Vingadores: Guerra Infinita: o Capitão América criou os Vingadores Secretos?

O trailer de Vingadores: Guerra Infinita fez grandes e surpreendentes revelações que já nos dão uma ideia do que esperar para o filme, que estreia em 26 de abril de 2018. Um ponto que intrigou bastante os fãs foi o Capitão América (Chris Evans), que agora está barbudo e aparenta ter assumido o manto de Nômade, igual o que já fez nos quadrinhos da Marvel.

Além desses pontos, há outra coisa que alguns fãs já notaram a respeito de Steve Rogers: estaria ele liderando a versão do Universo Cinematográfico da Marvel (UCM) dos Vingadores Secretos?

Quem são os Vingadores Secretos?

vingadores secretos-1

Vingadores Secretos é um projeto da Marvel que surgiu no início da atual década, como uma espécie de desdobramento dos eventos de Guerra Civil, Invasão Secreta e Reinado Sombrio. A equipe dos Vingadores Secretos tinha como líder o próprio Capitão América, que voltou ao serviço após abandonar o governo por conta da Lei de Registro de Super-heróis.

Como o nome já deixa claro, os Vingadores Secretos faziam parte de uma operação secreta, que ocorria em sigilo, enquanto que os Vingadores “normais” ainda executavam missões da maneira corriqueira, em que continuavam a cumprir o papel de super-herói.

O elenco original era composto pelo Capitão América, Viúva Negra, Sharon Carter/Agente 13, Máquina de Combate, Homem-Formiga, Nova, Valquíria e o Fera. Posteriormente, também fizeram parte do grupo o Gavião Arqueiro, Hulk, Agente Phil Coulson, Maria Hill e a Harpia, entre outros personagens.

Os Vingadores Secretos do UCM

Antes de destrincharmos esse ponto, vamos falar de algo que poucas pessoas devem ter notado no trailer. Preste atenção no momento em que Tony Stark/Homem de Ferro (Robert Downey Jr.) aparece no Sanctum de Nova Iorque, lar do Doutor Estranho. É possível ver um celular que abre e fecha em sua mão.

Veja também:  Os 9 siths mais poderosos de Star Wars

É exatamente o mesmo aparelho que o Capitão enviou para Tony no final de Guerra Civil, junto de uma mensagem, na qual dizia que bastava uma ligação se precisasse de ajuda.

Ainda não sabemos como será a relação entre Tony e Steve em Vingadores: Guerra Infinita, mas essa provável ligação e o novo protótipo de escudo do Capitão América, visto em Homem-Aranha: De Volta ao Lar, são grandes indícios de que Tony pode ter feito a ligação para pedir a ajuda dos Vingadores Secretos.

O Capitão, Falcão, Viúva Negra, Gavião Arqueiro e o Soldado Invernal parecem ser membros certos dos Vingadores Secretos. A Feiticeira Escarlate é uma incógnita, enquanto que o Visão e o Máquina de Combate, que estavam do lado do Homem de Ferro em Guerra Civil, aparentam querer ajudar o Capitão dessa vez. Além disso, seria essa uma reunião onde todos colocaram as diferenças de lado logo de cara ou ainda poderá haver alguma tensão?

A cena final do trailer de Vingadores: Guerra Infinita mostra o Capitão, Viúva Negra, Pantera Negra, Falcão, Máquina de Combate, Okoye, Bucky Barnes e o Hulk liderando a “Batalha de Wakanda”. É uma sugestão de que mesmo que não existam os Vingadores Secretos oficialmente, ainda existe a possibilidade dessa equipe surgir no final do filme.

A porta está aberta para a aparição de novos membros, como Nova e o Cavaleiro da Lua (que ainda fariam seus debutes no UCM); a Valquíria já fez sua introdução em Thor: Ragnarok e até mesmo o Fera pode aparecer, se a Disney realmente conseguir comprar a Fox.

Após Vingadores 4, existe uma grande chance da franquia fazer pequenas divisões dentro de sua principal equipe, como os Novos Vingadores, Vingadores da Costa Oeste e até mesmo os Fabulosos Vingadores. Mas criar os Vingadores Secretos já seria um bom começo, e seria interessante ver uma equipe que teria de lidar com missões secretas e espionagem.

Veja também:  Mike Mignola quer que novo Hellboy se torne um universo cinematográfico

Será que veremos toda a equipe junta em Vingadores: Guerra Infinita?

vingadores guerra infinita

Apesar da possibilidade dos Vingadores Secretos fazerem seu debute na franquia e terem um futuro que seria promissor no UCM, já existe algo que está preocupando os fãs. Por mais que o trailer tenha retratado boa parte dos heróis da série, não tivemos nenhuma pista de que todos poderiam aparecer juntos em algum momento.

Existe a equipe de Nova Iorque, com o Homem de Ferro, Doutor Estranho, Wong, Bruce Banner e o Homem-Aranha; a Feiticeira Escarlate e o Visão estão em Edimburgo; o Capitão, Falcão, Viúva Negra, Pantera Negra, Bucky e Okoye em Wakanda e Thor e os Guardiões da Galáxia no espaço.

Sim, existem indícios de que encontros devem ocorrer, como por exemplo, o Hulk em Wakanda (após ele ser visto, primeiramente, em Nova Iorque), e o Senhor das Estrelas ajudando o Homem de Ferro, no trailer que vazou na Comic Con.

Mas lembre-se que alguns personagens sequer apareceram, e aí você já se pergunta: será que vamos ter aquela cena épica em que todos lutam contra Thanos e seu exército? Apesar de informações garantirem que sim, ainda não tivemos uma confirmação oficial de que os Vingadores e os Guardiões da Galáxia realmente juntarão suas forças para enfrentar o Titã Louco.

Mas, claro, todos esperamos que isso aconteça em Vingadores: Guerra Infinita. Caso contrário, seria uma grande decepção.

Fonte: Comicbook e What Culture


Quer enviar uma lista ou artigo? (Pode até virar video no canal!) Clique aqui!

Seja bem vindo ao Ei Nerd.

ou

Login

Esqueceu a senha?

Não tem uma conta? Cadastre-se

Fechar
de

Processando arquivos...

Crítica: visuais, enredo e elenco fazem de Pantera Negra um ótimo filme
Pantera Negra: conheça os Cães de Guerra e a Dora Milaje
Os melhores momentos do Androide 17 em Dragon Ball Super
Com muitos mistérios, veja os melhores momentos do 1º trailer de Venom
Cobra Kai, série que continua história de Karatê Kid, ganha 1º teaser; veja
Crítica: visuais, enredo e elenco fazem de Pantera Negra um ótimo filme
Entenda as duas cenas pós-crédito de Pantera Negra
Vingadores: Guerra Infinita teve cenas gravadas no Brasil, diz produtora
Amazon e Saraiva dão descontos de até 80% em livros e mais
Quem é a Fantasma, vilã de Homem-Formiga e a Vespa
Escritor fala sobre críticas à revista do Batman e Mulher-Maravilha
Batman voltará a usar uniforme com emblema amarelo nos quadrinhos
Em currículo, jovem cita ‘assistir Naruto’ como uma de suas habilidades
Último episódio de Dragon Ball Super pode ter revelado o desejo de Jiren
Os melhores momentos do Androide 17 em Dragon Ball Super
Dragon Ball Super: Universo 7 tem nova baixa no Torneio do Poder
Idosos brasileiros aprendem a programar games para exercitar a mente
controle das pernas
Chinês joga por 20 horas seguidas em lan house, passa mal e perde controle das pernas
A profissão desse cara é jogar ‘Clash Royale’, game exclusivo para celulares
Injustice 2 ganha trailer do gameplay com as Tartarugas Ninja; confira