The Walking Dead: análise do final da 9ª temporada – e os impactos para a 10ª

A 9ª temporada de the Walking Dead foi concluída neste domingo (31) e apesar de não ter ocorrido nenhuma morte ou algo impactante igual ao episódio anterior, abriu as portas para diversas possibilidades de histórias que podem ser abordadas na temporada seguinte, sejam os conflitos pessoais dos personagens ou a grande ameaça dos Sussurradores.

Com isso em mente, confira abaixo uma análise do final da 9ª temporada de The Walking Dead, mais os possíveis impactos para a 10ª.

Um retorno de Maggie?

No episódio final, Michonne e Yumiko discutem a incapacidade de Alexandria de tomar decisões para o futuro. Michonne pergunta se escutaram algo de Maggie, que no pulo de seis anos no tempo, foi procurar Georgie e sua comunidade, mas Yumiko diz que não, apesar de correspondências enviadas para ela. E existem evidências de que isso realmente ocorreu, pois no sétimo episódio, Jesus leu uma carta enviada pela personagem.

A saída de Maggie da série foi feita de uma forma que permite um possível retorno da personagem do futuro, mas ela precisa casar com a agenda de sua intérprete, Lauren Cohan. Podemos supor que o ataque recente dos Sussurradores pode fazer com que Maggie retorne, por exemplo, ou quem sabe, ela já pode estar a caminho das comunidades, caso ela tenha sido informada anteriormente dessa nova ameaça. É algo que explicaria o motivo de Maggie não ter respondido as cartas enviadas recentemente. E a misteriosa mensagem de rádio pode ser um indicativo disso.

A Commonwealth mandou a mensagem de rádio?

Após Ezekiel e Judith terminarem de conversar pelo rádio, é possível ouvir uma voz misteriosa dizendo o seguinte: “Oi? Oi? Falando ao vivo de céu aberto. Tem alguém aí?”. Apesar do tom misterioso da mensagem, já podemos supor de quem se tratava.

A melhor opção é que se pode se tratar de algum integrante da Commonwealth, uma comunidade enorme e tecnologicamente avançada, que nos quadrinhos de The Walking Dead, fez contato com os sobreviventes justamente por meio de uma mensagem de rádio. E da mesma maneira que vimos no episódio final da temporada, Eugene foi o responsável por se comunicar com a responsável pela voz, uma mulher chamada Stephanie que era integrante desse grupo.

Veja também:  The Walking Dead: quem são as vítimas da Feira - e por que elas foram escolhidas

Após algum tempo de conversa, Eugene e Stephanie concordam que as duas comunidades devem se encontrar oficialmente e uma delegação de Alexandria vai até a Commonwealth, que está bem distante.

Com isso, os fãs suspeitam cada vez mais que Georgie e seu grupo devem ser parte da Commonwealth e que a personagem pode se tratar da adaptação televisiva de sua líder, Pamela. Se esse for o caso, pode ser que Maggie realmente volte a ser parte de The Walking Dead. Outra possibilidade é que Georgie e os demais façam parte de outro grupo que não tem relação com a Commonwealth ou que essa voz feminina no rádio também não tem relação nenhuma com essa comunidade avançada.

O Reino se mudou para Hilltop

No penúltimo episódio da temporada, O Reino sofreu um forte golpe ao ver 10 pessoas capturadas, mortas e decapitadas pelos Sussurradores, que ainda tiveram a audácia de colocar suas cabeças reanimadas em estacas de madeira. Sim, nem todos eram residentes da comunidade, mas mostrou que ela tem suas fragilidades, pois Alpha se infiltrou por lá sem grandes problemas. Por conta de tudo isso, o local se tornou frágil e precisou ser abandonado.

Ezekiel, Carol e os demais integrantes do Reino tiveram de sair da comunidade que era considerada a mais segura e estabelecida da série em meio à neve. Todos os seus moradores não tiveram outra escolha a não ser se mudar para Hilltop. E além de garantir a sobrevivência desses personagens, a mudança também deve ter um grande impacto na narrativa de The Walking Dead.

Um exemplo é que agora, dois grupos diferentes de sobreviventes terão de dividir o mesmo teto, o que pode resultar no aumento das tensões na 10ª temporada. E quem será o novo líder da “supercomunidade”? Será que os atuais moradores de Hilltop aceitarão ser liderados por Ezekiel? Ou uma eleição será realizada para esse fim?

Ezekiel e Carol se separaram

Nem todos os moradores do Reino se mudaram para Hilltop. Carol, por exemplo, optou por ficar em Alexandria ao lado de Michonne, Daryl e Lydia, o que significa que seu relacionamento com Ezekiel terminou, pelo menos agora. Era algo que já parecia um pouco claro na temporada e a morte de Henry, igual a de Sophia, parece ter mudado a personagem.

Ezekiel parece ter entendido a decisão de Carol e a deixou ficar em Alexandria. O agora antigo líder do Reino ainda disse para Carol que ela sempre terá seu amor. O que também chamou a atenção em um momento do episódio é que Ezekiel disse a Daryl que sua relação com Carol seria melhor se o popular personagem não estivesse por perto.

Sim, um possível romance de Carol e Daryl não é nenhuma novidade, mas adicionar um personagem a mais nessa história abre algumas possibilidades. Por exemplo, será que podemos ter um triângulo amoroso na 10ª temporada? De qualquer forma, parece que The Walking Dead quer continuar a explorar a antiga e famosa relação entre a dupla.

E Negan?

Falando de Alexandria, o final da 9ª temporada de The Walking Dead mostrou a completa redenção de Negan após o antigo vilão começar a temporada preso. Sim, ele já pisou na bola algumas vezes, mas agora, pouco lembra a pessoa que era.

Veja também:  The Walking Dead revela a origem de Alpha e dos Sussuradores

O principal sinal de que o vilão mudou foi a cena em que ele resgatou Judith da nevasca, o que impressionou Michonne. A temporada que acabou de terminar abordou a estranha relação entre os dois, mas o episódio final mostrou o que Negan está disposto a fazer pelo garota. Será que ele se tornou um mocinho? É difícil precisar se isso realmente aconteceu, mas podemos imaginar que para a próxima temporada, ele deve se transformar em um aliado contra os Sussurradores.

A relação de Alpha e Beta

De forma surpreendente, os Sussurradores mal apareceram no último episódio da 9ª temporada de The Walking Dead. Talvez como forma de mostrar que o grande oponente da vez era a nevasca que caia dos céus. Ainda assim, em uma rápida cena, Alpha e Beta são vistos conversando, o que significa que coisas ruins podem aparecer em breve.

A cena ainda mostra que a relação entre Alpha e Beta é mais perturbadora do que nós imaginamos, já que Beta começou a bater no braço da líder dos novos vilões. Já notamos que a versão televisiva da personagem é mais cruel e sadística que a dos quadrinhos, o que também significa que coisas ruins podem acontecer em breve.

A guerra contra os Sussurradores

O final da 9ª temporada de The Walking Dead pode ter focado nos problemas pessoais dos personagens, mas vale lembrar que na próxima, um novo conflito entre os sobreviventes e os Sussurradores deve dar as caras, ainda mais com vilões tão perturbadores e até doentios.

Já ficou evidente que o grande conflito ficou salvo para a 10ª temporada e não será algo nada fácil para os protagonistas. Afinal de contas, Alpha mostrou a Daryl que seu grupo conseguiu juntar diversos zumbis a seu favor. E com certeza, algum desentendimento pode acontecer no futuro e deve ser o suficiente para que os atuais vilões da série liberem essa enorme horda de mortos-vivos contra os protagonistas.

Ao menos, para a sorte de todos, os sobreviventes já sabem como matar os zumbis de The Walking Dead e até tem ideia de como controlar as enormes hordas que aparecem por aí. De qualquer forma, a que foi criada pelos Sussurradores será um desafio enorme.

Alexandria e Hilltop/Reino vão precisar de ajuda se realmente desejam vencer esse confronto. Tudo ficará mais fácil se Maggie retornar, se Negan realmente virou um cara bom ou se a Commonwealth dará as caras. Mas teremos de esperar até outubro para ter respostas mais concretas.

Fonte: Screen Rant

Ei Nerd, não deixe de conferir:


Quer enviar uma lista ou artigo? (Pode até virar video no canal!) Clique aqui!

Log in

With social network:

Or with username:

You’ll be automatically logged in 5 seconds.

Esqueceu a senha?

Não tem uma conta? Registre-se

Esqueceu sua senha?

Digite seus dados de conta e nós enviaremos a você um link para recuperar sua senha.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Fechar
de

Processing files…

vingadores
Diretores de Vingadores: Ultimato dizem que teorias quase acertaram
Game of Thrones: Kit Harington se ‘engasga’ em cena de beijo com Emilia Clarke
10 momentos importantes para lembrar antes de Vingadores: Ultimato
Estudantes criam algoritmo para prever mortes em Game of Thrones
John Constantine já roubou os poderes do Shazam! nas HQs
CCXP: ingressos para a Comic Con 2019 estão à venda; veja os valores
Carnificina aparece com novo visual nos quadrinhos; veja
Capitão Marvel? Shazam! já causou disputas judiciais entre DC e Marvel
One Punch Man: Saitama e Genos têm nomes oficiais de herói revelados
Mangá de My Hero Academia coloca os vilões em uma grande guerra
Novo episódio de One Punch Man tem cena pós-créditos; entenda
Mangá de Boruto: Naruto Next Generations terá luta importante
Shao Kahn é apresentado em novo trailer de Mortal Kombat 11; assista
Assassin’s Creed: Unity ajudará a reconstruir Catedral de Notre-Dame
8K, SSD e mais: Sony revela vários detalhes sobre o PlayStation 5
Mortal Kombat 11 ganha trailer revelando habilidades de Kitana; assista
10 momentos importantes para lembrar antes de Vingadores: Ultimato
Game of Thrones: 10 perguntas que o 1° episódio da 8ª temporada deixou
Professor Hulk: conheça a origem e os principais poderes dele
Game of Thrones: entenda a montaria de Jon Snow em um dragão
whatsapp
Nova atualização do WhatsApp poderá bloquear capturas de tela nas conversas
whatsapp
Na Índia, WhatsApp lança ferramenta de checagem de notícias dentro do app
Facebook lança aba específica para jogos do Facebook Gaming
Celulares da Xiaomi chegam ao Brasil por até R$ 3 mil