thewalkingdead-s8capa2

The Walking Dead: como a 8ª temporada pode reconquistar seus fãs?

A oitava temporada de The Walking Dead tem estreia marcada para 22 de outubro, e por mais que ainda continue muito popular, a série precisará se esforçar para conseguir cativar seus fãs novamente, após a sétima temporada perder dois terços de seu público.

Para efeito de comparação, 17 milhões de pessoas nos Estados Unidos assistiram a abertura da temporada 7, que ofereceu muito drama e tensão. Mas apenas 6 milhões optaram por assistir o seu capítulo final.

O trailer do oitava temporada deu alguns indícios interessantes para os fãs, como a guerra contra Negan e os Salvadores e um Rick, de barba branca, acordando em uma cama, com flores ao seu lado.

De qualquer forma, existem alguns pontos que precisam ser melhorados para que The Walking Dead continue cativando seus fãs na oitava temporada. Confira abaixo 7 deles:

7) Um pouco mais de esperança

the walking dead - s81

A produção de The Walking Dead não precisa fazer uma série apocalíptica se transformar em um mar de rosas, mas também é preciso dar um pouco mais de esperança para os seus personagens, algo que praticamente não existiu na sétima temporada.

Os dois principais protagonistas foram destroçados por Negan e os Salvadores na primeira metade da temporada passada. Rick foi psicologicamente torturado, enquanto que Daryl sofreu abusos físicos.

Negan foi o papel da carreira de Jeffrey Dean Morgan, pois ele consegue ser, ao mesmo tempo, assustador e hilário. Mas conhecemos sua personalidade rápido demais, e a repetição de seus atos contra Rick e companhia fez com que a sétima temporada se tornasse bem depressiva.

Um dos destaques da temporada passada foi o episódio 12, onde Rick e Michonne procuravam por suprimentos e acabaram com alguns zumbis que apareceram no caminho. Pequenas vitórias como essa são essenciais e nos fazem lembrar por que estamos torcendo para Alexandria na guerra contra os Salvadores.

6) Ação incrível

the walking dead - s82

Um criticismo muito comum da sétima temporada foi o seu ritmo. Muitos fãs e críticos consideraram o enredo um pouco fraco para manter o interesse dos espectadores.

Até aparentou que o final teria uma conclusão recheada de ação, mas ainda assim, deixou um pouco a desejar. De qualquer forma, a batalha em Alexandria foi apenas um indício do que está por vir na oitava temporada, já que os produtores garantiram lutas em larga escala e muitas armas.

Algumas sequências de ação de The Walking Dead no passado foram de tirar o fôlego, como o final da segunda temporada na fazenda e a abertura da quinta, com a destruição do Santuário. É exatamente algo que os fãs gostam de ver e será bem vindo novamente.

5) Mais dos personagens favoritos

the walking dead - s83

Outro ponto de criticismo da temporada 7 é que muitos personagens que os fãs adoram se transformaram em meros coadjuvantes. Por exemplo, Sasha, Tara e Rosita tiveram mais destaque que os populares Daryl e Carol.

O grande problema é que os fãs não possuíam grandes razões para se preocuparem com as três personagens antes da temporada 7, e não farão isso apenas por que a série quer.

Outro exemplo que ilustra esse ponto é a quantidade de linhas de diálogo dos personagens na sétima temporada. Sasha, Tara e Rosita tiveram muito mais falas que Daryl, Carol, Maggie e Carl. É algo que precisa ser revisto para a oitava temporada.

4) Eliminar quem não é essencial

the walking dead - s84

Esse item possui relação com o anterior. Vale lembrar que diversos grupos e comunidades foram introduzidos nas temporadas seis e sete, o que inchou o elenco de The Walking Dead e, por consequência, tirou um pouco das atenções dos personagens principais.

Por conta dos problemas da temporada anterior, talvez seja melhor eliminar, de uma forma ou de outra, a presença de tantos personagens na série. Os fãs já tiveram de se acostumar com diversas faces novas, então uma opção é limitar o número de estreantes para a próxima, como forma de não inchar ainda mais um elenco que já está grande.

3) Evitar problemas na narrativa

the walking dead - s85

Os fãs de carteirinha se lembram da experiência de quase morte que Glenn teve na sexta temporada. Só que na época em que o episódio foi exibido, o público ficou na dúvida se Glenn havia morrido ou sobrevivido ao encontro com diversos zumbis.

Ao invés de logo tirar a dúvida dos fãs, os roteiristas optaram por ignorar o destino do personagem por um mês e voltar o foco para outras questões. Por mais que o episódio “Here’s Not Here”, centrado em Morgan, seja muito bom, o momento em que ele foi exibido não foi o ideal, já que o público ainda queria apenas saber o que aconteceu com Glenn.

Esse é um exemplo de algumas falhas na narrativa que a série desenvolveu e precisa consertar. Se certos pontos do enredo não forem solucionados logo, os fãs podem perder o interesse em continuar assistindo The Walking Dead.

2) Indícios de uma cura

the walking dead - s86

Eis uma questão que já está presente há muito tempo na cabeça dos fãs de The Walking Dead: será que os personagens terão de se acostumar a viver em um mundo cheio de zumbis ou a normalidade retornará um dia?

O problema é que a questão da cura foi mencionada pela última vez ainda na segunda temporada. E no final da primeira, o Doutor Edwin Jenner revelou que cientistas na França estavam perto de encontrar uma cura, antes de perder o contato com eles.

Robert Kirkman, criador de The Walking Dead, espera que a série chegue ao número de 12 temporadas, então talvez ainda seja um pouco cedo para começar a esboçar um final. Mas apresentar indícios de uma cura ou um lugar tranquilo e seguro para Rick e os demais membros do grupo viverem pode ser uma forma de cativar os fãs que já perderam a esperança.

1) Dar um pulo no tempo

the walking dead - s87

No trailer de quase cinco minutos da oitava temporada, há um momento que vemos um Rick que aparenta estar bem mais velho, com uma barba e cabelos quase brancos.

Por conta dessa imagem, diversas teorias de fãs surgiram na internet. A mais sem graça e pouco original é que tudo o que aconteceu na série foi apenas um pesadelo de Rick, que agora acordou do coma em que estava. Já outra afirma que se trata de uma visão que o protagonista está tendo.

Mas deixando as teorias de lado, a ideia mais aceita é que o Rick mais velho é um indício de que o tempo passou de forma significativa na série, o que se encaixa com a narrativa da obra original. Vale lembrar que nos quadrinhos, após o final da guerra contra Negan, a história dá um pulo de 3 a 5 anos no tempo.

Essa seria uma forma ótima de levar o enredo para frente sem ter de usar fatores que se tornaram repetitivos. É uma oportunidade de desenvolver certos personagens nesse passar dos anos (Carl seria o grande beneficiado com isso) e, ao mesmo tempo, mostrar que o grupo precisa de um novo líder. Até por que, tudo indica que Rick já não é mais o mesmo herói de sempre.

Esse pulo no tempo pode ocorrer no final da oitava temporada, justamente para criar um cenário para a nona, ou então no meio da temporada, se a guerra se desenrolar um pouco rápido. De qualquer forma, pode ser o sopro de ar fresco que The Walking Dead estava precisando.

Fonte: WhatCulture

Deixe seu voto

6 points
Up Down

Votos totais: 6

Up: 6

Porcentagem de upvotos: 100.000000%

Down: 0

Downvotes percentage: 0.000000%


Quer enviar uma lista ou artigo? (Pode até virar video no canal!) Clique aqui!

Seja bem vindo ao Ei Nerd.

ou

Login

Esqueceu a senha?

Não tem uma conta? Cadastre-se

Fechar
de

Processando arquivos...

the walking dead-carl capa
Personagem importante morrerá em The Walking Dead; entenda por quê
x-men fênix negra-capa
6 razões para ficar animado com X-Men: Fênix Negra
vingadores guerra infinita-trailer capa
Vingadores: Guerra Infinita: o Capitão América criou os Vingadores Secretos?
flash- e legends capa
9 perguntas sobre o futuro das temporadas de Flash e Legends of Tomorrow
os novos mutantes trailer
Os Novos Mutantes ‘tem um lado de terror’, revela Alice Braga
will smith
‘Eu deveria morar aqui no Brasil’, diz Will Smith na Comic Con
fernanda montenegro comic con experience ccxp
Comic Con Experience celebra trabalho de Fernanda Montenegro, fã de HQs
a forma da água globo de ouro
Globo de Ouro 2018: A Forma da Água é o destaque; veja indicados
sakura card captors
Continuação de Sakura Card Captors ganha trailer legendado e data de estreia no Brasil
Top 6 filmes de heróis que precisam de um reboot urgente - X-Men
6 filmes de heróis que precisam de um reboot urgente
(Foto: Jonathan Alcorn/Bloomberg)
Stan Lee revela que Homem-Aranha quase não existiu
deadpool-justiceiro
Deadpool dá um beijo no Justiceiro em nova HQ dos Defensores
ryan reynolds detetive pikachu pokémon
Ryan Reynolds estará em Detetive Pikachu, filme de Pokémon
my hero academia
Primeiro filme do anime My Hero Academia será lançado em 2018
Naruto to Boruto
Boruto vai mostrar semelhanças do personagem principal com Naruto
freeza saiyajins
Criador de Dragon Ball fala sobre a relação entre Freeza e os Saiyajins
The Legend of Zelda Breath of the Wild
Zelda: Breath of the Wild é eleito Jogo do Ano no Game Awards 2017; veja vencedores
mega man 11
Capcom anuncia Mega Man 11 e relançamentos da franquia
darksiders 2 deathinitive playstation 4 ps4 playstation plus ps plus
Veja os jogos gratuitos da PlayStation Plus em dezembro
DmC- Devil May Cry
Vazamentos podem ter revelado detalhes de Devil May Cry 5