vingadores 4

Vingadores 1, Guerra Civil e mais: filmes que Vingadores 4 pode revisitar

Os segredos de Vingadores 4 estão guardados a sete chaves nos cofres da Marvel, tanto que o filme ainda não teve seu título oficial revelado. No entanto, já ficou bem claro que o longa deve envolver algum tipo de viagem no tempo, já que os heróis foram vistos nos sets de filmagens com seus uniformes clássicos, bem como a presença do Homem-Formiga na Batalha de Nova York.

Podemos imaginar que essa foi a opção considerada pelos Vingadores para reverter o estalar de dedos de Thanos que matou metade do universo. E essa é uma opção interessante e até louca: é um forma de celebrar os 10 anos do Universo Cinematográfico da Marvel (UCM) e fechar com chave de ouro os contratos de muitos dos atores, que se encontram em seu fim.

Levando em conta que isso deve acontecer, quais filmes que Vingadores 4 deve revisitar? Confira abaixo algumas sugestões.

A Batalha de Nova York do primeiro filme

Quando foi lançado, em 2012, Os Vingadores era o filme mais importante da Marvel até então. Foi ele que concretizou essa ideia de um universo cinematográfico ao juntar elementos de vários longas em um só. E ele também é crucial para a franquia por um simples motivo: a equipe foi formada pela primeira vez, se revelou ao público e mostrou à humanidade que ela pode enfrentar perigos vindos do espaço e outras realidades.

Veja também:  Marvel pode ter adiantado o lançamento de Vingadores 4

Muitas fotos dos sets de filmagens de Vingadores 4 já revelaram que o filme voltará a retratar essa importante batalha. A primeira grande prova é que Tony Stark usará aquela camisa do Black Sabbath que ele trajou durante parte do primeiro longa. Thor e Loki foram vistos usando as mesmas roupas de quando nós os conhecemos, e a cena em que o Deus do Trapaça foi aprisionado pelo irmão foi gravada novamente. Por fim, o Capitão América foi visto com seu uniforme antigo, se sentando ao lado de um Tony Stark mais velho e, para a surpresa de todos, também do Homem-Formiga.

Por fim, o primeiro filme da equipe foi a única vez na história do UCM em que duas Joias do Infinito estavam no mesmo local (antes de Guerra Infinita) – Loki estava com a Joia do Espaço/Tesseract e a Joia da Mente, no interior do seu Cetro. Se a ideia dos Vingadores é pegar as joias antes de Thanos, esse é o melhor momento.

Guardiões da Galáxia

Guardiões da Galáxia, lançado em 2014, foi outro filme importante dentro do UCM. O motivo é que ele foi o primeiro a abordar o lado cósmico e espacial da franquia. Em termos de história, ele revelou a figura de Thanos e contou a história de origem das Joias do Infinito, revelando ao público seus poderes.

Em setembro de 2017, vários atores da Marvel – incluindo Zoe Saldana e Karen Gillan – estiveram presentes em uma campanha de doações para as vítimas do Furacão Harvey. Apesar do ato bondoso, muitos fãs notaram que as duas atrizes utilizavam os trajes que apareceram no primeiro filme da equipe espacial.

E só existe uma explicação convincente para as duas estarem utilizando uniformes antigos: elas estavam gravando com eles. Tanto que no mesmo evento, Paul Rudd e Evangeline Lilly apareceram caracterizados como Homem-Formiga e a Vespa.

Além disso, a Joia do Poder foi vista apenas em Guardiões da Galáxia e acabou parando nas mãos da Tropa Nova. Sim, as pistas são apenas os trajes usados pelas duas atrizes, mas é uma possibilidade que não pode ser descartada.

Algum filme da trilogia do Thor (provavelmente O Mundo Sombrio)

Apesar de Thor: O Mundo Sombrio ser considerado o filme mais fraco de todo o UCM, ele também pode ser fundamental para o andamento de Vingadores 4. Tudo por que o filme introduziu a mais estranha das Joias do Infinito, que é a Joia da Realidade. E também foi o último longa a explorar Asgard antes de sua destruição em Thor: Ragnarok.

Informações já revelaram que a Marvel fez gravações na chamada Catedral de Durham. E um foto do local mostrou uma porta que lembrava as que foram vistas em Asgard nos filmes anteriores do Deus do Trovão. Também foi vista uma estátua que apareceu na visão de Thor em Vingadores: Era de Ultron.

Desta forma, tudo indica um provável retorno a Asgard, e por consequência, uma viagem no tempo, já que o reino foi destruído no final de Thor: Ragnarok.

Veja também:  Marvel explica poder das Joias do Infinito e dá dica sobre Vingadores 4

Faz sentido que os Vingadores optem por voltar aos eventos de O Mundo Sombrio. A Joia da Realidade estava tão inacessível que ela só pôde ser pega durante a Convergência dos Nove Reinos. Asgard até ficou com ela antes de decidir que era perigoso demais manter duas joias no mesmo local e optar por enviá-la para o Colecionador.

E além disso, essa volta teria um impacto emocional para Thor. Ele retornaria para Asgard antes de sua destruição e ainda poderia ver seu pai vivo novamente.

Capitão América: Guerra Civil

Capitão América: Guerra Civil também foi outro filme muito importante dentro do UCM. Sim, ele não tem ligação com nenhuma das Joias do Infinito (com a exceção da Joia da Mente na testa do Visão), mas foi longa que retratou a separação dos Vingadores por conta dos Acordos de Sokovia e as ações de Helmut Zemo, deixando a Terra mais vulnerável do que nunca.

E existe uma pista, mesmo que mínima, que indica um possível retorno aos eventos do filme. Heidi Moneymaker, dublê da atriz Scarlett Johansson, postou uma imagem em seu Instagram em que comemorava o final das gravações de Vingadores 4. E a roupa que utilizava lembrava bastante o uniforme que a Viúva Negra trajava nas cenas de abertura de Guerra Civil.

E Frank Grillo, que interpretou o vilão Ossos Cruzados no início do filme, deu a entender que ele pode fazer um retorno, mesmo após sua morte. Sim, a dublê pode ter usado uma foto antiga e o ator pode estar apenas brincando, mas essas pistas estão conectadas com a mesma cena do terceiro filme do Capitão América.

Ainda assim, no fundo, é um pouco difícil imaginar uma visita aos eventos de Guerra Civil. As viagens no tempo terão relação com as Joias do Infinito e como dito anteriormente, o filme não retratou nenhuma delas e o Visão sequer participou dessa missão.

Assim, podemos imaginar que se isso realmente acontecer, deve se tratar de algo mais pessoal, pois assim os Vingadores impedirão a explosão que resultou nos Acordos de Sokovia.

Devemos ter todas essas respostas em Vingadores 4, que estreia nos cinemas em maio de 2019.

Fonte: Screen Rant

Ei Nerd, não deixe de conferir:

Deixe seu voto

25 points
Up Down

Quer enviar uma lista ou artigo? (Pode até virar video no canal!) Clique aqui!

Log in

With social network:

Or with username:

You’ll be automatically logged in 5 seconds.

Esqueceu a senha?

Não tem uma conta? Registre-se

Esqueceu sua senha?

Digite seus dados de conta e nós enviaremos a você um link para recuperar sua senha.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Fechar
de

Processing files…

A She-Venom pode aparecer em Venom 2? Entenda
Horror, Carnificina e mais: o que precisa ser explorado em Venom 2
Recepção, Disney e mais: por que a Netflix cancelou Punho de Ferro
Após Venom, saiba quais vilões do Homem-Aranha devem ganhar filmes
Annabelle 3 terá retorno de Vera Farmiga e Patrick Wilson
Filmes sobre Neil Armstrong e Planet Hemp estão entre as estreias da semana
Com atores de La Casa de Papel, série Elite ganhará 2ª temporada
Orange Is The New Black acaba na 7ª temporada, anuncia Netflix
Hora da Aventura continua em HQ com Simon e Marceline protagonistas
Sabia que o sentido aranha do Homem-Aranha surgiu acidentalmente?
O dia em que Venom e Hulk formaram uma dupla para salvar uma cidade
Executivos da DC falam sobre polêmica dos genitais do Batman em HQ
Possível sinopse de Dragon Ball Super: Broly revela detalhes da trama
Boruto Uzumaki deve conseguir sua maior invocação até agora no anime
Dragon Ball Super: Broly deve ter alterações drásticas na origem do vilão
Spoilers de Boruto indicam grande batalha nos próximos episódios
fortnite
Desenvolvedora de Fortnite processa youtubers por uso e venda de códigos
Conheça 5 jogos de sorteios e cassinos para smartphones
pokémon go
Quarta geração de pokémons chega ao Pokémon GO e teaser incrível é divulgado
As principais novidades do game Red Dead Redemption 2