Desde que foi anunciado, na San Diego Comic-Con, o filme Thor: Love and Thunder atraiu a admiração e a expectativa de muitos fãs. Por outro lado, houve quem não gostasse dos primeiros detalhes da produção, que terá direção de Taika Waititi, e destilasse críticas nas redes sociais.
O motivo? Jane Foster, interpretada por Natalie Portman, será a Poderosa Thor. O filme passa pela mesma situação que ocorreu na história em quadrinhos, lançada em 2014. Muitos fãs “torceram o nariz” para a mudança, mas a HQ fez sucesso e chegou a ultrapassar, em vendas, a obra Thor: Deus do Trovão, publicada em 2012.
Taika Waititi, que ficará responsável por trazer a Thor ao Universo Cinematográfico Marvel (UCM), respondeu às críticas de alguns fãs na internet com eloquência e bom humor.
Um fã, por exemplo, desabafou em resposta a uma postagem de Jason Aaron, criador da Poderosa Thor nas HQs: “Estou tão triste sobre isso. Não gostei de nenhuma parte do anúncio sobre este filme”. Taika Waititi, que também teve o seu usuário na rede mencionado na mensagem, respondeu: “Calma, calma. Você vai superar. Quando perceber que não sabe o que quer até que eu entregue isso para você”.
There, there. You'll get over it when you realise you don't know what you want until I give it to you.
— Taika Waititi (@TaikaWaititi) July 26, 2019
Outros se irritaram com a pauta de representatividade que, segundo eles, a Marvel quer “forçar” todo mundo a gostar. Vale lembrar que Thor: Love and Thunder também terá a Valquíria como primeira personagem LGBT do UCM.
O tweet furioso, mas que foi deletado, dizia: “O que acha de não fazer mais filmes? Por que mudar o personagem agora?”. O fã em questão comentou, também, que outros admiradores do UCM estão irritados e que tudo é feito apenas por dinheiro.
De forma irônica, Taika Waititi respondeu: “Vá para a cama colega, está na hora. Você tem escola na segunda-feira, então, nada videogame e internet até o próximo fim de semana. Beijos”.
Back to bed, bubba, and I mean it this time. You've got school on Monday so no more devices until next weekend. Xx
— Taika Waititi (@TaikaWaititi) July 28, 2019
Um fã chegou a criticar Thor: Ragnarok – também com direção de Waititi -, que, embora tenha sido elogiado pela abordagem bem-humorada, recebeu algumas críticas mais conservadoras pelo “excesso de comédia”. “Taika Waititi arruinou Thor: Ragnarok para mim. Muita comédia. Espero que ele não faça o mesmo com Thor: Love and Thunder”, o fã desabafa. E o diretor responde com uma frase simples. “Peço desculpas com antecedência, ‘suckaaaaa'”.
Sorry in advance, suckaaaaaaa.
— Taika Waititi (@TaikaWaititi) July 28, 2019
Sobre Thor: Love and Thunder
Para a felicidade geral dos fãs da Marvel, o Deus do Trovão ganhará um quarto filme. Intitulado Thor: Love and Thunder, o longa deve fechar a Fase 4 do Universo Cinematográfico Marvel e contará ainda com alguns acontecimentos bem inesperados, sendo o maior deles, o retorno de Natalie Portman como Jane Foster, mas não é só isso.
O longa também irá introduzir a primeira heroína LGBT da Marvel no cinema, que na verdade já é uma personagem conhecida: Valquíria agora é Rei de Asgard e como todo Rei, precisa de uma Rainha. É aí que entra Jane Foster, que não só está de volta aos filmes do Deus do Trovão, mas também retorna como o próprio: ela vai se tornar a Poderosa Thor, da mesma forma que aconteceu nos quadrinhos.
Para a direção, Taika Waititi, de Thor: Ragnarok, está de volta. Do elenco, apenas Chris Hemsworth, Tessa Thompson e Natalie Portman estão confirmados por enquanto. Não se sabe ainda se o filme terá alguma relação com as séries do Disney+, especialmente a série que tratará sobre Loki.
Thor: Love and Thunder, tem previsão de estreia para 5 de novembro de 2021.
Quer enviar uma lista ou artigo? (Pode até virar vídeo no canal!) Clique aqui!