Os quadrinhos da Marvel passaram por uma grande revolução quando Jane Foster conseguiu segurar e levantar o Mjolnir, ganhando os poderes de Thor e fazendo seu corpo físico se transformar e melhorar. Thor ressurgiu, mas dessa vez, como uma mulher.
Mas será que essa mudança radical do personagem nos quadrinhos poderia também acontecer com o Deus do Trovão no Universo Cinematográfico Marvel? Sem dúvida não soa como algo muito provável, mas parece que a ideia não é tão distante assim da realidade.
Mostrar essa nova versão de Thor é algo que tanto Karl Urban quanto Kevin Feige gostariam de fazer um dia. O chefe da Marvel reconheceu que o grupo de escritores das obras cinematográficas costuma olhar para os quadrinhos como fonte principal de inspiração.
Não por acaso, podemos ver várias pitadas das obras originais em Thor: Ragnarok e em outras produções recentes do universo compartilhado, como as questões envolvendo o “Planet Hulk” e também a icônica “Guerra Civil”.
Feige não confirmou (nem negou) nada a respeito de um filme de Thor com uma protagonista feminina, mas deixou claro que não é algo fora da possibilidade. Thor já recebeu três filmes próprios e de forma semelhante ao que tem sido discutido a respeito do Homem de Ferro, talvez esteja chegando a hora de mudar um pouco a fórmula.
Durante uma entrevista com a Movies.Com, Feige afirmou:
“Nós sempre olhamos para trás, para os quadrinhos para conseguir essas ideias… Por vezes, histórias muito específicas como a da “Guerra Civil”, às vezes apenas pequenos pedaços ou personagens como no caso do “Planet Hulk”. Então, tudo o que aconteceu nos quadrinhos, mesmo um Thor feminino, se tornam grandes potenciais e ideias a partir das quais os futuros filmes podem nascer.”
Enquanto a ideia de uma nova protagonista para as aventuras do Deus do Trovão não acontece, podemos nos divertir assistindo a Thor: Ragnarok, que chega em 26 de outubro de 2017 nos cinemas.
Quer enviar uma lista ou artigo? (Pode até virar vídeo no canal!) Clique aqui!