resident-evil-7-biohazard-artwork-004

Veja o que a crítica achou do game Resident Evil 7: Biohazard

A série Resident Evil é uma das lembradas e conhecidas quando se fala do gênero de terror, o que fez com que ela conquistasse muitos fãs no planeta todo. Mas os últimos títulos da franquia criada pela Capcom (em especial Resident Evil 6) foram bastante criticados por deixarem o horror de lado e serem mais voltadas para a ação.

Mas o novo jogo da série, Resident Evil 7: Biohazard, lançado nesta terça-feira (24), para Xbox One, PS4 e PC, promete retomar as origens da série e voltar a ter foco no terror. Utilizando pela primeira vez a visão em primeira pessoa, o game conta a história de Ethan Winters, novo personagem da série, que está procurando sua esposa, Mia, depois de anos desaparecida. Ele acaba parando na casa da família Baker, que o faz prisioneiro; e fará de tudo para escapar do cativeiro.

Até o momento, vários veículos de comunicação, nacionais e internacionais, estão avaliando muito bem Resident Evil 7. Confira uma compilação de avaliações abaixo:

IGN Brasil – 9.2 de 10

Matheus de Lucca, responsável por avaliar o título pela IGN Brasil, disse que este é “o melhor Resident Evil lançado na última década”. Lucca elogiou bastante o retorno a fórmula original da série, feita com algumas alterações, que foram muito bem implementadas. Por exemplo, é preciso gerenciar seus recursos, salvar a escassa munição encontrada, o clima sombrio, entre outras coisas. Ele apenas criticou os quebra-cabeças, que são muito simples; e algumas pontas soltas na história.

“A Capcom fez um trabalho primoroso em pegar os elementos que marcaram e definiram Resident Evil no passado e atualizá-los para uma nova geração. O resultado final é um jogo excelente, capaz de deixar você tenso, oferecer momentos de alívio e de realização por lidar com situações complicadas e escapar com vida e recursos de sobra.”

Techtudo – 10 de 10

Diego Borges, do site Techtudo, também elogiou o trabalho da Capcom em apresentar uma atmosfera claustrofóbica apresentada em primeira pessoa, com elementos que fizeram parte dos primeiros games da série. Também sobraram elogios para a ambientação, gráficos e história. Borges apenas lamentou a ausência de extras no game para ampliar o replay do título.

“Resident Evil 7 mostra ao mundo que é possível sim dar um belo recomeço para franquias consagradas. O jogo faz com que você encare seus medos da forma mais desafiadora possível, em cenários claustrofóbicos e pouco iluminados, regados com uma boa dose de horror e suspense, cujo visual perfeito ajuda a recriar todo o clima apavorante. RE7 é o presente que seu fiéis fãs esperaram por tanto tempo.”

Gamespot – 8 de 10

Scott Butterworth, do site americano Gamespot, também foi outro avaliador que elogiou o trabalho da Capcom em misturar mecânicas novas e antigas para Resident Evil 7. A atmosfera tensa, a forte narrativa e o detalhamento de visuais foram outros pontos positivos. Butterworth também gostou do suporte em VR, presente na versão de PS4. Mas criticou os quebra-cabeças fáceis (como a IGN Brasil), os inimigos e as batalhas de chefe do game, que disse serem “mais irritantes do que tensas.”

“Nós não sabíamos na época, mas Resident Evil 4 foi o início do fim. De certa forma, é o melhor título da série, mas também marcou o início da transformação de Resident Evil de um survival horror em algo longe de ser assustador: um esquecível e derivado game de ação. Em contraste, Resident Evil 7: Biohazard, foi anunciado como o retorno a sua antiga forma – a clássica e inflexível festa do terror. E, de fato, ele é.”

IGN Estados Unidos e Canadá – 7.7 de 10

Ao contrário da irmã brasileira, a IGN dos EUA e Canadá não se empolgou tanto com Resident Evil 7. Chloi Rad, avaliador do site, gostou bastante da ambientação e clima tenso na mansão Dulvey, que é o local onde os Bakers moram. A nojenta e disfuncional família também foi elogiada por Rad, por serem os inimigos ideiais para o retorno da série ao horror. Mas também foi outro que criticou os quebra-cabeças simples, e principalmente a falta de inimigos no game, que não fossem os membros da família Baker.

“Resident Evil 7 se baseia em elementos que fizeram os originais incríveis ,enquanto tenta ceder a uma nova e arriscada mudança em seu estilo, que ao mesmo tempo ajuda e machuca a querida fórmula antiga. Mas é também a sequência numérica que mais chegou perto de recapturar a devagar, mas excitante e atmosférica aventura das raízes de Resident Evil. É um retorno bem vindo que espero ver mais vezes no futuro.”

Texto por Augusto Ikeda
Edição por Igor Miranda

Deixe seu voto

21 points
Up Down

Votos totais: 33

Up: 27

Porcentagem de upvotos: 81.818182%

Down: 6

Downvotes percentage: 18.181818%


Quer enviar uma lista ou artigo? (Pode até virar video no canal!) Clique aqui!

Seja bem vindo ao Ei Nerd.

ou

Login

Esqueceu a senha?

Não tem uma conta? Cadastre-se

Fechar
de

Processando arquivos...

Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
gots7estreia
Game of Thrones: principais questões surgidas após a estreia da 7ª temporada
sasukesakuracapa
Naruto: 15 fatos que você não conhecia sobre Sasuke e Sakura
gotmortescrueiscapa
As 15 mortes mais cruéis e desoladoras de Game of Thrones
gothistoriascapa
10 histórias que precisam ser concluídas antes do final de Game of Thrones
Blade Runner
Veja novo trailer de Blade Runner 2049: “o passado sempre te encontra”
spoiler
Atores de Game of Thrones se irritam com spoilers na internet
vingadores guerra infinita
Saiba como será o trailer de Vingadores: Guerra Infinita
gameofthrones2
Prévia de 2° episódio da 7ª temporada de Game of Thrones é divulgada; assista
deadpool-justiceiro
Quadrinho de Deadpool faz piada com cena de Batman vs. Superman
aranhavilõesintro
15 vilões que já derrotaram o Homem-Aranha de forma humilhante
romancesaranhaintro2
15 personagens que já se envolveram romanticamente com o Homem-Aranha
moro
Juiz Sérgio Moro é fã dos quadrinhos de Homem-Aranha e Batman
Robotech
Robotech: Andy Muschietti será o diretor do live-action da Sony
sasukesakuracapa
Naruto: 15 fatos que você não conhecia sobre Sasuke e Sakura
Mary and the Witch's Flower
Filme Mary and the Witch’s Flower estreia em 155 países e territórios
fullmetal alchemist filme
Filme live-action de Fullmetal Alchemist ganha novo trailer; assista
Atari Console
Atari anuncia nova versão do seu console com mais detalhes
dragon ball xenoverse 2
Versão de Dragon Ball Xenoverse 2 para Switch ganha 1° trailer; assista
mia khalifa
Mia Khalifa, ex-estrela de filmes adultos, se tornou gamer
Megaman Mega Maker Capcom
Mega Maker: o Super Mario Maker de Megaman sai esta semana