walking dead

The Walking Dead: o que é a Feira e o que ela significa

A segunda metade da 9ª temporada de The Walking Dead retorna neste domingo (10) e promete mais surpresas para o público. Uma delas, que já foi garantida pelos produtores, é a adaptação da famosa Feira dos quadrinhos, em evento que tinha de tudo para ser feliz, mas que acabou de maneira terrível e até mesmo com alguns toques macabros. Tudo graças as ações dos Sussurradores, os novos vilões da série.

Mas afinal de contas, o que é exatamente a Feira? Entenda mais sobre ela abaixo.

Atenção: possíveis spoilers de The Walking Dead abaixo. Leia por sua conta e risco.

O que é a Feira nos quadrinhos?

Nos quadrinhos de The Walking Dead, a Feira se passa pouco tempo após o início do arco dos Sussurradores e do pulo no tempo dado após o término da guerra contra Negan. Nesse meio tempo, Alexandria, Hilltop e o Reino se desenvolveram em diversos aspectos, como novas construções e produção de alimentos. Por conta disso, as três comunidades optaram por organizar a Feira, como forma de celebrar essas conquistas e melhorar o bem estar das pessoas, além de reafirmar a paz que levou tanto tempo para ser alcançada.

A Feira aconteceu em Alexandria e contou com a presença dos moradores das três comunidades, mas com tanta gente presente, essa foi a oportunidade perfeita para intrusos entrarem no local, e foi isso que Alpha, a líder dos Sussurradores, decidiu fazer.

Veja também:  Com baixa audiência, The Walking Dead é renovada para a 10ª temporada

Alpha andou pelo local, conversou com os moradores e aprendeu mais a respeito de Rick e Alexandria. Nesse meio tempo, o protagonista foi capturado pelos Sussurradores após Carl tentar salvar Lydia, a filha de Alpha que sofria abusos do grupo de vilões.

Após Alpha retornar, ela liberta Rick e Carl, mas pai e filho ficam preocupados após notarem que ela segurava um facão cheio de sangue e sua fala de que criou uma fronteira entre as comunidades e o território dos Sussurradores.

E não deu outra: ao retornarem, Rick e Carl descobrem que Alpha criou essa fronteira com estacas que tinham as cabeças de muitos dos integrantes das comunidades. Foi esse evento que deu início à guerra contra esses novos vilões.

A Feira da TV terá de ser diferente

Já sabemos que a série não segue os mesmos passos dos quadrinhos, e isso não será diferente na questão da Feira. A maior diferença, claro, será a ausência de Rick e Carl, já que os dois foram importantes para o desenrolar dessa história. Sem contar o fato de que o ex-policial trocou farpas com Alpha e ele tinha um bom conhecimento dos Sussurradores após ficar preso no território deles.

Mas como esses foram pontos importantes para o desenrolar da Feira, a série terá de encontrar substitutos para Rick e Carl. Henry, do Reino, é bom candidato para substituir o filho do protagonista, já que ele tem qualidades parecidas e se torna o personagem ideal para salvar Lydia dos Sussurradores nos próximos episódios.

Já para substituir Rick, existem duas escolhas até um pouco óbvias: Carol, que é mãe adotiva de Henry, e Daryl, que também já ajudou bastante o adolescente e pode ir ao seu resgate, sem contar que isso o salvaria do massacre que está para ocorrer.

Outra diferença que será gritante é que nos quadrinhos, as três comunidades possuem uma ótima convivência, mas na série, sabemos que alguma coisa aconteceu e resultou em uma divisão, especialmente a relação entre Alexandria e Hilltop. Uma possibilidade é que a feira aconteça mais como um forma das três comunidades voltarem a falar a mesma língua para lidar com essa ameaça. Mas uma coisa parece quase certa: ela não será tão amigável como a dos quadrinhos.

E quem pode morrer por conta da Feira?

Vários personagens famosos morreram para que Alpha construísse sua fronteira macabra, e alguns deles eram importantes: Ezekiel, Rosita, Olivia, Tammy, Dr. Carson, Luke (o músico do grupo de Magna) e Ken (o filho do ferreiro). Na série, já sabemos que Olivia, Carson e Ken já estão mortos, enquanto que os demais continuam vivos.

Luke e Tammy não tiveram muito destaque na 9ª temporada de The Walking Dead e podem ser mortos sem grandes consequências. Também podemos supor que alguém do grupo de Magna deve ser incluído como substituto dos que já se foram.

Veja também:  Atriz de Michonne pode não estar na 10ª temporada de The Walking Dead

Já as saídas de Ezekiel e Rosita, por outro lado, teriam um grande impacto. Uma possível partida de Rosita poderia impactar Gabriel e Eugene, mas ela é a mais provável da dupla pelo fato da personagem ter perdido um pouco de destaque desde a morte de Abraham na 7ª temporada. Já Ezekiel é uma figura muito popular e podemos imaginar que ele pode se safar dessa. Mas caso ele também esteja entre as vítimas, o Reino já tem um sucessor, que é Carol.

Também podemos incluir personagens que só existem na série, como Tara, Alden, Dianne e um dos adolescentes que estavam na companhia de Henry no início da atual temporada.

E quando que a Feira de The Walking Dead deve acontecer?

Angela Kang, atual showrunner de The Walking Dead, já afirmou que a adaptação da Feira deve acontecer mais para o final da 9ª temporada. É algo que faz sentido, já que os Sussurradores mal foram introduzidos e os acontecimentos do cemitério sequer foram solucionados até o momento.

Além disso, se a ideia é realmente fazer algo parecido com o dos quadrinhos, as comunidades precisarão resolver suas diferenças nesse meio tempo. Sem contar a história de Lydia, que os trailers deram a entender que ela deve ser adaptada de forma fiel e ainda precisaria ser desenvolvida.

Levando o costume de The Walking Dead em guardar momentos chave na abertura ou retorno e temporadas, podemos imaginar que a Feira pode se desenrolar no penúltimo ou último episódio da atual temporada e seus desdobramentos devem ficar salvos para a próxima.

Por fim, podemos apenas apostar que se isso realmente acontecer, nós já conheceremos as vítimas da Feira da TV ainda na atual temporada. Na transição da 6ª para a 7ª, o público ficou sem saber quem era a vítima de Negan e isso irritou muita gente, causando a primeira grande queda de audiência de The Walking Dead. É um erro que não deve ser cometido novamente.

Fonte: Screen Rant

Ei Nerd, não deixe de conferir:


Quer enviar uma lista ou artigo? (Pode até virar video no canal!) Clique aqui!

Log in

With social network:

Or with username:

You’ll be automatically logged in 5 seconds.

Esqueceu a senha?

Não tem uma conta? Registre-se

Esqueceu sua senha?

Digite seus dados de conta e nós enviaremos a você um link para recuperar sua senha.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Fechar
de

Processing files…

Novo teaser de Vingadores: Ultimato indica despedida do Capitão América
brinquedo assassino
Reboot de Brinquedo Assassino ganha primeiro trailer oficial; assista
Fox cancela The Gifted, série sobre mutantes da Marvel
vingadores
Diretores de Vingadores: Ultimato dizem que teorias quase acertaram
John Constantine já roubou os poderes do Shazam! nas HQs
CCXP: ingressos para a Comic Con 2019 estão à venda; veja os valores
Carnificina aparece com novo visual nos quadrinhos; veja
Capitão Marvel? Shazam! já causou disputas judiciais entre DC e Marvel
One Punch Man: Saitama e Genos têm nomes oficiais de herói revelados
Mangá de My Hero Academia coloca os vilões em uma grande guerra
Novo episódio de One Punch Man tem cena pós-créditos; entenda
Mangá de Boruto: Naruto Next Generations terá luta importante
Shao Kahn é apresentado em novo trailer de Mortal Kombat 11; assista
Assassin’s Creed: Unity ajudará a reconstruir Catedral de Notre-Dame
8K, SSD e mais: Sony revela vários detalhes sobre o PlayStation 5
Mortal Kombat 11 ganha trailer revelando habilidades de Kitana; assista
10 momentos importantes para lembrar antes de Vingadores: Ultimato
Game of Thrones: 10 perguntas que o 1° episódio da 8ª temporada deixou
Professor Hulk: conheça a origem e os principais poderes dele
Game of Thrones: entenda a montaria de Jon Snow em um dragão
whatsapp
Nova atualização do WhatsApp poderá bloquear capturas de tela nas conversas
whatsapp
Na Índia, WhatsApp lança ferramenta de checagem de notícias dentro do app
Facebook lança aba específica para jogos do Facebook Gaming
Celulares da Xiaomi chegam ao Brasil por até R$ 3 mil