the walking dead-t8 melhores momentos capa

The Walking Dead: os melhores momentos da estreia da 8ª temporada

Após um longo período de espera, a oitava temporada de The Walking Dead estreou no último domingo (22). O episódio, chamado de “Mercy”, também foi o 100º exibido pela série, e mostrou ao público um pouco do que será a guerra entre Rick e Negan.

Mas além do primeiro capítulo do embate entre o protagonista e o vilão, outros pontos da história também foram abordados, além de uma pequena homenagem ao primeiro episódio da série.

Confira abaixo os melhores momentos da estreia da oitava temporada de The Walking Dead. E, claro, se não assistiu ao episódio e não que saber de nenhum spoiler, encerre sua leitura aqui.

Carl segue os passos de seu pai

the walking dead-t8 melhores momentos 1

Como dito acima, “Mercy” não foi apenas o episódio de estreia da oitava temporada de The Walking Dead, mas também o 100º capítulo da série. Os produtores Robert Kirkman (criador da franquia), Scott Gimple e Greg Nicotero (que dirigiu o episódio) celebram a marca com um momento especial. Logo na abertura do episódio, os fãs viram uma recriação da cena de abertura do episódio piloto, só que dessa vez, o protagonista era Carl.

O posto onde Carl encontra o homem muçulmano que seu pai espanta é exatamente o mesmo no qual Rick estava no início do primeiro episódio, “Days Gone Bye”. Ele passa pelos mesmos acampamentos abandonados, carros cheios de cadáveres e bombas vazias, da mesma forma que aconteceu com seu pai há alguns anos. Foi uma homenagem simples, mas bem detalhada.

A queda do Santuário

the walking dead-t8 melhores momentos 2

Apesar do plano de Rick não sair exatamente como planejado (Gregory está vivo, enquanto que Gabriel não deve durar muito tempo), sua enorme ambição foi um sucesso. Após conseguir eliminar com os postos de guarda do Santuário, as forças de Rick conseguiram levar uma imensa quantidade de zumbis até a base de Negan. A equipe do protagonista chegou ao local com uma grande caravana de carros blindados e metralharam o lugar para garantir que a horda de mortos vivos chegasse até lá.

Uma vez que a poeira baixou, a fortaleza de Negan, que todos imaginaram ser impenetrável, foi tomada por centenas de zumbis. Esse foi apenas o episódio de estreia, então o conflito ainda está longe de terminar, mas a maior parte do poder dos Salvadores estava por trás de seus muros. Eles também eram capazes de atrair e proteger muitas pessoas, então a base era naturalmente grande. Ao eliminar esses dois elementos, Rick consegue dar um duro (e bacana) golpe em seu grande inimigo.

Hilltop escolhe Maggie

the walking dead-t8 melhores momentos 3

Não foi exatamente uma surpresa, mas os fãs, com certeza, gostaram de ver que Gregory, inevitavelmente, traiu sua comunidade e que ninguém deu a mínima para o que ele fez.

Após ser revelado que Gregory está ao lado de Negan para apenas se proteger, pareceu que o plano de Rick tinha acabado antes mesmo de começar. Gregory afirma que qualquer pessoa de Hilltop que não abandonar o ataque será expulsa da comunidade, junto de sua família, o que poderia ser um duro golpe para os planos de Rick.

Mas para a sorte do protagonista e os demais, ninguém mais leva Gregory a sério. Mesmo com esse ultimato, ninguém moveu um músculo e todos fizeram questão de mostrar que escolheram Maggie pra liderar Hilltop. Simon percebeu que foi feito de idiota por um idiota ainda maior e empurrou Gregory escada abaixo.

Gregory trai Gabriel

the walking dead-t8 melhores momentos 4

Desde a sua chegada à série, na quinta temporada de The Walking Dead, o Padre Gabriel Strokes já viveu diversos altos e baixos. O religioso carregou uma enorme culpa que se manifestou em um colapso mental que resultou em uma traição contra o grupo de Rick, por parte de Deanna Munroe. Desde então, conseguiu encontrar paz interior e se tornou um dos conselheiros mais fiéis e confiáveis do ex-policial. Por conta disso, muitos ficaram enfurecidos ao vê-lo tentar salvar Gregory, apenas para ser traído depois.

Gabriel estava prestes a deixar o Santuário como planejado quando viu um machucado Gregory cercado por zumbis e fugindo de tiros. Como agora voltou a ser uma boa pessoa, Gabriel arrisca sua vida para ajudar Gregory, apenas para ser traído por ele e ser deixado para trás. Incrivelmente, conseguiu escapar da enorme horda de mortos vivos em um trailer. Mas mal sabia que Negan, visivelmente perturbado, estava por lá. Os fãs já esperam que você saia dessa bem, padre.

“Após isso, vou seguir você.”

the walking dead-t8 melhores momentos 5

Nas últimas temporadas de The Walking Dead, Maggie colocou em prática suas habilidades políticas e de liderança, algo que ela já mostrou ser capaz de executar. Suavemente, tomou o controle de Hilltop de Gregory sem dar um único tiro, enquanto carregava em suas costas o peso da morte de Glenn e a sua gravidez.

Enquanto as forças se preparavam para ir até o Santuário, Maggie agradeceu a Rick, que por sua vez, respondeu: “após isso, vou seguir você.”

É um indício claro de Maggie deve assumir o papel de líder, uma vez que o conflito terminar. Vale lembrar que o próprio Andrew Lincoln, intérprete de Rick, falou que seu personagem não é um político e está cansado, e que Maggie está diferente e pode ser uma futura líder política (clique aqui e confira o item 5 para mais detalhes).

O Rick “velho”

thewalkingdead-t8capa

Por fim, todos os fãs ficaram se perguntando qual era o significado do Rick que aparentava estar mais velho, conforme retratado nos trailers. E já tivemos uma resposta nesse primeiro episódio da oitava temporada de The Walking Dead.

O capítulo, que tem o nome de “Mercy” (Misericórdia), tem um tema central: esperança. Rick e os demais tiveram uma grande vitória contra o Negan e os Salvadores dessa vez.

Diversas vezes durante o episódio, Rick aparece em vários flashes, aparentando estar perturbado e chorando. Na última vez em que apareceu assim, ele disse: “que a misericórdia prevaleça sobre minha ira”. Mais cedo, no posto de gasolina, Carl encontra um homem que diz algo semelhante, antes de Rick chegar e espantá-lo com tiros.

Ainda é difícil precisar o que estava acontecendo quando Rick disse isso, mas essas palavras foram retiradas do Alcorão e descrevem a disposição de Deus em perdoar e não punir. Se você também acompanha os quadrinhos, sabe que Rick deixa Negan viver após a guerra. Essa frase já pode ser um indicativo de que ele teve misericórdia com o seu grande inimigo, que prometeu matar diversas vezes.

Depois, vimos uma Judith, que também aparentava estar mais velha, levando Rick para o lado de fora da vila, onde tudo parecia estar em paz e harmonia. É um indicativo do “amanhã” de Rick, após o término da guerra.

O Rick “velho” já seria uma visualização da esperança e uma manifestação da possibilidade de paz. Ainda assim, mesmo que o público já saiba ou imagine que o protagonista e seu grupo devem vencer o conflito, ainda veremos o seu decorrer durante a oitava temporada de The Walking Dead.

Fonte: CBR (texto 1 e texto 2)

Deixe seu voto

6 points
Up Down

Votos totais: 24

Up: 15

Porcentagem de upvotos: 62.500000%

Down: 9

Downvotes percentage: 37.500000%


Quer enviar uma lista ou artigo? (Pode até virar video no canal!) Clique aqui!

Seja bem vindo ao Ei Nerd.

ou

Login

Esqueceu a senha?

Não tem uma conta? Cadastre-se

Fechar
de

Processando arquivos...

the walking dead-carl capa
Personagem importante morrerá em The Walking Dead; entenda por quê
x-men fênix negra-capa
6 razões para ficar animado com X-Men: Fênix Negra
vingadores guerra infinita-trailer capa
Vingadores: Guerra Infinita: o Capitão América criou os Vingadores Secretos?
flash- e legends capa
9 perguntas sobre o futuro das temporadas de Flash e Legends of Tomorrow
os novos mutantes trailer
Os Novos Mutantes ‘tem um lado de terror’, revela Alice Braga
will smith
‘Eu deveria morar aqui no Brasil’, diz Will Smith na Comic Con
fernanda montenegro comic con experience ccxp
Comic Con Experience celebra trabalho de Fernanda Montenegro, fã de HQs
a forma da água globo de ouro
Globo de Ouro 2018: A Forma da Água é o destaque; veja indicados
sakura card captors
Continuação de Sakura Card Captors ganha trailer legendado e data de estreia no Brasil
Top 6 filmes de heróis que precisam de um reboot urgente - X-Men
6 filmes de heróis que precisam de um reboot urgente
(Foto: Jonathan Alcorn/Bloomberg)
Stan Lee revela que Homem-Aranha quase não existiu
deadpool-justiceiro
Deadpool dá um beijo no Justiceiro em nova HQ dos Defensores
ryan reynolds detetive pikachu pokémon
Ryan Reynolds estará em Detetive Pikachu, filme de Pokémon
my hero academia
Primeiro filme do anime My Hero Academia será lançado em 2018
Naruto to Boruto
Boruto vai mostrar semelhanças do personagem principal com Naruto
freeza saiyajins
Criador de Dragon Ball fala sobre a relação entre Freeza e os Saiyajins
The Legend of Zelda Breath of the Wild
Zelda: Breath of the Wild é eleito Jogo do Ano no Game Awards 2017; veja vencedores
mega man 11
Capcom anuncia Mega Man 11 e relançamentos da franquia
darksiders 2 deathinitive playstation 4 ps4 playstation plus ps plus
Veja os jogos gratuitos da PlayStation Plus em dezembro
DmC- Devil May Cry
Vazamentos podem ter revelado detalhes de Devil May Cry 5