Vilões, Mary Jane e mais: tudo sobre o final do jogo Spider-Man

O jogo Spider-Man foi lançado oficialmente no final da última semana e teve como um de seus pontos positivos sua história e toda a aventura que cercou Peter Parker. A derrota do Rei do Crime na parte inicial do título não foi grande coisa perto dos apuros que o Homem-Aranha, seus aliados, inimigos e toda a cidade de Nova York passaram.

Confira abaixo uma explicação do final do jogo Spider-Man. E se você não passou o final de semana passado jogando o game até o final, recomendamos que termine sua leitura aqui, por conta dos vários spoilers que serão revelados.

Por que Martin Li/Senhor Negativo quer derrotar Norman Osborn

Na história de Spider-Man, descobrimos que Martin Li foi vítima de testes da substância conhecida como “Hálito do Demônio” (Devil’s Breath em inglês). Tudo aconteceu em 1986 e lhe deu seus poderes, em que ganhou a habilidade de criar os Demônios Internos com um simples toque. Só que por conta do experimento, os pais de Li morreram e ele culpou Norman Osborn por isso.

Por mais que tenha superado o acontecido, Li tinha o objetivo de destruir Norman Osborn de uma vez por todas, mas de um forma que não envolvia matá-lo ou tirá-lo do poder, mas sim, queria tirar tudo de suas mãos. E para isso, contava com a ajuda do Hálito do Demônio.

Mesmo sem uma explicação mais convincente, podemos imaginar que esse experimento que deu errado foi o que fez Otto Octavius desistir de trabalhar na Oscorp. Só que mais tarde, o jogador descobre que foi ele o responsável por fazer Li manter seus poderes.

Veja também:  Novo trailer do game Spider-Man mostra a Gata Negra; assista

Diferente de muitos vilões por aí, o Senhor Negativo não é exatamente um malvadão: ele ainda é uma boa pessoa que possui uma personalidade sombria que deseja tomar conta de tudo, algo que fica evidente na sua batalha final contra o Homem-Aranha. E derrotar o Senhor Negativo é apenas uma parte do final da história de Spider-Man.

A outra é justamente encontrar uma cura para o Hálito do Demônio e derrotar o Doutor Octopus.

Doutor Octopus é o verdadeiro vilão de Spider-Man

Um dos grandes pontos de Spider-Man que fizeram o game dar certo é justamente sua história, muito por conta da relação pessoal e profissional entre Peter Parker e Otto Octavius e Martin Li, além da própria evolução do mentor do herói em um vilão.

Na parte final, vimos todos os vilões reunidos para enfrentar o Homem-Aranha na prisão Raft, e logo descobrimos que o responsável por libertá-los foi o próprio Doutor Octopus. No início de Spider-Man, foi dada a pista de que o cientista foi contratado para melhorar a segurança do local, mas no fundo, fez isso para arquitetar seu grande plano.

Apesar do Senhor Negativo não ter conseguido lançar o Hálito do Demônio, o Doutor Octopus fez algo pior: infectou toda Nova York com a substância criada por Osborn. Só que apesar de ser classificada como arma biológica, Osborn a criou com o intuito de salvar Harry Osborn da mesma doença que matou sua esposa, o que explica por que ele desenvolveu o Hálito do Demônio. E Martin Li foi justamente um dos pacientes testados pelo patriarca da família Osborn.

Por mais que o Doutor Octopus tenha orquestrado o plano, vale lembrar que os seus famosos tentáculos e o chip em sua nuca foram responsáveis por mudar sua mente e transformá-lo em um vilão. É por isso que não sentiu remorso algum de suas ações, mesmo após saber que Peter Parker era o Homem Aranha e que poderia dar início a uma epidemia mundial.

Por mais que Norman Osborn, no fundo, não tenha feito nada de errado na história de Spider-Man, ele viu que suas ações no passado voltaram a o assombrar, especialmente pelo fato de não ter se livrado do Hálito do Demônio quando teve a chance. E agora, seus inimigos usaram a arma para culpá-lo pela morte de muitas pessoas.

O Homem-Aranha salva a cidade e o planeta

Após se infiltrar no covil do Doutor Octopus, o herói descobre por que o Sexteto Sinistro está ajudando Octavius a destruir Osborn: querem algo em troca, como a cura para uma doença incurável ou alcançar o potencial máximo de seus poderes (ou o oposto – removê-los de seus corpos). Como Mary Jane disse, a única forma do Homem-Aranha derrotar alguém poderoso como o vilão é usar seus poderes contra ele mesmo.

Como Peter Parker ajudou a criar, sem querer, o Doutor Octopus, ele sabe o que pode derrotá-lo: ciência. Assim, criou um novo traje para ajudar em sua luta.

Veja também:  Spider-Man para PS4 já tem 3 expansões prontas; saiba quando sai a 1ª

Nesta altura do jogo, o objetivo do Homem-Aranha é simples: derrotar o Doutor Octopus e conseguir uma cura para o Hálito do Demônio. A batalha final ocorre no topo da Torre Oscorp, em que o herói destrói alguns dos tentáculos do vilão e remove o chip que está em sua nuca, deixando Octavius sem seus poderes.

Peter assumiu o risco de ver o cientista que já foi bom revelar seu segredo para o mundo, mas também não estava disposto a silenciá-lo. Ou melhor dizendo, matá-lo. Seu senso de justiça é novamente posto a prova no momento em que prefere salvar milhares de pessoas infectadas ao invés de apenas salvar a Tia May.

Antes de sua conclusão, Spider-Man dá um pulo de alguns meses no tempo e Peter se reencontra com Mary Jane e os dois decidem retomar o namoro. Além disso, descobrimos que o interesse amoroso do herói conseguiu se tornar editora do Clarim Diário.

Pode ter sido o final da história principal de Spider-Man, mas sabemos que foram dadas pistas de que uma sequência pode ser lançada daqui alguns anos. Por exemplo, a Oscorp continuou a fazer testes com o Hálito do Demônio durante a história. Isso sem contar as cenas pós-créditos do game.

De qualquer forma, a história que envolveu toques pessoais de todos os lados foi um dos grandes pontos positivos de Spider-Man. Ainda não sabemos se uma sequência realmente será lançada, mas se isso acontecer, a Insomniac sabe a chave para criar outro grande sucesso.

Fonte: Screen Rant

Ei Nerd, não deixe de conferir:


Quer enviar uma lista ou artigo? (Pode até virar video no canal!) Clique aqui!

Log in

With social network:

Or with username:

You’ll be automatically logged in 5 seconds.

Esqueceu a senha?

Não tem uma conta? Registre-se

Esqueceu sua senha?

Digite seus dados de conta e nós enviaremos a você um link para recuperar sua senha.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Fechar
de

Processing files…

Millie Bobby Brown apaga vídeos defendendo protagonista da série Você
Estreia: Vidro conclui, enfim, saga de Corpo Fechado e Fragmentado
Teoria de Homem-Aranha 2 indica que Guerra Infinita pode não ter existido
Novo filme dos Caça-Fantasmas ganha primeiro teaser; assista
Série The Umbrella Academy traz heróis humanizados para a Netflix
Quando o Aquaman usou um tridente pela primeira vez nas HQs?
Steven Spielberg e Peter Jackson vão dirigir 2° filme sobre Tintin
My Hero Academia: criador se inspirou em Hellboy para criar All Might
Dragon Ball Super: Broly abre caminho para que SSJ 4 seja canônico
Luta de Luffy e Katakuri em One Piece chega a um nível absurdo de poder
Dupla de vilões de Dragon Ball Heroes tem sua origem revelada
Anime de Dragon Ball Heroes introduz Mirai Trunks ao Universo 6
dragon ball z
Bandai Namco anuncia novo RPG de ação situado no universo de Dragon Ball Z
super nintendo
Switch Online poderá receber jogos clássicos do Super Nintendo
Amazon quer lançar a Netflix dos games, com streaming de jogos
League of Legends: Sneaky cria novo cosplay e impressiona seguidores
Marvel, sequência e mais: 7 fatos sobre o filme Vidro
Trajes, vilões e mais: os destaques do 1º trailer de Homem-Aranha: Longe de Casa
10 easter eggs e referências de Homem-Aranha no Aranhaverso
O significado do trailer da 8ª temporada de Game of Thrones
LG lança TV com tela dobrável em tecnologia 4K; veja vídeo
instagram
De volta ao normal! Mudança polêmica no feed do Instagram foi ‘acidental’
WhatsApp pode limitar encaminhamento de mensagens para só 5 contatos
Twitter libera opção para exibir ordem cronológica de tuítes