9 Trajes Impraticáveis dos Super-Heróis

Há uma cena clássica d’Os Incríveis da Pixar onde a estilista Edna se recusa a adicionar uma capa em seu mais recente projeto, porque, apesar de parecer legal, uma capa só leva a lesões e morte. No entanto, no mundo dos super-heróis, muitos personagens usam figurinos visualmente impressionantes, mas totalmente impraticáveis – e não morrer deveria ser muito importante pras nossas sentinelas heroicas de justiça. Estes heróis sacrificam a segurança a favor do estilo, vestindo trajes com algumas graves falhas de design.

Os patins da Cristal

cristal marvel

É difícil de acreditar agora, mas patinação já foi moda e a Marvel até criou uma super-heroína russa com temática de patinação. Cristal é uma mutante que pode absorver as ondas sonoras e convertê-las em luz – poder usado pra refratar seu colar de bola de discoteca pra cegar bandidos. Ela também canta canções pop em voz alta enquanto luta. Seu traje original até era compreensível nos anos 70, mas os patins nunca foram algo a se levar a sério quando se trata de combater o crime.

As calças do Superman

superman moderno

Por três quartos de um século, Superman foi o modelo pra todos os trajes de super-heróis. Isso foi até alguns anos atrás, quando a DC decidiu modernizar Superman ao tirá-lo de sua cueca vermelha icônicas e colocá-lo em calças jeans, camiseta e botas – ele devia estar trabalhando de pedreiro. A única vantagem que esse traje trouxe foi facilitar a vida dos cosplayers

O jetpack do Rocketeer

Rocketeer

Rocketeer tem um design elegante e simples pra combinar com seus poderes elegantes e simples. Ele usa um jetpack pra voar e ponto final. É legal. Bem, exceto pelo fato de que amarrar um foguete nas costas iria incinerar suas pernas em cerca de três segundos. Claro, existem jetpacks no mundo real que não se acendem seu rabo, mas não é o caso do Rocketeer. Basta olhar pra ele. O cara está em chamas!

Veja também:  Homem-Aranha: Longe de Casa será só outro filme com vários vilões?

Os espinhos do Suplício

Suplício

Há tantas coisas erradas com o traje do Suplício que é difícil saber por onde começar. Por exemplo, não há nenhuma forma dele enxergar por trás dessa máscara. Pior ainda, ele está dentro de uma armadura coberta com dezenas de pontas afiadas, como uma dama de ferro. Tendo em conta que o seu super-poder não é extrema coagulação ou cicatrização acelerada, as chances são de que ele sangre até a morte antes mesmo de sair de casa. Esse cara levou o movimento punk longe demais.

A corda do Carrasco

Carrasco Marvel

O Carrasco tem um design incrivelmente assustador. Ele usa máscara de executor e uma corda em seu pescoço. Aterrorizante! Ao menos até o momento em que um vilão agarre a corda e estrangule-o com seu próprio acessório. Sério, não precisa pensar duas vezes pra ver que botar uma corda no próprio pescoço é uma má ideia!

A “armadura” da Red Sonja

Red Sonja

Ok, então tecnicamente Red Sonja não é realmente uma “super-heroína”, mas ela é essencialmente a versão de fantasia de um um guerreiro imparável que enfrenta o mal e protege os inocentes. Dado que a Red Sonja enfrenta regularmente bruxos, demônios e exércitos inteiros de assassinos sanguinários, ela precisa de alguma armadura. Em vez disso, ela veste um biquíni de cota de malha ridículo que oferece nenhuma proteção e, sem dúvida, representa um sério atrito e perigos de congelação também. Este é outro exemplo de artista que pensa com o lápis em vez de com o cérebro.

A máscara do Gavião Negro

Gavião Negro

Gavião Negro é outro exemplo clássico de mais fashion e menos funcionalidade. Ele tem inegavelmente uma das máscaras mais legais dos quadrinhos, mas, bem, não há nenhuma visão periférica. Na verdade, não há quase nenhuma visão. Olhe pra essas asas gigantes no topo do capacete. Se ele se virar muito rapidamente, poderia facilmente perfurar o olho do Aquaman, pra não mencionar esfaquear o próprio peito com essas asas voltadas pra baixo. E cadê a aerodinâmica desse traje? Este é apenas mais um trágico acidente esperando pra acontecer.

Veja também:  Shazam! ou Capitão Marvel? Como o filme lidará com o nome do herói

A cauda da Mulher-Gato

mulher-gato batman dc

Claro, Mulher-Gato vai e volta entre ser uma heroína ou vilã, mas isso não é desculpa pra anexar uma cauda inútil a sua roupa. Pros gatos reais, a cauda serve pra todos os tipos de funções, o que sem dúvida você já sabe de tanto assistir a vídeos de gatinhos fofos no YouTube. Mas pra Mulher-Gato, a cauda não ajuda a manter o equilíbrio ou qualquer coisa assim. É apenas um detalhe temático legal pra sua obsessão felina. É também uma maneira muito fácil pra alguém – como, por exemplo, o Batman – agarrá-la.

O salto alto da Mulher Maravilha

mulher maravilha dc

Eu nunca usei salto alto na vida, mas não precisa ser um estudioso pra deduzir que não deve ser fácil combater o crime com os calcanhares retorcidos. Oh, com certeza, ela provou que pode fazer tudo que o Superman e Batman podem fazer e com ainda mais um obstáculo. Como ela adora acessórios mágicos, deve haver alguma função mística pros seus calçados nunca agarrarem em qualquer fenda ou rua mal pavimentada.

Deixe seu voto

4 points
Up Down

Quer enviar uma lista ou artigo? (Pode até virar video no canal!) Clique aqui!

Log in

With social network:

Or with username:

You’ll be automatically logged in 5 seconds.

Esqueceu a senha?

Não tem uma conta? Registre-se

Esqueceu sua senha?

Digite seus dados de conta e nós enviaremos a você um link para recuperar sua senha.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Fechar
de

Processing files…

Quais personagens antigos voltam em Capitã Marvel (e como eles voltam)
10 detalhes que você pode ter deixado passar no primeiro trailer de Capitã Marvel
Capitã Marvel: tudo sobre sua origem, poderes e mudanças no filme
7 atores que poderiam ser o novo Superman nos cinemas
Alguém está se passando pelo Arqueiro Verde em novo trailer de Arrow
Vídeo mostra novas cenas e detalhes do visual da Capitã Marvel; assista
Quais personagens antigos voltam em Capitã Marvel (e como eles voltam)
Nintendo Switch Online, serviço virtual do console, estreia por R$ 15 ao mês
Neymar lança série de quadrinhos em que aparece como herói
Turma da Mônica ganha game para PlayStation 4 e Nintendo Switch
Serviço de streaming DC Universe ganha data de lançamento; confira
Capitão América, Wolverine e mais: 10 heróis que o Venom já infectou
Dragon Ball Super: Broly deve ter luta em outra dimensão com efeitos CGI
Anime de Boruto mostra a hipocrisia de Naruto como Hokage; entenda
Boruto vai até o esconderijo de Orochimaru e descobre clones de Mitsuki
Dragon Ball Super: Broly ganha novo pôster com os Saiyajins do filme
Sony anuncia console PlayStation Classic com 20 jogos na memória
fortnite
Fortnite é considerado justificativa em mais de 200 casos de divórcio em 2018
Easter egg no jogo Spider-Man te faz voltar à época do PS1
Vingadores, Stan Lee e mais: os easter eggs e referências de Spider-Man