Thor: Ragnarok: Odin está em posse da última Joia do Infinito?

Os fãs do Universo Cinematográfico da Marvel (UCM) continuam procurando pela última Joia do Infinito, a misteriosa Joia da Alma, que é a única que ainda não fez sua aparição nos filmes da franquia. Tudo indica que ela deve aparecer em Thor: Ragnarok, para poder estabelecer um cenário para Vingadores: Guerra Infinita, que estreia ano que vem.

E tudo tem relação com Hela, vilã de Thor: Ragnarok. Se levarmos em conta tudo que foi visto nos trailers e imagens divulgadas da personagem da atriz Cate Blanchett, já podemos imaginar que existem duas versões da antagonista dentro do filme: com e sem seus poderes, que podem ter reaparecido justamente com o poder da Joia da Alma.

E para deixar os fãs ainda mais malucos, uma teoria diz que a joia sempre esteve à nossa vista, em posse de uma pessoa próxima de Thor. Entenda um pouco mais sobre ela abaixo, mas tenha ciência que você pode ler alguns spoilers a seguir. Então, se não deseja saber nada a respeito de Thor: Ragnarok, encerre sua leitura aqui.

Hela é introduzida sem seus poderes

thor ragnarok-1

Estamos falando, lógico, da Hela da imagem acima. Além do fato de que a manga de sua roupa está rasgada, preste atenção ao ambiente: Não se trata de Asgard ou do planeta Sakaar, mas sim de um beco da cidade de Nova Iorque. E o sorriso em sua face é motivo para a expressão preocupada de Thor, já que ela conseguiu parar o seu famoso martelo, Mjolnir, sem grandes dificuldades, antes de deixá-lo em pedaços.

Como que ela conseguiu esses poderes, o que levou Thor a esse beco e por que Hela o seguiu são questões óbvias. E se juntarmos tudo o que foi divulgado até o momento nos trailers e imagens de Thor: Ragnarok, já é possível montar uma explicação coerente. Especialmente se levarmos em conta que ela deixou o local como uma mulher bem diferente.

Seus poderes são restaurados

thor ragnarok-2

Os trailers de Thor: Ragnarok mostraram apenas o que seriam os momentos finais da transformação de Hela: algumas ondas de energia, com uma coloração amarela alaranjada, começam a sair de seu corpo e restauram sua roupa e o icônico ornamento que fica em sua cabeça. A mesma sequência do trailer mostra Thor e Loki sendo levados pela explosão do Mjolnir no mesmo beco, sugerindo que um momento foi seguido do outro.

Veja também:  Sucesso de Venom pode impedir que Homem-Aranha volte para a Marvel

Assim, já surgem algumas questões: o que fez Thor atirar seu martelo na direção de Hela em um beco de Nova Iorque? Como que ela adquiriu o poder para parar o Mjolnir, que ela não tinha enquanto estava aprisionada? E por que sua restauração foi causada por uma energia que possui as mesmas cores da única Joia do Infinito que ainda não apareceu?

Tudo indica que a vilã conseguiu colocar suas mãos na Joia da Alma, fundamental para o seu desejo de acabar com Asgard e voltar a ser a Deusa da Morte. Só que se você já percebeu, Hela conseguiu a joia em Nova Iorque, então como que ela conseguiu encontrá-la?

A resposta pode ser um pouco triste e chocante para você.

Hela matou Odin para conseguir a Joia da Alma

thor ragnarok-3

A evidência, apesar de triste, é difícil de ser ignorada: tudo indica que Hela matou Odin nesse beco de Nova Iorque. Em um vídeo divulgado pelo site Entertainment Tonight, é possível ver Thor, em Asgard, apontado seu martelo no peito de Loki. Após perder anos caçando Thanos desde Vingadores: Era de Ultron, parece que ele enfim descobriu que Loki governava Asgard disfarçado de seu pai. Logo após isso, os irmãos vão até a Terra procurar Odin. E nesse meio tempo, Loki permitiu que Hela escapasse de sua prisão, durante o seu período como Rei de Asgard.

Algumas fotos não oficiais do set de filmagens de Thor: Ragnarok indicam que Odin pode estar vivendo nas ruas de Nova Iorque como um mendigo, o que é uma prova de que um beco seria o local perfeito para o encontro do rei e seus dois filhos. E seria também um lugar propício para Hela dar início ao seu plano de acabar com Asgard.

Veja também:  Homem-Aranha já venceu o Homem de Areia com um aspirador de pó

E ela reconquistou seus poderes justamente com a ajuda da Joia da Alma. É bem provável que a joia estivesse nas mãos de Odin, como forma de conseguir trazer a paz para os Nove Reinos. O objeto ficou escondido por milhares de anos dos olhos de seu povo.

E com o perdão do trocadilho, muitos afirmam que o objeto está escondido justamente no olho em que Odin utiliza um tapa-olho.

Odin sempre esteve em posse da joia

thor ragnarok-4

Primeiramente, é importante entender por que a Joia da Alma é tão importante e quais são os seus poderes. No Universo Marvel dos quadrinhos, a Joia da Alma concede ao seu portador o controle sobre todo o tipo de vida no universo, além da habilidade de controlar, comandar, destruir e restaurar qualquer alma, seja ela viva ou morta. Em um nível intelectual, também permite ver a essência da alma de cada indivíduo.

Mas existe um problema: a Joia da Alma precisa se alimentar de almas para funcionar. Nas mãos de alguém determinado a consumir almas inocentes, significa que essa pessoa se tornará o Deus da Morte (o caso de Hela). Mas na posse de um líder benevolente ou um indivíduo determinado a proteger qualquer criação (como Odin), significa que é possível manter a paz no universo.

Considerando tudo isso, é incrível ver como que todo esse cenário já foi construído pelo UCM. Se a Joia da Alma foi tomada de Hela por Bor, pai de Odin, faz sentido ver que para alimentar o objeto, ele utilizou as almas de qualquer Elfo Negro que encontrou pelo caminho (como Odin confirmou em Thor: O Mundo Sombrio).

Se a Joia ficou com Odin após seu pai falecer, isso explica misteriosa força do Rei de Asgard, já que ele possui poderes sobre a tecnologia asgardiana, consegue notar tudo que acontece nos Nove Reinos e é até mesmo capaz de inspecionar o Éter no corpo de Jane Foster. Mas como que um rei pacífico consegue satisfazer a “fome” da Joia da Alma? Sacrificando sua alma de Deus para alimentá-la, até que ele é forçado a entrar em uma espécie de sono para restaurar seus poderes enfraquecidos.

Veja também:  A Vespa quase apareceu em Capitão América: Guerra Civil

Como isso se encaixa com a teoria de Heimdall?

thor ragnarok-5

A melhor parte dessa teoria da Joia da Alma é que ela ainda valida a ideia de que ela está, parcialmente, em posse de Heimdall. O poder da Joia da Alma também pode ser repassado para outros, se o portador assim desejar. Nas mãos de Hela, como os trailers já mostraram, significa matar soldados asgardianos e reanimá-los para lutar em nome da vilã. Já em posse de Odin, o poder foi repassado para Heimdall, o que explica como que ele consegue monitorar tudo o que acontece “nos Nove Reinos e mais de 10 trilhões de almas no universo.”

Essa frase dita por Heimdall em O Mundo Sombrio foi considerada literal por muitos fãs, e a cor amarela alaranjada de seus olhos seria outro prova de que ele possui o poder da Joia da Alma.

Isso explicaria por que toda a mágica e poder que circula em Asgard possui coloração semelhante e como que Odin encantou o Mjolnir para que ele seja levantado apenas por aqueles que tenham valor. Além disso, durante sua visão em Vingadores: Era de Ultron, Thor viu um Heimdall sem essa coloração em seus olhos. E faz sentido: se Thanos conseguir se apoderar das Joias do Infinito no futuro, isso significa que Odin não estará mais em posse da Joia da Alma, e por consequência, Heimdall perderá seus poderes.

Ou seja, aparentemente, a preocupação do momento no UCM não é com Thanos, mas sim com Hela.

Fonte: Screen Rant


Quer enviar uma lista ou artigo? (Pode até virar video no canal!) Clique aqui!

Log in

With social network:

Or with username:

You’ll be automatically logged in 5 seconds.

Esqueceu a senha?

Não tem uma conta? Registre-se

Esqueceu sua senha?

Digite seus dados de conta e nós enviaremos a você um link para recuperar sua senha.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Fechar
de

Processing files…

Como Thanos sobreviveu à destruição de Titã em Guerra Infinita
Violência, romance e sexo na nova fase da série Outlander
Assinatura da Crunchyroll agora pode ser paga em Real; veja os valores
Stan Lee trabalhava em nova série de TV antes de sua morte
stan lee
Stan Lee criou super-herói inédito antes de morrer, revela filha do quadrinista
Stan Lee trabalhava em nova série de TV antes de sua morte
Possível última foto em que Stan Lee aparece é divulgada; veja
Crimes e falência: a conturbada relação entre Stan Lee e o Brasil
Assinatura da Crunchyroll agora pode ser paga em Real; veja os valores
Por que Broly e Whis lutarão em Dragon Ball Super: Broly? Entenda
Quais Pokémons apareceram no 1º trailer de Detetive Pikachu?
Voz de Broly fala sobre motivação do vilão em Dragon Ball Super: Broly
Game de Harry Potter no estilo de Pokémon Go ganha trailer; assista
Enem 2018 teve questão de matemática relacionada ao jogo Minecraft
Dona do League of Legends, Riot Games é acusada de assédio sexual
Microsoft disponibiliza PES 2019 gratuitamente para Xbox One
Jovens Titãs, Simpsons e mais: 10 aparições de Stan Lee fora dos filmes da Marvel
Quais Pokémons apareceram no 1º trailer de Detetive Pikachu?
Exército, DC e mais: 11 curiosidades da vida de Stan Lee
The Walking Dead: o que mudou na série após a saída de Rick
Novos modelos de iPhone chegam ao Brasil atraindo poucos clientes
Samsung apresenta seu aguardado smartphone com tela dobrável
Apple deve lançar app de streaming para concorrer com Netflix em 2019
Estratégia e câmbio: por que os novos iPhone estão tão caros no Brasil