Thor: Ragnarok: Odin está em posse da última Joia do Infinito?

Os fãs do Universo Cinematográfico da Marvel (UCM) continuam procurando pela última Joia do Infinito, a misteriosa Joia da Alma, que é a única que ainda não fez sua aparição nos filmes da franquia. Tudo indica que ela deve aparecer em Thor: Ragnarok, para poder estabelecer um cenário para Vingadores: Guerra Infinita, que estreia ano que vem.

E tudo tem relação com Hela, vilã de Thor: Ragnarok. Se levarmos em conta tudo que foi visto nos trailers e imagens divulgadas da personagem da atriz Cate Blanchett, já podemos imaginar que existem duas versões da antagonista dentro do filme: com e sem seus poderes, que podem ter reaparecido justamente com o poder da Joia da Alma.

E para deixar os fãs ainda mais malucos, uma teoria diz que a joia sempre esteve à nossa vista, em posse de uma pessoa próxima de Thor. Entenda um pouco mais sobre ela abaixo, mas tenha ciência que você pode ler alguns spoilers a seguir. Então, se não deseja saber nada a respeito de Thor: Ragnarok, encerre sua leitura aqui.

Hela é introduzida sem seus poderes

thor ragnarok-1

Estamos falando, lógico, da Hela da imagem acima. Além do fato de que a manga de sua roupa está rasgada, preste atenção ao ambiente: Não se trata de Asgard ou do planeta Sakaar, mas sim de um beco da cidade de Nova Iorque. E o sorriso em sua face é motivo para a expressão preocupada de Thor, já que ela conseguiu parar o seu famoso martelo, Mjolnir, sem grandes dificuldades, antes de deixá-lo em pedaços.

Como que ela conseguiu esses poderes, o que levou Thor a esse beco e por que Hela o seguiu são questões óbvias. E se juntarmos tudo o que foi divulgado até o momento nos trailers e imagens de Thor: Ragnarok, já é possível montar uma explicação coerente. Especialmente se levarmos em conta que ela deixou o local como uma mulher bem diferente.

Seus poderes são restaurados

thor ragnarok-2

Os trailers de Thor: Ragnarok mostraram apenas o que seriam os momentos finais da transformação de Hela: algumas ondas de energia, com uma coloração amarela alaranjada, começam a sair de seu corpo e restauram sua roupa e o icônico ornamento que fica em sua cabeça. A mesma sequência do trailer mostra Thor e Loki sendo levados pela explosão do Mjolnir no mesmo beco, sugerindo que um momento foi seguido do outro.

Veja também:  Review: Injustice 2 é um espetáculo para os games de super-heróis

Assim, já surgem algumas questões: o que fez Thor atirar seu martelo na direção de Hela em um beco de Nova Iorque? Como que ela adquiriu o poder para parar o Mjolnir, que ela não tinha enquanto estava aprisionada? E por que sua restauração foi causada por uma energia que possui as mesmas cores da única Joia do Infinito que ainda não apareceu?

Tudo indica que a vilã conseguiu colocar suas mãos na Joia da Alma, fundamental para o seu desejo de acabar com Asgard e voltar a ser a Deusa da Morte. Só que se você já percebeu, Hela conseguiu a joia em Nova Iorque, então como que ela conseguiu encontrá-la?

A resposta pode ser um pouco triste e chocante para você.

Hela matou Odin para conseguir a Joia da Alma

thor ragnarok-3

A evidência, apesar de triste, é difícil de ser ignorada: tudo indica que Hela matou Odin nesse beco de Nova Iorque. Em um vídeo divulgado pelo site Entertainment Tonight, é possível ver Thor, em Asgard, apontado seu martelo no peito de Loki. Após perder anos caçando Thanos desde Vingadores: Era de Ultron, parece que ele enfim descobriu que Loki governava Asgard disfarçado de seu pai. Logo após isso, os irmãos vão até a Terra procurar Odin. E nesse meio tempo, Loki permitiu que Hela escapasse de sua prisão, durante o seu período como Rei de Asgard.

Algumas fotos não oficiais do set de filmagens de Thor: Ragnarok indicam que Odin pode estar vivendo nas ruas de Nova Iorque como um mendigo, o que é uma prova de que um beco seria o local perfeito para o encontro do rei e seus dois filhos. E seria também um lugar propício para Hela dar início ao seu plano de acabar com Asgard.

Veja também:  Mais 10 melhores adversários do Wolverine

E ela reconquistou seus poderes justamente com a ajuda da Joia da Alma. É bem provável que a joia estivesse nas mãos de Odin, como forma de conseguir trazer a paz para os Nove Reinos. O objeto ficou escondido por milhares de anos dos olhos de seu povo.

E com o perdão do trocadilho, muitos afirmam que o objeto está escondido justamente no olho em que Odin utiliza um tapa-olho.

Odin sempre esteve em posse da joia

thor ragnarok-4

Primeiramente, é importante entender por que a Joia da Alma é tão importante e quais são os seus poderes. No Universo Marvel dos quadrinhos, a Joia da Alma concede ao seu portador o controle sobre todo o tipo de vida no universo, além da habilidade de controlar, comandar, destruir e restaurar qualquer alma, seja ela viva ou morta. Em um nível intelectual, também permite ver a essência da alma de cada indivíduo.

Mas existe um problema: a Joia da Alma precisa se alimentar de almas para funcionar. Nas mãos de alguém determinado a consumir almas inocentes, significa que essa pessoa se tornará o Deus da Morte (o caso de Hela). Mas na posse de um líder benevolente ou um indivíduo determinado a proteger qualquer criação (como Odin), significa que é possível manter a paz no universo.

Considerando tudo isso, é incrível ver como que todo esse cenário já foi construído pelo UCM. Se a Joia da Alma foi tomada de Hela por Bor, pai de Odin, faz sentido ver que para alimentar o objeto, ele utilizou as almas de qualquer Elfo Negro que encontrou pelo caminho (como Odin confirmou em Thor: O Mundo Sombrio).

Se a Joia ficou com Odin após seu pai falecer, isso explica misteriosa força do Rei de Asgard, já que ele possui poderes sobre a tecnologia asgardiana, consegue notar tudo que acontece nos Nove Reinos e é até mesmo capaz de inspecionar o Éter no corpo de Jane Foster. Mas como que um rei pacífico consegue satisfazer a “fome” da Joia da Alma? Sacrificando sua alma de Deus para alimentá-la, até que ele é forçado a entrar em uma espécie de sono para restaurar seus poderes enfraquecidos.

Veja também:  Os 5 personagens mais ricos das histórias em quadrinhos

Como isso se encaixa com a teoria de Heimdall?

thor ragnarok-5

A melhor parte dessa teoria da Joia da Alma é que ela ainda valida a ideia de que ela está, parcialmente, em posse de Heimdall. O poder da Joia da Alma também pode ser repassado para outros, se o portador assim desejar. Nas mãos de Hela, como os trailers já mostraram, significa matar soldados asgardianos e reanimá-los para lutar em nome da vilã. Já em posse de Odin, o poder foi repassado para Heimdall, o que explica como que ele consegue monitorar tudo o que acontece “nos Nove Reinos e mais de 10 trilhões de almas no universo.”

Essa frase dita por Heimdall em O Mundo Sombrio foi considerada literal por muitos fãs, e a cor amarela alaranjada de seus olhos seria outro prova de que ele possui o poder da Joia da Alma.

Isso explicaria por que toda a mágica e poder que circula em Asgard possui coloração semelhante e como que Odin encantou o Mjolnir para que ele seja levantado apenas por aqueles que tenham valor. Além disso, durante sua visão em Vingadores: Era de Ultron, Thor viu um Heimdall sem essa coloração em seus olhos. E faz sentido: se Thanos conseguir se apoderar das Joias do Infinito no futuro, isso significa que Odin não estará mais em posse da Joia da Alma, e por consequência, Heimdall perderá seus poderes.

Ou seja, aparentemente, a preocupação do momento no UCM não é com Thanos, mas sim com Hela.

Fonte: Screen Rant


Quer enviar uma lista ou artigo? (Pode até virar video no canal!) Clique aqui!

Seja bem vindo ao Ei Nerd.

ou

Login

Esqueceu a senha?

Não tem uma conta? Cadastre-se

Fechar
de

Processando arquivos...

Colonialismo, política e mudanças: o significado do final de Pantera Negra
Dragon Ball Super: veja mais detalhes da forma final do Instinto Superior
Mesmo elenco, história diferente: o que esperar de Pantera Negra 2
Os melhores easter eggs e referências de Pantera Negra
Filme do Aquaman já teve primeiras impressões – e elas são positivas
Oscar terá Gal Gadot, Mark Hamill e Zendaya como apresentadores
Seria o vilão de Pantera Negra inspirado em Vegeta, de Dragon Ball?
Vencedor em Chicago, filme Uma Espécie de Família ganha trailer; assista
Amazon e Saraiva dão descontos de até 80% em livros e mais
Quem é a Fantasma, vilã de Homem-Formiga e a Vespa
Escritor fala sobre críticas à revista do Batman e Mulher-Maravilha
Batman voltará a usar uniforme com emblema amarelo nos quadrinhos
Clássico Jaspion vai ganhar um remake brasileiro em 2019
Dragon Ball Super: nova transformação de Goku ganha mais imagens
Dragon Ball Super: veja mais detalhes da forma final do Instinto Superior
Dragon Ball Super: forma final de Goku no Torneio do Poder é revelada
Battlefield e mais de 100 outros jogos estão em oferta na PlayStation Store
Equipe brasileira de CS: GO sofre ataques racistas em torneio nos EUA
Filme de Sonic the Hedgehog ganha data de lançamento; saiba mais
Dragon Ball FighterZ tem primeiras imagens de Bardock e Broly; veja