The Walking Dead: entenda o final da parte 1 da 9ª temporada

O episódio mais recente de The Walking Dead, chamado “Evolution”, marcou o final da Parte 1 da atual 9ª temporada do show, que fará um pausa por conta das festas de fim de ano. Esse foi um capítulo cheio de novidades, reviravoltas e uma morte de um personagem importante nas mãos dos próximos vilões da série.

Entenda abaixo o que aconteceu no final da Parte 1 da 9ª temporada da série.

O que aconteceu no final da parte 1 da 9ª temporada de The Walking Dead

No episódio “Evolution”, vimos Eugene e Rosita tentando levar uma horda de zumbis para longe das comunidades, mas não saiu como planejado. Eugene se machucou e Rosita teve de deixá-lo em um celeiro para retornar até Hilltop e conseguir ajuda. Foi aí que Aaron, Jesus e Daryl foram procurar Eugene.

Após andarem pelo local e notarem um grupo de zumbis se portando de uma forma estranha, eles conseguem encontrar Eugene no celeiro no final da noite. No entanto, essa horda acabou avistando os protagonistas.

No final das contas, Aaron, Jesus e Eugene ficam presos em um cemitério. Quando Michonne, Magna e Yumiko aparecem para ajudar, todos conseguem escapar, com a exceção de Jesus, que tentou matar os zumbis que estavam atrás dele. No entanto, um deles conseguiu desviar de seus ataques e conseguiu o apunhalar pelas costas, além de lhe dizer “Você está onde não pertence.”

Veja também:  Parte 2 da 9ª temporada de The Walking Dead ganha trailer; assista

Daryl consegue matar esse “zumbi”, enquanto que os demais fazem o mesmo com o restante dos inimigos. No entanto, os protagonistas acabaram cercados no final do episódio.

Enquanto isso, vimos que Negan conseguiu “escapar” de sua cela, após Gabriel se esquecer de trancá-la por conta do que aconteceu com Rosita. Não vimos para onde que o antigo líder dos Salvadores foi, mas o que ele irá fazer em seguida será alvo de diversas discussões até o retorno da 9ª temporada de The Walking Dead, que acontece em fevereiro.

Jesus acabou morrendo

Paul “Jesus” Rovia, que foi interpretado por Tom Payne desde a 6ª temporada, acabou morrendo em “Evolution”. Ficou bem claro que ele se tornou o líder de Hilltop após Maggie decidir ir atrás de Georgie, mas também ficou evidente que essa era uma posição em que ele não queria estar. Por isso que sempre tentou se aventurar pelo mundo, mas isso acabou resultando em sua morte.

Aquele grupo de zumbis seguiu Aaron, Daryl, Eugene e Jesus durante todo o episódio, independente para onde iam. Ficou bem evidente que se tratam dos Sussurradores, os novos vilões da 9ª temporada.

Essa é uma ameaça que as comunidades jamais tiveram de enfrentar e essa primeira impressão deve ter deixado o público em choque, principalmente quem nunca leu os quadrinhos de The Walking Dead. Como eles gostam de fingir que são zumbis, um deles usou essa vantagem para desviar do ataque de Jesus e o apunhalar pelas costas, matando-o.

No entanto, essa cena é bem diferente nos quadrinhos da franquia. Jesus, na realidade, foi o único do grupo a sobreviver a esse ataque dos Sussurradores e matou todos eles.

Conheça os Sussurradores

O título deste episódio é “Evolution”, uma clara menção a essa evolução dos zumbis, conforme apontado por Eugene. Mas sabemos que esse não é o caso e como o próprio Daryl deduziu ao final do capítulo.

Sim, os zumbis foram vistos falando, ou melhor, sussurrando uns aos outros durante todo o episódio. Mas sabemos que se tratam dos Sussurradores, os novos vilões de The Walking Dead.

Eles foram introduzidos nos quadrinhos da franquia em 2014 e desde então, muitos aguardavam a estreia deles na televisão, o que aconteceu no último domingo.

Não vamos dar grandes detalhes, mas os Sussurradores são conhecidos por viverem em meio aos mortos vivos. Eles simplesmente pegam as peles de zumbis mortos para andar em meio a essas hordas e só se comunicam sussurrando, justamente para não revelarem que se tratam de pessoas comuns.

Eles se tornaram quase que seres humanos primitivos, pois afirmam que comem aquilo que encontram pela frente. Além disso, rejeitaram usar seus nomes reais e algumas normas sociais. Eles são o oposto do que Alexandra, Hilltop e o Reino se tornaram nos últimos anos, e é por isso que eles são tão perigosos.

Ainda assim, é importante ressaltar que os Sussurradores não se tornaram verdadeiros animais, pois eles também possuem algumas regras. Devemos ter mais respostas a partir da Parte 2 da 9ª temporada.

O significado da frase dita a Jesus

Uma pulga que está na orelha de muitos fãs é o significado daquela frase que o sussurrador disse para Jesus antes de matá-lo: “você está onde não pertence.”

É uma coisa muito estranha de se sussurrar antes de matar alguém, mas é apenas parte das várias bizarrices que The Walking Dead já abordou. Como dito anteriormente, essa mesma cena é bem diferente nos quadrinhos.

Veja também:  10ª temporada de The Walking Dead já está em produção

Jesus escuta um dos Sussurradores conversar e lhe pergunta o que eles são. E a pessoa responde “Somos os Sussurradores… e você está onde não pertence”. Jesus acaba matando todos os inimigos, com a exceção de Lydia, que aparecerá nesta 9ª temporada.

No entanto, esta frase não possui lá um grande significado por trás dela. Os Sussurradores são um grupo selvagem de pessoas, mas não atacam ao menos que sejam provocados ou que pessoas (como foi o caso de Eugene e Rosita, e mais tarde, Aaron, Daryl e Jesus) entrem no território deles.

Podemos imaginar que Alexandria e Hilltop acabaram parando em um território dos Sussurradores e agora, eles estão retalhando os grupos. Simples assim.

E o que acontecerá na Parte 2 da 9ª temporada de The Walking Dead?

Qualquer coisa pode acontecer em The Walking Dead, como o público já notou nos últimos anos. Mas se nos basearmos nos quadrinhos, algumas coisas ainda precisam acontecer para que os Sussurradores sejam devidamente introduzidos no lado televisivo do negócio.

Os demais sobreviventes estão cercados no cemitério e tudo leva a crer que eles podem, no mínimo, se transformar em prisioneiros. No entanto, se levarmos em conta o trailer exibido, parece que todos sairão do local vivos e com um sussurrador capturado.

Considerando que Alpha, a líder dos Sussurradores, aparecerá apenas na parte final da 9ª temporada, The Walking Dead deve seguir com maior fidelidade aos quadrinhos. Como Lydia será introduzida em algum momento, ele deve se trocada com esse prisioneiro, semelhante ao que ocorreu nas HQs, ou ela é justamente essa pessoa capturada.

Sim, a série segue um caminho bem diferente, mas os quadrinhos podem nos dar pistas do que esperar para o restante da temporada.

Além disso, precisamos descobrir o que acontecerá com Negan, agora que ele fugiu da prisão em Alexandria. Se a série seguir os quadrinhos, o personagem também deve cruzar seu caminho com os Sussurradores. Se levarmos em conta que ele aparentar querer uma redenção por tudo que fez, ele pode voltar para ajudar Alexandria a conter essa nova ameaça.

Teremos todas as respostas a partir da estreia da Parte 2 da 9ª temporada de The Walking Dead, que acontece em fevereiro de 2019.

Fonte: Screen Rant

Ei Nerd, não deixe de conferir:


Quer enviar uma lista ou artigo? (Pode até virar video no canal!) Clique aqui!

Log in

With social network:

Or with username:

You’ll be automatically logged in 5 seconds.

Esqueceu a senha?

Não tem uma conta? Registre-se

Esqueceu sua senha?

Digite seus dados de conta e nós enviaremos a você um link para recuperar sua senha.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Fechar
de

Processing files…

Pôster de Dragon Ball Super: Broly confirma Goten e Trunks no filme
Tony Stark pode assumir o papel do Tio Ben para Peter Parker, diz teoria
one piece
Para celebrar 20 anos, novo filme de One Piece ganha trailer e pôster oficiais
O justiceiro
Netflix confirma 2ª temporada de O Justiceiro, divulga teaser e data de lançamento
Marvel pode estar planejando destruir todo seu universo nas HQs em 2019
HQ de Guerra Infinita contradiz irmãos Russo sobre Thanos e Hulk
Coração de Ferro enfrenta vilões dos filmes da Marvel nos quadrinhos
Quem é Shang-Chi, o grande mestre de kung fu da Marvel
Pôster de Dragon Ball Super: Broly confirma Goten e Trunks no filme
Dragon Ball Super: Broly tem estreia antecipada no Brasil
Produtores respondem críticas às heroínas de Saint Seiya: Saintia Shô
Shun mulher e mais: 4 polêmicas do trailer de Saint Seiya: Os Cavaleiros do Zodíaco
Red Dead Redemption 2 é o grande destaque do Brazil Game Awards 2018
Informações pessoais de jogadores de Fallout 76 vazam por erro no sistema
Geralt, do game The Witcher, será personagem de Monster Hunter: World
Governo investirá mais de R$ 45 milhões em mercado de games do Brasil
Batman, futuro e mais: 10 questões sobre o final do crossover Elseworlds
Todos os monstros do novo trailer de Godzilla II: Rei dos Monstros
10 teorias sobre o trailer de Vingadores: Ultimato
Ruínas, final e mais: 5 revelações da última temporada de Game of Thrones
Os melhores aplicativos de 2018, segundo a Apple e o Google
iOS 12
Apple volta a produzir iPhone X após baixas vendas de modelos novos
Galaxy S10 deve ter modelo com tela gigante, 6 câmeras e conexão 5G
facebook
Facebook e Instagram ficam fora do ar em todo o mundo nesta terça-feira