The Walking Dead: 5 perguntas sobre a saída de Rick Grimes

Após 9 temporadas, Andrew Lincoln, intérprete de Rick Grimes, deixará The Walking Dead. Os fãs já precisaram aceitar este fato, mas sem antes fazer uma série de questões sobre a saída do protagonista. Ele irá morrer? Quem o substituirá? A série pode continuar sem a sua presença.

Rick só tem mais dois episódios restantes na 9ª temporada de The Walking Dead. Já que seu tempo está se esgotando, confira abaixo 5 perguntas sobre sua saída da série e como elas podem ser respondidas.

Andrew Lincoln está mesmo de saída?

Sim, o intérprete de Rick realmente deixará The Walking Dead. Desde que os rumores começaram a surgir na internet, essa informação foi confirmada por Norman Reedus, que interpreta Daryl Dixon, e Robert Kirkman, criador da franquia.

E mais tarde, o próprio Andrew Lincoln confirmou o rumor na última edição da San Diego Comic Com, após revelar seu desejo de passar mais tempo com a família como o grande motivo de sua saída.

Os fãs de The Walking Dead, especialmente de Rick Grimes, ainda torcem para se tratar de uma jogada de publicidade para melhorar a audiência da série, que está em constante queda, ou que se trate de uma saída “temporária”. Mas parece não ter jeito: Rick Grimes realmente se despedirá do seriado em breve.

Será que Rick irá morrer?

Sim, a saída de Andrew Lincoln já é certa, mas existe um pergunta que ainda é alvo de discussões de muitos fãs e continua em aberto: isso significa que Rick Grimes irá morrer ou não?

A natureza e a ambientação de The Walking Dead podem fazer com que qualquer personagem importante vá dessa para melhor em um piscar de olhos, e isso já aconteceu várias vezes durante a exibição da série. Foram poucos os casos em que personagens escaparam de um destino cruel, como Morgan Jones, que já até migrou para o spin-off Fear The Walking Dead.

Apesar disso, Andrew Lincoln e outros integrantes da série já revelaram que ele pode não seguir a tradição de ser morto, como já aconteceu com vários outros personagens. Lauren Cohan, intérprete de Maggie, também deixará o show e disse que sua personagem não irá, necessariamente, encontrar seu fim por conta disso.

Veja também:  Jeffrey Dean Morgan diz que Negan está ficando louco em The Walking Dead

Se The Walking Dead conseguiu encontrar uma forma de tirar Maggie da série a mantendo viva, o mesmo poderia ser feito com o destino de Rick Grimes.

No entanto, apesar de tudo que foi dito, esse parece um cenário improvável para o protagonista. Diferente de Lauren Cohan, que deixará a série por conta de outros projetos, Andrew Lincoln não deve retornar para The Walking Dead, já que sua saída parece ser definitiva.

Deixar Rick vivo, de alguma forma, teria pouco sentido para a perspectiva do show. E a perda do grande protagonista deve ter um grande impacto em The Walking Dead e mudanças drásticas precisarão ser feitas. E essa noção não terá muita força na série e entre os fãs se Rick ainda permanecer vivo.

The Walking Dead deve se beneficiar de alguma forma da saída de Rick para enriquecer sua história, mas isso só deve ganhar força com a morte do policial.

The Walking Dead pode continuar sem a figura de Rick?

Essa é uma questão de deve ter feito muita gente importante do canal AMC, que exibe a série nos Estados Unidos, ter passado noites em claro: The Walking Dead conseguirá sobreviver sem a figura de Rick Grimes?

Vale lembrar que Rick continua vivo e como principal protagonista dos quadrinhos da franquia e que os primeiros episódios da 9ª temporada da série foram focados em sua figura.

O que já parece evidente é que a série ficará sem o seu personagem mais importante e parece não haver um substituto a altura. Maggie e Carl seriam escolhas naturais, mas ela também deixará a série e o filho de Rick morreu na temporada passada. Daryl é muito popular entre os fãs, mas o próprio Norman Reedus lembra que ele não é um líder natural. E apesar de Negan ter se tornado outro personagem popular, ele ainda precisa de um tempo caso a ideia seja transformá-lo em um mocinho.

Por outro lado, é impossível ignorar o fato de que The Walking Dead, como dito acima, viu sua audiência cair bastante nos últimos anos. Matar o grande protagonista pode fazer esses números caírem ainda mais, mas também abre um leque de possibilidades que podem fazer os fãs darem uma nova chance para a série.

Se Rick morrer, como pode acontecer?

Vamos levar em conta que sim, Rick Grimes irá morrer para que Andrew Lincoln deixe The Walking Dead. Então, como que os produtores irão matar um dos sobreviventes mais durões e duradouros da série?

A especulação mais aceita até o momento é que ele pode morrer nas mãos de Alpha, líder dos Sussurradores, os vilões da 9ª temporada que estão prestes a aparecer. Seria uma forma de fazer Rick deixar a série de forma dramática e apresentar os antagonistas que conseguiram um feito que nem o Governador, nem Negan, conseguiram alcançar.

No entanto, os Sussurradores não são o grande problema de Rick no momento. Sabemos que Daryl e Maggie não concordam com a maneira que o protagonista está conduzindo as coisas, pois a dupla acredita que os Salvadores precisam pagar por seus crimes. Sim, isso não significa, necessariamente, que eles podem tentar assassinar o amigo, mas alguma animosidade entre as partes pode resultar na morte de Rick.

Um cenário provável é que Maggie e Daryl tentarão assassinar Negan, mas Rick pode interferir e ser morto com um tiro acidental, por exemplo. Seria uma morte trágica e até poética para o protagonista, além de fazer Maggie deixar o show, em uma mistura de culpa com luto.

Sim, existem várias formas de matar Rick, mas se existe algo que podemos descartar é a mordida de algum zumbi. Não só pelo fato dele ter sobrevivido por tanto tempo dos ataques dos mortos-vivos, mas também por que Carl se foi justamente dessa forma, o que seria uma repetição.

E quem pode substituir Rick?

Não existe um substituto imediato para Rick Grimes, mas The Walking Dead precisará escolher um novo protagonista e logo, mesmo que a série tenha um elenco com personagens que possuem a mesma importância que os demais.

Parece que Michonne é a melhor candidata até o momento. Rick já revelou que sua parceira está tomando conta de Alexandria em sua ausência, o que já a coloca como próxima líder dessa comunidade. A atriz Danai Gurira tem potencial para se tornar a estrela do seriado e ela é igualmente popular entre os fãs.

Veja também:  Arte da abertura de The Walking Dead faz menção aos Sussurradores

Quem também pode ser o novo protagonista é Negan. Sim, ele foi o grande vilão das últimas temporadas, mas nos quadrinhos da franquia, ele se tornou mocinho aos poucos após sua prisão e chegou até mesmo a se tornar parceiro de Rick. Em uma ocasião, salvou a vida do protagonista sem pedir nada em troca. É um processo que ainda levaria um tempo para ser concluído no lado televisivo do negócio, mas Jeffrey Dean Morgan também é talentoso ao ponto de se tornar a nova estrela do show.

Outra possibilidade é que uma nova figura se transforme em protagonista. Por exemplo, Magna deve fazer sua estreia nessa 9ª temporada. Ela é uma personagem de destaque dos quadrinhos que tinha seu próprio grupo e se tornou parte de Alexandria. Ela ainda nem estreou, mas é outra oportunidade dos produtores iniciarem esse processo de reconstrução de The Walking Dead.

Rick Grimes está de saída e não há como fugir disso. Em breve, devemos ter todas as respostas para essas perguntas. Mas de qualquer forma, The Walking Dead precisa assumir certos riscos se deseja reconquistar seu público. A morte do protagonista, com certeza, será algo 8 ou 80: ou o show voltar a se tornar interessante para os fãs ou continuará com números ruins que podem resultar em um fim abrupto. É aguardar e ver o final desta história.

Fonte: Screen Rant

Ei Nerd, não deixe de conferir:


Quer enviar uma lista ou artigo? (Pode até virar video no canal!) Clique aqui!

Log in

With social network:

Or with username:

You’ll be automatically logged in 5 seconds.

Esqueceu a senha?

Não tem uma conta? Registre-se

Esqueceu sua senha?

Digite seus dados de conta e nós enviaremos a você um link para recuperar sua senha.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Fechar
de

Processing files…

Voz de Broly fala sobre motivação do vilão em Dragon Ball Super: Broly
HBO confirma quando estreia última temporada de Game of Thrones; veja teaser
WiFi Ralph terá curta aparição de Stan Lee em cena de perseguição
Estrela de Stan Lee na calçada da fama recebe homenagens dos fãs
Estrela de Stan Lee na calçada da fama recebe homenagens dos fãs
Até o Exército americano lamentou a morte de Stan Lee
Elenco da Marvel reage à morte do quadrinista Stan Lee; veja
Concorrentes, DC e Archie Comics publicam homenagens a Stan Lee
Voz de Broly fala sobre motivação do vilão em Dragon Ball Super: Broly
Filme live-action dos Cavaleiros do Zodíaco tem sinopse revelada; confira
Vila da Folha de Naruto será construída em tamanho natural no Japão
Dragon Ball Super: Broly tem novo trailer divulgado; assista
Enem 2018 teve questão de matemática relacionada ao jogo Minecraft
Dona do League of Legends, Riot Games é acusada de assédio sexual
Microsoft disponibiliza PES 2019 gratuitamente para Xbox One
Player Unknown’s Battlegrounds está disponível de graça para Xbox One
The Walking Dead: o que mudou na série após a saída de Rick
As 10 melhores aparições de Stan Lee
7 personagens que poderiam aparecer no filme de Breaking Bad
Gamora, Loki e mais: personagens mortos que devem retornar em Vingadores 4
Novos modelos de iPhone chegam ao Brasil atraindo poucos clientes
Samsung apresenta seu aguardado smartphone com tela dobrável
Apple deve lançar app de streaming para concorrer com Netflix em 2019
Estratégia e câmbio: por que os novos iPhone estão tão caros no Brasil