The Walking Dead: o que aconteceu no episódio final de Rick

E algo que parecia improvável para muita gente aconteceu no último domingo (4): Rick Grimes deixou The Walking Dead. Os fãs já sabiam da saída do ator Andrew Lincoln do seriado há algum tempo. No entanto, ela aconteceu de uma forma surpreendente que pode deixar algumas possibilidades em aberto para o futuro.

Atenção: spoilers abaixo

No episódio anterior, vimos que Rick Grimes se encontrava em uma situação complicada, pois uma barra de metal o perfurou e o deixou seriamente ferido, enquanto um grande grupo de zumbis se aproximava. Como sabíamos que era sua penúltima aparição em The Walking Dead, muitos fãs imaginaram que ele seria devorado pelos inimigos.

No entanto, mesmo bastante machucado, vimos que Rick ainda teve forças para se soltar da barra de metal que causou seu ferimento e conseguiu montar novamente em seu cavalo para fugir. No entanto, ele estava perdendo sangue rapidamente e começou a ter alucinações. Ele voltou a conversar com Shane, Hershel e Sasha, além de retornar para o hospital da 1ª temporada, onde tudo começou.

Rick alternava entre momentos de alucinação e lucidez, mas ainda assim, foi capaz de levar a horda de zumbis até uma ponte na esperança de fazê-la cair com o peso dos mortos-vivos. No entanto, o protagonista logo notou que seu plano não daria certo, mas acabou recebendo a ajuda de Daryl, Michonne, Maggie, Carol e outros personagens.

No entanto, como a situação era dramática e Rick não queria que ninguém morresse por sua culpa, notou uma caixa de dinamites na ponte e não pensou duas vezes: sacou seu revólver e atirou, fazendo a estrutura explodir e levando consigo a horda de zumbis que estava por perto. Seu sacrifício foi um verdadeiro choque para todos, especialmente Michonne e Daryl, que ficaram devastados.

Veja também:  Último episódio de Rick Grimes em The Walking Dead é exibido; veja reações

Mas como estamos falando de The Walking Dead, uma reviravolta aconteceu. Quando todos já imaginavam que Rick tinha ido dessa para melhor depois de tanto tempo, descobrimos que ele conseguiu sobreviver, apesar de estar bastante machucado. Jadis/Anne, que passou o episódio inteiro fazendo contato com o helicóptero misterioso, acaba o encontrando.

Ela entra em contato com os seus “amigos” e pede para que eles levem Rick, após dizer que ele era um amigo que a salvou e que agora, quer retribuir a gentileza. O pessoal do helicóptero concorda e vimos Rick pela última vez sendo levado para algum lugar misterioso, após receber a promessa de Jadis de que ele receberá a atenção médica necessária para se recuperar.

Sim, Rick conseguiu sobreviver, mas ainda deixou The Walking Dead de uma forma dramática. O motivo é que todos em Alexandria, Hilltop e demais comunidades ainda acreditam que ele está morto. E como foi levado por esse misterioso helicóptero, é difícil precisar se ele retornará um dia, se isso realmente acontecer.

Ainda não temos uma ideia exata de como que a “morte” de Rick impactará o restante de The Walking Dead. Quando a série retornar na próxima semana, Daryl, Maggie e Carol serão pessoas um pouco diferentes, já que um novo pulo no tempo acontecerá, conforme retratado na sinopse do próximo episódio.

Além disso, o fato de Rick não ter morrido abre as portas para um possível retorno de Andrew Lincoln um dia. Mas com esse pulo no tempo de seis anos, ele demorará bastante para retornar, caso isso aconteça um dia.

Veja também:  The Walking Dead: 5 perguntas sobre a saída de Rick Grimes

Ao menos, logo após a exibição do episódio, foi revelada a informação de que três filmes de The Walking Dead devem ser lançados no futuro, e que devem ser estrelados por Rick. Ou seja, poderemos ver o personagem novamente daqui um tempo, mesmo que se trate de longas metragens ao invés de um seriado.

Enquanto isso, quando The Walking Dead retornar na próxima semana, vamos realmente descobrir como que as comunidades estão sem a presença do protagonista. Será que os sobreviventes estão mais unidos do que nunca para concretizar o sonho de um futuro melhor que Rick tinha? Ou eles estão divididos sem a presença de uma figura para unir a todos?

De qualquer forma, já podemos imaginar que com a partida de Rick, novos líderes precisaram surgir naturalmente. Só que mesmo que eles consigam manter a paz nas comunidades, jamais haverá outra figura igual a de Rick Grimes em The Walking Dead.

Na próxima semana, teremos as primeiras respostas de como está o mundo sem a presença do ex-policial.

Fonte: Screen Rant

Ei Nerd, não deixe de conferir:


Quer enviar uma lista ou artigo? (Pode até virar video no canal!) Clique aqui!

Log in

With social network:

Or with username:

You’ll be automatically logged in 5 seconds.

Esqueceu a senha?

Não tem uma conta? Registre-se

Esqueceu sua senha?

Digite seus dados de conta e nós enviaremos a você um link para recuperar sua senha.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Fechar
de

Processing files…

HBO confirma quando estreia última temporada de Game of Thrones; veja teaser
WiFi Ralph terá curta aparição de Stan Lee em cena de perseguição
Estrela de Stan Lee na calçada da fama recebe homenagens dos fãs
Oliver Queen é o Flash em teaser do crossover Elseworlds, do Arrowverso
Estrela de Stan Lee na calçada da fama recebe homenagens dos fãs
Até o Exército americano lamentou a morte de Stan Lee
Elenco da Marvel reage à morte do quadrinista Stan Lee; veja
Concorrentes, DC e Archie Comics publicam homenagens a Stan Lee
Filme live-action dos Cavaleiros do Zodíaco tem sinopse revelada; confira
Vila da Folha de Naruto será construída em tamanho natural no Japão
Dragon Ball Super: Broly tem novo trailer divulgado; assista
Goku e Vegeta aparecem em novas imagens de Dragon Ball Super: Broly
Enem 2018 teve questão de matemática relacionada ao jogo Minecraft
Dona do League of Legends, Riot Games é acusada de assédio sexual
Microsoft disponibiliza PES 2019 gratuitamente para Xbox One
Player Unknown’s Battlegrounds está disponível de graça para Xbox One
The Walking Dead: o que mudou na série após a saída de Rick
As 10 melhores aparições de Stan Lee
7 personagens que poderiam aparecer no filme de Breaking Bad
Gamora, Loki e mais: personagens mortos que devem retornar em Vingadores 4
Novos modelos de iPhone chegam ao Brasil atraindo poucos clientes
Samsung apresenta seu aguardado smartphone com tela dobrável
Apple deve lançar app de streaming para concorrer com Netflix em 2019
Estratégia e câmbio: por que os novos iPhone estão tão caros no Brasil