Vingadores: Ultimato pode não ser o final da batalha contra Thanos. Pelo menos é o que sugere uma cena deletada, que aparece no box set da Saga do Infinito.
O box contém todos os filmes da Marvel entre Homem de Ferro (2008) e Ultimato (2019), além de cenas que acabaram não entrando para vários filmes. Em uma delas, a Anciã explica toda essa questão.
A cena mostra a personagem de Tilda Swinton explicando o que é o tal estalar de dedos, também chamado de “dizimação”.
Segundo ela, um novo estalo poderia fazer com que Thanos retornasse, já que a Manopla do Infinito não mata ninguém, apenas apaga as pessoas da existência. A diferença básica entre os dois é que o segundo é reversível, ao contrário do primeiro.
É por isso, entre outras coisas, que o Hulk não consegue trazer a Viúva Negra de volta quando usa as Joias do Infinito. Natasha não foi só apagada da existência pela Manopla, ela realmente morreu em Vormir, enquanto ela e o Gavião Arqueiro tentavam recuperar a Joia da Alma.
Será que um dia veremos o retorno do Titã Louco?
Sobre Vingadores: Ultimato
Vingadores: Guerra Infinita marcou o maior evento da história do Universo Cinematográfico Marvel e as consequências das ações de Thanos ao reunir a Manopla e as Joias do Infinito foram catastróficas. A batalha contra o Titã Louco continua em Vingadores: Ultimato, o aguardado filme que encerra a fase atual da franquia.
Os sobreviventes são poucos, mas a esperança recai sobre o Homem de Ferro, Capitão América, Thor, Homem-Formiga e outros que deverão deter Thanos com a ajuda inesperada da Capitã Marvel.
Os irmãos Anthony e Joe Russo, que dirigiram Vingadores: Guerra Infinita retornaram na sequência que foi ainda mais grandiosa do que o primeiro longa e marcou o último grande evento da chamada fase 3 da Marvel nos cinemas, que foi encerrada com Homem-Aranha: Longe de Casa.
Vingadores: Ultimato estreou no dia 25 de abril de 2019. Em 28 de junho, voltou aos cinemas dos EUA com algumas cenas extras, que chegaram ao Brasil em 11 de julho.
Após fazer muito sucesso, Vingadores: Ultimato se tornou o filme de maior bilheteria da história do cinema como um todo. A arrecadação ultrapassou US$ 2,796 milhões, deixando Avatar (2009) e seus US$ 2,789 milhões para trás.