Centrada em mundo pós-apocalíptico, onde as verdadeiras ameaças são os humanos, The Walking Dead é uma das séries mais populares dos últimos tempos. Com recordes de audiência e sucesso de vendas nos quadrinhos, o resultado não poderia ser diferente. Focando no ex-policial Rick Grimes e seu grupo, a série se tornou uma das grandes adaptações dos últimos tempos. Mas você sabia que existe diferenças entre a série e as HQs? Pois bem. Saiba que existe sim!
Não é de hoje que há alguma adaptação de sucesso dos quadrinhos para a televisão. Com The Walking Dead não foi diferente, mas o difícil de acontecer é quando há uma adaptação em que o público goste, pois diversas vezes vemos reclamações em que filmes são diferentes dos quadrinhos. The Walking Dead foi um dos únicos que trouxe uma grande massa para as duas mídias sem reclamações notáveis.
Muitas semelhanças existem entre as duas mídias, mas também existe muita coisa diferente; então confira nossa pequena lista com 10 mudanças que ocorreram no roteiro de The Walking Dead para a televisão!
O TEXTO CONTÉM SPOILERS.
1 – Os irmãos Dixon não existem nos quadrinhos
Se você é fã dessa dupla, não vai gostar de saber que eles nunca existiram e nunca vão existir nos quadrinhos – segundo Robert Kirkman. Daryl, por sua vez, é um dos personagens mais queridos entre os fãs da série. Mas para aquele que acompanhava os quadrinhos anos antes da série estrear na televisão, se tornou algo bastante intrigante.
Há ainda uma questão: quem seria o braço direito do Rick nos quadrinhos? A resposta é básica: Tyreese.
2 – Rick perde uma mão
Você acha que a série é muito pesada? Então você ainda não leu os quadrinhos! Acontece que no encontro entre Rick e o Governador acontece algo de se dar angústia: Rick perde sua mão. Sim. O Governador decepa sua mão sem nenhuma piedade e Rick fica isolado em um quarto em Woodbury, se tratando do grave ferimento.
Na série, essa cena foi substituída, pois Robert Kirkman, o criador de The Walking Dead, se arrependeu de ter feito isso, visto que, depois disso, Rick perdeu grande mobilidade para cenas com muita ação. Talvez esse tenha sido o motivo de Rick não ter cortado a mão de Carl no episódio de estreia da sétima temporada.
3 – Hershel morre no lugar de Tyreese
Para muitos, essa foi uma das melhores adaptações dos quadrinhos para a série. Tyreese, nos quadrinhos, foi morto durante o ataque na prisão, feito pelo governador, ou seja, foi ele quem teve sua cabeça decepada. Entretanto, o que deixou alguns fãs intrigados e, de certa forma felizes, foi o fato de Tyreese permanecer vivo na série ao invés de Hershel, que foi morto nas mãos do Governador. Sendo essas duas mortes bastante marcante para as duas mídias.
4 – Andrea permanece viva
Diferente do que foi apresentado na série, Andrea é uma das personagens mais icônicas dos quadrinhos. Além de ser bastante durona e estar viva até as histórias atuais, ela é a melhor atiradora do grupo.
Sendo ainda uma segunda mãe para o Carl… Sim, por mais estranho que pareça, ela e Rick estão juntos.
5 – Lizzie e Mika… Meninos?
Essa adaptação não seria algo tão surpreendente… Exceto pela tensão que se envolvia nos quadrinhos. Ao contrário de Lizzie e Mika, Billy e Ben eram ainda mais jovens, entretanto, os dois garotos mudaram a mente de muitas pessoas, pois um deles devorou seu próprio irmão! Até aí já parece muito estranho, né? Mas o fato é de que ninguém teve coragem de matar o garoto. Coube à Carl mata-lo durante a madrugada sem ninguém saber.
6- O massacre contra o Governador
A imagem acima mostra o Governador totalmente debilitado. Quem fez isso? Michonne. Nos quadrinhos, o governador estuprou a moça por dias, enquanto a mesma permanecia amarrada. A vingança venho ainda pior! Ao contrário da série, Michonne não só lutou e furou um dos olhos do governador, como também arrancou seu braço fora, usou de pregos e marteladas para prender os testículos dele em uma madeira, arrancou unha por unha com um alicate, furou seu ombro com uma furadeira, enfiou uma colher no… Bom… E depois arrancou o olho dele com a mesma colher! E ainda um maçarico foi usado… Detalhe: ele não morreu.
7 – A morte precoce de Shane
Dita como a melhor adaptação dos quadrinhos para a série, Shane morreu nos quadrinhos ainda no acampamento, por Carl Grimes. O detalhe é que ele não estava transformado em zumbi. Na série, ele morreu tempos depois, no final da segunda temporada.
Shane se tornou um personagem marcante e de extrema importância para a série, sendo que ele mudou as idéias das pessoas que conviviam com ele, criando uma briga interna para saber quem seria o líder e cabeça do Grupo – Rick Grimes ou Shane Walsh.
8 – Shirewilt
Nos quadrinhos, a aglomeração de condomínios se chama Wiltshire, já na série, chama-se Shirewilt. Mas o detalhe é de que essa locação foi apresentada nos quadrinhos depois do ataque no acampamento. Ou seja, bem antes de Noah aparecer e levar Rick para Virginia. (Noah, Beth e o hospital não aparecem nos quadrinhos).
Outro fato curioso é que o local foi apresentado no inverno americano, e os membros do grupo de Rick esperavam que os zumbis não sobrevivessem ao frio. Mas eles entraram no local sem ler a placa…
9 – Douglas Monroe
Deanna Monroe, nos quadrinhos, não é a líder de Alexandria, mas, sim, Douglas Monroe. Para muitos isso foi bastante interessante, pois podemos ver uma mulher tomando conta de uma locação tão grande e segura. Afinal, a importância que ela deu para os personagens da série foi excelente.
10 – Carol morre ainda na prisão
Sendo uma das personagens mais queridas da série, Carol permanece viva até os dias atuais. Entretanto, nos quadrinhos isso foi completamente diferente. Pois ela ainda é bastante jovem e imatura. Ela ficou bastante sentimental, pois passou por turbulências com a morte de sua filha e pela traição de Tyreese (com quem namorava) com a Michonne. Fora o fato dela beijar a Lori na boca, querendo formar um casal em trio para ser uma segunda mãe da Judith (que também venho a morrer na prisão), a garota se assassinou ao tentar abraçar um zumbi…
11 – Negan, Abraham e Glenn
Na série, após os acontecimentos envolvendo o grupo de saqueadores conhecidos como ”Wolves”, o grupo denominado de Salvadores aparece. E quem encabeça esse grupo? Ninguém mais, ninguém menos que Negan! Logo em sua primeira aparição nos quadrinhos, Negan ”estoura” a cabeça de Glenn usando seu taco (o de beisebol).
Além disso, Negan ressalta o quanto Rick é sagaz e ótimo líder, diferente do que vimos na série, onde Rick é humilhado. Vemos ainda a morte de 2 personagens: Glenn, seguindo a cronologia das HQs, e a grande surpresa: Abraham, que teve sua morte nos quadrinhos causada por Dwight. O interessante foi que a morte antecipada de Abraham na série foi trocada pela Olivia, e ”digasse” de passagem, acertaram em cheio!
De fato algumas coisas poderiam ser melhores aproveitadas, entretanto, Robert Kirkman pôde alterar tudo que ele se arrependeu de fazer nos quadrinhos. Pois enquanto a série foi lançada em 2010, os quadrinhos já existiam há anos e hoje se encontram bem à frente da série. Podemos ressaltar que essa foi, sem dúvidas, uma das melhores adaptações de todas!
Gostou da lista? Então comente abaixo o que achou e deixe mais coisas que você acha que faltaram.
Quer enviar uma lista ou artigo? (Pode até virar vídeo no canal!) Clique aqui!