Thor: Ragnarok: 15 Easter Eggs e referências de destaque do filme

Thor: Ragnarok fez sua estreia nos cinemas brasileiros na última quinta-feira, 26, e já é considerado por muitos o melhor entre os três filmes do Deus do Trovão. Apesar dos indicativos de que estabelecia um cenário para Vingadores: Guerra Infinita, ele é mais um filme solo, com poucas referências e menções a Thanos ou as Joias do Infinito.

Ainda assim, como não poderia deixar de ser, Thor: Ragnarok está repleto de Easter Eggs e referências que são hilários, nostálgicos e até mesmo importantes para o decorrer do Universo Cinematográfico da Marvel (UCM).

Confira abaixo 15 Easter Eggs e referências de Thor: Ragnarok.

15) Shady Acres

thor ragnarok-easter eggs1

Após Thor convencer Loki a ir até a Terra para procurar Odin, eles vão até o asilo em que o Deus da Trapaça deixou seu pai, mas acabam descobrindo que o local está sendo demolido.

Ironicamente, o asilo era chamado de Shady Acres, que é o mesmo nome do instituto psiquiátrico que aparece em Ace Ventura – Um Detetive Diferente. Esse nome também é retratado no filme Happy Gilmore: Um Maluco no Golfe (como um asilo), na série South Park (também como um asilo) e no vídeo game GTA Vice City.

14) 177A Bleecker Street

thor ragnarok-easter eggs2

Sim, todos nós vimos que o Doutor Estranho fez uma rápida aparição em Thor: Ragnarok, quando tenta ajudar Thor a encontrar Odin. É apenas uma versão estendida da cena pós-créditos do filme solo do mago, mas ainda assim, tivemos um espaço para um Easter Egg.

Além do fato de morar no endereço 177A Bleecker Street, que é o mesmo dos quadrinhos, temos uma breve e sutil menção ao personagem mais famoso da carreira do ator Benedict Cumberbatch. Quando Thor chega até o local, a música é bem semelhante com o tema da série Sherlock, que Cumberbatch estrelou antes de ganhar notoriedade.

Quando o Doutor Estranho aparece, ele também está usando luvas amarelas, da mesma forma que o personagem usava durante a Era de Prata dos quadrinhos.

13) Ajoelhem-se!

thor ragnarok-easter eggs3

Assim que aparece, Hela já causa um grande impacto e mostrou que é mais poderosa que Loki fazendo uso de uma das principais cenas do personagem.

Assim que Loki chegou à Terra em Os Vingadores, ele ordenou que a população terrestre se ajoelhasse a ele. Hela fez com o mesmo com seus irmãos, após dizer “Ajoelhem-se perante sua Rainha.”

12) O Totem de Sakaar

thor ragnarok-easter eggs4

Como já havia sido revelado nos trailers, o palácio do Grão-Mestre possui um enorme Totem que celebra os antigos campeões de seus jogos, enquanto é possível ver a construção de um busto em homenagem ao Hulk durante o filme. E os personagens retratados valem destaque.

O totem possui as cabeças dos personagens Homem-Coisa, Bill Raio Beta, Ares e Bi-Beast, o que sugere que eles já estiveram presentes no UCM em algum momento. Presumivelmente, isso significa que eles deixaram a prisão do Grão-Mestre ou morreram.

11) Hela é o Serpente

thor ragnarok-easter eggs5

Sim, o visual de Hela em Thor: Ragnarok é bem fiel a sua versão dos quadrinhos. Já sua história de origem é bem diferente.

Na realidade, ela é bem semelhante a do vilão Serpente/Cul Borson, que era irmão de Odin, foi preso e depois libertado durante os eventos da história Fear Itself. Além disso, Hela destruiu o Mjolnir, da mesma forma que Cul fez com o escudo do Capitão América na mesma história.

10) Já Valquíria é Caiera

thor ragnarok-easter eggs51

Assim como Hela, a Valquíria também possui inspiração em outros personagens dos quadrinhos. Seu papel como Catadora do Grão-Mestre é bem semelhante com o da personagem Caiera na história Planeta Hulk, incluindo até mesmo seu uniforme. Ele é um pouco menos sexualizado, mas a inspiração é óbvia.

thor ragnarok-easter eggs52

Posteriormente, o traje que ela utiliza na parte final do filme é inspirado no uniforme branco e dourado da personagem Clea, que apareceu pela primeira vez nos quadrinhos na década de 70.

9) “Um Mundo de Pura Imaginação”

thor ragnarok-easter eggs6

Após Thor ser capturado pela Valquíria e ser levado ao Grão-Mestre como “lixo”, ele fica preso a uma cadeira e precisa ver toda a história do líder, como forma de reforçar seu lado mitológico e fazer Thor se assustar com sua presença.

Essa sequência é uma homenagem à sequência do túnel da versão original do filme A Fantástica Fábrica de Chocolate, na qual o Willy Wonka do ator Gene Wilder assusta seus visitantes com um discurso amedrontador e imagens um pouco perturbadoras para um longa infantil.

Se já não bastasse isso, a mesma música de fundo toca durante essa sequência de Thor: Ragnarok.

8) As roupas do Hulk

thor ragnarok-easter eggs7

Antes mesmo do lançamento de Thor: Ragnarok, as roupas de luta do Hulk já haviam sido reveladas, e eram bastante semelhantes com as que são vistas nas cenas de combate da história Planeta Hulk.

Veja também:  Dragon Ball: conheça os rastreadores originais dos saiyajins

A roupa que ele usa durante seus momentos de descanso também é uma referência dos quadrinhos, incluindo o colar de surfista que está em seu pescoço. Ele estava com essas mesmas vestimentas durante a minissérie Ultimate Hulk vs. Wolverine.

Em um momento, Bruce Banner também utiliza as roupas de Tony Stark, após deixar de ser o Hulk.

7) Os Vingativos

thor ragnarok-easter eggs8

Quando Thor decide chamar sua equipe de Os Vingativos para convencer Valquíria a ajudá-lo em sua causa, ele utiliza o argumento de que ela pode se vingar de Hela. Como ele diz que também está em busca de vingança, afirma que o time ganhou o nome por conta desse motivo.

Só que esse nome não é apenas uma variação de Vingadores. Nos quadrinhos, os Vingativos se tratam de diversas equipes de Vingadores do mal que já apareceram várias vezes nos quadrinhos da Marvel.

6) A falsa Manopla do Infinito

thor ragnarok-easter eggs9

Há uma cena em que Hela chega até o cofre de Asgard, procurando pela Chama Eterna para reviver seus antigos guerreiros e o lobo Fenrir. Ela acaba andando no meio de diversos artefatos que foram coletados por Odin, e sugere que todos eles são falsos.

Além de ser um Easter Egg, é uma importante revelação, já que a Manopla do Infinito que apareceu no primeiro filme do Thor sempre causou alguns questionamentos por parte dos fãs, que se perguntavam se aquela era a verdadeira Manopla ou se existiam duas delas no UCM. Agora, temos a resposta.

Além da Manopla e da Chama, também foi possível ver o Tesseract, bastante retratado no primeiro filme dos Vingadores.

5) A participação da Viúva Negra

thor ragnarok-easter eggs10

Quando Thor tenta escapar, pela primeira vez, de Sakaar, ele encontra o Quinjet em que Hulk estava e tenta fazer a nave funcionar, até o Hulk aparecer e pedir para seu amigo ficar. Sem querer, ele acaba revelando a mesma mensagem que a Viúva Negra mandou para persuadir o Hulk a retornar em Vingadores: Era de Ultron, o que significa que temos uma rápida participação da personagem da atriz Scarlett Johansson.

Além disso, há um momento, durante a luta entre os dois, que o Thor tenta utilizar esse mantra para acalmar o Hulk e acaba falhando miseravelmente, em um dos momentos mais divertidos do filme.

4) Korg e Miek

thor ragnarok-melhores momentos1

De longe, o melhor personagem introduzido em Thor: Ragnarok é Korg, o alienígena semelhante ao Coisa (ele faz parte da raça Kronan), que foi importante para a história de Planeta Hulk, além de ter sido um dos grandes companheiros do gigante verde.

Veja também:  5 detalhes do trailer de Vingadores: Ultimato que poucos notaram

Ele é dublado brilhantemente pelo diretor Taika Waititi, que fez algumas mudanças nele. “Queríamos mudar a ideia do que um cara grande, feito de rochas, podia ser. Ele é grande e pesado, mas tem uma alma leve, e ele é engraçado e amigável”, disse Waititi.

Além disso, ele tem a companhia de seu escudeiro Miek, um alien parecido com um inseto, mas que não fala durante o filme.

3) A morte de Skurge

thor ragnarok-easter eggs12

Skurge não foi um personagem de muito destaque, apesar de ter sido bem interpretado por Karl Urban. Talvez, o problema tenha sido seu sotaque britânico, que não funcionou muito bem, além de suas motivações serem um pouco rasas e falhas.

Mas sua história é inspirada em um momento de destaque dos quadrinhos. Na edição #362 de The Mighty Thor, Skurge estava sendo manipulado quando conseguiu voltar a ser si mesmo e ajudou Thor e seus companheiros asgardianos a escaparem de Hel.

thor ragnarok-easter eggs121

Sua imagem, em que segura um fuzil M16, também foi retratada no seu ataque final em Thor: Ragnarok.

2) Asgard na Terra

Thor Ragnarok-final1

Um elemento chave do final do filme é quando Thor percebe que Asgard não é um lugar, mas sim um povo que compartilha uma cultura em comum. Assim, Asgard vive enquanto o seu povo existir.

Essa também é uma parte importante da história de Asgard nos quadrinhos. Após o final do Ragnarok na obra original, Loki consegue destruir Asgard, deixando Thor e seu povo sem uma casa. Ele percebe a mesma coisa – que “Asgard pode estar em qualquer lugar” – e decide reconstruir o local na Terra. Exatamente o que ele disse fazer no filme.

1) Surtur

thor ragnarok-easter eggs14

O demônio Surtur retorna ao final do filme e acaba destruindo Asgard, o que também é uma referência direta ao que o vilão fez no Ragnarok dos quadrinhos. Thor o deixa fazer isso para interromper um ciclo sem fim de morte e renascimento dos Deuses Nórdicos.

Ele também é dublado por Clancy Brown, que já havia dado sua voz a Odin no filme animado Os Vingadores: Os Super-Heróis Mais Poderosos da Terra.

Fonte: WhatCulture


Quer enviar uma lista ou artigo? (Pode até virar video no canal!) Clique aqui!

Log in

With social network:

Or with username:

You’ll be automatically logged in 5 seconds.

Esqueceu a senha?

Não tem uma conta? Registre-se

Esqueceu sua senha?

Digite seus dados de conta e nós enviaremos a você um link para recuperar sua senha.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Fechar
de

Processing files…

Quem ficou fora do 1º trailer de Vingadores: Ultimato – e por que
Mogli da Netflix é mais sombrio que o da Disney, garante Andy Serkis
Revival mais duradouro da Netflix, Fuller House estreia 4ª temporada
Multishow tem exibido episódios ‘inéditos’ de Chaves e Chapolin; veja lista
Marvel pode estar planejando destruir todo seu universo nas HQs em 2019
HQ de Guerra Infinita contradiz irmãos Russo sobre Thanos e Hulk
Coração de Ferro enfrenta vilões dos filmes da Marvel nos quadrinhos
Quem é Shang-Chi, o grande mestre de kung fu da Marvel
Anime de Sailor Moon voltará para a TV aberta no Brasil em 2019
Pôster de Dragon Ball Super: Broly confirma Goten e Trunks no filme
Dragon Ball Super: Broly tem estreia antecipada no Brasil
Produtores respondem críticas às heroínas de Saint Seiya: Saintia Shô
Spawn pode ser um dos personagens ‘convidados’ de Mortal Kombat 11
Red Dead Redemption 2 é o grande destaque do Brazil Game Awards 2018
Informações pessoais de jogadores de Fallout 76 vazam por erro no sistema
Geralt, do game The Witcher, será personagem de Monster Hunter: World
Quem ficou fora do 1º trailer de Vingadores: Ultimato – e por que
Batman, futuro e mais: 10 questões sobre o final do crossover Elseworlds
Todos os monstros do novo trailer de Godzilla II: Rei dos Monstros
10 teorias sobre o trailer de Vingadores: Ultimato
Os melhores aplicativos de 2018, segundo a Apple e o Google
iOS 12
Apple volta a produzir iPhone X após baixas vendas de modelos novos
Galaxy S10 deve ter modelo com tela gigante, 6 câmeras e conexão 5G
facebook
Facebook e Instagram ficam fora do ar em todo o mundo nesta terça-feira