voltará a Hilltop, mas as coisas não serão mais as mesmas pra ele.

Maggie já se tornou a líder, de fato, de Hilltop, e está ensinando o grupo a como lutar para que possam ajudar Alexandria na guerra. Ela já chegou a ser chamada de “senhorita chefe” por um dos residentes.

Se Rick ainda quer ter mais ajuda para o conflito, então seria fundamental que Maggie realmente se estabeleça como líder de Hilltop, em detrimento a Gregory. Até por que, os dois são aliados e amigos há muito tempo.

Maggie também já possui o apoio da maior parte da população de Hilltop, então não há nem como imaginar que Gregory possa tentar retomar o controle da colônia.

8) Oceanside ajudará na guerra?

the walking dead-t83

Com Rick liderando Alexandria, Maggie no controle de Hilltop e Ezekiel à frente do Reino, Negan e os seus Salvadores podem ter alguns problemas pela frente.

Mas se Rick sentir que essa aliança entre os três grupos precisa se tornar ainda mais forte, ele pode optar por retornar a Oceanside com Tara e convencer o grupo a fazer parte da guerra.

Veja também:  Crossover Elseworlds pode apresentar vilões famosos do Batman

A líder de Oceanside, Natania, já permitiu, mesmo que relutantemente, que Alexandria pegasse em suas armas. Mas é possível que não aceite colocar os membros do grupo em perigo, já que muitas mulheres perderam seus maridos em um confronto anterior contra os Salvadores.

Outro fator que pode prejudicar uma possível aliança é que muitas armas que Rick levou de Oceanside agora estão nas mãos dos Catadores, que traíram Alexandria e se juntaram a Negan. Mas Cyndie e outras integrantes mais antigas parecem estar dispostas a entrar nessa guerra e podem desafiar Natania ou abandonar a comunidade.

7) Quem foi capturado pelos Catadores?

the walking dead-t84

Sim, os Catadores traíram todo mundo, para a ira de muita gente. Mas tiveram de recuar um pouco após ver as forças de Hilltop e do Reino ajudando Alexandria. De qualquer forma, segundo os trailers, parece que Jadis e seu grupo continuarão a honrar o acordo que fizeram com os Salvadores.

Um dos trailers mostrou que alguém foi capturado e estava dentro de um contêiner que pertence aos Catadores. Só que foi impossível precisar quem era exatamente esse prisioneiro, apesar de algumas pistas indicarem que pode se tratar de Rick ou Daryl.

Daryl foi refém de Negan durante boa parte da sétima temporada, então seria um pouco frustrante vê-lo nessa situação de novo, especialmente se lembrarmos das reclamações dos fãs. Assim, sobraria para Rick. Mas como que ele foi capturado e como que ele escapará?

6) Eugene realmente se aliou a Negan?

the walking dead-t85

Eugene convenceu o público de The Walking Dead – e Negan – de que realmente mudou de lado, antes de sua participação na morte de Sasha. O antigo residente de Alexandria deu a ela uma de suas pílulas, o que a fez cometer suicídio.

Esse foi um indicativo de que Eugene pode ter mudado de lado novamente. No entanto, também podemos imaginar que ele apenas teve misericórdia de uma antiga aliada, principalmente por que o plano original de Sasha não era cometer suicídio, mas sim convencer Eugene a lhe entregar uma arma e usá-la contra Negan.

O comportamento de Eugene dá a entender que ele agora chama o Santuário de casa. Até por que, agora ele é considerado um membro de valor para a equipe, enquanto que era considerado um covarde por Alexandria.

A questão é que Negan já levantou suspeitas sobre a morte de Sasha e pode fazer Eugene ter de provar sua lealdade. Nessa hora é que vamos descobrir se ele realmente mudou de lado ou não.

5) Dwight encontrará Sherry?

the walking dead-t86

Mesmo que Eugene realmente tenha mudado de lado, Negan ainda possui um agente duplo em seus rankings, após Dwight oferecer seus serviços a Rick na parte final da sétima temporada de The Walking Dead.

Veja também:  Pokémon: retorno de Brock e Misty ao anime ganha data e mais detalhes

Se a série seguir a narrativa dos quadrinhos, Dwight pode ter um papel importante na guerra entre Rick e Negan, mas seu foco principal pode ser tentar encontrar sua ex-esposa Sherry, que escapou do Santuário e também libertou Dwight da tirania de Negan. Agora que Sherry está segura, ele não precisa mais aceitar sua vida sob o comando do vilão.

Sherry ainda está perdida por aí e Dwight pode não querer vê-la em perigo, vulnerável a diversas ameaças. Por conta de sua resposta emocional ao ler a carta de despedida de Sherry, podemos imaginar que ele ainda a ama.

Será que ele irá encontrar a amada e, caso tenha sucesso, reiniciarão suas vidas na comunidade de Rick?

4) Ezekiel está apaixonado por Carol?

the walking dead-t87

Ainda falando de amor, na próxima temporada de The Walking Dead, devemos ter uma ideia melhor se Ezekiel realmente está apaixonado por Carol.

Sim, há muito que admirar na personagem: sua bravura, desenvoltura e astúcia são alguns aspectos que podemos citar. Mas o comportamento de Ezekiel já deu indícios que seus sentimentos vão além do que uma simples admiração.

Logo após encontrá-la, o monarca do Reino comentou para Carol coisas que revelou para quase ninguém. Ele também a visitava com frequência e sempre garantia que ela estava segura e bem alimentada.

Carol já possui um relacionamento de carinho e afeto com Daryl, então os produtores podem querer explorar algo diferente com Ezekiel. Nos quadrinhos, ele se envolveu com Michonne, mas como ela agora está com Rick na série de TV, isso abre a possibilidade de tentar algo com Carol.

Também será interessante ver se existe reciprocidade por parte da personagem. Após descobrir o destino de Abraham e Glenn, Carol disse a Ezekiel que começaria a viver no Reino. Faria muito mais sentido se ela ficasse em Alexandria para confortar seus amigos, a não ser que ela tenha algum motivo para ficar perto do Rei.

3) Morgan irá se rebelar?

the walking dead-t88

A sétima temporada de The Walking Dead terminou com Morgan em um estado mental delicado.

A paz interior que ele encontrou com o Eastman e a sua filosofia de que qualquer vida é preciosa foram quebradas após ver o seu pupilo Benjamin ser morto pelos homens de Negan.

O Morgan do episódio 14 (“Bury Me Here”), que estrangulou Richard até a morte, após saber de sua participação na morte de Benjamin, lembrou o Morgan instável e depressivo da temporada 3, quando seu lema era muito diferente – a limpeza.

Veja também:  Destino de Jason Todd na série Titãs será definido pelos fãs em votação

Ele transformou seu bastão de madeira em uma lança perigosa e jurou matar qualquer Salvador que ver em sua frente. Apesar de ter se acalmado com a ajuda de Carol e Ezekiel e ser persuadido a ajudar seus amigos na luta final, sua instabilidade e desejo de vingança podem ser úteis para Rick e os demais na guerra contra os Salvadores.

2) Onde está Heath? E alguém realmente irá se preocupar com isso?

the walking dead-t89

Um das pontas soltas da sétima temporada de The Walking Dead foi o desaparecimento misterioso de Heath, um membro que foi introduzido em Alexandria e passou uma boa impressão antes de sumir.

Heath estava ajudando Tara a pegar alguns suprimentos no episódio seis quando se separaram. Tara acabou parando em Oceanside (quando não estavam tentando matá-la), mas o paradeiro de seu companheiro continua um mistério.

Uma vez que voltou à Alexandria, Tara encontrou um cartão com as letras “PPP” escritas nele, o que seria uma pista da localização de Heath, mas parou por aí.

Podemos até compreender que Rick não se preocupou com isso por estar focado em outras coisas. Mas nem Tara e os demais membros da comunidade pareceram se importar com Heath. Será que ele não tinha nenhum amigo ou pessoa mais próxima no local?

Precisamos ter alguma resposta sobre Heath na oitava temporada, mesmo que ele não acabe aparecendo. É uma enorme ponta solta no enredo que não pode ser ignorada.

1) Qual o significado do Rick acamado?

the walking dead-t810

Sim, essa é a principal pergunta que está no ar.

O trailer mais recente terminou com uma bengala próxima de um Rick que aparenta estar mais velho. Ele está deitado em uma cama e parece ter acordado de um longo período de sono.

A explicação mais aceita é que a série deu um pulo no tempo para se assemelhar com a narrativa dos quadrinhos, onde vários anos se passaram após a guerra entre Rick e Negan. Tal ideia pode ser boa para dar uma renovada em The Walking Dead, já que a sétima temporada não foi muito bem recebida pelo público.

Já de um ponto de vista mais cético, esse Rick mais velho pode ser apenas uma “brincadeira” dos produtores para reacender o interesse do público. Podemos assumir que se trata apenas de um sonho do protagonista, no qual ele imagina um mundo seguro para ele e sua família.

Só que um blefe desse, com certeza, terá a reprovação do público. Talvez seja melhor que o Rick “velho” demore bastante para aparecer, pois assim essa cena ganharia grande significância para o protagonista.

Fonte: WhatCulture


Quer enviar uma lista ou artigo? (Pode até virar video no canal!) Clique aqui!

Log in

With social network:

Or with username:

You’ll be automatically logged in 5 seconds.

Esqueceu a senha?

Não tem uma conta? Registre-se

Esqueceu sua senha?

Digite seus dados de conta e nós enviaremos a você um link para recuperar sua senha.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Fechar
de

Processing files…

Fãs de Game of Thrones se aglomeram na CCXP para ver atores
doutor estranho benedict cumberbatch
Doutor Estranho revelou título de Vingadores: Ultimato em Guerra Infinita
Ronin: conheça a nova identidade de Clint Barton em Vingadores: Ultimato
Vingadores 4: Ultimato tem primeiro trailer divulgado; assista
Coração de Ferro enfrenta vilões dos filmes da Marvel nos quadrinhos
Quem é Shang-Chi, o grande mestre de kung fu da Marvel
Novidades da Turma da Mônica serão apresentadas na CCXP
As melhores histórias de Stan Lee, segundo o próprio
Saintia Shô: anime das Cavaleiras do Zodíaco chega ao Brasil neste mês
Mangá de My Hero Academia revela o verdadeiro objetivo de Bakugo
Dragon Ball Super: Broly explicará como Freeza se tornou imperador
Trilha sonora de Dragon Ball Super: Broly revela spoilers do filme
Mortal Kombat 11 é anunciado e ganha primeiro trailer; assista
God of War vence como melhor jogo de 2018 no The Game Awards; veja todos os vencedores
Para celulares, Ragnarök M: Eternal Love chega ao Brasil em janeiro de 2019
pokémon go
Finalmente! Batalhas de treinadores chegam ao Pokémon GO em dezembro
Superman e mais: os destaques do trailer do crossover Elsewords
Capitã Marvel trará a Starforce ao UCM; conheça os membros
Nora traidora? Tudo sobre o final da Parte 1 da 5ª temporada de The Flash
Skrulls, Goose e mais: os destaques do 2º trailer de Capitã Marvel
iOS 12
Apple volta a produzir iPhone X após baixas vendas de modelos novos
Galaxy S10 deve ter modelo com tela gigante, 6 câmeras e conexão 5G
facebook
Facebook e Instagram ficam fora do ar em todo o mundo nesta terça-feira
Empresa chinesa lança primeiro smartphone dobrável do mundo