Vingadores: Guerra Infinita pode introduzir Nova no Universo Marvel

Os fãs da Marvel já aguardam ansiosamente a hora de presenciar Thanos e sua cruzada maléfica em busca das Joias do Infinito em Vingadores: Guerra Infinita. Mas não é difícil imaginar que ele pode introduzir um novo herói no Universo Cinematográfico da Marvel (UCM) durante esse processo. Muitas pessoas sempre tiveram o desejo de ver o herói Nova na franquia. E a teoria abaixo explicará como que essa introdução pode acontecer.

Já sabemos que em Vingadores: Guerra Infinita, os lados terrestre e cósmico da franquia irão se encontrar pela primeira vez. James Gunn, diretor de Guardiões da Galáxia, chegou a dizer que ainda não queria usar Nova na série, mas isso meio que mudou. Gunn já se tornou peça fundamental para expandir o lado espacial do negócio, indicando que Vingadores 3 e 4 e Guardiões devem resultar na criação de novas histórias pelos próximos 10 ou 20 anos.

Com isso em mente, confira abaixo algumas pistas de que Nova pode ser introduzido na franquia.

Thanos já está em posse da Joia do Poder

Considerando que já sabemos onde as Joias do Infinito estão (graças aos filmes anteriores), a falta de um marketing voltado para elas é um bom negócio. Mas todos já nos cansamos de ver que nos trailers, a Manopla do Infinito de Thanos está com duas das seis joias: Poder e Espaço. Bem, já podemos afirmar que ele pegou a segunda com Loki, em um momento que será uma continuação da cena pós-créditos de Thor: Ragnarok.

Mas antes de destruir o Tesseract para pegar a Joia do Espaço, já podemos dizer que o universo foi passou por uma mudança drástica. Thanos também está em posse da Joia do Poder antes mesmo de se encontrar com os heróis em Vingadores: Guerra Infinita. E graças aos Guardiões da Galáxia, sabemos de quem o vilão tomou o objeto.

Veja também:  Por que Tobey Maguire sumiu de Hollywood?

Xandar e a Tropa Nova foram dizimados

Se você não se lembra mais do ato final de Guardiões da Galáxia, já que se passaram quase quatros anos de seu lançamento, vamos te dar uma força: a Joia do Poder quase acabou com a vida no planeta Xandar, capital do Império Nova. Em um ato heróico, Peter Quill e os Guardiões tomaram a joia de Ronan, O Acusador, botando um fim à ameaça do vilão. Depois, a entregam nas mãos da Tropa Nova, que fez questão de guardá-la em um local bastante seguro.

Até então, muitos fãs assumiram que a Joia estava bem guardada nas mãos da Tropa Nova. Mas quando Thanos se encontrou com Thor e Loki, ele já estava em posse da joia. Então, como que ele a pegou?

Bem, por mais que a Tropa Nova seja bem poderosa, Ronan fez um estrago muito grande no exército, que teve seu esquadrão aéreo quase que dizimado por completo. E não seria exagero dizer que Thanos pode ter aparecido no local com forças ainda maiores.

E para deixar as coisas ainda mais preocupantes, Thanos sequer precisou acabar com a Tropa Nova. Bastava apenas conseguir pegar a Joia do Poder que seria capaz de destruir Xandar rapidamente. Desta forma, não seria besteira dizer que o vilão pode ter dizimado o enorme exército espacial.

Se há uma boa notícia nessa história, é que esse provável acontecimento pode resultar na introdução de Nova dentro do UCM.

Nova só será introduzido com a destruição da Tropa Nova

Seria estranho introduzir uma segunda versão da Tropa Nova, ainda mais que ela apareceu apenas em um filme da franquia. E se Thanos já fizer sua primeira aparição em Vingadores: Guerra Infinita com a Joia do Poder em mãos, o exército pode ter presenciado seu fim fora de tela. Mas é algo que deve ser mais que necessário para introduzir o popular herói nas telonas.

Veja também:  Matt Reeves: The Batman não fará parte do Universo Estendido DC

Os fãs de carteirinha da Marvel já conhecem muito bem a história de Nova nos quadrinhos, mas ela também é bem familiar para os fãs do Lanterna Verde na década de 90 (existem muitas semelhanças entre a Tropa Nova e a Tropa dos Lanternas Verdes).

Quando Xandar é destruída por um vilão que afirma ser filho  de Thanos, um soldado conseguiu escapar até a Terra. Conhecido como Rhomann Dey (o personagem de John C. Reilly em Guardiões da Galáxia), ele encontra um estudante de ensino médio e decide transformá-lo em seu sucessor. Esse jovem é conhecido como Richard Rider, que se tornou o último sobrevivente da Tropa Nova.

Com uma história de origem semelhante a de Hal Jordan, ele ganha o uniforme da tropa e se torna uma espécie de Peter Parker cósmico. Por se tratar de algo simples, poderia ser facilmente abordado, especialmente após Vingadores: Guerra Infinita retratar a provável destruição de Xandar e da tropa.

Mas no fundo, Nova fez muito mais que isso para ter se tornado famoso dentro da histórias em quadrinhos da Marvel

Ele deve ser o único sobrevivente da tropa

Uma versão do herói que também pode ser facilmente abordada para o filme é da história Annihilation, de 2005, na qual também precisou lidar com a destruição de Xandar e a extinção da Tropa Nova.

Esse evento viu Richard responder a uma chamado de emergência da tropa, mas uma onda aniquiladora o fez ser o último sobrevivente da Tropa Nova. E por conta disso, descobriu que uma inteligência sentiente controlava os poderes de todos os soldados e acabou a absorvendo.

O último sobrevivente da Tropa Nova é um herói poderoso o suficiente para derrotar os piores inimigos da galáxia. Vingadores: Guerra Infinita deve se passar após a destruição de Xandar nas mãos de Thanos, que conseguiu por suas mãos na Joia do Poder.

Veja também:  Baby Groot ganha versão em boneco

O grande filme da Marvel pode introduzir um herói popular que deve surgir a partir das cinzas de seu planeta natal.

Fonte: Screen Rant


Quer enviar uma lista ou artigo? (Pode até virar video no canal!) Clique aqui!

Seja bem vindo ao Ei Nerd.

ou

Login

Esqueceu a senha?

Não tem uma conta? Cadastre-se

Fechar
de

Processando arquivos...

Vingadores: Guerra Infinita pode introduzir Nova no Universo Marvel
Filme O Incrível Hulk não deveria ser ignorado pela Marvel e seus fãs
10 fatos e curiosidades sobre La Casa de Papel, novo sucesso da Netflix
Game of Thrones: como Winterfell pode resistir ao ataque dos Outros?
Compra da Fox pela Disney pode ser concretizada em 2019
Jet Li é o novo ator confirmado na adaptação live-action de Mulan
Gotham: Coringa finalmente faz sua primeira aparição na série
Autor de Game of Thrones gostaria de poder fazer uma mudança na série
Stan Lee nega rumores de abusos e ameaça processar quem os publicou
Entenda o drama familiar e financeiro pelo qual Stan Lee passa
Vídeo mostra Stan Lee tendo dificuldade para assinar o próprio nome; veja
Dragon Ball: ilustrador mostra como seria Goku como personagem da DC
Dubladora de Dragon Ball quer Goku acendendo a tocha olímpica
Diretor de One Piece revela detalhes sobre batalha entre Luffy e Katakuri
Dragon Ball: ilustrador mostra como seria Goku como personagem da DC
Criador de Dragon Ball diz por que Saiyajins do Universo 6 são tão fortes
PlayStation 5 não deve chegar ao mercado antes de 2020, aponta site
PUBG estará gratuito para Xbox One no próximo final de semana
Jogador profissional da Liga Overwatch é acusado de assédio sexual
Trilogia remasterizada de Spyro ganha primeiro trailer; confira