Independente da recepção dividida que sua primeira temporada teve, The Witcher se tornou uma das séries mais assistidas da Netflix e sua segunda temporada foi confirmada antes mesmo da estreia da primeira. Uma consequência natural é a introdução de novos personagens para a história e entre os confirmados, estão a presença de novos bruxos.
Geralt foi praticamente o único bruxo abordado na primeira temporada, mas a rica história criada por Andrzej Spakowski possui várias outras figuras semelhantes que vagam pelo Continente. A própria showrunner, Lauren Hissrich, confirmou a presença de novos bruxos a partir da segunda temporada.
Até o momento, quatro novos bruxos foram confirmados para a segunda temporada de The Witcher. Confira abaixo quem são eles. As informações são do site Screen Rant.
Lambert
Dentro da história da franquia, Lambert é um jovem bruxo de Kaer Morhen, uma antiga fortaleza em que fica a Escola do Lobo, um dos locais de treinamento de bruxos mais conhecido da história. Ele fez sua introdução no livro O Sangue dos Elfos e também participou dos videogames, onde teve sua história um pouco mais aprofundada.
Lambert é conhecido por sua impaciência e grosseria, especialmente com a personagem Triss. O game The Witcher 3: Wild Wunt explicou o motivo desse seu comportamento: assim como outros bruxos, ele não escolheu ser um deles, além de ter sido vítima de abusos por parte do pai na infância.
Lambert será vivido pelo ator Paul Bullion.
Coen
Coen é outro jovem bruxo oriundo de Kaer Morhen que ficou conhecido por seus laços com Ciri, pois a ajudou a treinar com uma espada. O personagem também ganhou destaque por ter algumas cicatrizes causadas por doenças, um indício de que ele foi treinado mais tarde que o normal (lembre-se que bruxos são imunes a doenças) ou, de alguma forma, adoeceu.
O bruxo também foi introduzido no livro O Sangue dos Elfos, mas foi apenas mencionado nos games da franquia. Ele será interpretado por Yasen Atour na série.
Eskel
Outro bruxo treinado em Kaer Morhen e que aparecerá na segunda temporada é Eskel. Ele não tem a mesma fama de Geralt, mas ficou conhecido por seu profissionalismo, confiabilidade e por estar sempre disposto a fazer qualquer coisa.
Ele cresceu ao lado de Geralt e os dois até mesmo se consideram irmãos, além de terem sido treinados por Vesemir. Os dois são tão próximos que há quem os considere muito parecidos. A única diferença é que Eskel possui uma enorme cicatriz no rosto e não tem o cabelo branco de seu “irmão.”
O personagem foi introduzido nos livros em O Último Desejo e também conheceu Ciri, ajudando-a com seu treinamento. Eskel ganhou o respeito de muitas pessoas após salvar uma menina de um basilisco, o que foi abordado tanto nos livros quanto nos videogames.
Eskel será interpretado pelo ator Thue Ersted Rasmussen, que também participará de Velozes e Furiosos 9.
Vesemir
Para concluir, vamos falar do bruxo mais importante que será introduzido na nova temporada de The Witcher: Vesemir.
A aparição do personagem já havia sido indicada na primeira temporada. Após Geralt se lembrar do momento em que sua mãe o abandonou, é possível escutar uma voz dizendo “Geralt, estava te esperando”, o que fez o protagonista dizer o nome de Vesemir.
O personagem é o bruxo mais antigo e experiente de Kaer Morhen e foi mentor e figura paterna de outros bruxos, como foi o caso de Geralt e Eskel. Ele também foi outra figura que ajudou no treinamento de Ciri. Sua primeira aparição nos livros ocorreu em O Último Desejo e desde então, apareceu na demais obras. Ele também teve uma participação de destaque nos games da franquia.
O ator Theo James foi quem emprestou sua voz para um jovem Vesemir na primeira temporada, mas na segunda, ele será vivido pelo dinamarquês Kim Bodnia.
Ei nerd, não deixe de conferir:
Quer enviar uma lista ou artigo? (Pode até virar vídeo no canal!) Clique aqui!