Ultron, Paul Rudd e mais: 12 fatos e curiosidades sobre o Homem-Formiga

Homem-Formiga e a Vespa faz sua estreia nos cinemas nesta quinta-feira (5). A sequência veio após o sucesso do primeiro filme, que muitos achavam que seria o primeiro fracasso da Marvel. Ledo engano. Apesar de seu nome parecer se tratar de um herói de quinta categoria, o personagem tem uma rica história nos quadrinhos. Você sabia, por exemplo, que foi ele que criou o vilão Ultron?

Conheça essa e mais 11 curiosidades do Homem-Formiga abaixo.

12) Ele já foi mais de um herói

Levando em conta toda a história do personagem nos quadrinhos, foi uma ótima opção não ter mostrado suas outras faces no primeiro filme.

Sabemos que Hank Pym foi o primeiro a assumir o manto do Homem-Formiga. Mas durante sua história, ele já mudou seu nome e trajes diversas vezes para se tornar vários super-heróis de uma única vez.

Hank Pym já foi o Gigante (que é o oposto do Homem-Formiga), o Jaqueta Amarela (época em que o cientista passava por problema psiquiátricos e era mais um vilão, além de ser o antagonista do primeiro filme) o Golias e até mesmo o Vespa (para honrar a morte de Janet van Dyne, que na verdade, estava viva).

11) O grande cientista do Universo Marvel

Hank Pym pode ser um pouco convencido e insolente, mas no fundo, ele possui credenciais para isso. Para se ter uma ideia, a Eternidade (entidade onipotente que representa a realidade) já o considerou o “cientista supremo” do planeta, deixando nomes como Reed Richards e Tony Stark para trás.

Pym esteve envolvido na maior parte das histórias da Marvel que envolviam ciência e tecnologia e já criou tanto coisas boas quanto alguns desastres e problemas. Afinal de contas, ele é especialista nas áreas de física subatômica, robótica, cibernética e inteligência artificial, entre outras coisas.

10) O herói mais problemático da Marvel

Todos os super-heróis possuem alguma falha, mas o Homem-Formiga se superou em relação aos demais. Como sempre teve alguns problemas psiquiátricos, Pym teve de lutar contra desordens bipolares, esquizofrenia e um  pavio curto que o fez abusar de Janet van Dyne. Muitos escritores já tentaram limpar sua imagem em alguns quadrinhos, mas o espectro de seus problemas continuam o atormentando.

Veja também:  Homem-Formiga e a Vespa chega com personagens femininas fundamentais

Foi por isso que Hank Pym não apareceu como Homem-Formiga no primeiro filme, apesar de ser o personagem que encarnou o herói por mais tempo. Ciente de seus problemas, a Marvel optou por não abordá-los nos filmes e o transformou em um mentor para Scott Lang.

9) Jessica Chastain recusou o papel de Hope

A atriz Jessica Chastain foi originalmente escolhida para interpretar o papel de Hope van Dyne, mas ela acabou recusando. Assim, Evangeline Lilly acabou responsável por dar vida à personagem. Mas Chastain tinha um motivo para isso.

Além do fato de estar com sua agenda cheia na época, ela explicou que já teve várias oportunidades de aparecer em filmes de super-heróis (por exemplo, ela também quase apareceu em Homem de Ferro 3), mas disse que só aceita de uma única forma. “Eu não quero ser a namorada, eu não quero ser a filha. Eu quero usar um uniforme legal, com uma cicatriz no meu rosto e lutando”, disse a atriz.

De certa forma, ela deve se arrepender, se levarmos em conta que o papel de Hope se tornou o que ela queria em Homem-Formiga e a Vespa.

8) Stan Lee tentou gravar um filme do Homem-Formiga na década de 80

Nos anos 80, antes dos filmes de super-heróis se tornarem um negócio muito lucrativo, Stan Lee tentou produzir um filme do herói após dizer que “amava o Homem-Formiga por vários motivos e ninguém nunca ligou pra ele”. Ele procurou a New World Entertainment, então dona da Marvel, e mostrou uma versão que bolou para o filme.

Um show de TV também foi cogitado e esquecido com o tempo. Mas o grande motivo de Homem-Formiga não ter dado certo nessa época é que no anos 80, nenhum estúdio via potencial em filmes de super-heróis. Como os tempos mudam, não é mesmo?

7) O filme do Homem-Formiga foi um dos primeiros nos planos da Marvel

Apesar de todos os problemas que cercaram a produção do filme do Homem-Formiga no início dos anos 2000, quando a Marvel Studios começou a sair das sombras para se tornar um estúdio lucrativo, o longa do herói estava escalado para fazer parte da Fase 1 do Universo Cinematográfico da Marvel (UCM).

No entanto, ele não foi considerado uma prioridade para a Marvel, já que o herói não tinha a mesma popularidade do Homem de Ferro, Thor ou o Capitão América. Isso causou problemas entre Kevin Feige, presidente da Marvel Studios, e Edgar Wright, diretor escalado para o filme. No final das contas, Peyton Reed assumiu a direção e conseguiu encaixar o longa dentro do UCM.

6) A Vespa quase apareceu no primeiro filme

Com todas as mudanças e problemas que cercaram a produção do primeiro filme, várias versões de Homem-Formiga acabaram surgindo. Em uma delas, a Vespa seria uma parte muito importante. E ela não seria apenas um interesse amoroso de Scott Lang.

Nos planos originais, Hope van Dyne já vestiria o uniforme da Vespa e lutaria ao lado de Scott. Sabemos que isso acontecerá na sequência, mas se já tivesse sido abordado antes, a história seria bem diferente, especialmente se considerarmos que Emma Stone e Rashida Jones também foram sondadas para o papel da heroína.

5) Paul Rudd não foi a primeira escolha para o interpretar o herói

Paul Rudd se saiu muito bem como Homem-Formiga e provou ser uma escolha certa, mas ela era cheia de incertezas no início por conta do seu histórico em filmes de comédia. Por conta disso, ela não foi a primeira escolha para o papel do herói.

Veja também:  5 novos personagens de destaque em Homem-Formiga e a Vespa

A primeira opção foi Joseph Gordon-Levitt (que apesar de ser muito especulado, ainda aguarda sua oportunidade de virar super-herói), que se encaixaria bem para o papel, mas não deu certo. Depois, a Marvel pensou em Ewan McGregor e Adrien Brody, mas também desistiu da ideia. Até voltar suas atenções para Paul Rudd, que para nossa sorte, aceitou a proposta e mostrou que era competente o suficiente para dar vida a um super-herói.

4) O Homem-Formiga criou Ultron

Por conta dos filmes, muita gente nem imagina que nos quadrinhos, quem criou o vilão Ultron foi Hank Pym, na época em que era o herói, e não Tony Stark. O antagonista sempre foi uma pedra no sapato dos Vingadores, mas ele surgiu por uma falha no gênio do cientista. Por conta do incidente, Pym entrou em depressão e agrediu sua esposa, o que manchou sua reputação.

Como a Marvel divulgou cedo que Ultron seria o vilão da sequência de Os Vingadores, existia a especulação de que o filme do Homem-Formiga seria lançado antes para a criação de Ultron. Mas os problemas com o diretor Edgar Wright acabaram com qualquer chances disto acontecer e o longa foi o responsável por fechar a Fase 2.

3) Scott Lang já namorou Jessica Jones

Sabemos que ainda não ocorreu um crossover significativo entre os filmes e as séries do UCM. Isso seria ótimo de acontecer se levarmos em conta a história de Scott Lang e Jessica Jones nos quadrinhos.

Enquanto trabalhavam juntos, Scott e Jessica chegaram a namorar por um tempo, mas eles terminaram e Jessica se envolveu romanticamente com Luke Cage, com quem casou e deu início a uma família. Não sabemos se isso pode acontecer um dia, mas seria interessante.

2) Primeira aparição real no Saturday Night Live

A primeira vez que o Homem-Formiga apareceu em carne e osso foi ainda em 1979, no programa Saturday Night Live. Em uma esquete que envolvia super-heróis, Bill Murray se vestiu de Superman, John Belushi de Hulk, Dan Aykroyd de Flash e Garrett Morris se tornou o próprio Homem-Formiga, o que fez o comediante se tornar a primeira pessoa a interpretar o herói.

Veja também:  Filha do Homem-Formiga pode virar heroína nos próximos filmes; entenda

Sabemos que não foi nada devidamente autorizado pela Marvel, mas é interessante saber que o herói já havia aparecido em carne e osso antes mesmo dos filmes de super-heróis se tornarem um grande negócio. Por conta disso, Garrett Morris fez uma rápida aparição no primeiro filme, como o motorista do táxi em que Scott acaba parando ao usar os seus poderes pela primeira vez.

1) Viagens dimensionais

O Reino Quântico será uma parte importante da sequência. No primeiro filme, quando Scott diminuiu ao tamanho subatômico e retornou, ele deixou o próprio Hank Pym bastante intrigado. Tanto que tentarão resgatar Janet van Dyne de lá.

Mas isso faz parte de um de seus poderes mais legais: viagens dimensionais. Foi, inclusive, o que abriu as portas para sua utilização em outros filmes, como Doutor Estranho e Vingadores: Guerra Infinita. Se você tem a memória ruim, é bom assistir toda a cena novamente, pois o Reino Quântico pode ser importante para Vingadores 4, de acordo com muitas especulações por aí.

Fonte: Screen Rant

Ei Nerd, não deixe de conferir:


Quer enviar uma lista ou artigo? (Pode até virar video no canal!) Clique aqui!

Log in

With social network:

Or with username:

You’ll be automatically logged in 5 seconds.

Esqueceu a senha?

Não tem uma conta? Registre-se

Esqueceu sua senha?

Digite seus dados de conta e nós enviaremos a você um link para recuperar sua senha.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Fechar
de

Processing files…

Multishow tem exibido episódios ‘inéditos’ de Chaves e Chapolin; veja lista
Titãs pode encerrar primeira temporada com formação totalmente diferente
Mundo de fantasia: por que Aquaman não é bem um filme de herói
Pôster de Dragon Ball Super: Broly confirma Goten e Trunks no filme
Marvel pode estar planejando destruir todo seu universo nas HQs em 2019
HQ de Guerra Infinita contradiz irmãos Russo sobre Thanos e Hulk
Coração de Ferro enfrenta vilões dos filmes da Marvel nos quadrinhos
Quem é Shang-Chi, o grande mestre de kung fu da Marvel
Anime de Sailor Moon voltará para a TV aberta no Brasil em 2019
Pôster de Dragon Ball Super: Broly confirma Goten e Trunks no filme
Dragon Ball Super: Broly tem estreia antecipada no Brasil
Produtores respondem críticas às heroínas de Saint Seiya: Saintia Shô
Red Dead Redemption 2 é o grande destaque do Brazil Game Awards 2018
Informações pessoais de jogadores de Fallout 76 vazam por erro no sistema
Geralt, do game The Witcher, será personagem de Monster Hunter: World
Governo investirá mais de R$ 45 milhões em mercado de games do Brasil
Batman, futuro e mais: 10 questões sobre o final do crossover Elseworlds
Todos os monstros do novo trailer de Godzilla II: Rei dos Monstros
10 teorias sobre o trailer de Vingadores: Ultimato
Ruínas, final e mais: 5 revelações da última temporada de Game of Thrones
Os melhores aplicativos de 2018, segundo a Apple e o Google
iOS 12
Apple volta a produzir iPhone X após baixas vendas de modelos novos
Galaxy S10 deve ter modelo com tela gigante, 6 câmeras e conexão 5G
facebook
Facebook e Instagram ficam fora do ar em todo o mundo nesta terça-feira