Thor: Ragnarok: 15 Easter Eggs e referências de destaque do filme

Thor: Ragnarok fez sua estreia nos cinemas brasileiros na última quinta-feira, 26, e já é considerado por muitos o melhor entre os três filmes do Deus do Trovão. Apesar dos indicativos de que estabelecia um cenário para Vingadores: Guerra Infinita, ele é mais um filme solo, com poucas referências e menções a Thanos ou as Joias do Infinito.

Ainda assim, como não poderia deixar de ser, Thor: Ragnarok está repleto de Easter Eggs e referências que são hilários, nostálgicos e até mesmo importantes para o decorrer do Universo Cinematográfico da Marvel (UCM).

Confira abaixo 15 Easter Eggs e referências de Thor: Ragnarok.

15) Shady Acres

thor ragnarok-easter eggs1

Após Thor convencer Loki a ir até a Terra para procurar Odin, eles vão até o asilo em que o Deus da Trapaça deixou seu pai, mas acabam descobrindo que o local está sendo demolido.

Ironicamente, o asilo era chamado de Shady Acres, que é o mesmo nome do instituto psiquiátrico que aparece em Ace Ventura – Um Detetive Diferente. Esse nome também é retratado no filme Happy Gilmore: Um Maluco no Golfe (como um asilo), na série South Park (também como um asilo) e no vídeo game GTA Vice City.

14) 177A Bleecker Street

thor ragnarok-easter eggs2

Sim, todos nós vimos que o Doutor Estranho fez uma rápida aparição em Thor: Ragnarok, quando tenta ajudar Thor a encontrar Odin. É apenas uma versão estendida da cena pós-créditos do filme solo do mago, mas ainda assim, tivemos um espaço para um Easter Egg.

Além do fato de morar no endereço 177A Bleecker Street, que é o mesmo dos quadrinhos, temos uma breve e sutil menção ao personagem mais famoso da carreira do ator Benedict Cumberbatch. Quando Thor chega até o local, a música é bem semelhante com o tema da série Sherlock, que Cumberbatch estrelou antes de ganhar notoriedade.

Quando o Doutor Estranho aparece, ele também está usando luvas amarelas, da mesma forma que o personagem usava durante a Era de Prata dos quadrinhos.

13) Ajoelhem-se!

thor ragnarok-easter eggs3

Assim que aparece, Hela já causa um grande impacto e mostrou que é mais poderosa que Loki fazendo uso de uma das principais cenas do personagem.

Assim que Loki chegou à Terra em Os Vingadores, ele ordenou que a população terrestre se ajoelhasse a ele. Hela fez com o mesmo com seus irmãos, após dizer “Ajoelhem-se perante sua Rainha.”

12) O Totem de Sakaar

thor ragnarok-easter eggs4

Como já havia sido revelado nos trailers, o palácio do Grão-Mestre possui um enorme Totem que celebra os antigos campeões de seus jogos, enquanto é possível ver a construção de um busto em homenagem ao Hulk durante o filme. E os personagens retratados valem destaque.

O totem possui as cabeças dos personagens Homem-Coisa, Bill Raio Beta, Ares e Bi-Beast, o que sugere que eles já estiveram presentes no UCM em algum momento. Presumivelmente, isso significa que eles deixaram a prisão do Grão-Mestre ou morreram.

11) Hela é o Serpente

thor ragnarok-easter eggs5

Sim, o visual de Hela em Thor: Ragnarok é bem fiel a sua versão dos quadrinhos. Já sua história de origem é bem diferente.

Na realidade, ela é bem semelhante a do vilão Serpente/Cul Borson, que era irmão de Odin, foi preso e depois libertado durante os eventos da história Fear Itself. Além disso, Hela destruiu o Mjolnir, da mesma forma que Cul fez com o escudo do Capitão América na mesma história.

10) Já Valquíria é Caiera

thor ragnarok-easter eggs51

Assim como Hela, a Valquíria também possui inspiração em outros personagens dos quadrinhos. Seu papel como Catadora do Grão-Mestre é bem semelhante com o da personagem Caiera na história Planeta Hulk, incluindo até mesmo seu uniforme. Ele é um pouco menos sexualizado, mas a inspiração é óbvia.

thor ragnarok-easter eggs52

Posteriormente, o traje que ela utiliza na parte final do filme é inspirado no uniforme branco e dourado da personagem Clea, que apareceu pela primeira vez nos quadrinhos na década de 70.

9) “Um Mundo de Pura Imaginação”

thor ragnarok-easter eggs6

Após Thor ser capturado pela Valquíria e ser levado ao Grão-Mestre como “lixo”, ele fica preso a uma cadeira e precisa ver toda a história do líder, como forma de reforçar seu lado mitológico e fazer Thor se assustar com sua presença.

Essa sequência é uma homenagem à sequência do túnel da versão original do filme A Fantástica Fábrica de Chocolate, na qual o Willy Wonka do ator Gene Wilder assusta seus visitantes com um discurso amedrontador e imagens um pouco perturbadoras para um longa infantil.

Se já não bastasse isso, a mesma música de fundo toca durante essa sequência de Thor: Ragnarok.

8) As roupas do Hulk

thor ragnarok-easter eggs7

Antes mesmo do lançamento de Thor: Ragnarok, as roupas de luta do Hulk já haviam sido reveladas, e eram bastante semelhantes com as que são vistas nas cenas de combate da história Planeta Hulk.

Veja também:  A pegadinha do Massacre da Serra Elétrica

A roupa que ele usa durante seus momentos de descanso também é uma referência dos quadrinhos, incluindo o colar de surfista que está em seu pescoço. Ele estava com essas mesmas vestimentas durante a minissérie Ultimate Hulk vs. Wolverine.

Em um momento, Bruce Banner também utiliza as roupas de Tony Stark, após deixar de ser o Hulk.

7) Os Vingativos

thor ragnarok-easter eggs8

Quando Thor decide chamar sua equipe de Os Vingativos para convencer Valquíria a ajudá-lo em sua causa, ele utiliza o argumento de que ela pode se vingar de Hela. Como ele diz que também está em busca de vingança, afirma que o time ganhou o nome por conta desse motivo.

Só que esse nome não é apenas uma variação de Vingadores. Nos quadrinhos, os Vingativos se tratam de diversas equipes de Vingadores do mal que já apareceram várias vezes nos quadrinhos da Marvel.

6) A falsa Manopla do Infinito

thor ragnarok-easter eggs9

Há uma cena em que Hela chega até o cofre de Asgard, procurando pela Chama Eterna para reviver seus antigos guerreiros e o lobo Fenrir. Ela acaba andando no meio de diversos artefatos que foram coletados por Odin, e sugere que todos eles são falsos.

Além de ser um Easter Egg, é uma importante revelação, já que a Manopla do Infinito que apareceu no primeiro filme do Thor sempre causou alguns questionamentos por parte dos fãs, que se perguntavam se aquela era a verdadeira Manopla ou se existiam duas delas no UCM. Agora, temos a resposta.

Além da Manopla e da Chama, também foi possível ver o Tesseract, bastante retratado no primeiro filme dos Vingadores.

5) A participação da Viúva Negra

thor ragnarok-easter eggs10

Quando Thor tenta escapar, pela primeira vez, de Sakaar, ele encontra o Quinjet em que Hulk estava e tenta fazer a nave funcionar, até o Hulk aparecer e pedir para seu amigo ficar. Sem querer, ele acaba revelando a mesma mensagem que a Viúva Negra mandou para persuadir o Hulk a retornar em Vingadores: Era de Ultron, o que significa que temos uma rápida participação da personagem da atriz Scarlett Johansson.

Além disso, há um momento, durante a luta entre os dois, que o Thor tenta utilizar esse mantra para acalmar o Hulk e acaba falhando miseravelmente, em um dos momentos mais divertidos do filme.

4) Korg e Miek

thor ragnarok-melhores momentos1

De longe, o melhor personagem introduzido em Thor: Ragnarok é Korg, o alienígena semelhante ao Coisa (ele faz parte da raça Kronan), que foi importante para a história de Planeta Hulk, além de ter sido um dos grandes companheiros do gigante verde.

Veja também:  Divulgada 1ª imagem de Misty Knight com braço biônico em Luke Cage

Ele é dublado brilhantemente pelo diretor Taika Waititi, que fez algumas mudanças nele. “Queríamos mudar a ideia do que um cara grande, feito de rochas, podia ser. Ele é grande e pesado, mas tem uma alma leve, e ele é engraçado e amigável”, disse Waititi.

Além disso, ele tem a companhia de seu escudeiro Miek, um alien parecido com um inseto, mas que não fala durante o filme.

3) A morte de Skurge

thor ragnarok-easter eggs12

Skurge não foi um personagem de muito destaque, apesar de ter sido bem interpretado por Karl Urban. Talvez, o problema tenha sido seu sotaque britânico, que não funcionou muito bem, além de suas motivações serem um pouco rasas e falhas.

Mas sua história é inspirada em um momento de destaque dos quadrinhos. Na edição #362 de The Mighty Thor, Skurge estava sendo manipulado quando conseguiu voltar a ser si mesmo e ajudou Thor e seus companheiros asgardianos a escaparem de Hel.

thor ragnarok-easter eggs121

Sua imagem, em que segura um fuzil M16, também foi retratada no seu ataque final em Thor: Ragnarok.

2) Asgard na Terra

Thor Ragnarok-final1

Um elemento chave do final do filme é quando Thor percebe que Asgard não é um lugar, mas sim um povo que compartilha uma cultura em comum. Assim, Asgard vive enquanto o seu povo existir.

Essa também é uma parte importante da história de Asgard nos quadrinhos. Após o final do Ragnarok na obra original, Loki consegue destruir Asgard, deixando Thor e seu povo sem uma casa. Ele percebe a mesma coisa – que “Asgard pode estar em qualquer lugar” – e decide reconstruir o local na Terra. Exatamente o que ele disse fazer no filme.

1) Surtur

thor ragnarok-easter eggs14

O demônio Surtur retorna ao final do filme e acaba destruindo Asgard, o que também é uma referência direta ao que o vilão fez no Ragnarok dos quadrinhos. Thor o deixa fazer isso para interromper um ciclo sem fim de morte e renascimento dos Deuses Nórdicos.

Ele também é dublado por Clancy Brown, que já havia dado sua voz a Odin no filme animado Os Vingadores: Os Super-Heróis Mais Poderosos da Terra.

Fonte: WhatCulture


Quer enviar uma lista ou artigo? (Pode até virar video no canal!) Clique aqui!

Seja bem vindo ao Ei Nerd.

ou

Login

Esqueceu a senha?

Não tem uma conta? Cadastre-se

Fechar
de

Processando arquivos...

Colonialismo, política e mudanças: o significado do final de Pantera Negra
Dragon Ball Super: veja mais detalhes da forma final do Instinto Superior
Mesmo elenco, história diferente: o que esperar de Pantera Negra 2
Os melhores easter eggs e referências de Pantera Negra
Filme do Aquaman já teve primeiras impressões – e elas são positivas
Oscar terá Gal Gadot, Mark Hamill e Zendaya como apresentadores
Seria o vilão de Pantera Negra inspirado em Vegeta, de Dragon Ball?
Vencedor em Chicago, filme Uma Espécie de Família ganha trailer; assista
Amazon e Saraiva dão descontos de até 80% em livros e mais
Quem é a Fantasma, vilã de Homem-Formiga e a Vespa
Escritor fala sobre críticas à revista do Batman e Mulher-Maravilha
Batman voltará a usar uniforme com emblema amarelo nos quadrinhos
Clássico Jaspion vai ganhar um remake brasileiro em 2019
Dragon Ball Super: nova transformação de Goku ganha mais imagens
Dragon Ball Super: veja mais detalhes da forma final do Instinto Superior
Dragon Ball Super: forma final de Goku no Torneio do Poder é revelada
Battlefield e mais de 100 outros jogos estão em oferta na PlayStation Store
Equipe brasileira de CS: GO sofre ataques racistas em torneio nos EUA
Filme de Sonic the Hedgehog ganha data de lançamento; saiba mais
Dragon Ball FighterZ tem primeiras imagens de Bardock e Broly; veja