Piadas, Thomas Wayne e mais: a análise do 1º trailer de Coringa

Enfim, o tão aguardado filme de origens do Coringa teve seu primeiro trailer divulgado nesta quarta-feira (3) e mostrou de uma vez por todas que é possível fazer um longa de vilão sem a necessidade de um herói. Ao menos, com o que pudemos ver até o momento.

De qualquer forma, o trailer mostrou alguns aspectos importantes da história do filme, além de alguns easter eggs e referências ao universo que envolve o Batman. Com isso em mente, confira uma análise do primeiro trailer de Coringa.

10) A assistente social do Coringa se chama Kane

Nos primeiros momentos do trailer, Arthur Fleck é visto conversando com o que deve ser uma assistente social (ou terapeuta), Em seu crachá, é possível ver que seu nome é Debra Kane, o que é uma referência e tanto para os fãs do Batman e do Palhaço do Crime.

Vale lembrar que o criador do Batman se chama Bob Kane, que desenvolveu o herói ao lado de Bill Finger, e ele ainda teve uma filha chamada Deborah. O fato interessante nesta história é que existem dúvidas do envolvimento de Kane com a criação do vilão. Algumas fontes citam que Jerry Robinson foi quem criou o Coringa ao lado de Bill Finger,

9) As primeiras piadas do Coringa

Pouco depois, é possível ver Arthur escrevendo algumas piadas em um caderno, o que mostra que ele realmente planejava seguir uma carreira de comediante antes de se transformar no Coringa e se tornar um criminoso.

Veja também:  Primeiro trailer do filme do Coringa é divulgado; assista

No entanto, o que chama mais a atenção é a piada final, escrita muito maior que as demais e que pode ser traduzida da seguinte forma: “A pior parte de ter uma doença mental é…as pessoas esperam que você se comporte de uma maneira que não queria”. São esses os primeiros indícios de que Arthur é realmente uma pessoa que tem uma doença mental séria. E isso parece atrapalhar muito sua vida.

8) O easter egg da máscara

Muitos fãs já haviam notado que a maquiagem do Coringa de Joaquin Phoenix parecia familiar: ela lembra muito a da máscara usada pelo Coringa de Heath Ledger na abertura de O Cavaleiro das Trevas.

As cores só foram invertidas, mas de qualquer forma, realmente parece ter sido uma homenagem ao falecido ator.

7) A saúde da mãe do Coringa está frágil

Até que o trailer possui alguns momentos tocantes para um filme que tem como protagonista um completo psicopata. As cenas em que Arthur interage com sua mãe estão entre elas, como o momento em que ele a ajuda tomar banho.

Aparentemente, a saúde da personagem não é das melhores e ela precisa única e exclusivamente da ajuda de Arthur para sobreviver. Mesmo com todas as adversidades, ele ainda parece encontrar forças para cuidar dela.

6) A personagem da atriz Zazie Beetz

Independente se Arthur se transformará no Coringa cedo ou tarde no filme, parece que algumas pessoas terão envolvimento com sua jornada. Uma delas parece ser Sophie Dumond, interpretada por Zazie Beetz (a Dominó de Deadpool 2), e o seu papel será de grande importância.

Sophie parece ser a representação da injustiça presente em Gotham. Ela é uma mãe solteira que trabalha muito e ganha pouco, enquanto que os mais ricos viram as costas para ela e os mais pobres. É bem provável que ela seja uma das inspirações do Coringa para enfrentar a aristocracia de Gotham.

5) A risada do Coringa

É possível notar que o filme solo do Coringa deve pegar alguns elementos emprestados da HQ “The Killing Joke”, de Alan Moore. Por mais que o escritor já tenha afirmado que a origem do vilão tem várias interpretações, a de sua obra é a grande inspiração para o longa.

O Coringa tentou começar sua vida trabalhando como comediante, mas não era muito bom. Por conta disso, foi humilhado, ficou louco e se transformou no vilão psicopata que conhecemos.

O trailer também mostrou a primeira risada da versão interpretada por Joaquin Phoenix, que podemos dizer ter sido bem recebida pelos fãs.

4) Coringa, o herói de Gotham?

O trailer também reservou uma surpresa que ninguém esperava. Ao menos de início, o Coringa não parece envolvido com assassinatos, crimes ou coisas do tipo. No fundo, ele parece ser considerado um herói em Gotham, por conta das cenas em que as pessoas usam máscaras baseadas em sua maquiagem e carregam cartazes contra o capitalismo.

O auge disso parece ser a cena em que ele está atrás de uma cortina, pronto para ser a estrela de um provável talk show. Falando nela, parece inspirada em um momento da famosa HQ The Dark Knight Returns, de Frank Milller. Se for verdade, vamos torcer para que o pior não aconteça com a plateia.

3) O personagem de Robert de Niro

Você se lembra que o renomado diretor Martin Scorsese chegou a estar envolvido com a produção do filme solo do Coringa, não é mesmo? Não é a toa que a premissa do longa lembra outras produções de Scorsese, como o filme O Rei da Comédia, em que Robert de Niro interpreta um comediante que tinha o sonho de ter um programa de entrevistas no final da noite.

Veja também:  Fotos do set de filmagens confirmam o Coringa em Aves de Rapina; veja

Sim, é um pouco cedo para especularmos se De Niro interpretará novamente seu papel no filme lançado em 1982. Mas com certeza, ele serviu, no mínimo, de inspiração para o personagem do renomado ator em Coringa.

2) Coringa contra a família Wayne

Sim, o grande inimigo do Coringa sempre foi o Batman. Mas dessa vez, ele vai problemas com Thomas Wayne, pai do herói. E o trailer deixou várias pistas, como as críticas do patriarca da família contra os mascarados de Gotham e os pôsteres que revelam sua candidatura à prefeitura da cidade.

No entanto, isso será uma pedra no sapato de Thomas, já que o Coringa tem muitos apoiadores. Mas ele não deve ser o único membro da família Wayne a aparecer no filme, pois muitos fãs especulam que aquele garoto visto com o protagonista seria a versão infantil de Bruce Wayne.

1) A ascensão e queda do Coringa (ao contrário)

Por fim, além das referências e simbolismos, o primeiro trailer de Coringa inverteu a usual estrutura de um herói. Nas cenas de abertura, é possível ver Arthur subindo um enorme lance de escadas enquanto o sol se põe.

Depois, note que Arthur, já como Coringa, está descendo essa mesma escadaria, em meio ao que parece ser o nascer do sol. Um herói é sempre construído para sempre ascender. Mas um vilão normalmente faz o caminho oposto, não é mesmo? Parece algo perfeito para um personagem louco como o Palhaço do Crime.

Fonte: Screen Rant

Ei Nerd, não deixe de conferir:


Quer enviar uma lista ou artigo? (Pode até virar video no canal!) Clique aqui!

Log in

With social network:

Or with username:

You’ll be automatically logged in 5 seconds.

Esqueceu a senha?

Não tem uma conta? Registre-se

Esqueceu sua senha?

Digite seus dados de conta e nós enviaremos a você um link para recuperar sua senha.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Fechar
de

Processing files…

monstro do pântano
Série do Monstro do Pântano no DC Universe ganha teaser e data de estreia
hobbs & shaw
Velozes & Furiosos: Hobbs & Shaw ganha segundo trailer hilário e repleto de ação
Novo teaser de Vingadores: Ultimato indica despedida do Capitão América
brinquedo assassino
Reboot de Brinquedo Assassino ganha primeiro trailer oficial; assista
John Constantine já roubou os poderes do Shazam! nas HQs
CCXP: ingressos para a Comic Con 2019 estão à venda; veja os valores
Carnificina aparece com novo visual nos quadrinhos; veja
Capitão Marvel? Shazam! já causou disputas judiciais entre DC e Marvel
One Punch Man: Saitama e Genos têm nomes oficiais de herói revelados
Mangá de My Hero Academia coloca os vilões em uma grande guerra
Novo episódio de One Punch Man tem cena pós-créditos; entenda
Mangá de Boruto: Naruto Next Generations terá luta importante
Overwatch está gratuito em todas as plataformas até a próxima semana
Shao Kahn é apresentado em novo trailer de Mortal Kombat 11; assista
Assassin’s Creed: Unity ajudará a reconstruir Catedral de Notre-Dame
8K, SSD e mais: Sony revela vários detalhes sobre o PlayStation 5
10 momentos importantes para lembrar antes de Vingadores: Ultimato
Game of Thrones: 10 perguntas que o 1° episódio da 8ª temporada deixou
Professor Hulk: conheça a origem e os principais poderes dele
Game of Thrones: entenda a montaria de Jon Snow em um dragão
whatsapp
Nova atualização do WhatsApp poderá bloquear capturas de tela nas conversas
whatsapp
Na Índia, WhatsApp lança ferramenta de checagem de notícias dentro do app
Facebook lança aba específica para jogos do Facebook Gaming
Celulares da Xiaomi chegam ao Brasil por até R$ 3 mil