The Walking Dead: Chegará o dia em que você não estará – 7ª temporada – EP. 1. Review

The Walking Dead está de volta de uma forma completamente brutal. Negan – o líder dos Salvadores – nos apresentou a vítima que foi esmagada por Lucille. Agora, o grupo de Rick Grimes deve manter o psicológico bastante firme em troca de salvação. Finalmente a espera acabou!

The Walking Dead: Chegará o dia em que você não estará – 7° Temporada – Episódio 1.

Atenção: review com spoilers!

Como visto nas cenas liberadas ao longo dos meses, o primeiro episódio da sétima temporada de The Walking Dead não contou com muitos momentos inesperados. Porém, para alegria dos fãs, o episódio foi bastante comotivo, tenso e brutal.

Diversas cenas fez com que tivéssemos a sensação das temporadas passadas, onde ninguém estaria a salvo. A partir disso, o desenrolar do episódio focou na frieza de Negan e o medo de Rick. Será que Alexandria se curvará aos Saviors?

Negan vs Rick

rick-e-negan

“I kill you”

Logo de início, tivemos uma cena de bastante apreensão: Rick frente a frente de Negan logo após a escolha da vítima. O que chamou atenção nisso foi, de forma simples e impactante, o diálogo.

Em tom de braveza, o ex-xerife afirma, diversas vezes, que irá matar o vilão. Nada contente com olhar de ódio e vingança de Rick, Negan decide levá-lo a um “passeio” de trailer.

Durante essa pequena viagem, enquanto alguns flashbacks passam ao decorrer da cena, Negan dá a Rick uma missão: capturar um machado em meio a um grupo de zumbis. Sem ter o que fazer, Rick demonstra estar totalmente debilitado pelo choque que havia passado e é obrigado a aceitar.

Vale dizer aqui que, após ser arrastado a força para dentro do trailer, Negan fixa o machado numa mesa, dando-lhe a chance de cravá-lo em sua nuca. Rick se prepara para atacar, mas Negan revida ao apontar uma arma ao Rick.

Adeus, Abraham!

abraham-e-negan

A vítima é escolhida

Durante os flashbacks, Rick começa a se lembrar do momento em que Negan escolhe sua vítima através do “uni-duni-tê”. De forma fria, Negan começa a passar pelos sobreviventes um a um. Com a visão do Rick no momento, tivemos a escolha final.

Abraham foi a vítima escolhida por Negan para morrer. Em uma tacada só, Negan fere gravemente o ex-namorado de Rosita. Antes de morrer de um modo agoniante, Abraham diz uma frase nada convencional para Negan: “Chupe meu p**”.

Logo após, Negan termina de esmagar a cabeça de Abraham enquanto todos observam sem poder ajudar. Menos Daryl, que acabou por se levantar em um momento de fúria e aplicou um soco na cara de Negan. O golpe foi fatal… para Glenn.

O fim da história do Glenn

glenn-e-lucille

A morte inesperada

O soco de Daryl teve uma consequência muito grave: a morte de Glenn, o marido de Maggie e o homem que salvou Rick de um tanque de guerra cercado por zumbis.

O motivo para isso foi o fato de que Negan não aceitava que as coisas saíssem da ordem. O mandato de silêncio era algo que não poderia ser violado.

Depois de explicações, Negan acerta a cabeça de Glenn, que fica completamente destruída. Enquanto agoniza com um de seus olhos estufados para fora, Negan prepara outro discurso. Sem noção do que dizia, Glenn diz suas últimas palavras: “Maggie, eu vou encontrá-la”.

A sobrevivência

negantwd-arma

Negan salva Rick

Enquanto Rick tenta cumprir a ordem de Negan, diversos zumbis partem para cima do protagonista. Com isso, Rick fica, em diversos momentos, entre a vida e a morte. O desespero misturado com a sede por vingança traz uma série de problemas.

Enquanto Rick se vê encurralado, a única opção é subir no trailer perto da ponte onde enforcaram um homem na sexta temporada, fazendo a sua memória intervir nas lembranças da morte de seus amigos. Negan começa a pedir pelo machado, mas é ignorado. O resultado disso foi uma série de tiros no teto do veículo, fazendo com que Rick saltasse e se agarrasse no zumbi pendurado na ponte.

Enquanto o ex-xerife se via prestes a morrer, devido a um grupo de zumbis estar tentando capturá-lo, Negan surge na janela do trailer e começa a matar os zumbis, ajudando Rick.

Logo após, Rick consegue pegar o machado que estava no chão, mas se viu cercado novamente, fazendo com que Negan abra a porta e mate mais zumbis. Dessa vez, o passeio acabou.

Pai e filho

carl-twd

Carl tem seu braço marcado por uma caneta

Quando a viagem termina, os dois voltam para o local onde todos estavam. Negan revela que tudo o que ocorreu foi para que o olhar de Rick mudasse, de vingativo, para um olhar de piedade.

Mas, mesmo depois de correr perigo várias vezes, o olhar não mudou. Eis que Negan surge com mais uma ideia de bastante frieza: Rick terá que cortar o braço esquerdo de Carl.

Este, talvez, tenha sido o momento mais tenso de todo o episodio. Tamanha crueldade de Negan só para ganhar uma mão-de-obra maior se mostrou bastante incomum ao fazer essa ordem. Porém, depois de tantas recusas por parte de Rick, Negan decide fazer uma contagem.

A partir desse momento, Rick começa a entrar em desespero, pois, caso não cortasse o braço de seu filho, todos do grupo morreriam.

Demonstrando uma grande valentia, Carl pede para que seu pai faça o procedimento. Sendo assim, Rick se prepara para fazer o corte, porém Negan segura sua mão. O desespero chega ao fim, e Negan faz com que Rick mude o olhar. Agora Alexandria trabalha para Negan.

Maggie chora

maggie-twd

Maggie demonstra toda sua tristeza

Logo após o trato ter sido feito, o grupo dos Salvadores parte para outro lugar, deixando o grupo de Rick totalmente desamparado no meio do nada.

Maggie, totalmente revoltada, quer que o grupo se fortaleça para acabar com Negan. Para Rick, isto é quase impossível, então Maggie decide partir a Hilltop sozinha, mesmo com fortes dores.

Como era de se esperar, não foi algo bem aceito por sua “família”, então Sasha surge para consolar ela e Rosita.

Depois disso, os corpos são levados para outro lugar, enquanto Rick assume o volante do trailer e assiste a um zumbi comendo os restos da cabeça de Glenn.

O poço

negan-twd-no-portao

Negan chega em Alexandria

Depois de um episódio brutal, intrigante, com grandes avanços e com cara de season finale, deveremos ver, nos próximos capítulos, como será a restruturação psicológica dos sobreviventes de Alexandria.

Vale destacar aqui a grande interpretação de Andrew Lincoln, que estava acima dos demais atores, demonstrando um olhar cego e corpo trêmulo a todo momento. Com certeza, se The Walking Dead fosse um filme, Andrew concorreria a um Oscar.

Pontos relevantes:

É importante notar que o título do episódio faz referência a uma frase dita na primeira temporada por Dr. Jenner;

A logo da abertura está ainda mais suja;

Outra coisa notória é a fidelidade com os quadrinhos, onde o Glenn foi o escolhido e teve seu olho desfigurado de seu rosto, como visto no episódio.

Próximo: The Walking Dead: O poço – 7ª Temporada – Ep. 2.

Veja também:  The Walking Dead: primeiras críticas sobre 8ª temporada são favoráveis

Quer enviar uma lista ou artigo? (Pode até virar video no canal!) Clique aqui!

Seja bem vindo ao Ei Nerd.

ou

Login

Esqueceu a senha?

Não tem uma conta? Cadastre-se

Fechar
de

Processando arquivos...

Diretor de Aquaman pode solucionar os problemas de marketing da DC
Vingadores: Guerra Infinita pode introduzir Nova no Universo Marvel
Filme O Incrível Hulk não deveria ser ignorado pela Marvel e seus fãs
10 fatos e curiosidades sobre La Casa de Papel, novo sucesso da Netflix
Diretor de Aquaman pode solucionar os problemas de marketing da DC
HBO vai aumentar salário de atrizes de Big Little Lies na 2ª temporada
Racismo: atriz indiana diz que perdeu papel em filme por sua cor de pele
Contra spoilers, elenco de Vingadores: Guerra Infinita recebeu roteiros falsos
Stan Lee nega rumores de abusos e ameaça processar quem os publicou
Entenda o drama familiar e financeiro pelo qual Stan Lee passa
Vídeo mostra Stan Lee tendo dificuldade para assinar o próprio nome; veja
Dragon Ball: ilustrador mostra como seria Goku como personagem da DC
Dubladora de Dragon Ball quer Goku acendendo a tocha olímpica
Diretor de One Piece revela detalhes sobre batalha entre Luffy e Katakuri
Dragon Ball: ilustrador mostra como seria Goku como personagem da DC
Criador de Dragon Ball diz por que Saiyajins do Universo 6 são tão fortes
PlayStation 5 não deve chegar ao mercado antes de 2020, aponta site
PUBG estará gratuito para Xbox One no próximo final de semana
Jogador profissional da Liga Overwatch é acusado de assédio sexual
Trilogia remasterizada de Spyro ganha primeiro trailer; confira