Vingadores: Guerra Infinita pode corrigir a linha do tempo da Marvel?

Se você é aquele fã bem atento e detalhista dos filmes da Marvel, sabe que há algum tempo, a própria franquia bagunçou a linha temporal de seus títulos, que estava quase perfeita. E muita gente fica irada com o fato da empresa não admitir que esse problema acabou surgindo. Mas no fundo, tudo indica que pequenas correções estão sendo feitas, mesmo que em silêncio. E um ponto importante nisso tem relação com Vingadores: Guerra Infinita.

Entenda mais sobre essa questão abaixo, na teoria formulada pelo site Screen Rant.

Os problemas da linha do tempo da Marvel

Os problemas com a linha do tempo da franquia começaram na Fase 3, após cada um de seus filmes apresentar uma pequena falha desse tipo. Basta lembrar de Guardiões da Galáxia Vol.2, que esqueceu que se passava em 2014 ou Pantera Negra, que fez a cena de meio de créditos de Capitão América: Guerra Civil se tornar algo impossível. Mas o fator chave dessa questão é Homem-Aranha: De Volta ao Lar.

O filme do solo do amigo da vizinhança garantia que se passava oito anos depois dos eventos do primeiro filme dos Vingadores. Mas sabemos que Capitão América: Guerra Civil, que marcou a estreia do herói na franquia, se passa quatro anos depois. E o pior de tudo é lembrar que os dois filmes foram lançados com apenas um ano de diferença.

Veja também:  O Homem-Aranha bagunçou a continuidade dos filmes da Marvel; entenda

E essa foi uma questão que deixou os fãs mais atentos e perfeccionistas desesperados. Uma alternativa muito especulada foi o uso de linhas do tempo de universos alternativos, mas isso também só causava mais problemas. No fundo, parece quase impossível fazer qualquer correção. O próprio Joe Russo, um dos diretores de Vingadores: Guerra Infinita, disse que os oitos anos de intervalo estavam incorretos. Foi a primeira vez que alguém admitiu, oficialmente, esse erro. Mas o próprio diretor é quem deve ser o responsável por apresentar uma solução.

Como Vingadores: Guerra Infinita corrige sutilmente a linha do tempo

Nos primeiros minutos de Vingadores: Guerra Infinita, Tony Stark está conversando com o Doutor Estranho e lembra que a Batalha de Nova Iorque, do primeiro filme da equipe, ocorreu há seis anos atrás. E que também se passaram dois anos desde a Guerra Civil (Rhodey se reuniu com a equipe do Capitão América no filme), o que mostra que De Volta ao Lar se passa, na realidade, quatro anos após Os Vingadores.

Sim, essa não é melhor das correções e não nos faz esquecer da gafe dos “oito anos depois”, mas já é algo que funciona. Guerra Infinita parece ignorar tudo isso e tenta retornar ao seu status quo original. Assim , podemos deduzir que o filme mais recente da franquia se passa em 2018, Os Vingadores em 2012 e Guerra Civil, De Volta ao Lar, Pantera Negra e o futuro Homem-Formiga e a Vespa em 2016.

Como a maior parte dos filmes da Fase 3 foram lançados fora de ordem, os filmes que resultam em Vingadores: Guerra Infinita se passam, tecnicamente, alguns anos antes do terceiro filme da equipe. Pantera Negra se passa dois anos antes; Guardiões 2, quatro anos antes e até mesmo um certo período de tempo se passou em Thor: Ragnarok. E no fundo, isso foi algo que deu certo: T’Challa já está mais que estabelecido como Rei de Wakanda e a dinâmica dos Guardiões se tornou mais familiar do que nunca.

E como Vingadores: Guerra Infinita protege a linha do tempo da Marvel?

O final de Guerra Infinita foi algo chocante: Thanos consegue as seis Joias do Infinito, estala seus dedos e mata metade do universo, incluindo parte de nossos heróis. É o maior evento da história do Universo Cinematográfico da Marvel (UCM) e que necessitará de uma reestruturação do heróis para ser resolvido. Se assumirmos que Vingadores 4 deve envolver algum tipo de viagem no tempo (por conta de fotos dos sets de filmagens), isso significa que nada pode ser realmente quebrado. A partir do momento que a franquia permite essa intromissão do passado, tudo pode voltar ao seu fluxo normal. Já é o que muitas teorias afirmam por aí: a Marvel utilizará esse recurso para corrigir os antigos erros de continuidade e recriar uma linha do tempo coerente.

Essa liberdade também significa que a Marvel pode lidar com dois filmes que ainda podem causar pequenos problemas: justamente os dois próximos lançamentos, que são Homem-Formiga e a Vespa e Capitã Marvel, que se passam antes de Guerra Infinita, a partir das consequências de Guerra Civil e de acontecimentos ainda desconhecidos da década de 90.

Veja também:  Dave Bautista improvisou piada de Drax em Vingadores: Guerra Infinita

Homem-Formiga e a Vespa pode cair nas mesmas armadilhas de Homem-Aranha e Pantera Negra, enquanto que Capitã Marvel terá de ligar a S.H.I.E.L.D. e os Guardiões da Galáxia sem atrapalhar aquilo que já foi desenvolvido para alguns personagens. Por exemplo, imaginamos que Nick Fury e Phil Coulson não encontraram nada de outro mundo antes de conhecerem o Thor, o que não será o caso do filme da heroína. E uma opção para resolver essa questão é justamente o uso de linhas do tempo alternativas.

E como lidar com o envelhecimento do Homem-Aranha?

Por fim, toda essa conversa ainda possui em grande problema: o envelhecimento do Homem-Aranha. A ideia é fazer o tempo andar nos trilhos e que a primeira aparição do herói aconteceu em 2016, mas tudo indica que a sequência de De Volta ao Lar ainda continuará com Peter Parker na escola, o que significa que o tempo será curto. Funcionará?

Como Vingadores: Guerra Infinita se passa dois anos após a Guerra Civil, o filme também se passa dois anos após De Volta ao Lar. Assumindo que Peter já estava no ensino médio em seu filme solo, a sequência precisa se passar, no máximo, um pouco antes de sua formatura e prestes a ingressar em uma universidade. Mas não podemos nos esquecer que antes da estreia de De Volta ao Lar 2, Vingadores 4 será o lançamento anterior. Ou seja, precisamos torcer para que tudo ocorra bem.

No fundo, essa é apenas uma teoria do que a Marvel pode fazer para solucionar esse problema de sua linha do tempo. Não há outra solução: é preciso ter paciência (como recomendaria o Capitão América) e aguardar o andamento da franquia para descobrirmos as respostas.

Fonte: Screen Rant

Ei Nerd, não deixe de conferir

Deixe seu voto

2 points
Up Down

Quer enviar uma lista ou artigo? (Pode até virar video no canal!) Clique aqui!

Log in

With social network:

Or with username:

You’ll be automatically logged in 5 seconds.

Esqueceu a senha?

Não tem uma conta? Registre-se

Esqueceu sua senha?

Digite seus dados de conta e nós enviaremos a você um link para recuperar sua senha.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Fechar
de

Processing files…

Loki, Feiticeira Escarlate e mais? Tudo sobre as futuras séries da Marvel
Quais personagens antigos voltam em Capitã Marvel (e como eles voltam)
10 detalhes que você pode ter deixado passar no primeiro trailer de Capitã Marvel
Capitã Marvel: tudo sobre sua origem, poderes e mudanças no filme
Loki, Feiticeira Escarlate e mais? Tudo sobre as futuras séries da Marvel
Com Emily Bluny, O Retorno de Mary Poppins mistura elementos de animação
Por que os simbiontes vieram à Terra no filme do Venom?
Ênio e Beto são casal gay, diz roteirista de Vila Sésamo
Batman aparece sem roupas pela primeira vez nos quadrinhos
Neymar lança série de quadrinhos em que aparece como herói
Turma da Mônica ganha game para PlayStation 4 e Nintendo Switch
Serviço de streaming DC Universe ganha data de lançamento; confira
Dragon Ball Super: Broly deve ter luta em outra dimensão com efeitos CGI
Anime de Boruto mostra a hipocrisia de Naruto como Hokage; entenda
Boruto vai até o esconderijo de Orochimaru e descobre clones de Mitsuki
Dragon Ball Super: Broly ganha novo pôster com os Saiyajins do filme
Games Gwent e spin-off de The Witcher ganham data de lançamento
Devil May Cry 5 tem novo trailer, personagem inédito e informações; veja
Sony anuncia console PlayStation Classic com 20 jogos na memória
fortnite
Fortnite é considerado justificativa em mais de 200 casos de divórcio em 2018