Trincheira: quem são os seres que ganharão spin-off de Aquaman

No filme do Aquaman, descobrimos que Atlântida era composta por sete reinos distintos. Um deles é a Trincheira, habitada por criaturas agressivas e de aparência assustadora que quase atrapalharam a jornada do herói e de Mera em busca do Tridente de Atlan. Com o sucesso do filme, a Warner Bros. e a DC decidiram produzir um spin-off inspirado nesses seres, com foco mais voltado para o terror.

O filme do Aquaman não teve muito tempo para abordar mais a fundo as criaturas abissais da Trincheira. Assim, confira abaixo um pequeno guia a respeito desse reino e de suas criaturas.

As origens da Trincheira

O reino da Trincheira é bem recente dentro das histórias da DC. Ele só foi ser abordado pela primeira vez em setembro de 2011, na edição #1 de Aquaman, que fazia parte do relançamento dos quadrinhos da editora, que ficou mais conhecido pelo nome de Novos 52. Geoff Johns, que atualmente é um dos responsáveis pelos filmes da franquia, foi quem criou a Trincheira e suas criaturas.

Esse reino foi um dos três sobreviventes do evento que fez Atlântida sumir do mapa e parar no fundo do oceano, ao lado de Xebel e da própria Atlântida. De acordo com os quadrinhos, o local fica no meio da famosa Fossa das Marianas, no Oceano Pacífico, e os seus seres desenvolveram uma linguagem própria. Eles possuem até mesmo um rei e uma rainha, que são os únicos fisicamente distintos dos demais.

Veja também:  Warner fará filme spin-off de Aquaman sobre os seres da Trincheira

Como já notamos dentro do filme solo do Aquaman, as criaturas da Trincheira são agressivas, nem um pouco inteligentes e atacam suas presas sem demonstrar qualquer tipo de empatia. Eles, inclusive, são movidos apenas por seu instinto de se alimentar.

E logo na primeira aparição destas criaturas, elas já mostraram que seriam oponentes formidáveis para o Aquaman. Na história, o herói queria apenas provar seu valor para o resto do mundo, que ridicularizava seus poderes. E tudo mudou justamente quando os seres da Trincheira atacaram um pequeno povoado pesqueiro.

Durante a investigação do Aquaman no local,  as criaturas voltaram, mas o herói foi bem sucedido e conseguiu repelir o ataque. Com a ajuda do cientista Stephen Shin, localizou o reino e descobriu que os seres estavam capturando pessoas para alimentar as crianças e a rainha.

Sem muita escolha, o Aquaman contou com a ajuda de Mera para deixar o seres da Trincheira presos dentro de um vulcão e evitar um novo ataque na superfície. Essa história foi concluída na edição #6 da HQ do herói.

As habilidades e poderes dos seres da Trincheira

Como já notamos, os seres da Trincheira logo se adaptaram e aprenderam a viver no fundo do mar, da mesma forma que os atlantes. Mas, com certeza, a característica deles que mais chama a atenção são seus dentes afiados, que rasgam carne e osso e perfuram até mesmo as poderosas armaduras dos guerreiros de Atlântida.

Por morarem em profundidades abissais, os seres da Trincheira possuem uma visão e audição considerados excepcionais e são capazes de produzir sua própria luz, um fenômeno conhecido como bioluminescência na biologia. Sem falar que possuem força, reflexos, velocidade e resistência que vão muito além dos limites do ser humano.

Veja também:  Warner confirma que Aquaman 2 será produzido com mesmo roteirista

Por fim, eles também são capazes de cuspir um composto químico de suas bocas que pode causar paralisia em suas vítimas.

Os seres da Trincheira possuem apenas duas fraquezas: seu intelecto selvagem e o  calor intenso, como nós vimos no filme do Aquaman. 

O spin-off está em boas mãos

Muitos podem ficar com um pé atrás com relação a esse spin-off que abordará as criaturas abissais da Trincheira. Afinal, como um filme que tem como estrelas criaturas extremamente selvagens pode dar certo?

Mas a Warner Bros. e a DC foram espertas e já anunciaram que o spin-off terá o envolvimento da James Wan, o diretor de Aquaman. Vale lembrar que Wan se tornou famoso em Hollywood justamente por ter dirigido os filmes da franquia Invocação do Mal, o primeiro filme de Jogos Mortais e por ter produzido os dois longas da série Annabelle.

Wan também será o produtor desse filme spin-off dos seres da Trincheira. Assim, se levarmos em conta seu envolvimento com filmes do gênero, podemos esperar algo bom pela frente.

Ei Nerd, não deixe de conferir:


Quer enviar uma lista ou artigo? (Pode até virar video no canal!) Clique aqui!

Log in

With social network:

Or with username:

You’ll be automatically logged in 5 seconds.

Esqueceu a senha?

Não tem uma conta? Registre-se

Esqueceu sua senha?

Digite seus dados de conta e nós enviaremos a você um link para recuperar sua senha.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Fechar
de

Processing files…

Os 10 Anéis de Mandarim devem voltar aos filmes da Marvel no futuro
Rumores apontam Keanu Reeves e Charlie Hunnam no filme dos Eternos
Netflix não renova com CW e deve perder séries do Arrowverso e outras
Game of Thrones: em petição, fãs exigem que 8ª temporada seja refeita
Marvel anuncia que vai cancelar e relançar todas as HQs de X-Men
O Homem de Ferro já usou a Manopla do Infinito nas HQs
Nova: história, poderes e habilidades do herói da Marvel
Multiverso: conheça os universos paralelos da Marvel
Boruto: Naruto Next Generations pode ter retorno de antigo ninja morto
Detetive Pikachu conta com referências a Ash Ketchum
Os easter eggs e referências de Pokémon em Detetive Pikachu
Yu Yu Hakusho ganha adaptação para teatro no Japão
Com James Wan, novo filme de Mortal Kombat começará a ser gravado
cavaleiros do zodíaco
Novo game de Cavaleiros do Zodíaco, Saint Seiya: Galaxy Spirits chega aos celulares
Mundo Pokémon: o que é, sua história e como funciona
Mortal Kombat 11 traz easter egg inusitado de Toy Story; entenda
vingadores ultimato
10 teorias de Vingadores: Ultimato que os fãs acertaram
Game of Thrones: 7 perguntas para o episódio final da série
Vingadores: Ultimato prova quem estava certo na Guerra Civil
Game of Thrones: quem ainda está vivo para o episódio final
WhatsApp sofre ataque hacker e pede que 1,5 bi de usuários atualizem
Supostas imagens do novo iPhone vazam na web e as pessoas estão horrorizadas
Problemas com HBO Go motivam inúmeras reclamações nas redes
Vingadores: Ultimato vence Game of Thrones em menções no Twitter no Brasil