10 versões do Homem-Aranha que ficaram fora de Aranhaverso

Homem-Aranha no Aranhaverso acaba de estrear nos cinemas brasileiros e nos apresentará um universo com a presença de algumas versões alternativas do herói. Apenas algumas delas estão presentes no título, mas dentro dos quadrinhos da Marvel, existem uma infinidade de Homens-Aranha que vivem no multiverso da editora.

Com isso em mente, confira abaixo 10 versões do herói que ficaram fora de Homem-Aranha no Aranhaverso.

Homem-Aranha Índia (Terra-50101)

Neste universo, quem se tornou o Homem-Aranha foi um indiano chamado Pavitr Prabhakar. Ele também não foi mordido por uma aranha radioativa e ganhou seus poderes de aranha de um ancião para derrotar um lorde do crime que foi possuído por um demônio. Seu traje lembra um pouco as tradicionais vestimentas indianas, mas ainda possui as características clássicas do Homem-Aranha.

Tirando esses pontos, a história de Pavitr lembra um pouco a de Peter Parker: seu Tio Bhim morreu em um incidente que ele poderia ter evitado e nesse momento, se lembrou do grande mandamento do herói: com grandes poderes, vem grandes responsabilidades. De qualquer forma, o personagem incorporou muito bem os costumes e a cultura indiana, deixando de lado aquele lado americanizado de sempre.

Spider-Punk (Terra-138)

Essa versão do Homem-Aranha é encarnada por Hobart Brown (que não deve ser confundido com o Hobart da Terra-616, que é o Gatuno original), um adolescente sem teto que também foi mordido pela aranha radioativa, após ela entrar em contato com detritos radioativos despejados por Norman Osborn, que é o presidente americano nesse universo.

Veja também:  Homem-Aranha no Aranhaverso estreia no Brasil após vencer Globo de Ouro

Brown, então, decidiu se tornar o Spider-Punk e usa uma versão do traje do herói que lembra o movimento anarquista, com direito a uma jaqueta e um moicano com espinhos. É ele quem lidera uma revolta contra os soldados de Norman Osborn e consegue matá-lo com sua guitarra.

Homens-Aranha (Terra-11580)

Neste universo, Peter Parker acabou caindo em uma cuba cheia de aranhas radioativas que logo consumiram seu corpo e absorveram sua consciência. Agora existindo como uma colônia de milhares de aranhas que acreditam ser Peter Parker.

Essas aranhas acabam resgatando Gwen Stacy no momento em que ela sofria um ataque e revelaram toda a verdade para ela. Essa é, sem dúvidas, uma das versões mais estranhas e bizarras do herói: uma Homem-Aranha literalmente feito de várias aranhas.

Homem-Aranha Superior (Terra-616)

Essa é uma escolha que ficou de fora de Homem-Aranha no Aranhaverso que pode ser contestada por alguns. Essa versão se trata do conhecido Peter Parker da Terra 616, com a diferença de que ele está sob o controle do Doutor Otto Octavius, o Doutor Octopus. E além de estar controlando o corpo do herói, conseguiu acessar todas as memórias de Peter, o que lhe permitiu se transformar no Homem-Aranha Superior. Ele até modificou o traje do herói para colocar braços mecânicos.

Com o passar do tempo, as experiências que viveu fizeram o Doutor Octopus melhorar como pessoa, ao ponto de se sacrificar para fazer Peter retomar o controle de seu corpo.

Homem-Aranha zumbi (Terra-2149)

Neste universo, um vírus transformou muitos dos heróis e vilões da Marvel em zumbis cheios de fome. E essa versão do Peter Parker estava entre eles, e apesar de ter devorado Mary Jane e a Tia May, ele se sentiu mal mais tarde.

Foi esse remorso do Homem-Aranha zumbi que o diferenciou dos demais personagens, e com o passar do tempo, suprimiu o desejo de comer carne humana e até mesmo desenvolveu uma cura para o vírus. Sim, por conta disso, ele morreu, mas provou que ele pode ser uma herói mesmo após virar um zumbi.

Homem-Aranha da Toei (Terra-51778)

Sim, existem muitas versões bizarras e estranhas do Homem-Aranha, só que a mais louca delas é Homem-Aranha da Toei, estrela de seu seriado do herói no Japão nos anos 70. Nesta versão, o motociclista profissional Takuya Yamashiro ganhou os poderes do herói após uma transfusão de sangue de um alien do Planeta Aranha. Ele mantém seu traje guardado em um bracelete, que também funciona como disparador de teia. Ele também usa um robô chamado Leopardon para lutar contra invasores alienígenas.

Veja também:  Todas as participações especiais de Homem-Aranha no Aranhaverso

Ou seja, como você deve ter notado, o Homem-Aranha da Toei mais lembra os Power Rangers do que o próprio Homem-Aranha, o que até faz sentido, já que foi ela que criou a série Super Sentai.

O Aranha (Terra-311)

Neste universo, os heróis e vilões da Marvel já surgiram no século 17. Peter Parquagh, aprendiz de Nicholas Fury, que trabalhava para a Rainha Elizabeth, foi mordido por uma aranha e desenvolveu seus poderes, adotando a identidade de Aranha para proteger o povo de Roanoke de Norman Osborn.

Como você notou, seu traje reflete a época em que ele vivia, mas com as cores clássicas do herói. Após vencer Osborn, Peter retorna para a Inglaterra, continuou com a identidade de Aranha, se juntou a um grupo de atores e se apaixonou por Marion Jane Watson.

O Homem-Aranha da série Renew Your Vows (Terra-18199)

O Peter Parker desse universo viveu algo que poucas contrapartes suas conseguiram (incluindo a versão mais velha de Homem-Aranha no Aranhaverso): um casamento feliz com Mary Jane e a alegria de criar sua filha, Annie. Ele chegou a se aposentar da vida de herói para cuidar da herdeira, mas isso não durou muito e ele voltou a ser o Homem-Aranha para salvar sua família.

Veja também:  Participação de Stan Lee em 'Aranhaverso' emociona público durante pré-estreia

Logo depois, tanto Mary Jane quanto Annie se juntaram a Peter para ajudá-lo a lutar contra o crime. Para isso, criou um exoesqueleto para sua amada com os seus poderes, enquanto que Annie os desenvolveu de forma natural por ser sua filha.

Lady-Spider (Terra-803)

May Reilly, também chamada de Tia May pelos fãs, vivia na era vitoriana e após ser mordida por uma aranha e prometeu a ela mesma que nunca mais aceita ficar “presa”. Decidida a quebrar as normas da época em que vivia, criou pernas de aranha e disparadores de teia que a permitissem se transformar em uma versão do Homem-Aranha com toques de steampunk.

O Homem-Aranha que derrota seus inimigos com bolinhos Twinkies (Terra-51914)

Em uma lista que tem um Homem-Aranha feito de aranhas e outro que é controlado pelo Doutor Octopus, você pensa que ela não poderia ficar mais estranha. Mas saiba que na Terra-51914, existe um Homem-Aranha que usa bolinhos Twinkies para vencer seus inimigos. Pensando bem, até que foi bom ver essa versão longe de Homem-Aranha no Aranhaverso.

Fonte: Screen Rant

Ei Nerd, não deixe de conferir:


Quer enviar uma lista ou artigo? (Pode até virar video no canal!) Clique aqui!

Log in

With social network:

Or with username:

You’ll be automatically logged in 5 seconds.

Esqueceu a senha?

Não tem uma conta? Registre-se

Esqueceu sua senha?

Digite seus dados de conta e nós enviaremos a você um link para recuperar sua senha.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Fechar
de

Processing files…

Game of Thrones: em petição, fãs exigem que 8ª temporada seja refeita
Guardiões da Galáxia Vol. 3 deve terminar a história de Rocket na Marvel
Imagens do último episódio de Game of Thrones são divulgadas; veja
encolhi as crianças
Clássico Querida, Encolhi As Crianças ganhará reboot/continuação
Marvel anuncia que vai cancelar e relançar todas as HQs de X-Men
O Homem de Ferro já usou a Manopla do Infinito nas HQs
Nova: história, poderes e habilidades do herói da Marvel
Multiverso: conheça os universos paralelos da Marvel
Boruto: Naruto Next Generations pode ter retorno de antigo ninja morto
Detetive Pikachu conta com referências a Ash Ketchum
Os easter eggs e referências de Pokémon em Detetive Pikachu
Yu Yu Hakusho ganha adaptação para teatro no Japão
Com James Wan, novo filme de Mortal Kombat começará a ser gravado
cavaleiros do zodíaco
Novo game de Cavaleiros do Zodíaco, Saint Seiya: Galaxy Spirits chega aos celulares
Mundo Pokémon: o que é, sua história e como funciona
Mortal Kombat 11 traz easter egg inusitado de Toy Story; entenda
vingadores ultimato
10 teorias de Vingadores: Ultimato que os fãs acertaram
Game of Thrones: 7 perguntas para o episódio final da série
Vingadores: Ultimato prova quem estava certo na Guerra Civil
Game of Thrones: quem ainda está vivo para o episódio final
WhatsApp sofre ataque hacker e pede que 1,5 bi de usuários atualizem
Supostas imagens do novo iPhone vazam na web e as pessoas estão horrorizadas
Problemas com HBO Go motivam inúmeras reclamações nas redes
Vingadores: Ultimato vence Game of Thrones em menções no Twitter no Brasil