The Walking Dead: tudo sobre o ínicio da 2ª parte da 9ª temporada

A 2ª parte da 9ª temporada de The Walking Dead retornou neste domingo (10), e deu aos fãs mais algumas pistas do que podemos esperar dos Sussurradores, o novo grupo de vilões da série. E o grande destaque ficou por conta da personagem Lydia, que aos poucos, deve revelar ao público o que podemos esperar dos mais novos antagonistas.

Confira abaixo um resumo do episódio deste domingo, acompanhado de alguns detalhes sobre a história de Lydia.

Atenção: spoilers abaixo

O que aconteceu no episódio

A 2ª parte da 9ª temporada de The Walking Dead começou exatamente onde a primeira terminou, com Jesus morto após o grupo ser encurralado pelos Sussurradores no cemitério. Mesmo nesta situação, o grupo consegue derrotar tanto os novos vilões quanto os zumbis que estavam no local e conseguem fugir do local com o corpo do companheiro que se foi.

Enquanto retornavam para Alexandria, o grupo dá de cara com uma ponte cheia de zumbis, que também continha alguns sussurradores no meio. Dois integrantes do novo grupo de vilões são mortos, enquanto que a terceira acaba se rendendo e é levada como prisioneira.

Veja também:  The Walking Dead: em qual ano a série está no momento?

Nesse meio tempo, Negan é visto andando pelas ruas de Alexandria até ser descoberto por Judith, que chega a apontar uma arma para ele, mas como os dois formaram alguns laços, ela o deixa escapar. O vilão troca suas roupas, mata alguns zumbis pelo caminho e passa por apuros ao encontrar alguns cachorros selvagens até retornar para o Santuário. No entanto, ao ver que sua antiga casa está completamente abandonada, decide deixar o local.

Após o enterro de Jesus, Daryl tenta interrogar a garota sussurradora, que afirma que existem apenas 10 pessoas no seu grupo e que eles usam a pele de zumbis como forma de proteção. O protagonista decide levá-la para julgamento nas mãos da população de Hilltop, mas é interrompido por Henry. A garota retorna para sua cela, agradece o jovem por sua intervenção e revela seu nome para ele: Lydia.

No final, Negan tenta fugir em uma motocicleta que encontrou no Santuário, mas é interrompido por Judith, e ele concorda em voltar para Alexandria com ela. E Luke e Alden, que saíram em busca do grupo, acabam sendo capturados pelos Sussurradores.

E quem é Lydia?

Agora, vamos falar um pouco mais de Lydia, a garota sussurradora que foi capturada no episódio, já que ela deve ter uma importância grande para o andamento da história.

Nos quadrinhos de The Walking Dead, Lydia também foi capturada pelos protagonistas e ficou presa em Hilltop, mas com a diferença de que ela dividiu sua cela com Carl, que assim como Henry, estava lá como forma de punição por conta do seu comportamento.

Com o passar dos interrogatórios feitos por Maggie e Jesus e suas conversas com Carl, os leitores descobriram que ela era a filha de Alpha, a líder dos Sussurradores, tinha 16 anos e que ela e sua mãe sempre foram integrantes do grupo desde os primeiros dias do apocalipse zumbi. Mas revelou que apesar de seguir as ordens de sua mãe e os códigos impostos pelos Sussurradores, nunca foi apreciadora do estilo adotado por eles.

Veja também:  The Walking Dead: o que é a Feira e o que ela significa

Lydia e Carl se aproximaram bastante, ao ponto da relação entre os dois envolver sexo. E foi aí que ela revelou que chegou a ser estuprada por alguns homens do seu antigo grupo, já que entre as regras dos Sussurradores, os mais fortes têm direito de fazer o que quiser.

Com o passar do tempo, Lydia ganhou a confiança dos demais sobreviventes, ao ponto de chamar Hilltop de casa. Alpha acabou abandonando sua filha e disse a Rick para ficar com ela, mas no fundo, fez isso sabendo que ele era a melhor pessoa para protegê-la.

A Lydia da série de TV

Sim, ainda não sabemos como que Lydia será exatamente adaptada para a série de TV de The Walking Dead, mas as primeiras pistas dadas em seu primeiro episódio dão a entender que ela tem suas diferenças, mais ainda deve lembrar a dos quadrinhos.

A Lydia da TV não parece muito disposta a cooperar em relação a sua versão das HQs, já que ela chegou a mentir para Michonne e Tara durante seu interrogatório. E ainda desafiou Daryl, ao afirmar para ele que “muros não te deixam protegido.”

Essa pequena mudança em sua atitude pode dar a entender que os Sussurradores da TV não são tão terríveis como nos quadrinhos de The Walking Dead e que ela não se opõe tanto a eles. No entanto, isso também pode se tratar de alguma lavagem cerebral feita pelo grupo na jovem, e que a intervenção de Henry (igual a que foi feita por Carl nas HQs) pode ser o primeiro passo para que ela note que Hilltop e as demais comunidades não são seus inimigos. Assim, ela pode começar a lembrar um pouco mais sua versão original.

Fontes: Variety e Screen Rant

Ei Nerd, não deixe de conferir:


Quer enviar uma lista ou artigo? (Pode até virar video no canal!) Clique aqui!

Log in

With social network:

Or with username:

You’ll be automatically logged in 5 seconds.

Esqueceu a senha?

Não tem uma conta? Registre-se

Esqueceu sua senha?

Digite seus dados de conta e nós enviaremos a você um link para recuperar sua senha.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Fechar
de

Processing files…

Jason Momoa, o Aquaman, faz a barba pela 1ª vez em 7 anos; veja como ficou
monstro do pântano
Série do Monstro do Pântano no DC Universe ganha teaser e data de estreia
hobbs & shaw
Velozes & Furiosos: Hobbs & Shaw ganha segundo trailer hilário e repleto de ação
Novo teaser de Vingadores: Ultimato indica despedida do Capitão América
John Constantine já roubou os poderes do Shazam! nas HQs
CCXP: ingressos para a Comic Con 2019 estão à venda; veja os valores
Carnificina aparece com novo visual nos quadrinhos; veja
Capitão Marvel? Shazam! já causou disputas judiciais entre DC e Marvel
One Punch Man: Saitama e Genos têm nomes oficiais de herói revelados
Mangá de My Hero Academia coloca os vilões em uma grande guerra
Novo episódio de One Punch Man tem cena pós-créditos; entenda
Mangá de Boruto: Naruto Next Generations terá luta importante
Overwatch está gratuito em todas as plataformas até a próxima semana
Shao Kahn é apresentado em novo trailer de Mortal Kombat 11; assista
Assassin’s Creed: Unity ajudará a reconstruir Catedral de Notre-Dame
8K, SSD e mais: Sony revela vários detalhes sobre o PlayStation 5
10 momentos importantes para lembrar antes de Vingadores: Ultimato
Game of Thrones: 10 perguntas que o 1° episódio da 8ª temporada deixou
Professor Hulk: conheça a origem e os principais poderes dele
Game of Thrones: entenda a montaria de Jon Snow em um dragão
whatsapp
Nova atualização do WhatsApp poderá bloquear capturas de tela nas conversas
whatsapp
Na Índia, WhatsApp lança ferramenta de checagem de notícias dentro do app
Facebook lança aba específica para jogos do Facebook Gaming
Celulares da Xiaomi chegam ao Brasil por até R$ 3 mil