The Walking Dead: o que mudou na série após a saída de Rick

Rick Grimes deixou The Walking Dead após nove temporadas, o que gerou uma série de dúvidas entre os fãs: afinal, o que vai acontecer com a série sem sua presença? As primeiras respostas foram dadas no episódio mais recente, exibido no último domingo (11).

Seis anos se passaram desde que Rick foi levado por aquele helicóptero misterioso. Desde então, novos problemas surgiram, enquanto que outros foram solucionados. Mas o que ficou evidente é que conflitos inesperados surgiram e deixaram as coisas um pouco diferentes em The Walking Dead.

Entenda mais sobre essas mudanças abaixo, a partir da perspectiva das comunidades.

Alexandria

Quando Magna e seu grupo observaram Alexandria pela primeira vez, eles pareciam estar em meio a uma utopia. E se levarmos em conta que a série está em um mundo pós-apocalíptico, isso não é um exagero. A comunidade, mesmo com esse pulo no tempo, parece estar da mesma forma que no passado, sem contar o fato de que possui novas construções. Mas seus habitantes estão um pouco diferentes.

Além de Magna e seu grupo entrarem na comunidade de olhos vendados, eles são recebidos com grande suspeita pelos moradores. Algo que mostra até um pouco de ansiedade, por parte dos habitantes, no momento de recepcionar novas pessoas.

Michonne e Judith realmente se tornaram mãe e filha, mas a personagem da atriz Danai Gurira ainda parece ter problemas para lidar com a “morte” de Rick, já que demonstrou desespero, desconfiança e raiva em alguns momentos do episódio.

Um bom exemplo disso é o momento em que Judith se aproxima do quarto de Michonne e ela parece querer gritar com os fantasmas de Rick e Carl.No entanto, descobrimos que além de Judith, ela também está cuidando de seu filho e demonstra ter muito carinho por ele.

Veja também:  The Walking Dead: 5 questões sobre o episódio final de Rick

Por fim, vimos que Michonne agora tem uma enorme cicatriz em X nas suas costas, que ao que tudo indica, surgiu após algo separar as comunidades dois anos e meio antes desse pulo no tempo. Podemos imaginar que foi isso que fez Alexandria reforçar bastante sua segurança e recepcionar possíveis novos moradores de maneira fria.

Já os demais habitantes parecem ser mais ou menos os mesmos de sempre. Aaron, Gabriel e Michonne parecem ter se tornado os novos líderes de Alexandria.

Enquanto não precisam lidar com questões burocráticas, Aaron está cuidando de sua filha, Gabriel e Rosita estão juntos e Eugene parece ser uma pessoa mais segura. Mas foi outro rosto conhecido que mudou bastante.

Negan é o personagem que mais mudou por conta desse pulo no tempo visto em The Walking Dead. Vimos que ele parece ter construído uma relação de amizade com Judith, o que é algo bacana, mas ao mesmo tempo um pouco perturbador por conta da pessoa que o ex-vilão já foi. Mas a pequena Judith já mostrou ter um bom coração e aparentar não ligar muito para o passado de Negan. Ela realmente tem de tudo para se tornar uma grande líder um dia.

O Reino

O Reino também conseguiu alcançar a paz e a prosperidade de forma igual ou até melhor que Alexandria. No entanto, é algo que gera um pressentimento de que uma desgraça pode acontecer em breve.

Carol e Ezekiel se casaram e estão muito felizes, o que nos passa a impressão de que tal felicidade não deve durar tanto tempo assim. Os dois se tornaram os pais adotivos de Henry, que costuma ser levado por Carol até Hilltop para que ele se torne um ferreiro.

Essa vida de Henry é algo que parece ser um problema para Ezekiel, por conta da distância (parece que mais nenhum carro funciona) e a relação tensa entre as comunidades. O líder do Reino ainda lembra ao filho adotivo que se ele passar tempo demais em Hilltop, não conseguirá o ajudar com o evento que está por vir, que deve reunir todos os grupos pela primeira vez em muito tempo.

A maior mudança no Reino parece ser a própria Carol, pois o episódio mostrou que além do seu novo cabelo, também parece estar em seu limite e sem paciência. Em um momento do episódio, ela e Henry tiveram seus pertences roubados por Jed e outros Salvadores. Ela esperou o filho adotivo sair de perto e quando teve a chance, queimou os antigos membros comunidade enquanto eles dormiam.

Hilltop

A comunidade não foi vista neste episódio de The Walking Dead, mas parece ter mudado bastante nesses seis anos de intervalo. Hilltop ainda é liderada por uma mulher, mas que tem o desprezo de Michonne. Sabemos que não se trata de Maggie, pois a atriz Lauren Cohan também deixou recentemente The Walking Dead. Sua personagem abandonou o local desde então e Michonne não está se dando bem com quem assumiu a liderança do lugar.

Veja também:  The Walking Dead: o que aconteceu no episódio final de Rick

Magna e seu grupo são as únicas novas adições da série, com a exceção dos Sussurradores e a Judith mais velha. Então, a nova líder de Hilltop é alguém que já conhecemos. Como essa figura não apareceu no episódio, o mistério permanece e apenas sabemos que não tem o respeito de Michonne. As respostas devem aparecer em breve.

Salvadores/Oceanside

Oceanside não foi mencionada em nenhum momento no último episódio, o que faz sentido, já que as comunidades não estão falando a mesma língua há algum tempo. Existem duas possibilidades: Oceanside, se já não bastasse estar longe dos demais grupos, ainda continua mantendo segredo sobre sua localização ou foi varrida do mapa, igual ao Santuário.

E por falar no Santuário, parece que o local se tornou inóspito para qualquer sobrevivente do apocalipse zumbi de The Walking Dead. Tudo indica que muitos dos Salvadores foram se encaixando nas demais comunidades, mas alguns dele parecem ter formado uma espécie de gangue. Que se encaixarmos as peças, deve se tratar do grupo de pessoas que Carol colocou fogo. Ou seja, eles não devem mais ser um problema para os demais sobreviventes.

Fonte: CBR

Ei Nerd, não deixe de conferir:


Quer enviar uma lista ou artigo? (Pode até virar video no canal!) Clique aqui!

Log in

With social network:

Or with username:

You’ll be automatically logged in 5 seconds.

Esqueceu a senha?

Não tem uma conta? Registre-se

Esqueceu sua senha?

Digite seus dados de conta e nós enviaremos a você um link para recuperar sua senha.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Fechar
de

Processing files…

brinquedo assassino
Reboot de Brinquedo Assassino ganha primeiro trailer oficial; assista
Fox cancela The Gifted, série sobre mutantes da Marvel
vingadores
Diretores de Vingadores: Ultimato dizem que teorias quase acertaram
Game of Thrones: Kit Harington se ‘engasga’ em cena de beijo com Emilia Clarke
John Constantine já roubou os poderes do Shazam! nas HQs
CCXP: ingressos para a Comic Con 2019 estão à venda; veja os valores
Carnificina aparece com novo visual nos quadrinhos; veja
Capitão Marvel? Shazam! já causou disputas judiciais entre DC e Marvel
One Punch Man: Saitama e Genos têm nomes oficiais de herói revelados
Mangá de My Hero Academia coloca os vilões em uma grande guerra
Novo episódio de One Punch Man tem cena pós-créditos; entenda
Mangá de Boruto: Naruto Next Generations terá luta importante
Shao Kahn é apresentado em novo trailer de Mortal Kombat 11; assista
Assassin’s Creed: Unity ajudará a reconstruir Catedral de Notre-Dame
8K, SSD e mais: Sony revela vários detalhes sobre o PlayStation 5
Mortal Kombat 11 ganha trailer revelando habilidades de Kitana; assista
10 momentos importantes para lembrar antes de Vingadores: Ultimato
Game of Thrones: 10 perguntas que o 1° episódio da 8ª temporada deixou
Professor Hulk: conheça a origem e os principais poderes dele
Game of Thrones: entenda a montaria de Jon Snow em um dragão
whatsapp
Nova atualização do WhatsApp poderá bloquear capturas de tela nas conversas
whatsapp
Na Índia, WhatsApp lança ferramenta de checagem de notícias dentro do app
Facebook lança aba específica para jogos do Facebook Gaming
Celulares da Xiaomi chegam ao Brasil por até R$ 3 mil