The Walking Dead: 5 perguntas que a 9ª temporada deve responder

A Parte 1 da 9ª temporada de The Walking Dead foi concluída na último domingo (26). A série, agora, entra em uma pausa por conta das festas de fim de ano e retornará apenas em fevereiro. E enquanto isso, os fãs ficarão com um a série de dúvidas e questionamentos na cabeça por conta de tudo que aconteceu em “Evolution”, o episódio mais recente da série.

Com isso em mente, confira abaixo cinco perguntas que a 9ª temporada de The Walking Dead deve responder em breve.

Por que Gabriel é o único responsável por vigiar Negan?

No início da 9ª temporada, ficou evidente que a prisão de Negan foi um acordo em comum feito entre os residentes de Alexandria. Michonne e Rick se encontraram com ele e o vilão foi vigiado por várias pessoas, que se revezavam nessa tarefa. Mas no episódio “Evolution”, Gabriel revelou que não poderia ajudar Rosita por que alguém tinha de ficar em olho em Negan.

Por que ele se tornou, aparentemente, o único responsável por vigiar Negan?

Sabemos que algo dividiu as comunidades e a prisão de Negan deve ter alguma influência nesta história. E faz sentido imaginar que Gabriel acabou se tornando o responsável por vigiá-lo, especialmente se o assunto se tornou bastante delicado entre as comunidades. Afinal de contas, muita gente queria vê-lo morto do que preso.

Veja também:  The Walking Dead: ator de Negan quer que vilão se torne amigo de Daryl

Podemos imaginar que Gabriel pode ter feito algum acordo para se tornar o responsável por Negan nesse intervalo de seis anos. Vale lembrar que na temporada anterior de The Walking Dead, ele foi poupado pelo vilão e até se entendeu com ele em alguns momentos.

De qualquer forma, sabemos que Negan agora está livre por aí, mas o questionamento não pode deixar de ser feito.

E onde está Negan?

Negan não apenas sobreviveu ao pulo de seis anos no tempo, mas parece ter mudado um pouco. Ele parece ter valorizado mais a vida e criado uma amizade com Judith, enquanto que “Evolution” deixou claro que ele e Gabriel também parecem ter melhorado o relacionamento entre os dois, já que o padre parece ter sido importante nesta mudança do vilão.

Mas no final das contas, Negan mostrou que ainda era Negan. Mesmo após mostrar que respeita Gabriel, tentou convencer o padre a soltá-lo. No entanto, após descobrir o que aconteceu com Rosita, deixou o local e a cela de Negan aberta. O vilão nota que a porta está destrancada e não pensa duas vezes antes de fugir com um sorriso no rosto.

Negan não tem mais seguidores fiéis, já que os Salvadores foram extintos, sem falar que ele não conseguirá fugir para muito longe antes de Alexandria notar que ele escapou.

No entanto, todos estão lidando com uma nova ameaça, o que pode fazer Negan realmente escapar. Mas como ele parece ter mudado, será que ele pode retornar para ajudar? Ou então, notará como que as coisas estão complicadas e aceitará voltar à vida de prisioneiro? Só o tempo nos dirá.

O que separou as comunidades?

Ainda não sabemos muita coisa sobre o que aconteceu no intervalo de seis anos, mas uma coisa está clara: algo aconteceu entre Alexandria, Hilltop, Reino e Oceanside que dividiu todas as comunidades.

Os líderes de Alexandria e Hilltop não se bicam nem um pouco, o Reino tenta, sem sucesso, trabalhar como pacificador e Oceanside está ausente até o momento. Afinal, o que aconteceu?

Existem algumas pistas que podem explicar o que causou essa divisão. Nos últimos episódios, Michonne e Negan alertaram sobre influências externas. A ideia de recepcionar alguém procurando uma vida melhor para construir um novo mundo parece ter falhado em algum momento.

Uma possibilidade é que algum grupo de sobreviventes foi bem recepcionado pelas comunidades, mas causou algum problema ou tentou tomar o poder que já estava estabelecido. Afinal de contas, The Walking Dead já deixou bem claro que o grande inimigo são os próprios humanos, e não os zumbis.

O Reino parece estar mais tranquilo, enquanto que Hilltop e Alexandria aparentam estar com um pé atrás na hora de recepcionar visitantes. Alexandria, inclusive, fez o grupo de Magna usar vendas para entrar no local, enquanto que Hilltop criou um sistema de segurança em que todos precisam ficar alerta na presença de estranhos.

Independente do que tenha acontecido, parece ter assustado a todos ao ponto de fazer as comunidades se fecharem. Além de parecer algo bem traumático.

O que são aquelas cicatrizes em X?

Michonne e Daryl revelaram ter cicatrizes em formato de X nas suas costas. Michonne não gosta muito da ideia de recepcionar visitantes, enquanto que Daryl foi morar sozinho no meio selvagem. Essas marcas devem ter sido resultado de algum tipo de confronto, apesar da incerteza de quem foi responsável por elas.

Tudo leva a crer que pode ter sido essa presença de visitantes que também deve ter resultado na separação das comunidades. Mas será mesmo?

Sabemos que já existiam pequenas rixas dos mais variados assuntos antes mesmo do pulo no tempo, como a divisão filosófica de Rick, Maggie, Michonne e Daryl, por exemplo.

Veja também:  Frustrado com a série, ator de The Walking Dead está feliz com morte de personagem

Além disso, podemos imaginar que a “morte” de Rick pode ter causado alguma guerra civil ou uma séria disputa entre as comunidades, e que Michonne e Daryl foram vítimas de algum abuso que resultou nessas cicatrizes em X. Ou, quem sabe, desses supostos visitantes que podem ter causado a rixa entre os grupos.

E quem são os “novos” zumbis?

Por fim, esse tópico já foi abordado anteriormente no Ei Nerd, mas vale ser citado novamente.

Os estranhos zumbis que foram vistos no episódio mais recente se tratam, na verdade, dos Sussurradores, os inimigos da Parte 2 da 9ª temporada. Eles são seres humanos que usam a pele de zumbis para andar em meio aos mortos vivos e conversam apenas sussurrando para não chamar a atenção.

Por um momento, todos os personagens imaginaram se tratar de uma evolução dos zumbis, principalmente Eugene. No entanto, Daryl logo notou que se tratava de seres humanos disfarçados. Os novos vilões mataram Jesus e cercaram os protagonistas ao final de “Evolution”. O que eles pretendem fazer, exatamente?

A Parte 2 da 9ª temporada de The Walking Dead nos dará mais respostas sobre os Sussurradores.

Fonte: CBR

Ei Nerd, não deixe de conferir:


Quer enviar uma lista ou artigo? (Pode até virar video no canal!) Clique aqui!

Log in

With social network:

Or with username:

You’ll be automatically logged in 5 seconds.

Esqueceu a senha?

Não tem uma conta? Registre-se

Esqueceu sua senha?

Digite seus dados de conta e nós enviaremos a você um link para recuperar sua senha.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Fechar
de

Processing files…

Fox cancela The Gifted, série sobre mutantes da Marvel
vingadores
Diretores de Vingadores: Ultimato dizem que teorias quase acertaram
Game of Thrones: Kit Harington se ‘engasga’ em cena de beijo com Emilia Clarke
10 momentos importantes para lembrar antes de Vingadores: Ultimato
John Constantine já roubou os poderes do Shazam! nas HQs
CCXP: ingressos para a Comic Con 2019 estão à venda; veja os valores
Carnificina aparece com novo visual nos quadrinhos; veja
Capitão Marvel? Shazam! já causou disputas judiciais entre DC e Marvel
One Punch Man: Saitama e Genos têm nomes oficiais de herói revelados
Mangá de My Hero Academia coloca os vilões em uma grande guerra
Novo episódio de One Punch Man tem cena pós-créditos; entenda
Mangá de Boruto: Naruto Next Generations terá luta importante
Shao Kahn é apresentado em novo trailer de Mortal Kombat 11; assista
Assassin’s Creed: Unity ajudará a reconstruir Catedral de Notre-Dame
8K, SSD e mais: Sony revela vários detalhes sobre o PlayStation 5
Mortal Kombat 11 ganha trailer revelando habilidades de Kitana; assista
10 momentos importantes para lembrar antes de Vingadores: Ultimato
Game of Thrones: 10 perguntas que o 1° episódio da 8ª temporada deixou
Professor Hulk: conheça a origem e os principais poderes dele
Game of Thrones: entenda a montaria de Jon Snow em um dragão
whatsapp
Nova atualização do WhatsApp poderá bloquear capturas de tela nas conversas
whatsapp
Na Índia, WhatsApp lança ferramenta de checagem de notícias dentro do app
Facebook lança aba específica para jogos do Facebook Gaming
Celulares da Xiaomi chegam ao Brasil por até R$ 3 mil