The Walking Dead: quem são as vítimas da Feira – e por que elas foram escolhidas

Enfim, a famosa Feira de The Walking Dead foi adaptada para a série e exibida neste domingo (24). Um dos eventos mais conhecidos e sangrentos dos quadrinhos da série também deixou sua marca e nada mais, nada menos que 10 personagens foram dessa para melhor, após suas cabeças serem colocadas em estacas de madeira para marcar o território dos Sussurradores.

Confira abaixo quais foram as vítimas da Feira, seus possíveis impactos para o andamento da série e por que elas foram escolhidas.

Atenção: spoilers do episódio mais recente de The Walking Dead abaixo.

Ozzy, Alec e DJ

O trio mal havia feito sua introdução em The Walking Dead, mas Ozzy, Alec e DJ até que conseguiram conquistar a simpatia de alguns fãs em apenas três episódios. No entanto, foram algumas das vítimas do que aconteceu na Feira.

O que faz as mortes deles se tornarem trágicas é que eles eram pessoas boas, algo difícil de se encontrar em um mundo pós-apocalíptico. Isso ficou evidente pelo fato de terem tentado ajuda a resgatar os sobreviventes capturados quando descobriram o que estava acontecendo, mesmo com pouco tempo de convivência.

Frankie

Frankie foi introduzida em The Walking Dead como uma das várias esposas de Negan. Recentemente, ela conseguiu residência em Alexandria e havia até mesmo adotado uma filha, com quem conseguiu criar laços fortes, algo que ficou evidenciado no episódio da semana passada.

Agora, não sabemos o que deve acontecer com a menina, já que Frankie foi uma das vítimas dos Sussurradores. Mas ela não será a única com esse dúvida, já que Alpha, a líder do novo grupo de vilões, deserdou Lydia.

Tammy

Tammy foi considerada uma grata surpresa da 9ª temporada. Ela e Earl viram o filho morrer e sofreram nas mãos de Gregory antes de ele ser morto. O casal era uma prova de que mesmo quando as coisas parecem tranquilas, ainda é um pouco difícil de encontrar paz e felicidade em um mundo pós-apocalíptico.

O que também deixa a morte ainda mais trágica e triste é que ela e Earl haviam acabado de adotar um bebê dos Sussurradores como forma de aliviar a perda do filho.

Tara

Entre as vítimas da Feira, Tara era a que estava a mais tempo em The Walking Dead. Ela foi introduzida na quarta temporada, em uma cena em que ela e sua irmã conversavam com o Governador. Mas ela conseguiu um espaço entre os demais sobreviventes e sua intérprete, a atriz Alanna Masterson, conseguiu desenvolvê-la muito bem com o passar do tempo.

Nesta 9ª temporada, ela até conseguiu ter algum destaque ao assumir a liderança de Hilltop após a morte de Jesus. Ao menos, Tara assinou o pacto de proteção entre as comunidades, o que significa que sua morte não será em vão, já que esse foi um ponto importante para unir novamente as comunidades e enfrentar essa nova ameaça.

Addy e Rodney

A dupla não era lá muito popular, mas eram apenas adolescentes (como as demais vítimas que ainda serão citadas), o que fez alguns fãs lembrarem um pouco dos horrores que marcaram as primeiras temporadas de The Walking Dead, além de mostrar toda a crueldade e frieza dos Sussurradores. E também retrata uma preocupação: as comunidades precisam ter um pouco mais de atenção com seus integrantes mais jovens.

Enid

Enid poderia não ser a mais querida das personagens da série e sua morte não deve ser tão sentida assim pelos fãs, mas sua história dentro de The Walking Dead até que foi movimentada: ela viu seus pais serem devorados pelos zumbis, começou a namorar Carl, mas também teve que se despedir dele, e conseguiu encontrar novamente o amor com Alden.

De qualquer forma, ela não terá mais a oportunidade de encontrar Maggie como sempre queria.

Henry

Talvez, a morte mais cruel e triste entre as que aconteceram durante a Feira. Afinal, Henry havia se tornado filho adotivo de Carol. Ou seja, The Walking Dead tirou a vida de outra criança da popular personagem (Sophia foi a primeira, ainda na segunda temporada), que, claro, ficou devastada quando viu a cabeça do jovem marcando o território dos Sussurradores.

Além disso, a história de Henry dentro de The Walking Dead ainda dava seus primeiros passos e ele até conseguiu ter seus momentos de protagonismo, sem contar que ele é outra vítima adolescente do que aconteceu. E também mostra como que Alpha é cruel, fria e vingativa, já que Lydia havia criado laços com o garoto.

E por que essas foram as vítimas escolhidas?

Em entrevista para a Entertainment Weekly, Angela Kang, a atual showrunner de The Walking Dead, explicou por que esses personagens foram escolhidos para representar um dos momentos mais cruéis e sangrentos dos quadrinhos escritos por Robert Kirkman.

Kang revelou que é sempre difícil escolher quem irá morrer, mas que nesse momento, é preciso levar em conta o andamento da história ou atores que pedem para deixar o show, como foi o caso de Andrew Lincoln, intérprete de Rick Grimes. Mas confessou que algumas delas já estavam planejadas há algum tempo.

“Existem questões contratuais. Nesse caso, amamos todos nossos atores. Algumas das vítimas nós já sabíamos desde que seus atores foram escolhidos. Escolhemos Brett Butler como Tammy sabendo que ela terminaria desta forma. E já a avisamos no momento em que a escolhemos”, complementou Kang.

Falando em Tammy, uma curiosidade que pode ser citada é que ela foi a única vítima da Feira fielmente adaptada para a série. Todas as demais mortes não ocorreram na HQ.

Fontes: CBR e Comicbook

Ei Nerd, não deixe de conferir:

Veja também:  Ator do Homem-Formiga comenta teoria bizarra sobre o herói e Thanos

Quer enviar uma lista ou artigo? (Pode até virar video no canal!) Clique aqui!

Log in

With social network:

Or with username:

You’ll be automatically logged in 5 seconds.

Esqueceu a senha?

Não tem uma conta? Registre-se

Esqueceu sua senha?

Digite seus dados de conta e nós enviaremos a você um link para recuperar sua senha.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Fechar
de

Processing files…

vingadores
Diretores de Vingadores: Ultimato dizem que teorias quase acertaram
Game of Thrones: Kit Harington se ‘engasga’ em cena de beijo com Emilia Clarke
10 momentos importantes para lembrar antes de Vingadores: Ultimato
Estudantes criam algoritmo para prever mortes em Game of Thrones
John Constantine já roubou os poderes do Shazam! nas HQs
CCXP: ingressos para a Comic Con 2019 estão à venda; veja os valores
Carnificina aparece com novo visual nos quadrinhos; veja
Capitão Marvel? Shazam! já causou disputas judiciais entre DC e Marvel
One Punch Man: Saitama e Genos têm nomes oficiais de herói revelados
Mangá de My Hero Academia coloca os vilões em uma grande guerra
Novo episódio de One Punch Man tem cena pós-créditos; entenda
Mangá de Boruto: Naruto Next Generations terá luta importante
Shao Kahn é apresentado em novo trailer de Mortal Kombat 11; assista
Assassin’s Creed: Unity ajudará a reconstruir Catedral de Notre-Dame
8K, SSD e mais: Sony revela vários detalhes sobre o PlayStation 5
Mortal Kombat 11 ganha trailer revelando habilidades de Kitana; assista
10 momentos importantes para lembrar antes de Vingadores: Ultimato
Game of Thrones: 10 perguntas que o 1° episódio da 8ª temporada deixou
Professor Hulk: conheça a origem e os principais poderes dele
Game of Thrones: entenda a montaria de Jon Snow em um dragão
whatsapp
Nova atualização do WhatsApp poderá bloquear capturas de tela nas conversas
whatsapp
Na Índia, WhatsApp lança ferramenta de checagem de notícias dentro do app
Facebook lança aba específica para jogos do Facebook Gaming
Celulares da Xiaomi chegam ao Brasil por até R$ 3 mil