The Walking Dead: 5 questões sobre o episódio final de Rick

O último episódio de The Walking Dead marcou também a última aparição de Rick Grimes na série. Muita gente se perguntou o que aconteceria com o grande protagonista do show. E, naturalmente, agora que sabemos o que aconteceu com ele, novas perguntas já surgiram na cabeça dos fãs.

Atenção: spoilers abaixo

Descobrimos que no fundo, Rick não morreu, mas acabou sendo levado por aquele helicóptero misterioso para receber atendimento médico. Mas afinal de contas, onde que ele foi parar?

Confira essa e mais quatro perguntas abaixo sobre o episódio final de Rick em The Walking Dead.

Para onde que Rick foi levado?

Sim, todos nós vimos que Rick Grimes acabou sendo levado por aquele helicóptero misterioso que vaga pelas comunidades desde a última temporada. Ainda não temos ideia se os responsáveis por ele são amigos ou inimigos, mas de qualquer forma, fica o mistério: para onde que Rick foi levado?

Uma possibilidade que está em aberto é que as respostas podem vir a partir dos filmes que serão lançados e protagonizados pelo próprio Rick. Mas enquanto isso, os fãs acreditam que o ex-policial pode ter sido levado até a Commonwealth, uma comunidade massiva e bem desenvolvida que já foi retratada nos quadrinhos da franquia.

Veja também:  The Walking Dead: o que aconteceu no episódio final de Rick

Muitos fãs acreditam que Georgie, aquela mulher misteriosa que revelou ter a chave do futuro na temporada anterior, pode se tratar da líder da Commmonwealth. E mesmo se esse não for o caso, seu grupo deve ser o responsável por esse helicóptero que levou Rick.

No entanto, existe outra teoria que circula na internet, que afirma que Jadis/Anne vivia em contato com esse helicóptero para realizar um suposto tráfico de órgãos humanos. Será que Rick pode realmente ter morrido por lá?

De qualquer forma, se Rick sobreviveu, algo deve ter o impedido de retornar para Alexandria nesse logo intervalo de tempo que será abordado daqui pra frente.

Como que Rick conseguiu sobreviver?

O fato de Rick ter conseguido sobreviver à explosão da ponte já virou um tópico de debate entre os fãs. Muitos acham um absurdo que o protagonista tenha escapado dessa, mesmo após ficar seriamente ferido, mas a verdade é essa: o ex-policial continua milagrosamente vivo.

Rick sempre foi um cara durão, e ainda podemos ressaltar duas coisas: a primeira é que The Walking Dead já mostrou que não é uma série tão realista assim; enquanto que a segunda é que o show também já nos enganou com outras mortes certeiras, como o que aconteceu com Glenn na 5ª temporada.

De qualquer forma, o simples fato de Rick ainda estar vivo abre a possibilidade de um retorno no futuro. Será que Andrew Lincoln pode voltar para uma última temporada de The Walking Dead? Só o tempo nos dirá.

Por que Jadis marcou Rick como um “B?”

Um mistério que instiga os fãs da série até é classificação de “A” e “B” para algum sobrevivente, que foi revelada por Jadis.

Quando a personagem capturou Rick pela primeira vez na temporada anterior, ela o classificou com a letra A. Mas agora que ela o resgatou bastante ferido, declarou que ele era um B.

Uma teoria que circulou bastante na internet era que A se tratava de “Alfa”, ou uma pessoa que seria forte e resistente. Já o B seria uma referência a “Beta”, ou alguém que seria mais fraco. É algo que faz sentido, já que Rick foi resgatado por Jadis bastante ferido e debilitado.

Outra prova que comprovaria essa teoria é que na temporada passada, após ser irritar com o Padre Gabriel, Jadis lhe disse o seguinte: “em todo esse tempo, eu pensei que você fosse um B”, lhe ameaçando com um zumbi logo em seguida.

Essa fala de Jadis seria uma forma de ela dizer que Gabriel era mais forte do que imaginava e usou o zumbi como ameaça para ver se ele realmente era um A. E a showrunner de The Walking Dead, Angela Kang, já deu a entender que esse mistério do A e B se refere às habilidades de uma pessoa.

Se esse for o caso, os filmes de The Walking Dead podem mostrar um Rick enfraquecido. Nos quadrinhos, vale lembrar que ele perdeu uma mão enquanto enfrentava o Governador e machucou seriamente sua perna durante a batalha final contra Negan. Sim, nada disso aconteceu com ele na série, mas seus ferimentos por causa da explosão podem realmente transformá-lo em um B de uma vez por todas?

O que aconteceu nesses anos de intervalo?

Nos quadrinhos de The Walking Dead, após a derrota de Negan, ocorreu um pulo no tempo de dois anos, mas o lado televisivo do negócio optou por 18 meses, ou um ano e meio.

No entanto, a sinopse dos próximos três episódios revelou que agora, ocorrerá um novo pulo considerável no futuro. Não foi dado um tempo preciso, mas se levarmos em conta a aparência de Judith, cinco anos devem ter se passado desde a aparente morte de Rick. Outro ponto interessante é que Daryl parece estar vivendo em meio à solidão e distante das comunidades.

Veja também:  Ator homenageia Andrew Lincoln após Rick deixar The Walking Dead

Apesar deste pulo no tempo colocar a série de televisão a frente dos quadrinhos, parece que as duas versões de The Walking Dead estarão bem semelhantes a partir de agora.

Nos quadrinhos, Alexandria começou a celebrar um festival, os residentes aprenderam a fazer cerveja e parecem estar bem equipados e preparados para matar qualquer zumbi à vista. Algo que ainda não estava aparente na série, mas que deve mudar por conta do que foi exibido na sinopse dos próximos episódios.

No entanto, toda essa paz deve terminar com a chegada dos Sussurradores.

E o que aconteceu com Judith?

Judith Grimes, agora, aprendeu a eliminar zumbis e o chapéu de cowboy parece ter caído muito bem para ela. Lembra muito bem um personagem em especial, não é mesmo?

Após a morte de Carl, meio irmão de Judith, muitos fãs se perguntaram como que a série de TV lidaria com as histórias do personagem nos quadrinhos, já que por lá, ele continua vivo. O antigo showrunner Scott M. Gimple prometeu que elas seriam adaptadas com outros personagens.

Ninguém jamais imaginaria que Judith seria a substituta de Carl, já que ela ainda é muito pequena. Mas sim, tudo leva a crer que ela realmente assumirá o papel do meio-irmão daqui pra frente. No clipe, ela mostrou ter as mesmas habilidades e qualidades de Carl, como no momento em que ajudou a levar o grupo de Magna para Alexandria. Ela também parece ter um revólver parecido com o do seu pai e uma espada semelhante com a de Michonne.

Afinal de contas, as crianças desse mundo precisam aprender a se defender desde cedo, não é mesmo?

Fonte: Screen Rant

Ei Nerd, não deixe de conferir:


Quer enviar uma lista ou artigo? (Pode até virar video no canal!) Clique aqui!

Log in

With social network:

Or with username:

You’ll be automatically logged in 5 seconds.

Esqueceu a senha?

Não tem uma conta? Registre-se

Esqueceu sua senha?

Digite seus dados de conta e nós enviaremos a você um link para recuperar sua senha.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Fechar
de

Processing files…

HBO confirma quando estreia última temporada de Game of Thrones; veja teaser
WiFi Ralph terá curta aparição de Stan Lee em cena de perseguição
Estrela de Stan Lee na calçada da fama recebe homenagens dos fãs
Oliver Queen é o Flash em teaser do crossover Elseworlds, do Arrowverso
Estrela de Stan Lee na calçada da fama recebe homenagens dos fãs
Até o Exército americano lamentou a morte de Stan Lee
Elenco da Marvel reage à morte do quadrinista Stan Lee; veja
Concorrentes, DC e Archie Comics publicam homenagens a Stan Lee
Filme live-action dos Cavaleiros do Zodíaco tem sinopse revelada; confira
Vila da Folha de Naruto será construída em tamanho natural no Japão
Dragon Ball Super: Broly tem novo trailer divulgado; assista
Goku e Vegeta aparecem em novas imagens de Dragon Ball Super: Broly
Enem 2018 teve questão de matemática relacionada ao jogo Minecraft
Dona do League of Legends, Riot Games é acusada de assédio sexual
Microsoft disponibiliza PES 2019 gratuitamente para Xbox One
Player Unknown’s Battlegrounds está disponível de graça para Xbox One
The Walking Dead: o que mudou na série após a saída de Rick
As 10 melhores aparições de Stan Lee
7 personagens que poderiam aparecer no filme de Breaking Bad
Gamora, Loki e mais: personagens mortos que devem retornar em Vingadores 4
Novos modelos de iPhone chegam ao Brasil atraindo poucos clientes
Samsung apresenta seu aguardado smartphone com tela dobrável
Apple deve lançar app de streaming para concorrer com Netflix em 2019
Estratégia e câmbio: por que os novos iPhone estão tão caros no Brasil