Você já ouviu falar de Turles? Quem acompanha Dragon Ball sabe quem é esse personagem, mas esse pode não ser o caso daqueles fãs mais casuais. Ele é um saiyajin que, com a exceção de um detalhe ou outro, é idêntico a Goku. Caso queira conhecer mais a respeito do guerreiro, continue a leitura abaixo.
O motivo de Turles não ser tão conhecido assim é que suas aparições em Dragon Ball ficaram restritas a filmes, especiais e os games da franquia, que não costumam ser considerados parte oficial de Dragon Ball.
Como você já deve ter notado, Turles é idêntico a Goku. As únicas exceções são o tom de sua pele, o fato de ainda ter seu rabo saiyajin e algumas pontas a mais em seu cabelo.
No entanto, as semelhanças param por aí. Quando o assunto é personalidade, Turles demonstra as mesmas qualidades de um saiyajin: um guerreiro cruel, arrogante, orgulhoso, frio e impiedoso. Ele fazia parte das forças de Freeza, mas se rebelou e criou sua própria tropa para conquistar os planetas do universo.
Podemos dizer que a única aparição de maior destaque de Turles veio no filme Dragon Ball Z: A Árvore do Poder, ocasião em que foi o grande antagonista. O saiyajin veio até a Terra para plantar a semente da árvore homônima do título, mas acabou derrotado por Goku, que usou a Genki Dama para vencê-lo.
Turles só foi aparecer novamente no especial de TV “Plano para Erradicar os Saiyajins”. No entanto, se tratava de um fantasma com sua aparência e poderes e que foi gerado por uma máquina.
Depois, o vilão se tornou um personagem importante na história do game Dragon Ball Xenoverse 2.
Para terminar, assim como os demais saiyajins da franquia, Turles tem seu nome baseado em um vegetal – no caso, alface.
Em japonês, seu nome é pronunciado como “taresu”, enquanto que alface é “retasu”. Ou seja: as duas primeiras sílabas foram apenas trocadas de lugar.
Ei nerd, não deixe de conferir:
Quer enviar uma lista ou artigo? (Pode até virar vídeo no canal!) Clique aqui!