Trailer de Aquaman pode ter revelado origem do Arraia Negra; entenda

O primeiro trailer do filme solo do Aquaman foi revelado no último final de semana, durante a San Diego Comic-Con. E o clipe já pode nos ter dado algumas pistas a respeito da origem do Arraia Negra, um dos vilões mais famosos do herói.

O trailer já revelou grandes detalhes do filme, principalmente os que estão relacionados ao seu primeiro ato. E o Arraia Negra, apesar de o antagonista secundário, teve um certo destaque, provavelmente pelo fato dele ser um vilão recorrente nos quadrinhos do Aquaman.

E como que o trailer já pode ter revelado sua origem dentro do filme? Entenda mais abaixo.

As várias origens do Arraia Negra nos quadrinhos

 

O Arraia Negra foi criado por Bob Haney e Nick Cardy em 1967. Ele foi apresentado apenas como um dos vilões do Aquaman, mas seus criadores não tiveram o cuidado de mostrar uma origem para o personagem. Isso permaneceu até 1993, quando o escritor Shaun McLaughlin decidiu apresentar uma origem para o vilão.

Na história, durante sua juventude, o Arraia Negra era escravo de um navio pirata e cresceu odiando o mar. Uma vez, conseguiu ver o Aquaman nadando em meio a golfinhos e pediu sua ajuda, mas o herói não o escutou. Assim, o vilão o associou como um símbolo da indiferença do mar para a humanidade. Ele conseguiu escapar e matar os piratas que o mantinham como escravo, e decidiu matar tudo que odiava, incluindo o Aquaman.

Veja também:  O que conseguimos descobrir com o primeiro trailer de Aquaman?

No entanto, essa história de origem não pegou. Assim, em 2003, Rick Veitch apresentou outra versão alternativas das origens do Arraia Negra, sugerindo que ele nasceu com problemas em seu sistema nervoso. Ele sentia dores enorme com um simples toque em sua pele, mas a água gelada lhe proporcionava muito prazer.

Ele foi enviado para tratamento no Asilo Arkham, onde também passou por alguns procedimentos. Ele conseguiu matar os doutores do local e fugiu, tudo por conta de sua obssesão com o Aquaman.

Em 2010, a DC decidiu publicar outra história de origem para o Arraia Negra. Geoff Johns e Peter J. Tomasi revelaram que o vilão era um caçador que, ao lado de sua esposa, procurava um tesouro no triângulo das bermudas. O casal foi capturado pelos Xebellians, que fizeram experimentos na esposa do antagonista. Apesar do vilão ter escapado do local, sua mulher morreu. Foi o suficiente para que o Arraia Negra tivesse ódio de todas as tribos do mar.

Apesar das diferenças, uma coisa ficou bem estabelecida entre as versões: o ódio do Arraia Negra pelo Aquaman e qualquer coisa relacionada ao mar.

A origem do Arraia Negra no filme do Aquaman

Por conta de todas essas diferenças e confusões sobre a origem do vilão, a DC optou por criar uma nova origem apenas para o filme do Aquaman. Nesse caso, o Arraia Negra foi reinventado com um capitão pirata, que teve uma grande perda pessoal por conta de uma interferência do herói. Yahya Abdul-Mateen, intérprete do vilão no filme, já disse que o personagem perderá o pai em um determinado momento, que era a única pessoa que ele amava.

Por conta disso, ele jurou vingança contra o Aquaman e se aliou ao Rei Orm/Mestre do Oceano. Tanto que ele será o responsável por providenciar a tecnologia do traje do Arraia Negra.

É uma origem diferente das demais que foram apresentadas nos quadrinhos e fica a dúvida se algo do material de origem será utilizado no filme. Independente disso, é uma escolha certeira, já que é uma forma de ligá-lo aos demais personagens de Aquaman. O herói precisa honrar a memória de sua mãe e manter a paz entre as sete tribos e a superfície. Já o vilão, quer honrar a memória de seu pai matando o Aquaman. Faz grande sentido, a partir de uma perspectiva temática.

O que trailer pode ter revelado

O primeiro trailer de Aquaman possui algumas cenas que aparentam ser do início do filme, como a sequência em que Arthur Curry ataca um submarino com piratas armados. Ele consegue derrotar os antagonistas com certa tranquilidade, o que mostra um pouco mais de sua enorme força.

Mas essa cena também envolve a presença do Arraia Negra. Em um ponto, o personagem é visto tirando uma das máscaras dos piratas e em meio ao ataque do Aquaman. Outro indício de que se trata do início do filme são as roupas que o herói está usando, antes de ser procurado por Mera.

Veja também:  Primeiro trailer de Aquaman é divulgado pela Warner; assista

Podemos imaginar que esse foi o primeiro encontro entre o herói e o vilão e que mudou o Arraia Negra: ele neutralizou o submarino pirata e, de alguma forma, pode ter causado a morte do pai do antagonista, o que fez buscar vingança contra Arthur Curry.

O Arraia Negra pode ser mais importante do que o trailer sugere

É bem interessante notar como que várias cenas do trailer estão ligadas ao Arraia Negra. Ele pode ser o antagonista secundário, mas ele deve ser importante mesmo assim. Ele é um dos inimigos mais famosos do Aquaman e já chegou a matar entes queridos do herói como atos de vingança.

Ele também já tentou destruir Atlântida várias vezes, seja retirando o ar de suas redomas protetoras ou se aliando a outras tribos para causar uma guerra civil. Ele já até chegou a usar o gás do Espantalho para fazer os cidadãos da cidade atacarem uns aos outros.

Se levarmos em conta a importância do Arraia Negra nos quadrinhos, não é uma coincidência saber que a Warner Bros. assinou com Yahya Abdul-Mateen para vários filmes. Se Aquaman se tornar um sucesso, ele deve retornar como antagonista no futuro.

Fonte: Screen Rant

Ei Nerd, não deixe de conferir:

Deixe seu voto

5 points
Up Down

Quer enviar uma lista ou artigo? (Pode até virar video no canal!) Clique aqui!

Log in

With social network:

Or with username:

You’ll be automatically logged in 5 seconds.

Esqueceu a senha?

Não tem uma conta? Registre-se

Esqueceu sua senha?

Digite seus dados de conta e nós enviaremos a você um link para recuperar sua senha.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Fechar
de

Processing files…

Loki, Feiticeira Escarlate e mais? Tudo sobre as futuras séries da Marvel
Quais personagens antigos voltam em Capitã Marvel (e como eles voltam)
10 detalhes que você pode ter deixado passar no primeiro trailer de Capitã Marvel
Capitã Marvel: tudo sobre sua origem, poderes e mudanças no filme
Loki, Feiticeira Escarlate e mais? Tudo sobre as futuras séries da Marvel
Com Emily Bluny, O Retorno de Mary Poppins mistura elementos de animação
Por que os simbiontes vieram à Terra no filme do Venom?
Ênio e Beto são casal gay, diz roteirista de Vila Sésamo
Batman aparece sem roupas pela primeira vez nos quadrinhos
Neymar lança série de quadrinhos em que aparece como herói
Turma da Mônica ganha game para PlayStation 4 e Nintendo Switch
Serviço de streaming DC Universe ganha data de lançamento; confira
Dragon Ball Super: Broly deve ter luta em outra dimensão com efeitos CGI
Anime de Boruto mostra a hipocrisia de Naruto como Hokage; entenda
Boruto vai até o esconderijo de Orochimaru e descobre clones de Mitsuki
Dragon Ball Super: Broly ganha novo pôster com os Saiyajins do filme
Games Gwent e spin-off de The Witcher ganham data de lançamento
Devil May Cry 5 tem novo trailer, personagem inédito e informações; veja
Sony anuncia console PlayStation Classic com 20 jogos na memória
fortnite
Fortnite é considerado justificativa em mais de 200 casos de divórcio em 2018