Desde a saga Dragon Ball Z, vimos Vegeta treinar incessantemente para tentar, em vão, se tornar mais forte que Goku, um dos seus grandes desejos. E se você é um fã bem atento, já deve ter notado que o saiyajin sempre teve o costume de treinar em salas com gravidade elevada.
Mas, afinal, por que ele sempre teve esse hábito? Um fã no fórum Reddit, chamado DiamondToss, acabou de formular uma teoria para explicar esse esquema de treinamento de Vegeta.
O internauta notou que o Príncipe do Saiyajins era o único que tinha esse costume em Dragon Ball Z, enquanto que Goku, Gohan e os demais preferiam treinar de forma “normal”.
Anteriormente, o fã acreditava que Vegeta faria isso por ser o marido de Bulma, que tinha essa tecnologia em mãos. Porém, um detalhe foi lembrado: em uma oportunidade, o Senhor Kaioh afirmou que a gravidade do Planeta Vegeta (local onde o personagem cresceu) era 10 vezes mais forte do que na Terra.
Dessa forma, nada mais natural para ele do que treinar em um lugar em que seu corpo está mais adaptado. Inclusive, é bem provável que a gravidade da Terra acabe deixando Vegeta mais fraco, o que pode explicar seu costume de treinar em salas com gravidade elevada.
“Se eu, como um habitante da Terra, morasse na Lua (que tem 16% da gravidade da Terra), eu certamente gostaria de treinar com a gravidade da Terra para manter a forma”, disse DiamondToss, fazendo uma analogia com nós, seres humanos.
De qualquer forma, Vegeta ainda parece muito disposto a treinar para conseguir vencer seu grande rival. No atual arco do mangá de Dragon Ball Super, ele decidiu ir até o planeta Yardrat para melhorar suas habilidades e poderes com o objetivo de vencer o vilão Moro, bem como o próprio Goku.
Clique aqui para conferir, na íntegra, a teoria formulada pelo internauta. Atenção: está em inglês.
Sobre Dragon Ball Super
Para quem assistiu o anime de Dragon Ball Super, o mangá é mais do que recomendado. Na banda desenhada, a história não terminou no Torneio do Poder, continuando em um novo arco intitulado Prisioneiro da Patrulha Galáctica. Mesmo as partes que foram adaptadas em anime, até o Torneio do Poder, contam com detalhes diferentes na história, que vale a pena ser revista.
No novo arco, Goku e Vegeta ajudam a Patrulha Galáctica a lidar com um prisioneiro fugido, conhecido como Moro, o Devorador de Planetas. Trata-se de um mago extremamente antigo e poderoso, que há 10 milhões de anos teve seus poderes selados por ninguém menos do que o Dai Kaioshin, uma das maiores divindades do universo. Trata-se do mesmo ser divino que, também há muito tempo, foi absorvido por Majin Boo, que reteve muito de sua aparência.
A batalha contra Moro leva os saiyajins até um lugar conhecido e que há muito tempo não aparecia: Nova Namekusei, o planeta da raça de Piccolo, Dende e Kami-Sama, reconstruído após sua destruição pelas mãos de Freeza, ainda em Dragon Ball Z.
O mangá de Dragon Ball Super é publicado no Brasil pela editora Panini. O arco atual tem capítulos mensais, publicados online pela editora Shueisha. A arte é de Toyotaro, com supervisão do criador da franquia, Akira Toriyama.
Ei Nerd, não deixe de conferir:
Quer enviar uma lista ou artigo? (Pode até virar vídeo no canal!) Clique aqui!