Nem é preciso dizer que Vingadores: Ultimato foi um enorme sucesso, tanto que o filme se tornou a maior bilheteria da história do cinema, ultrapassando Avatar. Agora, Marvel e Disney acabam de começar uma campanha para que o longa concorra ao Oscar em 2020 – porém, por algum motivo, as empresas ignoraram Robert Downey Jr. e os demais atores do elenco.
Marvel e Disney já revelaram as possíveis categorias em que Vingadores: Ultimato poderia concorrer ao maior prêmio do cinema. Entre elas, podemos citar: Melhor Filme, Melhor Diretor, Melhor Roteiro Adaptado, Melhor Fotografia, Melhor Edição, Melhor Desing de Produção, entre outros.
No entanto, as duas empresas não fizeram campanha para que seus atores e atrizes concorram ao Oscar no próximo ano.
Robert Downey Jr. se despediu do papel do Homem de Ferro justamente em Vingadores: Ultimato. Por conta de sua atuação, muitos fãs já pedem uma possível indicação ao Oscar de Melhor Ator. O que não é o caso de Disney e Marvel.
Quem também se aposentou da franquia em Vingadores: Ultimato foi Chris Evans, o intérprete do Capitão América.
Sobre Vingadores: Ultimato
Vingadores: Guerra Infinita marcou o maior evento da história do Universo Cinematográfico Marvel e as consequências das ações de Thanos ao reunir a Manopla e as Joias do Infinito foram catastróficas. A batalha contra o Titã Louco continua em Vingadores: Ultimato, o aguardado filme que encerrará a fase atual da franquia.
Os sobreviventes são poucos, mas a esperança recai sobre o Homem de Ferro, Capitão América, Thor, Homem-Formiga e outros que deverão deter Thanos com a ajuda inesperada da Capitã Marvel, que deve ter um papel central no Universo Cinematográfico Marvel a partir desse filme.
Confira o trailer:
Os irmãos Anthony e Joe Russo, que dirigiram Vingadores: Guerra Infinita retornam na sequência que promete ser ainda mais grandiosa do que o primeiro longa e marca o último grande evento da chamada fase 3 da Marvel nos cinemas, que será encerrada com Homem-Aranha: Longe de Casa.
Vingadores: Ultimato estreou no dia 25 de abril de 2019. Em 28 de junho, voltou aos cinemas dos EUA com algumas cenas extras, que chegaram ao Brasil em 11 de julho.
Após fazer muito sucesso, Vingadores: Ultimato se tornou o filme de maior bilheteria da história do cinema como um todo. A arrecadação ultrapassou US$ 2,796 milhões, deixando Avatar (2009) e seus US$ 2,789 milhões para trás.
Ei Nerd, não deixe de conferir:
Quer enviar uma lista ou artigo? (Pode até virar vídeo no canal!) Clique aqui!